martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 1 de maio de 2021

AO VIVO: Manifestações tomam conta de todo o Brasil no dia do trabalhador (veja o vídeo)

Sábado, 01 de Maio de 2021

A TV Jornal da Cidade Online entra no ar em edição extraordinária para mostrar de norte a sul, as manifestações que tomaram conta do Brasil.

Os corruptos estão de cabelo em pé!

Eles não esperavam que houvesse a adesão de milhões de pessoas.

O povo lotou as ruas clamando pelo direito de trabalhar, de ganhar o pão de cada dia, de estudar!

Os cidadãos não aguentam mais o ‘fique em casa’ insano e exigem o fim da corrupção.

Assista AO VIVO e compartilhe:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Covid-19: Brasil tem 406,4 mil mortes e 14,7 milhões de casos

 Sábado, 01 de Maio de 2021


O número de mortes por covid-19 chegou a 406.437 no Brasil. Nas últimas 24 horas, foram perdidas mais 2.656 vidas para a doença, de acordo com o boletim de hoje (1º) do Ministério da Saúde. Ontem (30), o balanço diário marcava 403.781 óbitos. Há ainda 3.629 mortes em investigação pelas equipes de saúde.

O total de pessoas infectadas desde o início da pandemia totalizou 14.725.975. Entre ontem e hoje, foram registrados 66.964 novos diagnósticos positivos de covid-19.

O número de pessoas recuperadas totalizou 13.242.665. Já a quantidade de pacientes com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.076.873.

Os dados, em geral, são menores aos domingos e segundas-feiras pela menor quantidade de trabalhadores para fazer os novos registros de casos e mortes. Já às terças-feiras eles tendem a ser maiores já que neste dia o balanço recebe o acúmulo das informações não processadas no fim-de-semana.

O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo (96.941), Rio de Janeiro (44.619), Minas Gerais (34.036), Rio Grande do Sul (25.086) e Paraná (22.557). Já as unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (1.513), Acre (1.534), Amapá (1.549), Tocantins (2.559) e Alagoas (4.240).
Vacinação

Até a tarde deste sábado, já foram distribuídas 64,3 milhões de doses de vacinas para todos os estados. Deste total, foram aplicadas 42,9 milhões de doses, sendo 29,2 milhões da primeira dose e 13,6 milhões da segunda dose.

Hoje, o Ministério da Saúde começou a distribuir 6,9 milhões de doses que foram entregues ontem pelos laboratórios. São 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de 420 mil da CoronaVac, parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

No total, neste fim de semana estão sendo disponibilizadas 10,9 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19, incluindo as 4 milhões importadas por intermédio do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


(AgBr)

URGENTE: "Ameaças" fazem Roberto Jefferson sair escoltado pela PM de manifestação, diz vice-presidente do PTB

Sábado, 01 de Maio de 2021

Informações divulgadas pela vice-presidente nacional do PTB Mulher, Graci Nienov, dão conta de que o presidente da sigla Roberto Jefferson escapou de um atentado planejado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em suas redes sociais, Graci escreveu:

“A Polícia Militar de São Paulo teve que colocar um colete à prova de balas no nosso Presidente do PTB, Roberto Jefferson, para retirá-lo com segurança da manifestação na Paulista, após a ameaça à vida dele.

A jornalista Sandra Terena, também se manifestou sobre o caso:

Felizmente, deu tudo certo e o ex-deputado já está em local seguro, fora de perigo e devidamente protegido.

Fonte: Jornal da Cidade Online

No Dia do Trabalhador, Bolsonaro manda recado para os socialistas e sindicalistas que querem destruir o Brasil (veja o vídeo)

Sábado, 01 de Maio de 2021

Em discurso online, na abertura da 86ª ExpoZebu (tradicional feira de gado realizada em Uberaba-MG), o presidente da República, Jair Bolsonaro deu um recado aos trabalhadores e à sociedade brasileira, que sairam às ruas para defender a democracia e a liberdade neste sábado, 1º de Maio.

“No passado, no primeiro de maio, o que mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas, tremulando como se aqui fosse um país socialista (…) esta questão hoje mudou (…) estamos tendo o prazer e a satisfação de ver fossemos um pais socialista (…) hoje vemos bandeiras bandeiras verde e amarelas por todo o nosso país (…) homens e mulheres que trabalham de verdade e sabem que o bem maior que podemos ter em nossa pátria é nossa liberdade (…) e é a união dessas pessoas de bem que nos garantiremos então este nosso sagrado direito.” 
A mensagem neste dia do trabalho, é para aqueles que sempre foram um verdadeiro entrave para a economia e o desenvolvimento do Brasil, desde a década de 30, e hoje fazem um verdadeiro terrorismo e boicote em todas as ações do governo federal, com apoio da mídia extrema.

Nossa bandeira jamais será vermelha!

