martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 10 de abril de 2021

Brasil registra mais de 11,8 milhões de curados da covid-19

 Sábado, 10 de Abril de 2021

Foto: Sesau

O Brasil registrou neste sábado (10) mais 46.679 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 11.838.564 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas representa 88% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é mais de nove vezes superior ao número de casos ativos (1.255.108), que são os pacientes em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que 109,2 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, de acordo com o site Wolrdometers.


COVID: Brasil registra 2.616 óbitos e 71 mil casos nas últimas 24h; Total de mortes ultrapassa 350 mil

 Sábado, 10 de Abril de 2021

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (10):

– O país registrou 2.616 óbitos nas últimas 24h, totalizando 351.334 mortes;

– Foram 71.832 novos casos de coronavírus registrados, no total 13.445.006 pessoas já foram infectadas.

Essa foi a semana mais fatal da doença no país, com 21.141 mortes desde o último domingo (4). Foram 1.498 a mais que o recorde anterior, de 19.643, batido na semana passada.

Com informações de CNN Brasil

NOTA DE FALECIMENTO DO JORNALISTA FERNANDO RIBEIRO

Sábado, 10 de Abril de 2021


A comunicação cearense perdeu neste sábado (10 de abril) o jornalista Fernando Ribeiro, vítima de complicações da Covid-19. Fernando atuava há mais de 30 anos no jornalismo policial do Ceará, tendo passado por diversos veículos de comunicação como O Povo, Diário do Nordeste, Tribuna do Ceará, além de rádios da região, dentre outros. Nos anos 1990 foi chefe da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Ceará. Atualmente Fernando alimentava seu blog pessoal com informações sobre segurança pública.

Para familiares Fernando já "nasceu" jornalista. Desde a infância demonstrava seu talento e a avidez por sempre trazer a informação em primeiro lugar, uma marca que deixou registrada por onde passou, o amor ao jornalismo, ao seu trabalho, sua simpatia e os muitos amigos que deixou por onde passou.

Seu amor à música, ao samba, também ficou registrado nos vários anos em que coordenou o Bloco Cheiro nos pré-carnavais da cidade.

Nesse momento de dor e luto a família pede orações a Fernando Ribeiro e informa que ele será sepultado em Fortaleza (CE) neste final de semana.

Ciro manda telegrama para rainha da Inglaterra e vira chacota na internet

Sábado, 10 de Abril de 2021

Ex-ministro e pré-candidato “permanente” à Presidência da República, o “estressadinho” Ciro Gomes (PDT) deixou o jeitão brabo de lado e resolveu enviar um telegrama à rainha Elizabeth II, nesta sexta-feira (9), para prestar condolências pelo falecimento do Príncipe Philip, esposo dela por 70 anos.

Como já era de se esperar, Ciro foi alvo de inúmeros "memes" na internet depois de divulgar o texto enviado.

No documento, Ciro afirma que o príncipe era “admirado por muitos no Brasil por seu compromisso com a preservação do planeta e de suas muitas formas de vida” e aproveitou para prestar condolências na “condição de cidadão brasileiro que atua para ajudar a abrir, para nosso país, um rumo alternativo capaz de ganhar amplo apoio no povo brasileiro”.

Leia a mensagem encaminhada à rainha:

Ciro virou piada nas redes sociais. Seguidores e internautas ironizaram a relevância do nome dele diante da família real britânica.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: General diz que é "chegado o momento da decisão"/ O plano por trás da CPI (veja o vídeo)

 Sábado, 10 de Abril de 2021

Brasília está agitada, e não é para menos.

Em declaração de apoio ao presidente Bolsonaro, General Girão afirmou:

"A hora da onça beber água. É chegado o momento da decisão. Com isso, reafirmo meu compromisso e lealdade ao nosso capitão!”

Em mais uma decisão polêmica, o ministro Barroso, do STF, determinou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a instalação de uma CPI para 'investigar Bolsonaro na pandemia'. O presidente respondeu à altura:

"Falta coragem moral para Barroso e sobra ativismo judicial"

Destaque também para a batalha da fé no STF que proibiu a abertura de templos e igrejas no Brasil.

Em pauta ainda as articulações espúrias da extrema esquerda e seus parceiros de olho nas eleições de 2022

O programa Contraponto, da TV Jornal da Cidade Online, de hoje recebe Paulo Henrique Araújo, do canal PHVox, para comentar as notícias que foram destaque na semana e muito mais!

Quer encerrar a semana bem informado?

Não perca o programa de hoje! Imperdível!

