martins em pauta

sábado, 30 de março de 2024

Incêndio de grandes proporções toma conta de prédio no Recife (veja o vídeo)

Sábado, 30 de março de 2024


Ao todo, 50 militares participaram da ação, com apoio de 13 viaturas. No final da noite, as chamas estavam controladas.

Imagens do incêndio viralizaram nas redes sociais e assustaram moradores da capital pernambucana. O prédio em construção tem previsão de 33 pavimentos e 90 metros de altura. 

Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e da Defesa Civil continuam no local monitorando a ação e a Polícia Civil assumiu os trabalhos de investigação do ocorrido e identificação de suas causas.

Em nota, a construtora Carrilho, responsável pelo empreendimento, informou que está em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente. A empresa destacou que a obra possui seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado.

"Durante o final de semana, visitas técnicas serão realizadas na obra para uma melhor avaliação da situação", informou.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Paixão de Cristo em SP: Boulos no papel de Judas, Dom Odilo no papel de Pôncio Pilatos e Lula no papel de Herodes

Sábado, 31 de março de 2024


O MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de São Paulo publicou em sua rede social X, antigo Twitter, um banner com o Cristo crucificado e três soldados romanos ao pé da cruz com os seguintes dizeres:

"Bandido bom é bandido morto".

Não me recordo de tamanha agressão aos cristãos brasileiros.

A repercussão foi enorme.

O Brasil sabe da ligação umbilical de Guilherme Boulos,  deputado federal pelo PSOL/SP, com o MTST. Sua trajetória política se deve basicamente aos invasores de lares na cidade de São Paulo.

A arquidiocese de SP, historicamente ligada aos movimentos sociais, por via de consequência à esquerda, mesmo com cobranças da sociedade, não se manifestou sobre o ocorrido.

Tampouco o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.  Ou seja, lavou as mãos.

Lula, líder maior da esquerda no Brasil, com ligações profundas com a igreja católica, principalmente os movimentos eclesiais de base, incentivados pela teologia da libertação, também não se manifestou.

Nas redes sociais da arquidiocese de São Paulo também não se viu repúdio sobre a agressão gratuita a fé cristã.

Nem o twitter do Papa em português emitiu qualquer opinião a respeito do lamentável vilipêndio a fé cristã.

A paixão de Cristo em São Paulo em 2024 entrará para a história e será sempre lembrada pelas participações especiais de Guilherme Boulos no papel de Judas Escariotes, Odilo Scherer no papel de Pôncio Pilatos e Luiz Inácio no papel de Herodes.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Morre conhecido jornalista, referência em segurança, armas e guerras

Sábado, 33 de março de 2024

Godoy é considerado um dos mais importantes repórteres de segurança, armas e guerras do Brasil. Ele enfrentava uma batalha contra o câncer.

Nascido em Campinas, Godoy iniciou sua carreira no Correio Popular, onde acumulou prêmios desde jovem. Seu destaque veio com a reportagem “Nasce o primeiro computador da América Latina”, premiada pelo Esso, em meio à censura da época.

Sua passagem pelo Estadão foi marcada por reportagens de destaque e pela abordagem de temas importantes, tanto tecnológicos quanto regionais.

Nos anos 80, Godoy emergiu como um dos principais repórteres de segurança do país, cobrindo temas sensíveis e complexos, como a indústria de armas e os avanços tecnológicos da época. Sua expertise o levou a cobrir guerras ao redor do mundo, mantendo-se como referência na área.

