martins em pauta

sábado, 1 de julho de 2023

Otoni de Paula vira réu por ofensas a Moraes (veja o vídeo)

 Domingo, 02 de Julho de 2023

O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réu, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), por ofensas proferidas em redes sociais contra o ministro Alexandre de Moraes.

Em julho de 2020, o parlamentar foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de difamação, injúria e coação contra o ministro, que é relator das investigações que apuram "atos antidemocráticos". 

Na denúncia, a PGR afirmou que o deputado fez duas transmissões ao vivo pela internet para ofender Moraes. 

Segundo a acusação, o parlamentar chamou Moraes de “canalha” e disse que o ministro teria “rabo preso” com uma organização criminosa, entre outros xingamentos. Os vídeos tiveram cerca de 500 mil visualizações. 

Durante o julgamento, a maioria dos ministros seguiu voto do relator, ministro Nunes Marques. Para o relator, palavras sem relação com o mandato não são alcançadas pela imunidade parlamentar, prevista na Constituição. 

“O parlamentar pode agir como cidadão comum ou titular de mandato, mas agindo na primeira qualidade não é coberto pela inviolabilidade, que está ligada ao exercício do mandato”, argumentou. 

O voto foi seguido pelos ministros André Mendonça, Edson Fachin, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e a presidente do STF, Rosa Weber. 

Em função do foro privilegiado para parlamentares, o caso foi julgado pelo Supremo. Moraes não proferiu voto no julgamento por ter sido o alvo dos crimes. 

Recentemente, Otoni de Paula concedeu uma entrevista ao canal A Verdade.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Discurso tenebroso de Lula é um verdadeiro "show de horrores" no Foro de SP

Sábado, 01 de Julho de 2023

“È preciso que a gente rediscuta o discurso da esquerda, é preciso que a gente repense o que a gente quer e como a gente vai fazer para conquistar.
Muitas vezes a direita tem mais facilidade do que nós com discurso fascista. Aqui no Brasil nós enfrentamos o discurso do costume, da família o do patriotismo. Ou seja, aqui nós enfrentamos o discurso de tudo aquilo que a gente aprendeu historicamente a combater.”

Acredite, esse foi um trecho do discurso de Lula durante o evento do Foro de São Paulo.

Repare que, falando ao seu público, Lula reconhece que ele e a esquerda são inimigos da Família, Pátria e dos bons costumes.

Não dá para ser mais sincero que isso...

O presidente está tão embriagado pela possibilidade de se tornar um autocrata que o comentarista-esquerdista, Otávio Guedes, da Globonews, fez um textão, chamando as declarações de Lula de ‘estelionato eleitoral’ e que seus últimos discursos são um tapa na cara dos seus eleitores – inclusive do próprio Otávio que também votou nele, claro.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Lula faz declaração absurda e escuta a verdade "na cara" (veja o vídeo)

Fonte: Jornal da cidade Online

Em entrevista à Radio Gaúcha, as bravatas de Lula tiraram o jornalista Rodrigo Lopes do sério que, no meio do diálogo, afirmou:

"Essa é a oportunidade para o senhor esclarecer porque o seu governo e parte da esquerda brasileira tem tanta dificuldade em considerar a Venezuela uma ditadura?"

Lula respondeu:

"Deixa eu te falar uma coisa, a Venezuela tem mais eleições do que o Brasil."

O jornalista interrompeu:

"Mas eleições não garantem democracia."

E o presidente desconversou afirmando que "a democracia é relativa".

Lopes, então, declarou::

"Eu fui preso na Venezuela há três anos, o senhor diria hoje que a Venezuela é uma democracia?"

Como sempre, Lula não conseguiu responder e ainda atacou Jair Bolsonaro:

Involuntariamente, Lula ilustrou bem o que quer para o Brasil: uma "democracia de fachada", com a oposição amordaçada e sem imprensa livre.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Indignada com fala 'criminosa', comentarista 'vai pra cima' de Lula, em análise implacável (veja o vídeo)

Sábado, 01 de Julho de 2023

LULA DIZ QUE VENEZUELA TEM DEMOCRACIA E PASSA VEXAME NA RÁDIO GAÚCHA.
O amigo de Maduro ainda disse que o "conceito de democracia é relativo", tentando defender o indefensável.
Eleição não significa democracia, Lule!!!
Antidemocrático é isso né?