Assista AO VIVO e compartilhe:

Fonte: Jornal da Cidade Online

O mundo viria abaixo se flagrassem Bolsonaro dizendo “vou pegar esse chinês pelo pescoço” (veja o vídeo)

Sábado, 10 de Abril de 2021

Um áudio de novembro de 2020 acaba de vazar e demonstra com nitidez o ‘modus operandi’ governador de São Paulo, João Doria.

A conversa mostra o tratamento que Doria dispensa ao diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, tratando-o como mero serviçal, cumpridor de ordens e entregador de ‘recados’.

Num outro momento do flagrante, sobressai o espírito truculento e agressivo do ‘ditador da calça apertada’. Ele promete “pegar o chinês pelo pescoço”.

A “mídia do ódio” faz ouvidos moucos. Nada comenta.

Mostra assim, mais uma vez, o quanto é parcial e indecente.

Se fosse Bolsonaro, seria, no mínimo, mais um motivo para o impeachment.

Canalhas!

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Confira

Fonte: Jornal da Cidade Online

Infrações de trânsito leves e médias poderão ser convertidas automaticamente em advertência

 Sábado, 10 de Abril de 2021

Foto: reprodução/Detran-PR

Motoristas que cometerem infrações de trânsito leves e médias podem ter a punição convertida automaticamente em advertência por escrito segundo as novas regras do Código de Trânsito, Sancionadas em outubro pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As alterações entram em vigor na segunda-feira (12).

Segundo o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), órgão responsável pelas normativas de trânsito no país, o motorista que cometer uma infração do tipo não precisará acionar o órgão autuador de trânsito. Com isso, não será necessário pagar a multa, e os pontos na CNH (carteira de motorista) não serão aplicados.

Nas regras atuais, a possibilidade de conversão da multa em advertência já é prevista, mas depende da decisão da autoridade de trânsito a respeito de uma solicitação do motorista.

Agora, será levado em consideração automaticamente qual penalidade será mais educativa, afirma Fábio Karaver, advogado especialista na área de Trânsito e membro da Comissão de Direito do Trânsito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo.

Para ter direito à advertência por escrito automática, o motorista não pode ter cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses. Em caso de reincidência em infrações, a multa e os pontos serão aplicados.

“[O motorista] precisa ficar 12 meses sem receber qualquer tipo de multa. Uma vez que a primeira multa leve ou média já tenha sido convertida em advertência, ele não terá esse benefício se cometer alguma infração a mais nesse período”, afirma nota enviada pelo Contran.

Entre as infrações que podem ser convertidas em advertência estão parar na calçada ou sobre faixa de pedestres, classificadas como leves, e exceder em até 20% o limite de velocidade da via ou estacionar na contramão, consideradas médias.

Outra mudança na aplicação das multas é a possibilidade de realizar pagamentos com desconto. Para isso, o motorista que cometer uma infração tem que optar pelo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e por não apresentar defesa prévia nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração.

Seguindo esses critérios, o condutor pode pagar apenas 60% do valor da multa, em qualquer fase do processo, até o vencimento. Atualmente, já é possível ter desconto de 20% no pagamento caso a multa seja paga antes do vencimento.

O procedimento pode ser realizado pelo aplicativo da CDT (Carteira Digital de Trânsito). De acordo com o Contran, o motorista pode acompanhar, receber e pagar antecipadamente multas pelo sistema e, com isso, garantir o direito aos 40% de desconto.

Quem poderá ser beneficiado

  • Motoristas que não cometeram nenhuma outra infração de trânsito nos últimos 12 meses
  • A conversão da multa em advertência será automática para aqueles que se enquadrarem no que diz a lei, sem necessidade de apresentar um recurso ou solicitação formal

Motorista pagará 60% do valor da multa caso

  • Opte pela notificação pelo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica)
  • Opte por não apresentar defesa prévia nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração

Agora São Paulo

[FOTOS] CAOS: Médicos denunciam superlotação e falta de insumos em maternidades públicas em Natal

 Sábado, 10 de Abril de 2021

Fotos: cedidas

O blog recebeu imagens do caos vivido durante esta semana no setor obstétrico do Hospital Santa Catarina, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal, ocasionando superlotação na Maternidade Escola Januário Cicco que acaba absorvendo a demanda não só do município mas também do Estado.

Os profissionais médicos relatam condições desumanas, com gestantes e recém-nascidos no corredor e bebês prematuros fora de UTI Neonatal. Há também relatos de falta de insumos na rede estadual como compressas e jelcos (material usado para introdução de medicação na corrente sanguínea).

