martins em pauta

sábado, 23 de dezembro de 2023

Fábio Assunção dá adeus a Globo após 33 anos

Sábado, 23 de dezembro de 2023

Fábio Assunção anunciou nas redes sociais que seu contrato com a Globo, vigente há 33 anos, não será renovado após seu término em 31 de dezembro.

"Em breve, estarei encerrando um ciclo de 33 anos com a TV Globo, iniciado aos 19 anos. 
A partir do dia 31, entraremos numa nova fase de trabalho, com novos formatos", disse Assunção.

Assunção relembrou os anos dedicados à emissora:

"Grande parte da minha vida foi dedicada a trabalhar com profissionais talentosos. 
Guardo saudades e gratidão por cada um deles", afirmou.

Aos poucos, a Globo vai perdendo seus profissionais.

Já são incontáveis as perdas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Fábio Porchat e a leitura da Bíblia... O que adianta um óculos de grau para um cego?

 Sábado, 23 de dezembro de 2023

Li um texto do Augustus Nicodemus Lopes, sobre a declaração de Fábio Porchat, onde o ator, que é ateu convicto, diz que "quanto mais lê a Bíblia, mais ateu fica".

Em primeiro lugar precisamos respeitar o fato de Porchat ser ateu. Cada um crê ou não no que quiser. Em relação a isso ele tem meu total respeito.

Mas quanto a ler a Bíblia e ficar mais ateu, eu quero registrar que a Bíblia é um livro que só pode ser decodificado pelos corações abertos a Deus e às coisas de Deus.

Suas palavras não encontram passagens em portas fechadas.

Quando se lê a Bíblia procurando erros e absurdos, a pessoa é capaz de achá-los aos montes, porque a leitura literal é que faz isso.

Quando se lê procurando o significado e o propósito, é que se passa a entender a existência de um Deus que para Porchat já não existia nem mesmo antes da primeira linha do primeiro parágrafo.

Para o cego que faz questão de ser cego e está convicto que para si o melhor é a cegueira, a Bíblia é como um óculos de grau. 

O que adianta um óculos de grau para um cego?

Foto de Marcelo Rates Quaranta

Marcelo Rates Quaranta

Articulista


Fonte: Jornal da Cidade Online

Lula tem menor taxa de projetos aprovados no 1° ano de mandato desde FHC, diz pesquisa

Sábado, 23 de dezembro de 2023

Foto: Reuters/Liesa Johannssen

Um levantamento da Vector Research mostra a dificuldade enfrentada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste primeiro ano do terceiro mandato do petista.

A taxa de sucesso, que mede a quantidade de proposições apresentadas pelo Poder Executivo e aprovadas no mesmo ano em relação a todas as proposições apresentadas à Câmara dos Deputados, foi a menor de toda a série histórica, que se inicia com Fernando Henrique Cardoso em 1995.

Este primeiro ano de Lula repetiu a taxa registrada no primeiro ano do segundo mandato de Dilma Rousseff (PT), em 2015. A petista não chegou a concluir o mandato, já que foi alvo de um processo de impeachment que a retirou do cargo em 2016.

Veja as taxas do primeiro ano de cada governo:

  • Lula 3: 27%
  • Bolsonaro: 43%
  • Dilma 2: 27%
  • Dilma 1: 40%
  • Lula 2: 62%
  • Lula 1: 69%
  • Fernando Henrique 2: 36%
  • Fernando Henrique 1: 34%

A Vector Research também levantou a porcentagem de vetos do Executivo mantidos pelo Legislativo em cada governo. O governo Lula neste primeiro ano do terceiro mandato também em último lugar.

  • Lula 3: 55,7%
  • Bolsonaro: 60,2%
  • Dilma 2: 93,8%
  • Dilma 1: 98,5%
  • Lula 2: 98,7%
  • Lula 1: 98,4%
  • FHC 2: 99,3%
  • FHC 1: 99,2%

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Somente um aprovação mostra a força do governo do nosso querido e amado presidente Lula. A reforma tributária, passou depois de 30 anja de luta. O restante é conversa mole dos apoiadores do mais ladrão de joias do mundo conhecido no mundo do crime, pela alcunha de BOZO , por isso canto e grito para todo mundo ouvir : TE AMO ORESIDENTE LULA .

