martins em pauta

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Economista mais influente do Brasil detona farra de indicações de esposas de petistas a Tribunais de Contas: "Absurdos nepotistas"

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023

Cargos vitalícios, salários de R$ 35 mil, jornada de trabalho 'descomplicada' e uma série de vantagens, nada mal, não é mesmo?

Esta semana, o Brasil viu, espantado, notícia sobre quatro esposas de ministros do ex-presidiário Lula (PT) que assumiram o cargo dos sonhos, como conselheiras de Tribunais de Contas em vários estados do Brasil (como noticiado aqui no JCO).

Ricardo Amorim, o economista mais influente do país segundo a Forbes, usou as redes sociais com milhares de seguidores para denunciar o absurdo dessas indicações, cujo peso nas contas públicas é eterno.

A análise é detalhada:

- Quatro esposas de ministros de Lula foram indicadas ao conselho de um Tribunal de Contas por seus maridos. Três delas já assumiram os cargos. Estes cargos de conselheiras de tribunais de contas são vitalícios, com remuneração a partir de R$ 35.462,22.
Os tribunais de conta são responsáveis por fiscalizar os gastos dos políticos e podem, inclusive, tornar políticos inelegíveis, caso as contas de seu governo sejam rejeitadas.
Em janeiro, a Assembleia Legislativa do Piauí elegeu Rejane Dias, para conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Seu marido, Wellington Dias (PT), é o atual ministro do Desenvolvimento Social.
O ministro dos transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assumiu seu novo cargo com sua esposa, Renata Calheiros, já eleita como conselheira do TCE.
A 3ª esposa que já assumiu cargo de conselheiro de tribunal de contas, Marília Góes, é esposa do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (licenciado do PDT). Ela se tornou conselheira do Tribunal de Contas do Amapá, em fevereiro de 2022, quando seu marido era Governador do estado.
A mais recente indicada, Aline Peixoto, conta com o apoio seu marido, o do Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) para o cargo de conselheira do TCM-BA.
Uma das razões por que defendo, há anos, que a indicação de ministros do STF, STJ e tribunais de contas não pode ser política é exatamente acabar com absurdos nepotistas, como esses. Por que será que Lula é contra a independência do Banco Central e a favor de um Estado grande? - desabafou na internet.

Uma questão preocupante e que comprova que o PT atua cirurgicamente para aumentar o alcance de seus "tentáculos" em todos os Poderes e, principalmente, em setores que detém o controle sobre possíveis irregularidades com o dinheiro público.

Eles sabem exatamente o que estão fazendo... afinal, o plano era voltar a pilhar o Brasil sem ser incomodado, desta vez!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643