“Está ficando muito complicado trabalhar assim. Exposição total de toda equipe e das pacientes”, relata um dos profissionais que preferiu não se identificar e disse já ter repassado para a responsável pela rede materno infantil do Estado toda a situação. Eles também cobram que a Sociedade de Ginecologia do RN (Sogorn) se envolva na busca por uma solução.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Não acredito que o GOVERNO CIDADÃO, está cometendo uma atrocidade dessa com mulheres grávidas e bebês. Onde estão os nossos “representantes” pobre RN 😢

RN tem 65 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

 

Sábado, 10 de Abril de 2021

O Rio Grande do Norte registrou na tarde deste sábado (10) 65 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado.

Às 13h25, o estado tinha 25 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes (47) é da região metropolitana de Natal.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Se morrem 30 , 35 pessoas por dia, que estão em leitos de UTI , esse número de pacientes em fila de espera não anda ?

  2. Coloca na conta da governadora. Foi dito que criar UTI neste momento seria enxugar gelo. Já morreram mais 700 pessoas à espera de UTI. Isso tem nome?

Teto de gastos e reforma da Previdência geraram economia de R$ 900 bilhões

 Domingo, 11 de Abril de 2021

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A dívida pública líquida deixou de crescer R$ 900 bilhões desde o fim de 2016 com o teto federal de gastos e com a reforma da Previdência. A estimativa consta de relatório divulgado pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia.

O documento comparou a taxa de juros implícita na dívida líquida do governo central de novembro de 2016, mês anterior à promulgação do teto de gastos, a dezembro de 2020. Essa taxa caiu de 43,4% ao ano em 2016 para 8,9% ao ano no fim do ano passado, ajudando a conter o endividamento público.

Para chegar à estimativa de R$ 900 bilhões, o órgão projetou a evolução da dívida pública com as taxas registradas em novembro de 2016. Em seguida, usou o deflator do Produto Interno Bruto (PIB) para corrigir a variação.

De acordo com a SPE, os juros implícitos da dívida pública líquida ficaram em média 0,32 pontos percentuais ao mês mais baixos após a adoção do teto dos gastos e 1 ponto percentual ao mês mais baixo após a reforma do sistema previdenciário.

Caso os juros tivessem permanecido nos níveis de 2016, a dívida pública líquida teria encerrado 2020 em R$ 5,28 trilhões em dezembro de 2020, diferença de R$ 1,63 trilhão em relação aos R$ 3,65 trilhões observados no fim do ano passado. Ao descontar o deflator do PIB, esse estoque ficaria em R$ 4,55 trilhões, diferença de R$ 900 bilhões em relação ao registrado no fim de 2020.

Nas contas da SPE, a economia de R$ 900 bilhões obtida em 50 meses – de novembro de 2016 a dezembro de 2020 – equivale aproximadamente a 12,16% do Produto Interno Bruto (PIB) anual brasileiro e, também, a 28,12 vezes a despesa anual com o Programa Bolsa Família. De acordo com a secretaria, tal economia fiscal seria suficiente para pagar um auxílio emergencial de R$ 600 mensais, por 50 meses, para 30,1 milhões de brasileiros.

O relatório destaca que a economia fiscal gerada pelo teto de gastos e pela reforma da Previdência equivale a R$ 85,4 por mês para cada brasileiro, considerando o período entre novembro de 2016 e dezembro de 2020. Sem estas emendas constitucionais, cada cidadão estaria devendo atualmente um valor adicional de R$ 4.270 na forma de dívida pública.

No texto, a SPE pede a continuidade das reformas estruturais para que os juros possam continuar reduzidos por longo tempo e permitir a recuperação da economia brasileira. “As opções mais fáceis politicamente podem ter profundas implicações sobre a dívida pública, jogando um ônus muito alto para as gerações futuras. As simulações realizadas neste trabalho dão uma ideia bem clara de quão rapidamente a situação fiscal de um país pode se deteriorar com o processo de acumulação de juros”, concluiu o trabalho.

Agência BrasiL

CASO HENRY: Mãe ficará em cela isolada mesmo após quarentena por causar ‘insatisfação’ nas demais presas

Sábado, 10 de Abril de 2021

Foto: Reprodução/TV Globo

A mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, não foi bem recebida no Instituto Penal Ismael Sirieiro, local no qual cumpre prisão temporária em Niterói, no Rio de Janeiro, após ser detida na última quinta-feira, 8, por suspeita de atrapalhar as investigações do crime.

Segundo fontes ouvidas pela Jovem Pan, a chegada da professora ao local teria gerado insatisfação e instabilidade entre as presas, que teriam cometido até mesmo ameaças contra ela. Por causa disso, ela pode continuar em uma cela isolada mesmo após os 14 dias de quarentena previstos no protocolo da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.