Além de sua atuação no impresso, Godoy se adaptou à era digital, tornando-se um dos pioneiros na TV Estadão e na Rádio Eldorado. Seu compromisso com a profissão era evidente em sua dedicação diária, sempre trajando impecavelmente sua camisa branca, gravata e suspensórios.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Ator interpreta Jesus e emociona a todos em terminal de ônibus em Goiânia (veja o vídeo)

Sábado, 30 de março de 2024

A encenação aconteceu no dia 23 de março no Terminal Padre Pelágio, em Goiânia

O ator contou sobre a experiência:

“Essa é a quarta vez que represento Jesus, dessa vez, foi de uma forma diferente, porque todo ano os textos mudam e as propostas também mudam. Nesta ação, foi a primeira vez, e eu me emocionei muito. As pessoas tinham olhares tão diferentes, tão profundos. Eu não tive nenhuma fala, era apenas pelo olhar mesmo, pelos gestos da mão, de fazer um carinho. Eu estava lá como ator e com a intenção de fazer as pessoas lembrarem de Jesus, para ter um momento com ele no meio da rotina e lembrar da fé.”

O ator também relata sobre a sensação que sentia a cada pessoa que sentava no banquinho:

“Quando eu olhava cada um, eu sentia que tinha muito para falar, muitas não quiseram falar nada, mas só no olhar eu sentia que estava acontecendo uma conversa em silêncio. Eu tentei ao máximo só estar ali sendo um canal da ação”.

Veja o vídeo:

URGENTE: Prisão de Moraes é enviada à PGR

Sábado, 30 de março de 2024




Segundo a defesa de Silveira, o motivo seria a não conferência de regime, conforme o documento protocolado. Na petição, o advogado pede a investigação da conduta de Moraes, que, segundo ele, estaria cometendo crime de tortura.

Moraes tem rejeitado todos os pedidos do advogado de defesa. Na ação protocolada, o ministro teria cometido “ilegalidades e abusos”.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Moraes diz "não" a Bolsonaro

Sábado, 30 de março de 2024



Em sua decisão, Moraes afirma que "as diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado, conforme, anteriormente, por mim decidido em situações absolutamente análogas".

O passaporte de Bolsonaro foi apreendido por determinação de Moraes no âmbito da operação Tempus Veritatis, que apura a existência de uma suposta trama golpista no alto escalão do governo do ex-presidente.

Na última semana, Bolsonaro pediu a devolução do passaporte para viajar a Israel entre os dias 12 e 18 de maio. Ele recebeu um convite oficial do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, para visitar o país, em companhia de sua família. 

A perseguição contra Jair Bolsonaro está cada vez mais cruel!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Destroços de avião desaparecido em SP são encontrados

Sábado, 30 de março de 2024


Imagens feitas a partir do Águia 10 da PM mostram pedaços de fuselagem em meio a mata na Serra do Japi, nas proximidades do munícipio de Jundiaí.

Informações da Força Aérea Brasileira (FAB) apontam que estava a bordo apenas o piloto.  Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, era o único ocupante da aeronave e permanece desaparecido.

A aeronave PT-WLP está em situação regular.

A FAB informou também que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo o avião bimotor.

Informações iniciais mostram que o avião havia decolado na noite de quinta-feira do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, região metropolitana da capital. O destino era o Campo de Marte, na cidade de São Paulo. Mas não houve condições de pouso e o piloto resolveu retornar para Jundiaí.

De acordo com a PM, o último contato do piloto foi realizado através de rádio, às 23h de ontem. Naquele momento, ele sobrevoava a Serra do Japi. O aparelho é de propriedade de empresa chinesa HKTC do Brasil.

Fonte: Jornal da Cidade Online

É inacreditável o que fez William Bonner... (veja o vídeo)

Sábado, 30 de março de 2024


Trata-se do pior resultado para o mês em 28 anos.

Viralizou na web o trecho em que Bonner divulga o fato. 

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Dias Toffoli anula inelegibilidade aplicada pelo TSE

 Sábado, 30 de março de 2024




Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tinha determinado a inelegibilidade de Cozzolino por um período de oito anos, acusando-o de abuso de poder político nas eleições de 2018, quando concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Uma condenação semelhante a aplicada no ex-presidente Jair Bolsonaro. Ou seja, ainda há possibilidade de reversão. 