A postagem acima foi feita pela comentarista do Jornal da Noite, da TV JCO, Mariana Lescano, logo após a fala absurda e criminosa – um verdadeiro atentado contra a democracia – do presidente brasileiro.

Mas, Lescano publicou também um vídeo em que faz uma análise esclarecedora sobre qual é o tipo de ‘democracia’ que o Janjo e toda a esquerda brasileira defende e que em nada se assemelha ao verdadeiro ‘Estado Democrático de Direito'.

Ela apresenta dados estarrecedores sobre os casos de mortes e torturas sob Nicolás Maduro, lembra que o perseguidor de cristãos, Daniel Ortega, mandou prender seus concorrentes nas últimas eleições na Nicaragua e faz comparações que fazem o período do regime militar brasileiro parecer ‘agua com açúcar’, perto daqueles que Lula insiste em defender.

O fato é que não há outro caminho, senão o impeachment, tal a gravidade dos pronunciamentos recentes do chefe do executivo do Brasil…

Vale a pena conferir a fala de Lescano, abaixo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Na França, policiais tomam decisão extrema e conflitos dominam as ruas

 Sábado, 01 de Julho de 2032

A polícia francesa fazia uma blitz em Nanterre, na periferia de Paris, quando uma Mercedes com placa da Polônia, vinha em alta velocidade e não atendeu aos pedidos dos policiais, furando o bloqueio.

Era o carro de Nahel, um jovem de ascendência árabe de 17 anos.

Os agentes ligaram a sirene da viatura e abordaram o motorista em um farol vermelho, mas o adolescente passou direto.

Ele se viu obrigado a diminuir a velocidade perto da estação de trem, por conta de um engarrafamento.

Os policiais, já na janela da Mercedes, então sacaram as armas e pediram que ele parasse, mas Nahel ligou novamente o carro e arrancou – o policial atira acertando o peito do jovem que morre segundos depois, a Mercedes se choca a toda velocidade com um poste.

Havia um segundo passageiro no carro com Nahel, mas ele se evadiu do local rapidamente e ainda não foi identificado.  

Um vídeo, autenticado pela AFP, (Agence France-Press) mostra que um dos dois policiais manteve Nahel sob a mira de uma arma e depois atirou à queima-roupa.

A morte de Nahel foi o estopim para duas noites consecutivas de protestos violentos, que começaram na região parisiense, e se espalharam para outras cidades da França na última madrugada. Entre elas, Rouen, Alençon, Brest e Tours.

Nesses conflitos, 40 carros e ônibus foram incendiados e vinte policiais foram feridos.

LACRADORES APROVEITAM O MOMENTO

Importante salientar que Nahel não era um adolescente inocente simplesmente dando um passeio de carro. O jovem já tinha 12 passagens pela policia e até agora não está claro se o carro pertencia a ele ou era fruto de contravenção.

O presidente da França, Emmanuel Macron, como já era de se esperar, não perdeu a chance de fritar os policiais.

Como atacar a polícia é um "esporte universal" entre progressistas, o craque do PSG, Kylian Mbappé afirmou no Twitter:

"Sofro pela minha França. Uma situação inaceitável". 

Pré-julgado, o policial de 38 anos já está virtualmente condenado antes mesmo do inquérito ser aberto.

“A acusação considera que as condições legais para o uso da arma não estão reunidas”, antecipou o promotor público de Nanterre, Pascal Prache, em entrevista coletiva. 


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Bolsonaro fala em perseguição e diz que ‘tudo pode acontecer’ sobre chance de ser preso

Sábado, 01 de Julho de 2023

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter tornado inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-mandatário do país questionou a decisão da Corte, a Justiça e demonstrou incerteza diante do futuro.