A cela que Monique ocupa tem cerca de 6 metros quadrados, um beliche, vaso sanitário, chuveiro e pia. O marido dela, o vereador Dr. Jairinho, está detido no presídio de Bangu 8, na Zona Oeste da capital fluminense.

O filho de Monique e enteado de Jairinho morreu no dia 8 de março, pouco antes de dar entrada em um hospital particular da Barra da Tijuca, também no Rio de Janeiro. A versão inicial do casal era de que a criança teria sido encontrada pela mãe desacordada no quarto, sem respirar e com os olhos revirados.

Os hematomas e sinais de violência no corpo do menino de 4 anos, porém, geraram investigações que comprovaram até o momento que Jairinho tratava a criança de forma agressiva e a mãe, mesmo avisada sobre o que o menino sofria, não teria agido para distanciá-lo do vereador. A polícia do Rio de Janeiro não tem dúvidas sobre a autoria do vereador, mas, como as investigações ainda estão em curso, o mandado de prisão é apenas temporário.

Jovem PaN

Mossoró adiantada na vacinação pela terceira semana consecutiva: 61 anos

Sábado, 10 de Abril de 2021

Foto: reprodução

A Prefeitura de Mossoró continua a ser a mais adiantada das prefeituras na vacinação COVID-19 em todo o Rio Grande do Norte, pela terceira semana consecutiva. Após estender a vacinação para idosos de 62 anos neste sábado (10), a PMM anuncia que a partir de amanhã, domingo (11), a imunização já alcança uma nova faixa etária: 61 anos ou mais.

O Prefeito Allyson Bezerra tem afirmado constantemente havendo vacina disponível, o município prioriza e vacina o máximo que as doses comportam: “É um compromisso que temos com a população, de vacinar todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, chegou vacina, a gente acelera”, comemora Allyson.

Durante todo o final de semana, por meio da campanha Mossoró Vacina, idosos recebem a dose do imunizante e ganham esperança diante das dificuldades que a pandemia impôs. Ao todo são dez UBS’s abertas em dias de sábado e domingo e 46 UBS’s de segunda a sexta.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Parabens prefeito de Mossoró, pela correção na aplicação da vacina. Se a vacina é distribuída na proporcionalidade da população, porque natal está em 63 anos.

Família quebra porta de hospital e leva corpo de morto por Covid-19 ao longo de sete quarteirões até cemitério

 Sábado, 10 de Abril de 2021

Foto: reprodução

Quebrando portas, uma família na Colômbia removeu o corpo de um parente do hospital onde ele morreu em razão da Covid-19, segundo a mídia local, nesta quinta-feira, dia 8. Depois, os envolvidos pediram desculpas publicamente.

O objetivo da ação, considerada pelo governador do departamento de Magdalena como vandalismo, foi oferecer um “enterro cristão”, sem cumprir o protocolo durante a pandemia. O morto foi identificado como Ramón Eliécer Quintero Quinchilla, de 59 anos, informou o portal “RCN”.

O corpo foi levado de maca por familiares ao longo de sete quarteirões até o cemitério, conforme mostram as imagens que repercutem nas redes sociais.

“Peço desculpas ao município, não somos vândalos, mas como pobres temos que agir assim para que eles nos escutem”, disse Rosa Katherine Quintero, a filha mais velha, ao jornal “El Heraldo”, acrescentando que a família vai arrecadar uma quantia junto à comunidade onde mora para pagar os danos ao hospital.

Como justificativa, os parentes contrariaram o laudo médico e disseram que Ramón não estava com Covid-19, mas que sofria de problema respiratório. De acordo com a mídia local “RCN News”, o paciente havia sido testado positivo para o coronavírus e faleceu em razão da Covid-19. Por causa da pandemia, ele deveria ter sido sepultado seguindo as medidas sanitárias para evitar novas infecções.

Em nota, o Hospital San Rafael repudiou o episódio.

O governador do departamento Magdalena, Carlos Caicedo, repudiou o ocorrido no Hospital San Rafael de Fundación e defendeu a abertura de um inquérito pela suposta omissão das unidades policiais responsáveis ​​pelo controle da ordem pública e convivência no município.

“Vamos pedir à Procuradoria-Geral da República que proceda à investigação da omissão cometida pelas autoridades municipais”, afirmou. “Compreendemos a angústia dos familiares, mas apelamos a todos para que cumpram com a sua obrigação de respeitar os protocolos de biossegurança e as normas estabelecidas pelas autoridades, para proteger a vida, saúde e integridade física das pessoas e respeito ao corpo médico do serviço”, postou ele no Twitter nesta quinta-feira, dia 8.

