martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 3 de julho de 2021

Governador Dix-Sept Rosado: Popular é morto com tiros de pistola ponto 40 e escopeta calibre 12.

 Sábado, 03 de Julho de 2021

Luiz Lucas

Luiz Lucas Neto, de 60 anos de idade, residente na Rua Herculano Rosado, foi surpreendido e morto com tiros de pistola ponto 40 e escopeta calibre 12, quando trafegava numa motocicleta, na manhã de sábado, 03 de julho, pela Rua Manoel Firmino na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Não há muitas informações sobre a motivação para o crime e nem sobre os criminosos. Segundo informações, a vitima era vendedor de milho e teve um filho assassinado no inicio do ano, nas mesmas condições, no centro da cidade de Governador Dix-Sept Rosado. Willian Lucas de 39 anos foi assassinado no dia 11 de abril, na Avenida principal da cidade.

A equipe de perícia criminal do Itep em Mossoró identificou, no corpo de Luiz Neto, marcas de disparos de pistola ponto 40 e de escopeta calibre 12. No local, muitas capsulas compatíveis com as armas usadas pelos criminosos.

Em 2021 a cidade de Governador Dix-Sept Rosado registrou, pelo menos, três assassinatos com o emprego de muita violência. Os criminosos utilizam pistolas e escopetas e geralmente desfiguram o rosto das vítimas.

 Na semana passada, Igor Gomes de Oliveira de 25 anos, natural de Mossoró, foi executado nas dependências do posto de lavagem com cerca de seis tiros de pistolas no corpo e teve a cabeça totalmente desfigurada com tiros de escopeta calibre 12.

Fonte: O Câmera

Apoiadores de Bolsonaro fazem impressionante Motociata em Salvador

Sábado, 03 de Julho de 2021


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro organizaram uma grande “motociata” em apoio ao governo e a favor do voto impresso. O comboio saiu do Dique do Tororó (Salvador-BA) em direção à orla de Salvador. O evento começou pouco depois das 10h, mas os manifestantes se reuniram mais cedo, às 9h. O encerramento se deu por volta das 12h30.

Sem a presença do presidente, a manifestação foi guiada por um trio elétrico e contou com milhares de motociclistas,

O Ministro da Cidadania João Roma publicou em seu perfil no Twitter um vídeo ao lado de Bolsonaro.

“Boa sorte na motociata de amanhã que está lutando e demonstrando, além de apoio aos interesses maiores do brasil, lutando pela nossa liberdade”, disse o presidente.

O evento é realizado no dia da Independência do Brasil na Bahia. O Estado foi o principal palco das guerras da independência e mobilizou o maior contingente de pessoas. A celebração em 2 de Julho é referente ao movimento emancipatório para libertar a província da dominação portuguesa, entre os anos de 1822 e 1823.

Os organizadores cantaram o hino nacional durante a manifestação e também criticaram o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O Ministério Público não é “funcionário” do STF... Avisem a ministra Rosa Weber

Sábado, 03 de Julho de 2021

Inacreditável o que essa senhora acaba de fazer.

O Judiciário precisa ser NEUTRO. É exatamente por isso que a Constituição NÃO DÁ a juízes e tribunais a iniciativa de investigar e acusar.

É exatamente por isso que a Constituição NÃO DÁ a juízes e tribunais o poder de MANDAR o Ministério Público (do qual o Procurador-Geral é o chefe) investigar e acusar - caso contrário, o juiz ou tribunal é quem estaria investigando e acusando, “por interposta pessoa”.

E é exatamente por isso que a Constituição GARANTE ao Ministério Público AUTONOMIA FUNCIONAL (artigo 127).

Ou seja: no exercício de suas funções, o MP tem autonomia para tomar suas próprias decisões, NÃO podendo receber ORDENS do Executivo, do Legislativo ou do JUDICIÁRIO (do qual a ministra faz parte).

Quem decide se e quando o Ministério Público vai instaurar investigação é o próprio MP. Ninguém mais - muito menos um juiz ou tribunal, que tem que se manter INERTE (sim, é exatamente esse o termo técnico) para se manter neutro.

Qualquer tentativa de violação da autonomia do MP constitui crime de responsabilidade, passível de impeachment.

