martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 19 de fevereiro de 2022

"Entre chorar a minha família ou a dela, que seja a dela!!", diz delegado após brigar e atirar no trânsito

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

O Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS) vai investigar a conduta do delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, que atirou contra o veículo de uma moça, de 24 anos, na noite de quarta-feira (16), após briga no trânsito.

O desentendimento aconteceu em uma das vias mais movimentadas da capital de Mato Grosso do Sul, a Avenida Mato Grosso, em horário de pico, às 19 horas.

O delegado disse que saiu em disparada atrás da moça depois que ela o fechou no semáforo e ainda mostrou o dedo do meio. Na perseguição, ele conseguiu alcançar o carro dela e a mandou descer do veículo, mas, como ele não estava com automóvel caracterizado pelo departamento policial que ele dizia representar, a jovem se recusou com receio de ser agredida. 

Com a negativa, Adriano deu dois tiros: um com o veículo ainda parado e outro, quando a jovem tentou fugir.

Depois da ocorrência, o delegado concedeu entrevista a uma rádio local e disse:

- Entre chorar a minha família ou a dela, que seja a dela!! - justificou, argumentando os motivos que o fizeram atirar contra a moça.

A Polícia Civil e a Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS) saíram em defesa de Adriano, sem relatar a versão da motorista.

Porém, envolvido em dois escândalos nos últimos três meses, já que ele discutiu com uma colega delegada e era investigado em Processo Disciplinar, Geraldo alegou "problemas de cunho familiar e pessoal" e pediu exoneração nesta sexta-feira (18) do cargo de delegado-geral.

Universidade nos EUA vai testar Ivermectina em pacientes com Covid

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022


Pesquisadores do Instituto de Pesquisas Clínicas Duke (DCRI), à Universidade Duke, nos EUA, querem descobrir se doses mais altas de ivermectina funcionarão melhor como tratamento para a Covid-19. O estudo em parceria com a Universidade Vanderbilt visa avaliar o potencial do remédio contra casos leves e moderados da doença do novo Coronavírus.

O estudo nacional ACTIV-6 irá testar os efeitos da dose de 600 mcg/kg diariamente por seis dias em cerca de 15 mil voluntários.

Dr. Adrian Hernandez, diretor executivo do Instituto de Pesquisas Clínicas Duke e principal investigador administrativo do estudo, disse que estudos de modelagem, pesquisas publicadas e interesse da comunidade “apoiam a investigação de múltiplas doses e durações de ivermectina”.

– Essa expansão fornecerá dados valiosos sobre o papel da ivermectina e se ela pode ajudar pessoas com sintomas leves a moderados de Covid-19 a prevenir o agravamento da doença – disse ele.

Dois outros medicamentos serão testados além da ivermectina: a fluticasona – um medicamento normalmente utilizado para prevenir e tratar a asma e a fluvoxamina – um inibidor seletivo de de serotonina, usado para tratamento de depressão. A ivermectina é um antiparasitário.

Os voluntários deverão ter mais de 30 anos e positivado para a Covid-19 nos últimos 10 dias. Uma outra condição é a presença de pelo menos dois sintomas da doença por no máximo sete dias. Fadiga, dificuldade em respirar, febre, tosse, náusea, vômito, diarreia, dores no corpo, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, perda do paladar ou do olfato são os principais sintomas.

Susanna Naggie, pesquisadora principal do DCRI e supervisora do estudo clínico em andamento, diz que os medicamentos mostraram potencial para tratar a Covid em ambulatórios. No entanto, com a ressalva de que “precisam ser avaliados em um ensaio clínico maior, mais rigoroso e randomizado para determinar eficácia e segurança”.

(Pleno News)

Fiuza rasga o verbo, escancara gravidade de acusação contra Bolsonaro e bota em risco cargo de Barroso (veja o vídeo)

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Luis Roberto Barroso ultrapassou todos os limites com uma acusação gravíssima contra o presidente Jair Bolsonaro.

Faltando apenas cinco dias de passar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para Edson Fachin, Barroso proferiu um discurso de despedida ameaçador onde afirma que Bolsonaro ordenou que caças sobrevoassem a Praça dos Três Poderes em rasantes para quebrar vidraças da sede do STF.

Guilherme Fiuza, respeitado jornalista da Jovem Pan, não deixou passar em branco tamanha acusação e subiu o tom ao comentar o assunto.

Para Fiuza, se não for verdade a declaração de Barroso, o correto seria ele sair de seu cargo devido a "falta de credibilidade".

Fiuza rasgou o verbo:

Com a coragem de sempre, Fiuza não perde a chance de escancarar as verdades sobre o Supremo Tribunal Federal (STF).

Seu livro "Fake Brazil: A Epidemia De Falsas Verdades" abalou as estruturas de Brasília e, certamente, está sob sério risco de "censura".