Vale ressaltar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está prestes a vivenciar uma mudança significativa em sua liderança, com a ministra Cármen Lúcia preparando-se para assumir a presidência da corte em junho de 2024, sucedendo Alexandre de Moraes.

Já em 2026, o ministro Nunes Marques assumirá o TSE. Neste ponto específico, além do STF, surge um fio de esperança. Uma possível "ilegitimidade" dos julgamentos que condenaram Bolsonaro a inelegibilidade pode ser competência do próximo presidente do TSE.

Vale ressaltar, também, que essa possível reversão não para por aí. No Congresso, deputados estão trabalhando nos bastidores em um projeto de lei que pode anular esses julgamentos do TSE e devolver os direitos políticos de Bolsonaro. Tudo isso ocorre nos bastidores para que, no momento certo, seja colocado em prática.

Será uma verdadeira reviravolta!

Fonte: Jornal da Cidade Online

 

MTST de Boulos ataca cristãos com publicação de páscoa em que compara Jesus a “bandido”

LER NA ÁREA DO ASSINANTE

O MTST é o movimento organizado e coordenado pelo deputado federal Guilherme Boulos, o homem que quer ser prefeito de São Paulo.

O post do MTST retrata uma imagem de Jesus Cristo crucificado com a inscrição “bandido bom é bandido morto”.

Imediatamente gerou uma onda de críticas.

O MTST vilipendiou a fé de bilhões de cristãos pelo mundo.

A infeliz publicação foi compartilhada nas redes sociais do grupo de extrema-esquerda.

A cidade que o Boulos pretende governar é composta por 58,2% católicos e 22,1% evangélicos (dados do IBGE em 2010).


Fonte: Jornal da Cidade Online

Feriado de Páscoa será de muita chuva pelo Brasil

Sábado, 30 de março de 2024


E a expectativa é de aguaceiro na maior parte do país, que inclui ainda um período de calor muito acima da média no Sul, especificamente neste sábado (30).

O aguaceiro começa ainda hoje.

Saiba se sua região será atingida, no site do Jornal do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.



Leia a matéria completa. clicando no link:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/3204/feriado-sera-de-chuvas-pelo-pais

VÍDEO: Açude do Distrito da Cruz com lâmina de sangria de 40 centímetros; águas seguem para o Açude Gargalheiras

Sábado, 30 de março de 2024

Imagens: Adaildo Macedo/Cedida

Chuva boa na sexta-feira (29) deixou o Açude Ursula Medeiros, no Povoado Cruz, com sangria de 40 centímetros.

O manancial atingiu sua cota máxima na quarta-feira de cinzas e não parou de sangrar desde então, variando a lâmina de sua sangria que chegou a 80 centímetros no último dia 13 de março.

Nunca é demais lembrar que essas águas seguem para o Açude Gargalheiras que segue tomando boas recargas.

Blog Anthony Medeiros

Açude Gargalheiras tem aumento de 10 centímetros em lâmina d’água nas últimas 24h

Sábado, 30 de março de 2024

Foto: reprodução/Blog Anthony Medeiros

O Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, teve um aumento de 10 centímetros em sua lâmina d’água no intervalo de 24h.

Com isso, o manancial falta 4,47 metros para a sangria, que não ocorre desde 2011. O reservatório está com 37,87% de sua capacidade total, maior nível desde o colapso de 2015, quando o manancial ficou completamente seco.

Para as próximas horas a expectativa é que o nível de água continue aumentando, visto que importantes mananciais da região tiveram aumento em suas sangrias, com águas que vão contribuir para recargas no reservatório acariense.

Blog Anthony Medeiros

Gastos com buscas por fugitivos de Mossoró passam de R$ 2 milhões

Sábado, 30 de março de 2024

Foto: reprodução/Record

As buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, que já duram 45 dias, e os gastos da operação que envolveu mais de 600 agendas da Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e a Força Nacional passam de R$ 2,1 milhões neste período.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão foragidos desde 14 de fevereiro, quando abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar. Foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde a criação em 2006.

