martins em pauta

sábado, 3 de fevereiro de 2024

“Afrodescendente assim gosta de um batuque de tambor”, diz Lula à jovem negra

Sábado, 03 de fevereiro de 2024

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na sexta-feira (2), que “afrodescendente gosta de um batuque de um tambor”. A declaração foi feita durante visita à fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em São Paulo.

No momento da fala, o presidente discursava sobre novos investimentos em educação e qualificação para a população jovem. Para exemplificar o tema, chamou ao seu lado uma jovem negra que acompanhava a solenidade do palco.

Lula disse que, ao avistá-la inicialmente, não soube se a jovem era “cantora”, “namorada de alguém” ou mesmo “percussionista”, pois, segundo ele, “afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor”. Mas completou afirmando que ela não era nenhuma dessas coisas, e sim um destaque do evento: “a mais importante aprendiz dessa empresa”, disse Lula.

“Essa menina bonita que está aqui. Eu estava perguntando: o que faz essa moça sentada, que eu não ouvi ninguém falar o nome dela? Falei: ‘Ela é cantora, ela vai cantar’. Aí perguntei [e responderam]: ‘Não, não vai ter música’. Então ela vai batucar alguma coisa. Porque uma afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor.”

“Também não é. Aí eu falei: ‘Nossa, então ela é namorada de alguém”. Também não é. O que é essa moça? Essa moça foi premiada ano que vem como a mais importante aprendiz dessa empresa e ganhou um prêmio na Alemanha. É isso que nós queremos fazer para as pessoas nesse país”, completou o presidente.

Luiza Eduarda Leôncio, de 20 anos, é operadora especialista da Volkswagen e foi contemplada com o prêmio Apprentice Award 2023, uma honraria conferida ao melhor aprendiz da empresa.

Após um interlúdio em que discursou sobre a nova bolsa para a permanência no ensino médio, Lula voltou a falar sobre a jovem e disse que, ao vê-la, questionou-se se ela queria namorar com ele.

CNN Brasil

A forte reação dos funcionários da Abin após mais uma absurda decisão de Lula

Sábado, 03 de fevereiro de 2024

 


 

"É necessário que a atividade seja conduzida por quem conhece seus meandros. As reiteradas nomeações de pessoas que não possuem experiência na prática de Inteligência Nacional para posição de direção fragilizam a atividade", diz a carta endereçada ao petista.

E continua:

"Ingressamos na Abin por concurso público e temos mulheres e homens preparados para dirigir a agência à qual dedicamos toda uma vida."

Esta declaração surge logo após a exoneração de Alessandro Moretti, o segundo na hierarquia da Abin, em meio às investigações da Polícia Federal sobre a suposta instrumentalização da agência durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Além de Moretti, outros seis diretores foram substituídos.

Na carta, também defendem a criação de uma vara judiciária especial para autorizar operações de inteligência.

"Nossas servidoras e servidores precisam trabalhar com apropriada segurança jurídica", aponta o texto.

A carta ressalta ainda a necessidade de proteger a atividade de influências político-partidárias.

"O momento atual parece ter convencido a todos sobre o que já defendemos há anos: a inteligência precisa ser reformada. Precisamos definir, na lei, nossas atribuições e ferramentas de trabalho".

Pelo visto, o PT, partido da 'boquinha', quer instrumentalizar também a Abin e ajeitar colocação para seus apaniguados.

Dane-se o país...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Morre ator que interpretou o icônico "Apollo Creed" nos filmes "Rocky"

Sábado, 03 de fevereiro de 2024


A notícia de sua morte foi anunciada pela sua família na sexta-feira (2), após seu falecimento na quinta-feira (1º).

A família de Weathers divulgou um comunicado onde mencionava:

"Ele morreu pacificamente".

A causa específica da morte não foi detalhada no anúncio.

"Carl foi um ser humano notável, cuja vida foi repleta de realizações memoráveis. Ele deixou um legado duradouro no cinema, na televisão, nas artes e nos esportes, ganhando reconhecimento global e atravessando diversas gerações. Ele era um irmão, pai, avô, companheiro e amigo muito querido."

Weathers nasceu em 1948, no estado da Louisiana, EUA, e inicialmente seguiu uma carreira no futebol americano antes de se dedicar à atuação.

Durante sua trajetória como ator, participou de mais de 75 produções entre filmes e séries de televisão. Seu papel mais icônico foi como Apollo Creed, o campeão de boxe em "Rocky, um lutador" (1976), papel que o consagrou.

No universo de "Rocky", Weathers atuou como o adversário que se transforma em amigo do personagem de Sylvester Stallone nos primeiros quatro filmes da franquia.

Além disso, teve participações marcantes em filmes como "O Predador" (1987) e "Um maluco no golfe" (1996).