    1. O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, afirmou à CNN nesta segunda-feira (18) que o governo vai recorrer nos próximos dias da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de auditar e fiscalizar os presentes recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023. 👉👉Olha aí o verdadeiro ladrão, não só de jóias, isso é o pior.

Aprovação ao governo Lula piora entre mulheres e mais pobres

Sábado, 23 de dezembro de 2023

Foto: Ricardo Stuckert/PR

No fim do 1º ano de governo, as taxas de aprovação da administração petista registram quedas acentuadas em grupos que serviram de apoio à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022: mulheres e pessoas com renda de até 2 salários mínimos ou desempregadas. Os dados são de pesquisa PoderData realizada de 16 a 18 de dezembro de 2023.

Em janeiro, o governo era aprovado por 52% da população feminina. Hoje, são 46%. Durante o ano, os percentuais oscilaram dentro da margem de erro do grupo demográfico na pesquisa, de 2,7 pontos percentuais. Entretanto, ao comparar a taxa do início e do fim do ano, é possível perceber que, no acumulado do período, oscilou desfavoravelmente ao petista. Caiu 6 pontos percentuais –fora da margem de erro.

A taxa das mulheres que dizem desaprovar a gestão foi de 38% para 43% em 1 ano. Os percentuais oscilaram para cima, mas dentro do limite da margem de erro –2,7 p.p.

alt

No grupo que tem renda de até 2 salários mínimos (que inclui os desempregados e sem renda fixa), a aprovaçãodo governo caiu 5 pontos percentuais em 1 ano. Começou 2023 em 53%. Oscilou 1 ponto para baixo em abril. Subiu para 54% em junho, atingindo seu maior nível numérico do ano. Caiu para 49% em setembro. Agora, oscilou 1 ponto percentual para baixo e encerra o ano em 48%.

Os percentuais dos que dizem desaprovar o governo nesse estrato social subiram 8 pontos de janeiro a dezembro. Era de 35% em janeiro. Oscilou para 37%, em abril. Subiu para 40%, em junho. Em setembro atingiu o maior nível: 45%. Fecha o ano em 43%.

alt

É preciso considerar que por se tratar de grupos demográficos específicos, logo, um recorte do estrato geral do levantamento, a margem de erro nesses estratos é maior que na população total da pesquisa (2 p.p.).

Apesar disso, os resultados por região e por sexo mostram o mesmo cenário divulgado pelo PoderData nesta semana sobre a aprovação do governo na população geral. O PoderData fez 5 pesquisas nacionais em 2023 para avaliar vários aspectos da administração do presidente Lula. Esse cenário, de janeiro a dezembro, permite observar com clareza um viés negativo para o governo em suas curvas de avaliação. Há uma queda gradual na taxa de aprovação e uma leve tendência de subida nos percentuais negativos.

Lula foi eleito em 2022 com 50,90% dos votos. Hoje, tem menos apoio do que isso. Encerra o 1º ano sem conseguir cumprir o discurso de unir o país. Pelo contrário, conseguiu até afastar alguns de seus próprios apoiadores.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 16 a 18 de dezembro de 2023, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 244 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro no estrato geral da pesquisa é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Poder 360

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Aos poucos as expectativas vão se frustando.
    Jaja o encanto por esse bandido, vagabundo ex presidiário vai se acabando.
    Próximo ano.
    A tendência é piorar.