Um levantamento feito pela GloboNews, por meio de dados obtidos pelos três órgãos, mostra os valores gastos para a tentativa de recaptura.

  • Polícia Federal: R$ 497.812
  • Senappen: R$ 372.218,62
  • Força Nacional: R$ 1.245.549
  • Total: R$ 2.115.579

No levantamento, a PF divulgou gastos totais de R$ 493.162 e uma diária de combustível de aeronave, o que deu o total de R$ 497.812. Já a prestação de contas da Senappen apontam R$ 114.606 gastos em passagens, R$ 205.607 em diárias e R$ 52.005 com combustível. Os gastos da Força Nacional envolvem R$ 1.026.188 em diárias, R$ 115.446 com frota e R$ 103.914 em plano de saúde.

No levantamento da GloboNews, não foi considerado salários dos agentes envolvidos nas buscas nem custos como alimentação, por exemplo.

Esta sexta (29) marca o último dia do uso da Força Nacional nas buscas pelos fugitivos. O uso da Força Nacional havia sido renovado, em 20 de março, por 10 dias. A Força Nacional é composta por policiais e bombeiros militares, além de policiais civis e peritos.

De acordo com a Senappen, as próximas ações na operação em busca dos fugitivos terão um mudança de estratégia, com o uso das forças locais, como as polícias Militar, Civil e Judiciária. Segundo o titular da Senappen, a Polícia Federal também manterá a investigação.

g1/GloboNews

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Mas o ministro disse que a operação tinha sido exitosa. Só sendo retardado mesmo para acreditar. Já passou-as bola para o subordinado. Perdeu mané para Tatu e Querubin.

Secretário do Ministério da Justiça diz que retirada da Força Nacional de Mossoró é ‘estratégia’ e que ‘forças locais’ acharão fugitivos

Sábado, 30 de março de 2024

Foto: Jamile Ferraris / MJSP

Com autorização inicial para durar 60 dias, a presença de agentes e viaturas da Força Nacional em Mossoró (RN) — com o objetivo de ajudar as autoridades locais a capturar os dois fugitivos da penitenciária federal — foi mantida por 36 dias.

A saída do reforço policial na região foi chamada de “mudança de estratégia” pelo secretário de Políticas Penais do Ministério da Justiça, André Garcia, em entrevista ao JR Entrevista, na Rede Record.

A procura por Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, apelidado de Deisinho, chega ao 46º dia neste sábado (30).

“O que está sendo planejado é uma mudança de estratégia, mantendo as forças locais fazendo os trabalhos de execução de buscas e ao mesmo tempo intensificando as investigações. Nós acreditamos que vamos, com as investigações, com o trabalho de inteligência policial, realizar a recaptura dos dois”, afirmou Garcia.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Olhe lá se esses dois ainda estiverem em solo brasileiro, foi tudo bem orquestrado e deu certo.
    Logo logo todos esquecem desse assunto e vida que segue.
    Infelizmente é assim que acontece e a população que pague por essa palhaçada.

    1. Não deveria esquecer, deveriam era lembrar todo ano, como a invasão de lampião, que deu com os burros n’agua. Os herói no governo atual seriam dois ladrões, semelhante ao chefe da quadrilha LULADRAO e Tejo que colocou fúria prá correr, pronto já tem todos os personagens, agora é começar fazendo um cordel: A fuga dos dois ladrões e a fúria derrotado pelo tejo

  2. “A operação foi exitosa” (Ricardo Lewandowski, ministro da justiça, 2024).

    Faltou ao douto ministro explicitar qual operação foi exitosa: a da fuga de Tatu e Martelo ou a de tentativa de recaptura dos mesmos?

  3. Esse desculpa só serve para os acéfalos da esquerda. Os marginais estão assistindo de camarote toda essa palhaçada e faz de conta.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643