Isso sem contar que tentar transformar o MP em instrumento de pressão contra este ou aquele grupo político - como fazem rotineiramente os regimes venezuelano e cubano, por exemplo - é incompatível com qualquer coisa remotamente parecida com um Estado democrático. Evitar isso foi um dos objetivos do constituinte de 1988 quando assegurou a autonomia do Ministério Público.

É verdade que o grande jurista Ives Gandra, recentemente, afirmou que o STF se transformou “no maior partido de oposição do Brasil”.

Mas seria conveniente tentar ao menos manter as aparências.

Marcelo Rocha Monteiro. Procurador de Justiça no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: O Brasil no limite / A trama final para derrubar Bolsonaro (veja o vídeo)

 Sábado, 03 de Julho de 2021

O prefeito petista Edinho Silva impôs um novo lockdown em Araraquara, interior de São Paulo, arrastando novamente a cidade para a miséria.

Para falar sobre o assunto, e o que pode estar acontecendo em outras regiões do Brasil, o Contraponto recebe o Coronel Mello Araujo, que tem realizado um grande trabalho como presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Na primeira e emocionante entrevista concedida à TV JCO, o coronel falou sobre a doação de alimentos que fizeram para os moradores de Araraquara, salvando a população da fome provocada pelo ‘tranca tudo’.

Já no segundo bloco do programa, que conta com presença de Renato Gomes, mestre em Direito Público, vamos nos aprofundar nas notícias que marcaram essa semana, envolvendo o presidente da República, seus filhos...

Além da CPI dos Horrores, as articulações políticas de ministros do STF que não querem o voto impresso auditável e muito mais.

Assista AO VIVO e compartilhe:

Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nem Lira suporta mais a CPI e ironiza: "Belíssimo trabalho, bem imparcial" (veja o vídeo)

 Sábado, 03 de Julho de 2021

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, respondeu a questionamentos de um jornalista sobre o ‘superpedido’ de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, protocolado na última quarta-feira (30) por opositores do governo federal.

Ao ser indagado se aguardaria o fim da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid para dar andamento ao pedido, Lira ironizou a maneira como a mesma vem sendo conduzida:

“Vou esperar a CPI, que está fazendo um belíssimo trabalho, bem imparcial”, disparou ele, em tom irônico.

Segundo ele, o ‘superpedido’ não apresentou nenhum argumento novo para justificar impeachment:

“Não será feito agora, né. Tem que esperar. O que houve nesse superpedido? Uma compilação de tudo o que já existia nos outros, e esses depoimentos quem tem que apurar é a CPI.
É para isso que ela existe. Então, ao final dela, a gente se posiciona aqui porque, na realidade, impeachment, como ação política, a gente não faz com discurso, a gente faz com materialidade”, declarou ele, lembrando que há outros pedidos ‘na fila’.

A CPI virou piada...

Fonte: Jornal da Cidade Online

 

Chegam ao RN mais 28 mil doses de vacinas da Pfizer; Lotes da Janssen e AstraZeneca desembarcam no fim da tarde deste sábado

Foto: Sandro Menezes

A vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte tem um importante reforço neste sábado (3). Ao longo do dia, divididas em três lotes, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebe 108.130 doses de imunizantes, enviadas pelo Ministério da Saúde.

O primeiro lote pousou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 10h, com 28.080 doses da Pfizer.

De acordo com o Ministério da Saúde, no fim da tarde deste sábado (3) serão entregues mais 47.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 32.300 da Janssen, respectivamente, em voos vindos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Segundo a Sesap, a equipe da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) estará trabalhando ao longo do fim de semana para agilizar o processamento dos carregamentos e encaminhar as vacinas o mais rápido possível aos municípios.

Estes carregamentos servirão para atender os novos públicos prioritários para vacinação pactuados entre a Sesap e os municípios, bem como dar continuidade ao processo de imunização de grupos anteriores e o escalonamento por idade.

Até meados da manhã deste sábado, a plataforma RN+ Vacina apontava o registro de 1.623.041 vacinas aplicadas. São 1.188.490 de potiguares que receberam ao menos uma dose, sendo 434.551 completamente imunizadas.