  2. Não me preocupa isso. Na verdade o nosso querido e amado presidente LULA, ja está dando um banho de administração tanto na economia como na qualidade de vida. O POVO ama Lula é LULA ama o povo. Queria ser uma formiguinha para dizer ao presidente: EU TE AMO presidente LULA

Petrobras inicia a perfuração de poço em águas profundas na Bacia Potiguar

Sábado, 23 de dezembro de 2023

Petrobras inicia a perfuração do poço Pitu Oeste, na Margem Equatorial

Fotos: Petrobras

A Petrobras iniciou, neste sábado (23/12), a perfuração do poço de Pitu Oeste (RN), que marca a retomada da pesquisa da companhia por óleo e gás na Margem Equatorial, região que se estende pelo litoral brasileiro do estado do Rio Grande do Norte ao Amapá. A perfuração do poço, na concessão BM-POT-17, localizada a 53 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte, levará de 3 a 5 meses.

Por meio do poço de Pitu Oeste, a Petrobras obterá mais informações geológicas da área, o que permitirá a confirmação da extensão da descoberta de petróleo já feita, em 2014, no poço de Pitu.

A Petrobras recebeu do IBAMA, em outubro deste ano, a licença de operação para a perfuração de dois poços de pesquisa de óleo e gás, em águas profundas na Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira. No âmbito da mesma licença ambiental, a companhia pretende perfurar o poço Anhangá, na concessão POT-M-762, localizada a 79 km da costa do estado do Rio Grande do Norte, próxima ao poço Pitu Oeste.

“A Petrobras pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, sem esquecer da importância em fazer parte dos esforços para promover a segurança energética nacional. A Margem Equatorial será um ativo importante até para a sustentabilidade global”, declarou Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.

Se for confirmada a viabilidade econômica da concessão, será necessário conceber e desenvolver toda a estrutura operacional para a produção e será preciso realizar um novo processo de licenciamento ambiental específico para a etapa de produção.

No Plano Estratégico 2024-2028 da Petrobras está previsto o investimento de US$ 3,1 bilhões para pesquisa de óleo e gás na Margem Equatorial, onde a companhia planeja perfurar 16 poços nesse período.


Fonte: Blog do BG

Em Mossoró, prefeito antecipa salários de dezembro e paga com reajustes

Sábado, 23 de dezembro de 2023

Por mais um mês, a Prefeitura de Mossoró antecipa o pagamento dos salários dos servidores efetivos, comissionados, pensionistas e estagiários. Os recursos foram transferidos nesta sexta-feira (22), uma semana antes da previsão inicial. Com isso, o Município fecha o ano de 2023 pagando todos os salários em dia.

Como havia sido anunciado, os salários chegam às contas dos servidores com reajustes para nove diferentes categorias, entre elas a Guarda Civil, Agentes de Trânsito e Conselheiros Tutelares, conforme leis sancionadas recentemente.

Além do salário-base, foram pagos adicionais, férias e rescisões, em um total de R$ 22.081.095,68 transferidos para os servidores municipais, aquecendo a economia neste final de ano, com pagamento antes do Natal. O 13º dos servidores já havia sido pago, também de forma antecipada, no dia 8, e para os servidores efetivos no mês do seu aniversário.

Desde janeiro de 2021, as remunerações dos servidores municipais vêm sendo pagas dentro do mês trabalhado. Para além disso, a antecipação do pagamento é um compromisso que também está sendo mantido pela gestão Allyson Bezerra, valorizando o funcionalismo público.

“São mais de R$ 22 milhões que chegam para movimentar a economia da cidade e gerar renda para o nosso povo. São 36 meses de gestão e 36 meses de salário na conta, sempre pago dentro do mês trabalhado e de forma antecipada para os nossos servidores. Fica aqui minha gratidão a todos e reforço o nosso compromisso em seguir valorizando o servidor público mossoroense”, pontuou o prefeito Allyson Bezerra.


Fonte: Blog do BG

Governo publica decretos que regulamentam PPPs no RN; Porto-Ilha e infovia potiguar serão dois dos projetos

Sábado, 23 de dezembro de 2023

Porto-Ilha PPP

Foto: divulgação

O Governo do Rio Grande do Norte publicou, neste sábado (23), dois decretos que estabelecem as diretrizes gerais para o planejamento, gestão e controle de Parcerias Público-Privadas (PPPs) no âmbito do Poder Executivo Estadual. Os textos foram publicados na edição deste sábado do Diário Oficial.