Bolsonaro estava em Belo Horizonte e chegou a Brasília na noite desta sexta-feira (30/6).

“Temos algo justo no Brasil? Eu estou há seis meses fora do governo, nem estava no Brasil no 8 de janeiro. Continua a perseguição”, declarou o presidente.

A chegada foi discreta, em um portão de desembarque diferente do comercial, onde pessoas que souberam da volta do ex-presidente chegaram a puxar um coro de “inelegível”.

“Vira e mexe alguém pergunta se tenho medo de ser preso? Tudo pode acontecer. Não se tem motivo para ninguém ser preso hoje no Brasil. Qualquer um pode ser preso, não se diz o motivo e ponto final. O Ministério Público está ignorando no Brasil”, disse.

Sobre o mandado de busca e apreensão feito na casa dele, comentou: “Já foi feito uma busca e apreensão na minha casa e pode vir uma segunda. Pode vir uma decisão mais drástica por parte do ministro que conduz o inquérito, que só ele sabe o que acontece. A PF vasculhou minha casa, não vou desconfiar da Polícia Federal… Outra busca e apreensão, a gente fica preocupado por que o que vão querer buscar agora?”.

Com informações de Terra e Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O cara roubou, foi preso e condenado em três instâncias, hoje tá solto, Governando o País.
    É simples assim.
    “” Melhor roubar do que pedir voto impresso.

    1. “Sou do Centrão, vcs votaram em alguém do centrão!”

      “Se gritar pega centrão…nao fica um meu irmão!”

  2. Pode acontecer do senhor ser preso sim, caso seja considerado culpado pelos crimes cometidos nos anos em que teve a oportunidade de trabalhar como presidente da república e escolheu fazer o que fez. Simples assim!

    1. concordo, sua derrocada começou quando matou a “Lava Jato”, demitiu Moro e associou-se com o centrão.

    2. O cara não conseguiu nomear o diretor da polícia federal, hoje Lula indica seu advogado pessoal. Veja a diferença de tratamento! Moro achava que era Deus. Foi outro traidor.

Contas públicas registram saldo negativo de R$ 50,2 bilhões em maio, maior rombo para o mês em três anos, diz Banco Central

Sábado, 01 de Junho de 2023

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

As contas do setor público consolidado registraram um déficit primário de R$ 50,2 bilhões em maio, informou o Banco Central nesta sexta-feira (30).

Esse foi o pior resultado para esse mês desde 2020, em meio à pandemia da Covid-19, quando o rombo nas contas públicas somou R$ 131,4 bilhões.

No mesmo mês do ano passado, foi registrado um saldo negativo de R$ 33 bilhões.

O déficit primário acontece quando as despesas com impostos ficam acima das receitas, desconsiderando os juros da dívida pública. Quando acontece o contrário, há superávit.

O resultado engloba o governo federal, os estados, municípios e as empresas estatais.

Ao mesmo tempo, a dívida bruta do setor público consolidado, indicador acompanhado com atenção pelos investidores por indicar a capacidade de pagamento dos países, subiu 0,7 ponto percentual no mês passado, para 73,6% do PIB.

Veja abaixo o desempenho que levou ao saldo negativo das contas públicas:

  • governo federal registrou déficit de R$ 43,2 bilhões;
  • estados e municípios tiveram saldo deficitário de R$ 6,8 bilhões;
  • empresas estatais apresentaram déficit de R$ 168 milhões.

No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, ainda segundo informações do Banco Central, foi registrado um superávit primário de R$ 28,53 bilhões (0,66% do PIB).

Apesar do saldo positivo, houve queda na comparação com o mesmo período de 2022 – quando o superávit somou R$ 115,5 bilhões, o equivalente a 2,92% do PIB.

g1

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O superavit de mais de 50 bilhões deixado pelo governo do Presidente Bolsonaro já se foi pelo ralo do descalabro petista.