Nos últimos tempos, estava presente no elenco da série "The Mandalorian", parte do universo de "Star Wars", interpretando Greef Karga em nove episódios ao longo de quatro temporadas, sendo um aliado crucial do personagem principal.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Professoras da UFRN acusadas de maus-tratos contra filhas dizem são “vítimas de denúncias absurdas” de “cuidadora que se mostrou homofóbica”

Sábado, 03 de fevereiro de 2024

As professoras da UFRN acusadas de maus-tratos contra as filhas adolescentes afirmaram que estão recebendo ‘mensagens ameaçadoras’ no grupo do condomínio onde residem. Elas também afirmam que estão sendo vítimas de uma denúncia absurda.

As professoras atribuem a denúncia à ‘homofobia’ da cuidadora que ficou em casa com as meninas durante uma viagem que fizeram. Após a denúncia, as meninas foram levadas para um abrigo, segundo as professoras.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Carater não tem relacão com orientação sexual. Duas Vagabundas da pior qualidade. Só merecem o fogo. É a pura realidade obscura dos esquerdistas.

  2. Não fiquem surpresos se o delegado e os investigadores responsáveis forem afastados do caso… é só lembrar quem é a “gunvernadora” do “gópi”.

  3. E lá vem o famoso vitimismo do preconceito,a geração do mimimi.
    Cadeia pra essas duas sem futuro e pronto.

    1. Com certeza, daqui para o início da semana estarão soltas.

  4. Esse é o pessoal do amor, da ugualdade e toda aquela baboseira bem bonita que só contrasta com a hipocrisia.

  5. Do jeito que as coisas estão no Brasil do AMOR daqui há pouco vai sobrar para a Delegada e equipe e as duas inocentes ainda terão homenagens.. Alguém dúvida??!!

  6. De verdade, acho ridículo que tudo que acontece de negativo com alguém tentam jogar a culpa pra questões sensíveis como racismo e homofobia. Amiga, a polícia enxergou materialidade e requereu a prisão, que foi aceita pela justiça. Tente outro argumento pq esse aí está frágil demais.

  7. Pratica tortura, violência, abusos, abandono e depois se escondem na bandeira LGBT. Gente sem caráter e sem amor.

    1. Quem pouco conhece essas mulheres sabe que são capazes de fazer essas coisas absurdas! E agora querem se colocar como vítimas.

  8. Essa turma do lgbtyxz+-×÷%$ querem na realidade ser privilegiados e com mais direitos que o restante comum da população. Ora vão catar milho pra comer.

  9. Duas petralhas!! Os esquerdistas pregam uma coisa e fazem outra. Elas acham que podem tudo, só pelo fato de ser de esquerda. Eita Brasil véio…

  10. E opção sexual e o cargo que ocupam como professoras de uma universidade federal não conferem a essas criminosas o direito à cometer crimes e depois esconderem-se sob a bandeira da homofobia. Lamentável!

  11. A Polícia Civil do RN não seria irresponsável de divulgar fatos da operação que apura os maus tratos a uma adolescente e uma criança, por essas professoras da UFRN. As investigações constam de provas robustas dos crimes cometidos. Essas Senhoras estão querendo deturpar os fatos dizendo-se vítimas de homofobia, tema este que não foi citado por nenhuma autoridade investigativa. Afinal, muitas crianças, hoje em dia, são criadas e amadas por casais gays, com responsabilidade e carinho. Pelo que foi apurado e divulgado até o momento, as professoras em questão, praticaram diversos crimes contra essas vítimas. A sociedade espera que as autoridades governamentais não interfiram no brilhante trabalho investigativo que vem sendo realizado pela PCRN.

  12. O Laudo do ITEP Errou e o depoimento das meninas também ???? E a polícia está investigando errado!!! Isso e Homofobia… Deus tenha misericórdia dessas meninas e a justiça seja feita e que elas não seja devolvidas pra essas duas mal caráter 💩💩💩 e agora fica com essa de homofobia. Vocês agora querem se esconder na bandeira LGBT + 🙈independente de tudo são pessoas má e precisa ser julgaras pelo fez ponto.

VÍDEO: Suplicy canta “eu sei que vou te amar” na filiação da ex, Marta Suplicy, ao PT

Sábado, 03 de fevereiro de 2024

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) soltou a voz durante a filiação da ex-mulher, Marta Suplicy, ao PT na noite dessa sexta-feira (2/2). O parlamentar cantou “Eu Sei que Vou te Amar” no evento, que ocorreu na Casa de Portugal, em São Paulo.

A filiação teve a participação de Lula, Haddad, Alexandre Padilha, Marcio Macedo e Luiz Marinho. Marta Suplicy será candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos (PSol-SP).