De acordo com a governadora Fátima Bezerra (PT), em publicação nas redes sociais, os decretos assinados irão facilitar as contratações de projetos de grande porte, como é o caso do Porto-Indústria Verde, previsto para ser construído em Caiçara do Norte.

Além das normas para as PPPs, também foi publicado outro decreto que regulamenta a política de gestão e planejamento de concessões comuns no Rio Grande do Norte.

De acordo com José Dionísio Gomes, secretário adjunto de Planejamento do Rio Grande do Norte, os dois decretos criam comitês para estudar quais bens podem ser submetidos às PPPs. “Mas, a princípio, já posso adiantar que o Porto-Ilha vai ser uma PPP. Porque é um volume de recurso único imenso. A infovia [potiguar] também será uma PPP”, revelou.

A controladora-geral do Estado, Luciana Daltro, havia explicado que o Governo estava elaborando dois decretos de regulamentação da lei do programa de Parcerias Público-Privadas (PPP/RN) e que a publicação de ambos os textos iria acontecer em até 15 dias. Por enquanto, segundo ela, os decretos tramitavam internamente e precisavam ser reavaliados por órgãos do Governo para submissão. A operacionalização do programa de PPP está a cargo da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), que confirmou a elaboração dos decretos, mas não respondeu sobre os prazos para publicação.

Com informações de Tribuna do Norte e Agora RN

Confira o horário de funcionamento do comércio neste fim de semana em Natal

Sábado, 23 de dezembro de 2023

Foto: Marline Negreiros/TV Ponta Negreiros

O Natal está chegando e no fim de semana que antecede as comemorações natalinas, o comércio de rua irá funcionar em horário especial. Além disso, os shoppings também terão o horário de funcionamento modificado. Confira abaixo como será o horário de funcionamento neste sábado (23) e domingo (24):

Comércio de rua

Centro da Cidade

23/12 – Funcionamento das 8h às 20h.

24/12 – das 8 às 17h

25/12 – Fechado

Alecrim

24/12 – Funciona das 8h às 14h.

25/12 – Fechado

Shoppings Centers

Praia Shopping

23/12 – Praça de Alimentação, a partir das 11h

Lojas e Quiosques, das 12h às 22h

*Facultativo das 9h às 10h e das 22h às 23h.

24/12 – Praça de Alimentação, das 11 às 18h

Lojas e Quiosques, das 10 às 18h

25/12– Praça de Alimentação, das 11h às 21h *FACULTATIVO; Lojas e Quiosques, FECHADOS.

26/12 – Praça de Alimentação, a partir das 11h

Lojas e Quiosques, das 12h às 22h *Facultativo das 9h às 10h e das 22h às 23h.

Cidade Jardim

23/12 – das 9h às 22h

24/12 – 9h às 19h

25/12 – Fechado (Abertura facultativa para lojas/quiosques de alimentação)

Partage Norte Shopping

23/12 – 10h às 23h

24/12 – 10h às 19h 25/12 – 11h às 22h, lazer e alimentação. Lojas e quiosques fechados

Shopping Cidade Verde

23/12 – Lojas diversas das 15h às 20h; Alimentação e lazer das 12h às 21h; Exceto Clínicas.

24/12 – Lojas diversas das 09h às 19h; Alimentação e lazer das 11hrs às 20hrs; Clínicas fechadas

25/12 – Apenas alimentação das 12h às 21h; clínicas fechadas

Natal Shopping

23/12 – 10h às 23h – Alimentação, Lojas e Quiosques 17h às 23h – Alpendre Cinema – Conforme programação

24/12 – 10h às 19h – Alimentação, Lojas e Quiosques 14h às 19h – Alpendre Cinema – Fechado Bodytech – Fechado

25/12 – Lojas e quiosques – Fechado Alimentação – Facultativo 11h às 22h

Cinema – Conforme programação Bodytech – Fechado

Via Direta

23/12 – Funcionamento normal das 9h às 21h

24/12 – Lojas, Box´s, Quiosques e Alimentação – 10h às 17h – Facultativo até as 18h

25/12 – Totalmente fechado

Midway Mall

23/12 – Shopping fecha uma hora mais tarde: das 10h às 23h

24/12 – das 10h às 19h.