Policial Militar fica ferido após acidente envolvendo viatura, em Nísia Floresta

Sábado, 01 de Julho de 2023

Foto: reprodução

Uma viatura da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) se envolveu em um acidente na manhã deste sábado (1º), causando danos materiais e deixando um policial militar ferido. O incidente ocorreu quando a viatura colidiu com outro veículo, resultando no capotamento deste último e no descontrole da viatura policial, que acabou parando no mato.

Testemunhas disseram que a viatura da PMRN apresentava problemas mecânicos significativos, como freios desgastados e pneus em mau estado de conservação.

O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã, próximo à região central de Nísia Floresta.

Os primeiros socorros foram prestados imediatamente aos envolvidos no acidente. Um policial militar que estava na viatura ficou com o braço ferido e recebeu atendimento no local. Ele foi encaminhado a um hospital próximo para avaliação e tratamento adequados. Felizmente, os ocupantes do outro veículo envolvido no acidente escaparam ilesos, apesar do capotamento.

Ponta Negra News

OPINIÃO DOS LEITORES

Arraiá Zé Matuto faz ‘Pix solidário’ para representar o RN em festival nacional de quadrilhas juninas

 Sábado, 01 de Julho de 2023

Com 13 anos de existência e 180 componentes, o Arraiá Zé Matuto foi a quadrilha tradicional escolhida para representar o Rio Grande do Norte no XVII Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas que vai ocorrer nos dias 8 e 9 de julho, na cidade de Canaã dos Carajás/PA.

Localizado na Zona Norte de Natal, o grupo venceu seis dos principais festivais de quadrilha junina realizados esse ano no estado, como o Festival de Quadrilhas de Natal, o Mossoró Cidade Junina e o São Gonçalão que garantiu acesso ao evento nacional.

Com poucos dias para ocorrer o evento, os quadrilheiros correm contra o tempo para conseguir apoio para a viagem até a região norte do país, onde será realizado o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas.

Para isso, o presidente do Arraiá Zé Matuto, Natiere Ferreira de Queiroz lançou um ‘pix solidário’ para custear a viagem dos integrantes. O orçamento está avaliado em 50 mil reais e vai ser utilizado no transporte, alimentação e deslocamento da estrutura para a apresentação na cidade de Canaã dos Carajás/PA.

Para ajudar, os interessados podem fazer sua doação, de qualquer valor, através do pix 053.641.994-95 – NATIERE FERREIRA DE QUEIROZ.

iBand RN

Depois da Volkswagen, mais uma gigante para tudo e afasta milhares de funcionários

Sábado, 01 de Julho de 2023

Sem planejamento, a economia brasileira está refém dos rompantes: ora da equipe econômica, ora de Lula.

Nenhum resultado efetivo foi registrado até o momento.

A situação evidencia o tiro n’água que foi o plano do governo Lula de aumentar os incentivos fiscais às montadoras de veículos. Não surtiu o efeito desejado!

Mesmo com o despejo de cerca de R$ 500 milhões em benefícios para automóveis e comerciais leves, o resultado está aquém do esperado pelas fábricas.

A GM vai parar sua linha de produção de carros e vai afastar 1,2 mil funcionários – daí para a demissão é um passo.

Nessa semana viralizou uma imagem área do pátio da Volkswagen mostrando milhares de carros na unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Confira:

A unidade da GM em São Jose dos Campos é considerada deficitária – lá são produzidos o SUV Trailblazer e a picape S10, cotados para a ganhar novas gerações. Por isso a partir de 3 de julho, tem início um layoff — suspensão nos contratos de trabalho — de cerca de 1,2 mil funcionários.  

“A GM informa que está negociando com o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos medidas para ajustar a produção à atual demanda do mercado, de forma a garantir a sustentabilidade do negócio”, informou a empresa no começo de junho. 

A paralização General Motors pode se estender por dez meses sem produzir carros na fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Em crise profunda a montadora também paralisou a produção de sua fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul. 

Enquanto isso o presidente Lula viaja no tempo para debater a (fracassada) experiência marxista com alguns dos governantes mais reacionários do planeta no Foro de São Paulo.

Triste realidade!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643