Fonte: Blog do BG


[VÍDEO E FOTOS] “SEXTOU” NA BLITZ: Motorista com sinais de embriaguez derruba duas motos, bate em Van da Operação Lei Seca e viatura da PM no Recife

Sábado, 03 de Julho de 2021

Imagens: cedidas

Um motorista na com sinais de embriaguez “sextou” em plena blitz da Operação Lei Seca e fez um estrago grande na noite de sexta-feira (2), na Zona Sul de Recife.

Ele simplesmente provocou um acidente, invadindo uma blitz montanda embaixo de um viaduto, atingindo duas motos, uma viatura da Polícia Militar e uma van da operação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas por apresentar sinais de embriaguez, foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Boa Viagem pela equipe da Polícia Militar de Pernambuco.

Ele foi detido, autuado administrativamente com multa gravíssima de R$ 2,934,70, teve a CNH recolhida, com suspensão de dirigir por 12 meses e ficou aguardando a audiência de custódia.

Com informações de NE10 e TV Jornal

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse deve ser professor e esquerdista , leu a notícia que as aulas presenciais vão voltar e ficou desesperado kkkk

    1. Sou professor. Não sou esquerdista, não sou bolsonarista, não bebo e nem fumo.

Estrangeiros investem R$ 48 bilhões na bolsa, maior valor desde o Plano Real

 Sábado, 03 de Julho de 2021

Foto: Pixabay

O primeiro semestre de 2021, que foi de surpresas positivas na economia brasileira, arrebatou um saldo recorde histórico de estrangeiros no mercado local de capitais. De acordo com a B3, até a última quarta-feira (30), esses investidores aportaram R$ 48 bilhões no mercado à vista, sem contar as aberturas de capital. É o melhor desempenho da série histórica compilada pelo Estadão/Broadcast, que vem desde o Plano Real.

Uma conjunção de fatores explica essa entrada, como a melhoria nas projeções para o PIB deste ano, a valorização nos preços das commodities no mercado internacional e a alta dos juros, que atraiu recursos estrangeiros para o país.

O aporte estrangeiro na bolsa desde janeiro representa o dobro do recorde anterior, de R$ 21,5 bilhões, registrado no primeiro semestre de 2015, mas as condições agora são opostas. Nos últimos meses, o Ibovespa bateu recordes à medida que o mercado elevava as previsões de crescimento do país após indicadores melhores que o esperado.

Segundo o relatório Focus, do Banco Central, o mercado financeiro projeta alta de 5% para o PIB brasileiro neste ano. Há um mês, esperava alta de 3,5%.

Essa entrada deve continuar, e outros fatores entram na conta. Alexandre Almeida, economista da CM Capital, observa que a taxa Selic começou a subir e deve passar por novas altas, o que atrai mais capital estrangeiro.

“Foi se formando um ambiente mais favorável para os estrangeiros, com a sinalização de alta das taxas, e isso tende a se intensificar, com a recente ata do Copom, que sinalizou que esses aumentos não devem ser apenas parciais”, diz.

CNN Brasil com Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Enquanto isso, temos 120 milhões de pessoas vivendo em situação de risco alimentar é outras 20 milhões passando fome. A gente ver os bichos de chifres vibrando como se eles vissem uma pataca desse dinheiro. Não, vcs só veem gas a 100 reais, carne a 50, gasolina a 6,30, energia na bandeira vermelha, 14 milhões de desempregados.

  2. Os VERMES PARASITAS PTRALHAS irão a loucura , esses ratos que o país quebrado, esses parasitas amam o modelo VENEZUELA

    1. E por falar em ratos, eis a receita : 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento, e 2 colheres de queijo ralado, mistura tudo. pronto é só comer! Ver o que acontece ,, kkkkkkkkk

  3. Oxi… Dolar passando dos 5 reais, aumento dos juros, gasilina R$6,29, Gás de cozinha R$100,00, Energia elétrica com aumento de 54% na tarifa da bandeira vermelha, Carne custando R$ 50,00Kg, imvestir no brazil se forna bem atrativo.

  4. Enquanto os cães ladram, a caravana passa. Apesar da pandemia e da oposição irresponsável ao governo Bolsonaro, o Brasil segue melhorando.

Mais de 2 mil presos da Papuda são liberados pela Justiça para o ‘saidão’

Sábado, 03 de Julho de 2021

Imagem: Seape-DF/Divulgação

Mais de 2 mil presos do Complexo Penitenciário da Papuda e do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), foram beneficiados com o “saidão” nessa sexta-feira (2/7) — benefício previsto no calendário da Vara de Execuções Penais (VEP). Os internos deverão se apresentar nas respectivas unidades prisionais na terça-feira (6/7).

