martins em pauta

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Suspeito de tentativa de sequestro de criança em Parnamirim é conduzido à delegacia e alega surto psicótico e uso de cocaína.

Quinta, 23 de Fevereiro de 2023

Reprodução 

Um suspeito de tentativa de suposto sequestro de uma criança em frente a um condomínio em Nova Parnamirim, no último sábado (18), foi conduzido à delegacia na manhã desta quinta-feira (23), para prestar esclarecimentos. O delegado Carlos Brandão, que investiga o caso, explicou que o homem teve um surto psicótico potencializado pelo uso de cocaína.

Segundo Carlos Brandão, em depoimento, o suspeito alegou fazer uso de entorpecentes, principalmente, cocaína. Além disso, enfrenta problemas psiquiátricos. 

Em busca de provas, a polícia foi ao condomínio do rapaz e encontrou um saco de cocaína, que possivelmente foi usada no dia da ação.

De acordo com o delegado, embora a ação tenha sido filmada, não existe mandado de prisão contra o suspeito, visto que não houve flagrante. 

Ainda durante depoimento, o rapaz disse que estava em surto psicótico e achou que alguém o estava perseguindo. Então, ele resolveu tentar usar a criança como escudo.

O caso 

Gravações das câmeras de segurança de um condomínio, em Nova Parnamirim, no último sábado, mostram que o suspeito pega uma das crianças e a coloca no braço. Ele se movimenta como se estivesse ameaçando deixar o local, nesse momento, o pai, que aparece de bermuda e camiseta branca, fica agitado.

A vítima disse que não conhecia o suspeito. Ele afirmou ainda que foi abordado enquanto caminhava com seus dois filhos, um mais velho e uma criança de colo, em frente ao condomínio onde mora. 

Em seguida, ele foi impedido de entrar na casa pelo desconhecido.

O suspeito, então, agarra a criança e tenta levá-la, porém, não consegue porque um corredor, que estava passando pelo local, não deixou. O homem soltou o menino e acabou fugindo do local.

O suspeito

Em entrevista à TV Ponta Negra na 18ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi prestar depoimento, Jack Stone dos Santos, de 38 anos, disse que sofre de depressão, ansiedade e síndrome do pânico e que estava em surto quando foi filmado tirando a criança dos braços do pai.

Veja :

“Eu venho sofrendo há algum tempo de depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Ao chegar em casa, eu achei que estava sendo perseguido, que estavam tentando me matar. Saí do meu apartamento e fui até a portaria pedir ajuda. Achava que estavam me perseguindo e tentando me matar. Quando eu cheguei fora do condomínio, nesse surto, acabei segurando a criança como forma de me defender. Mas eu estou longe de ser um sequestrador. Sou pai de família. Peço desculpas aos pais pelo transtorno que causei a todos. Jamais imaginei que acontecesse isso comigo”, afirmou Jack Stone.

O homem negou, também, que tenha consumido bebida alcoólica naquele dia. Ele afirma que não tem histórico de crime e que também tem filhos. “Não foi intenção prejudicar ninguém, nem criança nem qualquer pessoa que seja. Eu basicamente não ingeri bebida alcoólica”, destacou.

Com informações da Tribuna do Norte e 98FM

 

Homem acusado de tentar raptar criança na Grande Natal diz que estava em surto: “Estou longe de ser sequestrador”

Jack Stone dos Santos disse que sofre de depressão, ansiedade e síndrome do pânico e que estava em surto quando foi filmado tirando a criança dos braços do pai. pic.twitter.com/obTBogyG8Z

— 98 FM Natal (@98FMNatal) February 23, 2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643