 Extra

Ministra Damares Alves repercute caso de estupro de bebê de 4 meses no RN: “Quando falei chegaram a dizer que eu estava exagerando”

Sábado, 10 de Abril de 2021

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, repercutiu a notícia do caso de estupro de um bebê de apenas 4 meses na cidade de Canguaretama ocorrido nesta semana. Um homem e uma travesti estão presos apontados como suspeitos do crime. Um vídeo da ação criminosa chegou a ser postado pelos próprios envolvidos nas redes sociais.

“Quando comecei a falar sobre estupro de bebês e de recém-nascidos chegaram a dizer que eu estava exagerando”, escreveu a ministra ao compartilhar a notícias através do seu perfil na rede social Instagram, lembrando outras ocasiões nas quais alertou para crimes desta natureza.

Damares finaliza a publicação pedindo “que Deus continue nos dando forças e nos capacitando para fazer o Enfrentamento a todo tipo de violência contra crianças e adolescentes”.


Fonte: Blog do BG

Caso Wesley: “O coronel da PM da Bahia não está a serviço do estado, e sim de uma organização criminosa chamada Partido dos Trabalhadores”, afirma deputado (veja o vídeo)

 Sábado, 10 de Abril de 2021

O Manhã de Notícias de quinta-feira (08) recebeu o deputado federal pelo estado de São Paulo, Coronel Tadeu, que fez questão de falar sobre os autoritarismos por parte de governadores e prefeitos e a situação no estado da Bahia, que se agravou a ponto de um soldado da Polícia Militar, Wesley Soares Góes, se revoltar e acabar sendo morto por seus colegas no final de março.

Indignado, o deputado criticou duramente o coronel da PM da Bahia que deu entrevista sobre o caso.

“Um verdadeiro crápula esse coronel! Ele não tem mais o respeito da tropa. E, se foi ele que deu a ordem para fazer isso, é cadeia para esse sujeito. O coronel da PM da Bahia não está a serviço do estado, e sim de uma organização criminosa chamada Partido dos Trabalhadores”, ressaltou Coronel Tadeu.

O deputado também falou sobre a situação em São Paulo e as pretensões políticas do governador João Doria.

“Eu tenho até dúvida se a esposa dele, a Bia Doria, vai votar nele”, ironizou Coronel Tadeu, lembrando o episódio de um vídeo em que supostamente Doria estaria na cama com outras mulheres e, posteriormente, o governador, na época candidato, veio a público informar que seria uma montagem.

O parlamentar abordou ainda outros temas, como o trabalho excepcional que o presidente Bolsonaro e seus ministros estão realizando – o leilão histórico de 22 aeroportos rendeu aos cofres públicos mais de R$ 3 bilhões.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Celso de Mello quer que impeachment de Bolsonaro seja pautado porque sofre de "angústia do ex", diz Augusto Nunes (veja o vídeo)

 Sábado, 10 de Abril de 2021

Na última quinta-feira (08), os integrantes do programa "Os Pingos Nos Is", da Jovem Pan debateram uma mensagem enviada à amigos pelo ex-ministro do Supremo Tribunal federal (STF), Celso de Mello.

A mensagem contém duras críticas à atuação do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia que, segundo o ex-ministro, mostra que o chefe do executivo ‘desconhece o valor da vida’ ao impedir a imposição de um ‘lockdown’ nacional.

“Como se sabe, aqui no Brasil sobretudo, na porta do ex, nasce capim. Ninguém vai visitar. Ele tem que mandar uma carta aos amigos para ser lembrado, porque qualquer um que fale mal do Bolsonaro consegue espaço em jornal.
Se aparecer em público, será tratado como merecem ser tratados os ministros do Supremo. Nenhum deles merece confiança”, disse Augusto Nunes, lembrando que o ex-ministro vive recluso em Tatui (SP) desde sua aposentadoria, em 2020.

Ao comentar as informações de que o também ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, que cogitou ser candidato à presidência da república, mas desistiu, estaria tentando unir forças para apoiar uma candidatura capaz de tirar Bolsonaro do poder nas eleições de 2022, veiculando até mesmo a possibilidade de um apoio à Lula, Augusto Nunes disse não estar surpreso, e que não lhe resta mais nenhum respeito por Barbosa:

“Eu tenho uma dificuldade muito grande para ouvir com alguma atenção quem não tem coragem moral nem física”, declarou ele, lembrando que rumores sugeriram que Barbosa teria deixado o STF por medo.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055