As revelações são inacreditáveis!

Caso queira, pode comprar no link abaixo:

https://bibliotecaconservadora.com.br/products/fake-brazil-a-epidemia-de-falsas-verdades-nao-autogra...

Vale a pena o investimento.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

URGENTE: STF forma maioria e torna Roberto Jefferson réu por calúnia e homofobia (veja os vídeos)

 Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Jefferson estava preso no Rio de Janeiro desde o dia 13 de agosto com base no inquérito das ‘milícias digitais’ criado pelo ministro Alexandre de Moraes, que também determinou a prisão e encaminhou as acusações para análise da Procuradoria Geral da República.

No documento, a PGR entendeu que Jefferson infringiu o Código Penal, na Lei de Segurança Nacional (LSN), praticando os crimes de preconceito de raça ou de cor e encaminhou denúncia para análise do plenário, mas a votação, que ocorre de forma eletrônica, foi paralisada e não tem data para ser retomada, pois o ministro Nunes Marques pediu vista.

Em seu voto, Moraes, que também é o relator, afirmou que Jefferson atentou contra o Estado Democrático de Direito e que o ex-presidente do PTB deve responder por seus crimes, ainda que LSN já esteja revogada.

Entretanto, como Roberto Jefferson não tem foro privilegiado, Alexandre de Moraes não poderá completar o serviço e ser o juiz. O processo será encaminhado para a Justiça Federal.

No ano passado, o ex-deputado concedeu entrevista exclusiva ao JCO, e você pode relembrar aqui, em vários vídeos, com o resumo dos principais pontos ditos por Bob Jeff:

Veja os vídeos:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Pastor aliado de Lula já foi preso por posse de drogas e porte ilegal de armas

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

O homem, que se diz pastor, Paulo Marcelo Schallenberger, de 46 anos, que, recentemente, chamou a atenção da mídia por declarar apoio ao ex-presidiário Lula (PT), já foi preso em Foz do Iguaçu, no Paraná, por posse de drogas e porte ilegal de armas.

A prisão foi feita em 2014, quando Paulo Marcelo costumava "pregar" no Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, realizado em Balneário Camboriú (SC), sob organização do pastor Cesino Bernardino.

Ele foi detido por policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6ª Subdivisão Policial da cidade.

Para dissipar o alvoroço que a postura de Paulo Marcelo causou na comunidade evangélica, Silas Malafaia, pastor-presidente da Assembleia de Deus "Vitória em Cristo" do Rio de Janeiro, divulgou, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (18), uma nota oficial da Assembleia de Deus - Ministério do Belém, em São Paulo.

O líder da igreja paulista, José Wellington Costa Júnior, desmente Paulo Marcelo Schallenberger de que falaria em nome do templo.

Paulo Marcelo, recentemente, pediu votos aos evangélicos para o petista e alegou que falava em nome da denominação.

Em nota, o pastor José Wellington Costa Júnior reafirmou que Schallenberger não os representa; "bem como não tem procuração para falar em nome da instituição".

Silas Malafaia comentou o comunicado e acrescentou:

- Piada! O PT está bem representado no mundo evangélico por um mentiroso - finalizou.

Em "pé de guerra" com Bolsonaro, Barroso é a estrela hoje nos EUA de evento sobre “como se livrar de um presidente”

 Sábado,19 de Fevereiro de 2022

Neste sábado (19), o ministro Luis Roberto Barroso deve soltar uma nova carga de críticas pesadas direcionadas ao presidente Jair Bolsonaro.

Em seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o magistrado deixou bem claro que está em ‘pé de guerra’ com o mandatário brasileiro.

Barroso chegou a afirmar que o presidente Jair Bolsonaro ordenou que caças sobrevoassem a Praça dos Três Poderes em rasantes para quebrar vidraças da sede do STF. Uma acusação gravíssima.

Assim, para fechar a semana nessa toada repleta de ataques, o ministro será a estrela de um evento, neste sábado (19), promovido por uma organização estudantil da Faculdade de Direito da Universidade do Texas dedicada a estudar a legislação internacional.

Intitulado “Ditching a President” (algo como “Livrando-se de um presidente”, em tradução livre), o seminário terá como tema o desenho constitucional do Poder Executivo na América Latina.

Além do discurso de abertura de Barroso, também falarão no evento do Texas International Law Journal professores e pesquisadores de universidades de Nova York, Chicago e Califórnia.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Brasil pode estar desenvolvendo arma nuclear, apontam evidências de viagem de Bolsonaro à Rússia (veja o vídeo)

 Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Nesta quarta-feira (16), o Presidente Bolsonaro deu entrevista ao programa 'Os Pingos nos Is' da Jovem Pan e falou sobre os diversos acordos que Brasil e Rússia estariam negociando.