Confira:

Fonte: Jornal da cidade online

Boulos ataca Weintraub e toma invertida fulminante: "Playboy, burguês, riquinho. Filhinho do 'papi'..."

 Sábado, 01 de Maio de 2021

Na última quinta-feira (29), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub usou sua conta no Twitter para responder a uma publicação feita pelo psolista Guilherme Boulos.

A publicação de Boulos, também feita na quinta-feira, atacou diretamente Weintraub.

“...'Paulo Freire. Ensinando sexo para criança de 5 anos. Maconha, bebida, droga. Dentro da universidade. (Paulo Guedes)
Aos que acham que Guedes não era da mesma laia de Weintraub e Ernesto Araújo”, escreveu Boulos.
“Vai falar assim com tua turma. Playboy, burguês, riquinho. Filhinho do papi Boulos. Com essa cara de mimado, você não podia sair na rua! BEIÇUDA RIDÍCULA!”, escreveu Weintraub.

Claro que os internautas não perderam tempo em comentar a publicação:

“Gostei da voadora. Faço igual”, escreveu um.
“É de uma monstruosidade, que falta de palavras para expressar o asco, nojo, repulsa a uma criatura desse nível”, comentou outra.
“Mostra a carteira de trabalho para esse aí, que ele foge igual o diabo foge da cruz", ironizou outro.

E assim prosseguiram os internautas, com comentários desmoralizantes contra essa criatura das trevas, no dizer do inigualável jornalista Augusto Nunes, um mero "gigolô de sem-teto".


Fonte: Jornal da Cidade Online

Lindora Araújo deixa os governadores à beira de um ataque de nervos

Sábado, 01 de Maio de 2021

A subprocuradora Geral da República, Lindora Araújo voltou a ser alvo de governadores, após ampliar o pedido de investigação sobre o dinheiro federal repassado para financiar o combate à pandemia de COVID-19 contra os governadores.

Lindora, que já havia solicitado o envio de documentos que explicassem o quanto custaram os hospitais de campanha, o tempo que permaneceram funcionando e quando e por que foram fechados, agora ampliou, por ofício, o pedido, e os executivos estaduais serão obrigados a dar transparência total sobre todos gatos de cerca de R$ 1 trilhão.

Nove governadores do nordeste que já haviam pedido para que a ação fosse derrubada, voltaram à carga nesta sexta-feira (30) e agora querem também a abertura de procedimento administrativo pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ainda a suspensão da subprocuradora de seu gabinete.

Entre as alegações, a de que as informações seriam utilizadas por representantes governistas na CPI da COVID, iniciada nesta semana no Senado Federal. Lindora também é acusada de estar alinhada ao presidente da república.

O sonho de esquerdistas e adversários do governo federal, de que uma CPI seria a ferramenta perfeita para derrubar Jair Bolsonaro, parece estar desmoronando.

O “tiro saiu pela culatra”e eles estão em pânico.


Fonte: Jornal da Cidade Online



Polícia monitora droga que faz usuários se comportarem como macaco

Sábado, 01 de Maio de 2021 


Polícia monitora droga que faz usuários se comportarem como macaco
Foto: Reprodução/Unicamp

Os peritos criminais do Instituto Criminalista da Polícia Civil do Distrito Federal estão monitorando as consequências de uma nova classe de drogas sintéticas, que despertam nos usuários comportamentos semelhantes aos de macacos. Já foi possível detectar efeitos que vão de “coragem ilimitada”, acompanha a onda de alucinações. O corpo curvado semelhante o ímpeto para pular de prédio ou se jogar contra veículos também são sintomas provocados.

 

De acordo com publicação do portal Metrópoles, pelo menos 20 derivações de estimulantes alucinógenos são fruto de uma espécie de arbusto chamado Khat, que cresce apenas nas áreas tropicais da África Oriental e de países da península Arábica, mas que já cruzou o Oceano Atlântico e desembarcou na capital da República. A planta ganhou o nome científico de catinona sintética e se tornou uma espécie de “mãe” de outras drogas geneticamente modificadas.

 

A pedido do Metrópoles, um dos peritos do IC mapeou o registro de 200 ocorrências envolvendo a apreensão de mais de 5,5 mil comprimidos e cristais contendo 20 substâncias diferentes, todas derivadas da catinona sintética. Elas estão nas ruas e, na maioria das vezes, são traficadas como outro tipo de entorpecente, que pode ser ecstasy, cristal e ketamina, por exemplo.

 

Entre as derivações de drogas sintéticas elaboradas a partir da planta africana, a mais encontrada no DF é a N-etilpentilona. A substância é distribuída por traficantes em forma de comprimidos e cristais. Em quase todas as oportunidades, a pessoa usa a droga sem saber, de fato, o que está ingerindo. O comprimido é similar ao ecstasy, mas, na verdade, é um estimulante ainda mais perigoso.