Eduardo e Marta ficaram juntos por 40 anos e se separaram em 2021. Atualmente, a nova filiada do PT está casada com o empresário Marcio Toledo.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse defeito dos petistas é sério e preocupante, eles pegam o desmantelo, choram, pedem desculpa, pedem para esconder, depois negam o flagrante, sentam em cima e rezam para o povo esquecer, coisa de cego e corno.

Sisu: MEC divulgou lista errada de aprovados porque não havia terminado de analisar todas as categorias de cotas

Sábado, 03 de fevereiro de 2024

Foto: divulgação

As primeiras listas de aprovados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgadas em 30 de janeiro, estavam erradas porque não haviam sido finalizadas pela pasta. Os resultados ainda estavam “rodando” internamente, para que todas as regras de cotas fossem aplicadas, quando o site do Sisu passou a exibir as classificações precocemente. A notícia é do portal g1.

A cada vez que o sistema analisa uma nova categoria de cotas, a lista de aprovados é modificada, e os candidatos são remanejados. O que aconteceu: o MEC divulgou a relação de classificados no meio do processo, antes de chegar ao último degrau.

Depois de cerca de 25 minutos, a página com as informações equivocadas foi tirada do ar. No dia seguinte, os resultados definitivos e corretos foram divulgados, e alunos que já haviam comemorado a aprovação na universidade descobriram que estavam fora da lista de classificados.

Publicamente, o MEC admitiu apenas que houve “uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados”. Segundo a pasta, o episódio está sendo rigorosamente investigado. No meio do cálculo das cotas, a lista foi publicada.

Em 2024, pela primeira vez, o Sisu passou a seguir um novo critério na distribuição de vagas:

➡️Todos os candidatos concorreram, primeiramente, às vagas de ampla concorrência (mesmo aqueles inscritos como cotistas). Se a universidade X ofereceu 10 vagas nessa modalidade, os 10 alunos com notas mais altas já foram selecionados aqui.

➡️Os cotistas que não conseguiram se classificar na ampla concorrência passaram, aí sim, a ser considerados para as vagas de políticas afirmativas.

🪜Entra aqui uma “escadinha” de tipos de cotas: primeiro, todos os inscritos (sejam cotistas por renda, por raça ou por escola pública) foram avaliados para as vagas de “alunos que estudaram integralmente em escola pública, independentemente da renda”.

Eram 10 vagas? Então, os dez candidatos com notas mais altas já ficaram garantidos aqui, mesmo que tivessem se inscrito na modalidade de quilombolas, de indígenas ou de pessoas com renda menor do que 1 salário mínimo, por exemplo.

➡️Quem ficou de fora desse primeiro “degrau” passa para o segundo: pessoas que tenham estudado “integralmente em escola pública, independentemente de renda, e que tenha uma deficiência”. O candidato se encaixa nesse critério? Sua nota está entre as mais altas? Ele já é classificado aqui.

➡️Depois, o terceiro degrau: vêm os alunos que estudaram “integralmente em escola pública, independentemente de renda, e que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas”. Eram 5 vagas? Ficam as 5 maiores notas aqui, mesmo que os alunos tivessem se inscrito em modalidades mais específicas de cota, como pretos, pardos e indígenas E de baixa renda. São, ao todo, 8 “degraus” considerados.

4º degrau: integralmente em escola pública, independentemente de renda, que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas;

5º degrau: integralmente em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1 (um) salário-mínimo per capita;

6º degrau: integralmente em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1 (um) salário-mínimo per capita, que sejam pessoas com deficiência;

7º degrau: integralmente em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1 (um) salário-mínimo per capita, que se autodeclarem quilombolas; e

8º degrau: integralmente em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1 (um) salário-mínimo per capita, que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.”

Para que há a nova regra de cotas?

Até 2023, os candidatos só eram considerados para a categoria de cotas no qual haviam se inscrito, sem esse remanejamento.

A ideia da nova política de ações afirmativas, definida pela portaria nº 2.027, de 16 de novembro de 2023, é possibilitar o acesso à universidade a mais cotistas.

Uma pessoa autodeclarada preta, por exemplo, que tirar uma nota mais alta do que a exigida na ampla concorrência, será aprovada na “lista geral” e não tirará a vaga de um cotista com desempenho mais baixo.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. é um desrespeito que lula esta fazendo com a educação do brasil,salarios congelados,corte em pesquisa e nas universidade,e ´ele falava que a educação era prioridade.junto com a saúde.

    1. E tem mais! Isso é grave. Pode provocar até suicídio num jovem que comemorou a aprovação num dia, e no outro desaprovado! Tem que entrar na justiça. Resultado de concurso público é coisa séria, não pode ter amadorismo!

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643