Um deles, no entanto, chamou a atenção: os acordos bilaterais de Defesa.

Cauteloso, Bolsonaro falou sobre “assuntos reservados no campo da Defesa sobre enriquecimento de Urânio”.

Vamos então, analisar alguns fatos desta visita do Brasil à Rússia:

1. Os Russos são um dos poucos países do mundo que detém tecnologia para a fabricação de armas nucleares;
2. A Rússia é o único país com assento permanente no Conselho de Segurança da ONU que defende abertamente o ingresso do Brasil neste seleto grupo (Rússia, Reino Unido, EUA, França e China);
3. O Brasil detém tecnologia para enriquecimento de urânio (base para o desenvolvimento de armas nucleares);
4. O Brasil está em franco desenvolvimento do projeto submarino nuclear;
5. A Rússia tem o Brasil como seu maior parceiro comercial na América Latina;
6. O Governo Biden não tem prestigiado o Brasil da mesma forma que Trump e os Russos adorariam ter maior influência sobre o Brasil do que os americanos; 
7. Os russos recuaram suas tropas na fronteira com a Ucrânia exatamente no dia em que Bolsonaro chegaria ao país, dando um clima mais ameno e foco total para as reuniões combo Brasil; 
8. Nenhum país que desenvolveu armas nucleares fez divulgação disso;
9. O Brasil tem na presidência um presidente militar, armamentista, que defende armamentos como um direito à liberdade dos seus indivíduos. Assim, não seria improvável defender o desenvolvimento da tecnologia para a produção de armas nucleares para a defesa da soberania nacional; e
10. Os russos ratificaram que a Amazônia é do Brasil, contrariando a França e outros países que defendem a floresta como patrimônio mundial.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Assaltantes rendem comerciante e realizam arrastão em residência na praia de Zumbi

 Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Os bandidos fugiram levando vários produtos da casa, além da caminhonete da vítima; o roubo ocorreu na madrugada deste sábado (19)| Foto: reprodução

Um comerciante teve a casa invadida por bandidos, na madrugada deste sábado (19), na praia de Zumbi, município de Rio do Fogo, litoral Norte do Estado. A vítima foi rendida por três criminosos que após o arrastão, fugiram levando produtos da residência e uma caminhonete tipo Hilux da vítima.

De acordo com a polícia local, o comerciante proprietário de uma panificadora, foi surpreendido por volta das 4h quando abria o estabelecimento, os assaltantes exigiram que a vítima entrasse na casa e iniciaram o roubo. Outras pessoas da família acabaram também rendidas e obrigadas a entregar os pertences.

Os criminosos fugiram minutos depois usando a caminhonete do comerciante de cor prata e placas PED 2A50. A polícia foi acionada, mas os envolvidos no assalto não foram localizados.

Portal BO

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Mais um dia atípico na insegurança pública do RN, a bandidagem ditando as ordens e a polícia só olhando, pois se matar o militar está com a carreira acabada, pois os manos PTralhas dos direitos dos bandidos vão logo para a mídia defender os inocentes.

Projeto do Ministério da Justiça impõe ao crime organizado prejuízo de R$ 1 bilhão

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Rio Grande do Norte é Estado com o maior número de ordens judiciais autorizando à Polícia Civil a usar as ferramentas que dão celeridade à investigação policial. Foram 473 pedidos enquanto o restante do país contabiliza 2.350.

Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública que, por meio do Projeto Excel, investiu mais de R$ 18 milhões para auxiliar as forças de segurança estaduais no combate ao crime.

O investimento em tecnologia foi feito pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Projeto Excel, para auxiliar as forças de segurança estaduais no combate ao crime, rendeu R$ 1 bilhão em prejuízo às organizações criminosas.

A ação, apoia as Polícias Civis com o fornecimento de softwares forenses e hardwares para dar mais celeridade na extração e análise de celulares apreendidos de indivíduos envolvidos com o crime organizado.

O projeto Excel está em operação há três anos. O trabalho é realizado em todo o país mediante ordem judicial prévia de quebra de sigilo telemático no âmbito de inquéritos policiais. Entre as principais investigações estão os crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubo (cargas, bancos, carro forte), lavagem de dinheiro, tráfico de armas e investigações relacionadas à pedofilia.

“Investir em inteligência policial e tecnologia é fundamental para enfrentar as organizações criminosas, atingindo de forma efetiva seus núcleos financeiros. O resultado desse Projeto demonstra o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública em auxiliar e trabalhar de forma integrada com as forças policiais”, afirma o ministro Anderson Torres. Além de investir na aquisição das ferramentas, o Ministério da Justiça e Segurança Pública também capacita os servidores na atividade de extração e análise desses dados.