Os detentos lotados nos presídios da Papuda desembarcaram na Rodoviária do Plano Piloto, sob monitoramento dos policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF). No total, foram liberados 2.028 presos, sendo 1.123 do CPP, 829 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 3 da Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF I), 3 do Centro de Detenção Provisória (CDP), 2 da Penitenciária do Distrito Federal 2 (PDF 2) e 67 mulheres da Penitenciária Feminina do DF.

O saidão mais recente foi concedido em 3 de junho, no feriado de Corpus Chirsti, onde 1.858 detentos deixaram as unidades prisionais. Com objetivo de manter o controle do fluxo dessas saídas, policiais penais da Seape-DF desencadearam uma operação para a liberação dos internos beneficiados, os quais serão mantidos sob vigilância por controle diário de fiscalização residencial, a fim de manter a ordem, segurança e total comprimento à legislação de execução penal.

Correio Braziliense

OPINIÃO DOS LEITORES

PF indicia Renan Calheiros por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; Investigações apontam que senador pediu e recebeu R$ 1 milhão em propina da Odebrecht em 2012

 Sábado, 03 de Julho de 2021

Foto: Jefferson Rudy – 29.abr.2021/Agência Senado

A Polícia Federal afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter reunido indícios de que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) recebeu R$ 1 milhão em propina da Odebrecht.

A informação foi enviada ao STF com a conclusão do inquérito, aberto em 2017. A corporação indiciou Renan pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O senador é o relator da CPI da Covid.

A partir dos elementos reunidos PF, o Supremo deve enviar o caso para a Procuradoria-Geral da República decidir se denuncia o senador ou arquiva o caso. Caso a PGR ofereça denúncia e o STF aceite, o senador responderá a processo.

Renan comentou a conclusão da PF. De acordo com o senador, a movimentação no inquérito surge bem no momento em que a CPI “mostra todas as digitais do governo na vacina da corrupção”.

“A Polícia Federal não tem competência para indiciar senador. Apenas o STF. Essa investigação está aberta desde março de 2017 e como não encontraram prova alguma, pediram prorrogação. Justamente agora, quando a CPI mostra todas as digitais do governo na corrupção da vacina, a parte politizada da Gestapo [polícia nazista] tenta essa retaliação”, afirmou o relator.

“Mas não irei me intimidar. Os culpados pelas mortes, pelo atraso das vacinas, pela cloroquina e pela propina irão pagar”, completou.

Em depoimento dado à PF ao longo do inquérito, Renan negou ter recebido pagamentos indevidos para apoiar a aprovação do projeto. “[O senador] Disse que atuou na discussão do projeto de resolução do Senado Federal, assim como trabalhou em diversos outros projetos. Negou ter recebido recursos indevidos no contexto da aprovação da referida resolução. Explicou que o projeto beneficiou diversas empresas da indústria nacional, inclusive a Braskem”, registrou a PF.

O advogado de Renan, Luís Henrique Machado, disse que o senador é investigado desde 2009, e nunca foi encontrada irregularidade.

“Sob o aspecto investigativo, a sua vida foi devassada e jamais foi encontrado qualquer indício de ilicitude sobre os seus atos. Nunca tratou, tampouco autorizou ou consentiu que terceiros falassem em seu nome. Por fim, importante salientar que aproximadamente dois terços das investigações contra o Senador já foram arquivadas por falta de provas”, disse o advogado.

As investigações da PF apontam que a suposta vantagem indevida teria sido paga em 2012, em troca da aprovação de uma resolução no Senado que tratou de benefícios concedidos pelos estados a produtos importados, discussão conhecida como “Guerra dos Portos”.

“Diante da robustez do material probatório, e em razão da corroboração das hipóteses criminais investigadas, o delegado de Polícia Federal subscritor […] entende pela existência de elementos concretos e relevantes de autoria e materialidade dos crimes investigados no presente inquérito, motivo pelo qual entende pelo indiciamento de: …. – José Renan Vasconcelos Calheiros pelos crimes de corrupção passiva, previsto no art. 317 do Código Penal, e lavagem de dinheiro”, afirmou a PF.

G1

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055