25 /12 – Facultativo para Alimentação e Lazer, das 11h às 22h. Demais lojas fechadas.

Shopping 10

23/12 – 8h às 20h – Brilha Natal Fecomércio

24/12 – 8h às 14h

25/12 – Fechado

Fonte: Blog do BG

'Prisão de Bolsonaro pode ser primeira decisão de Dino no STF', afirma jornalista (veja o vídeo)

 Sábado, 23 de dezembro de 2023

Durante participação na live do canal Fato Político BR, o renomado jornalista Políbio Braga fez um grave alerta.

Políbio afirma ter recebido informações nos últimos dias sobre qual seria a primeira decisão de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

"O primeiro ato pode ser mandar prender Bolsonaro.
Não estou delirando... Essas são as informações que estou recebendo.
Eles são capazes de tudo", afirmou o jornalista.

Confira:

https://web.facebook.com/jornaldacidadeonline/videos/395661276132863

Vale ressaltar que, há semanas, Bolsonaro tomou conhecimento de que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) discutem a possibilidade de sua prisão.

Junto há isso, a primeira-dama Janja recentemente afirmou que "se tudo der certo”, o ex-presidente Jair Bolsonaro logo estará preso.

O ex-presidente tem trabalhado nos bastidores para evitar sua condenação e prisão.

Toda a perseguição contra o ex-presidente foi documentada no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"que está na iminência de se tornar um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

 

da Redação

Na cara de Alckmin, Nikolas diz o que todos queriam (veja o vídeo)

 Sábado, 23 de dezembro de 2023

Sempre destemido, o deputado federal Nikolas Ferreira não perdeu a oportunidade de encurralar o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Na Câmara, no meio de todos os deputados, Nikolas enquadrou o "chuchu":

"Alckmin... Voltou à cena do crime, hein"

O vice não conseguiu nem disfarçar...

Veja :

Alckmin, de fato, voltou à cena do crime e isso virou até o principal assunto do livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"que está na iminência de se tornar um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder e, por fim, revela o verdadeiro "plano" Alckmin. 

Além disso, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda são expostas. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

da Redação

Joice tem veículos e imóveis bloqueados pela Justiça

Sábado, 23 de dezembro de 2023

A medida vem após uma condenação em processo movido por Luiza de Aguirre Nassif, filha do jornalista Luís Nassif, com a ex-parlamentar obrigada a pagar R$ 33 mil a Luiza.

A condenação de Joice Hasselmann, que acumulou derrotas em nove recursos, iniciou a execução de sua sentença.

As contas bancárias da ex-deputada já tinham sido bloqueadas em outubro, porém, constavam apenas 5 centavos.

Em resposta, o juiz Rodrigo Cesar Fernandes Marinho do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, no início de dezembro, o bloqueio e leilão dos veículos e imóveis em nome de Joice.

O processo decorre de uma publicação feita por Joice Hasselmann em 7 de fevereiro de 2017, quando ainda atuava como jornalista. Na ocasião, ela alegou no Facebook que Luiza de Aguirre Nassif estaria em Nova York, liderando uma manifestação contra o ex-juiz Sergio Moro na Universidade de Columbia.

Hasselmann ainda publicou uma montagem afirmando "FILHA DE LUIZ NASSIF COMANDA ATO CONTRA MORO EM NY" e incluiu trechos de notícias que não relacionavam Luiza ao evento.

Posteriormente, foi esclarecido que Luiza de Aguirre Nassif estava em São Paulo na data e não tinha envolvimento com a manifestação, que foi, na verdade, organizada por estudantes da New School em Nova York.

A pessoa confundida com Luiza era Luiza Nassif Pires, doutoranda em economia na New School.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643