Todo o trabalho é realizado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do MJSP, que tem entre suas atribuições, previstas no Decreto nº 9.662/19, estimular e induzir a investigação de infrações penais de maneira integrada com as forças federais e estaduais. Além disso, a Secretaria promove a integração das atividades de inteligência de segurança pública com os órgãos que compõem o Subsistema de Inteligência de Segurança Pública.

Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Não adianta investigar somente o crime organizado no tráfico de drogas, tem que investigar o crime organizado nos governos…

    1. Não adianta nada, Lula e a quadrilha de ladrões está toda solta.
      Foi investigado, julgado e preso.
      Esqueceu??
      Va trabalhar preguiçoso.
      Deixa de escrever carga d’água.
      Rsrs…

  2. Parabéns a Governadora Professora Fátima Bezerra por mais essa conquista. Procurou os melhores quadros das instituições policiais e agor o Estado está na vanguarda de produtividade e resolutividade. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM A SEGURANÇA PÚBLICA DO RN. São muitos os problemas causados pelas gestões Faria, Ciarline, Ferreira , Maia, Alves, Melo e etc…

    1. Vc não sabe lê, o projeto é do governo federal, portanto, do melhor governador do RN Bolsonaro lógico. Fora petalha, fora Fatão.

  3. A maior RACHADINHA do mundo aconteceu com os MÉDICOS CUBANOS no Brasil. O governo PT pagada 12 mil reais mensal por médico, só que o profissional da saúde só recebia 2 mil reais por mês. Pense num negócio ótimo para os PTralhas. Ninguém da esquerda fala dessa RACHADINHA.

    1. Estou gostando de ver a nova narrativa da gadolândia: Lulaladrao roubou mais que o MINTOmaníaco das rachadinhas… Entendi! Dois ladroes fazem um honesto né?!

    2. Junto aos médicos Cubanos Lucicleide, ainda teve a Odebrecht e a Friboi rachando tudo com as vistas grossas do PT.
      Foi a maior distribuição de dinheiro público que ja foi feito a políticos corruptos nesse Brasil.
      Lula é um ladrão.
      E quem o apoia é cúmplice.

  4. TENHO UMA IDÉIA – SERVE PRA ESTADOS E MUNICÍPIOS TAMBÉM: cargo comissionado não poder mais sacar seu dinheiro em espécie (ou só um percentual duns 10% dele). Só pagamento por meio eletrônico em que fique registrado o CPF e CNPJ do destinatário/favorecido. Fica disponível para qualquer quebra de sigilo, judicialmente autorizada. Quem quiser ser nomeado, se sujeite à essa possível quebra de privacidade

    1. E ao crime organizado de colarinho branco? Qual o prejuízo que o governo impôs?

    2. O negócio e ir tirando o Estado da economia, no que der. Tirar as patas de bandido onde corre dinheiro. Ir desregulamentando atividades, para que acabe o mercado da criação de dificuldades/venda de facilidades. Achar que corrupção vai se combater com cadeia é coisa pra criança. Corrupção precisa de provar dolo, precisa passar por um monte de ‘garantismo’ constitucional. Precisa establecer relação causa-efeito nas ações. Tudo muito complicado.

    3. O prejuízo é indireto. Por meio de leis que abrem mercados para o gás, cabotagem, saneamento, privatizações, autorizações, leis de ambiente de negócios e de liberdade econômica. Isso faz mais contra a corrupção do que esse lavajstismo falso moralista.

Polícia apreende adolescente de 15 anos suspeito de criar perfil falso de doações para Petrópolis (RJ)

 Sábado, 19 de Fevereiro de 2022

Foto: AFP

Um adolescente de 15 anos foi apreendido neste sábado (19) suspeito de criar um perfil falso para dar golpe e desviar dinheiro de pessoas que doavam para vítimas das chuvas em Petrópolis.

De acordo com a Polícia Civil, ele criou o fake para enganar os doadores e utilizava a conta corrente da mãe para receber o dinheiro. O perfil foi retirado das redes sociais e a conta bancária vinculada ao anúncio foi encerrada.

A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) investiga este e outros perfis criados para aplicar esse tipo de golpe. A especializada iniciou um monitoramento das redes sociais esta semana e conseguiu identificar dois perfis fakes no Instagram que estariam praticando o crime.

Órgãos públicos como o Governo do Estado, a Polícia Militar, além de clubes de futebol, universidades, ONGs e escolas de samba fazem campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas em Petrópolis. Veja aqui como ajudar.

R7


OPINIÃO DOS LEITORES

    1. Stela mulher vc não lembra que a professora era a senhora sua mãe, meu deus tão nova e já tá esquecendo das coisas facilmente. Um abraço stelinha.

    2. Está com toda características de aluna, do Brasil Pátria Educadora, kkkk

    3. Com certeza tela Santos e os comentaristas acima também !!! BOLSONARO 2022!!!

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055