 

O caso mais grave envolvendo o uso da N-etilpentilona é a morte de uma estudante de enfermagem, em 25 de junho de 2018. Os peritos do IC identificaram traços da substância no organismo de Ana Carolina Lessa, 19 anos. A jovem ingeriu a droga durante uma festa rave, ocorrida na zona rural do Recanto das Emas. Testemunhas afirmaram que ela se debatia e se jogava contra as grades que cercavam o local do evento.

Girão denuncia que “Governo tá pagando imprensa com dinheiro da Covid”

 Sábado, 01 de Maio de 2021

Foto: reprodução

Participante da manifestação deste sábado (1), o deputado federal general Girão fez uma grave acusação durante sua fala em frente à Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar da bancada federal, o “Governo [estadual] tá pagando imprensa com dinheiro da Covid”.

A fala do deputado aconteceu após críticas que o noticiário local não tem mostrado o que realmente tem acontecido no governo da professora Fátima.

Agora cabe ao parlamentar mostrar e provar essa grave denúncia feita hoje.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros


FOTOS: Protesto do SINTE-RN e CUT pelo Dia do Trabalho em Natal

 Sábado, 01 de Maio de 2021

Imagens do protesto na manhã deste sábado (1/5) do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) e da CUT-RN pelo Dia do Trabalho.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Que vergonha para a CSP CONLUTAS. Apoiando os PTralhas que tanto criticavam. Não é a toa que não tem mais ninguém apoiando, descobriram que eram farinha do mesmo saco e saltaram fora. Só ficaram os que querem tirar.algum proveito próprio. Vergonha. Ainda bem que sai a tempo de não passar uma vergonha dessas.

  2. Esses desocupados de sindicatos só sabem fazer isso, trabalhar que é bom eles não sabem e tem alergia, ou seja, vivem as custas dos verdadeiros trabalhadores.

  3. Me admira muito!
    São dois sindicatos que passam longe de trabalho.

    Adoram muito tumulto e algazarra.

    Seus gestores, via de regra, são grandes pilantras!

  4. É o gado do dr. cloroquina de um lado e a petralhada de outro. Um com suas milícias, rachadinhas, casa de 8 milhões, desmatamento ilegal, meio milhão de mortos e do outro lado petrolão, sítio, apartamento etc. brasileiro merece mesmo tomar no toba.

FOTOS: Brasília e outras capitais registram manifestações no Dia do Trabalho

Sábado, 01 de Abril de 2021

Brasília | Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Várias capitais registram manifestações com a presença de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado, 1º de Maio, em que se  comemora o Dia do Trabalho.

Em Brasília, o ato ocorre no gramado da Esplanada, com participação de integrantes e apoiadores do governo, como o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

São Paulo | Ettore Chiereguini/Agência de Fofografia/AGIF/Estadão Conteúdo – 01.05.2021

Em São Paulo, os manifestantes se concentram na avenida Paulista, com bandeiras e faixas em apoio ao presidente.

VEJA MAIS: VÍDEO E FOTOS: Manifestantes se reúnem em Natal pelo direito ao trabalho

No Rio de Janeiro, a manifestação ocorre na orla de Copacabana, com bandeiras do Brasil e camisas da seleção.

Em Salvador, a concentração é no Farol da Barra.

CNN Brasil

São Paulo se aproxima de 100 mil mortes por Covid, 1/4 dos óbitos registrados no país

Sábado, 01 de Maio de 2021

Leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 em hospitais do interior de SP (18.dez.2020) | Foto: Reprodução/CNN

O estado de São Paulo se aproxima da marca de 100 mil mortes provocadas pela Covid-19. Até sexta-feira (30/4), haviam sido registrados 96.191 óbitos, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, 1/4 das mortes ocorridas no Brasil, que ultrapassou a marca de 400 mil mortes na última quinta-feira (29/4). Os infectados no estado governado por João Doria já somam 2,9 milhões.

O número de mortes em SP é maior do que o registrado na Argentina, onde a quantidade de casos (2,98 milhões) é apenas um pouco maior que no estado brasileiro. Lá morreram 68 mil pessoas de Covid.

São Paulo também supera a Espanha em número de mortes causadas pelo coronavírus. No país europeu, 78.216 pessoas morreram em decorrência da doença.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Resultado do Fique em casa, se piorar procure atendimento em um centro especializado. Este é o retrato do negacionismo ao tratamento precoce, gostaria que a ciência explica-se porquê o estado mais rico e mais estruturado da federação tem um dos piores índices de mortalidade, enquanto a maioria dos estados do nordeste tem um índice bem abaixo, será devido que a maioria dos nordestinos, por não se orientarem somente pela ciência buscaram tratamento profilático e tratamento precoce ?
    com a palavra os cientistas e doutores e os negacionistas

    1. Pois é. Não seria ele um grande gestor?
      Ou a culpa é de Bolsonaro também?!

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055