martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 2 de outubro de 2021

Atos anti-Bolsonaro puxados pela esquerda têm adesões tímidas e nova ausência de Lula; Único presidenciável na av. Paulista, Ciro é vaiado

Sábado, 02 de Outubro de 2021

Foto: Reprodução/TV Globo

As manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro em São Paulo e diversas cidades pelo país, neste sábado (2), foram lideradas por movimentos e partidos de esquerda e contaram com adesões tímidas à direita, apesar dos esforços de organizadores para que os atos tivessem amplitude ideológica.

Estiveram ausentes tanto presidenciáveis da chamada terceira via como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nome que lidera a disputa para 2022 e que foi exaltado pelos manifestantes nas ruas, mas até o momento não compareceu a um protesto da Campanha Nacional Fora Bolsonaro.

O ato na avenida Paulista reuniu 8.000 pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Segurança Pública do Governo de São Paulo, pouco acima dos 6.000 participantes do ato de 12 de setembro, mas bem abaixo dos 125 mil presentes no protesto bolsonarista do 7 de Setembro.

Em São Paulo, onde os organizadores concentram esforços para exibir uma versão nacional da manifestação, apenas Ciro Gomes (PDT) compareceu entre os pré-candidatos ao Planalto. Mais cedo, ele esteve no ato realizado no centro do Rio de Janeiro.

No palco, ao ser vaiado, Ciro afirmou que “meia dúzia de bandidos travestidos de esquerda acham-se donos da verdade”. “O povo brasileiro é muito maior que o fascismo travestido de vermelho ou de verde e amarelo.”

Ciro, que tem sido crítico ao PT, defendeu o impeachment de Bolsonaro e disse que a medida é necessária para evitar um golpe. Seus apoiadores aplaudiam, enquanto os opositores vaiavam e xingavam —chegou a haver uma briga entre os manifestantes.

Líderes da esquerda alinhados a Lula, como Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Haddad (PT), que pretendem se candidatar ao Governo de São Paulo, foram aplaudidos pelo público.

“A gente não pode recuar. Depois do dia de hoje, é momento de avançar, e não de recuar”, afirmou Boulos.

“Não vamos nos iludir por cartinha escrita por Bolsonaro com Michel Temer [MDB]”, disse, em referência ao texto divulgado pelo presidente após os atos de raiz golpista de 7 de Setembro.

A rodada de protestos contra Bolsonaro neste sábado foi a sexta organizada majoritariamente pela esquerda desde maio. Como nas edições anteriores, predominou a cor vermelha, mas, desta vez, houve algumas adesões de políticos da direita —antes basicamente limitadas a alas do PSDB, PSL, Cidadania e Solidariedade.

Depois dos atos de Bolsonaro no 7 de Setembro, tanto a oposição à direita como à esquerda buscaram expandir o escopo ideológico das suas ações e conseguiram alguma diversidade —porém longe de promover uma “reedição das Diretas Já” ou de fazer frente à multidão verde e amarela na avenida Paulista no feriado da Independência.

FolhaPress

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Tenho a impressão que tem algo acontecendo com o pilantra mor, qual o motivo do seu desaparecimento? Será medo, saúde, vergonha, indisposição ou algo que o valha? Tem algo de estranho nisso. Quanto as manifestações de hoje, uma completa vergonha que, só mostra a realidade da oposição esfacelada, destruída, corroída, em decadência pela atrocidades que cometeu, na verdade, um bando de parasitas que viviam pendurados nas tetas do estado, sem dinheiro, apelo e pão com mortadela, agora, só lhe resta o glorioso STF.

AO VIVO: Manifestações pró Lula fracassam / China vai paralisar o mundo / Brasil se defende da crise (veja o vídeo)

Sábado, 02 de Outubro de 2021

O Debate JCO de hoje está imperdível, com a presença dos jornalistas Diogo Forjaz e Rafael Fontana, autor do livro Chinobyl.

‘Economia a gente vê depois’? Pois parece que o depois chegou com força total para todos e o mundo está entrando em colapso!

Desabastecimento, falta de combustíveis, apagão, avanço do totalitarismo, passaporte sanitário...

O Brasil mostrou que tem força para superar essa crise!

Em pauta também o fracasso dos protestos pró Lula pelo país.

Assista, compartilhe e contribua para que o Jornal da Cidade Online continue a ser a sua voz!

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

“O Brasil é o único país do mundo em que passageiros torcem contra o piloto do avião”, ironiza jornalista (veja o vídeo)

Sábado, 02 de Outubro de 2021

Gustavo Victorino, um dos jornalistas mais respeitados do sul do país, fez mais uma análise certeira sobre o cenário político atual:

“O Brasil é o único país do mundo em que passageiros torcem contra o piloto do avião. Aliás, é tão inacreditável que no Brasil é o presidente que luta pela liberdade, pelo direito de informação.
Jornalista do Brasil luta pelo comunismo, pelo socialismo. Nosso país não é para amadores, literalmente”, ressaltou, em entrevista à TV JCO. 
“O recado principal do Paulo Guedes é o seguinte: estamos preparados para 2022”

Victorino comentou ainda sobre o avanço na economia, fruto da política assertiva do ministro Paulo Guedes:

“O recado principal do Paulo Guedes é o seguinte: estamos preparados para 2022, porque 2021 o Brasil já passou por cima. Hoje nós fechamos com 13 milhões e 700 mil desempregados.
Nós conseguimos eliminar praticamente 2 milhões de desempregados em apenas 1 ano de normalidade de governo Bolsonaro.
Pois bem, veio a pandemia, os governadores praticaram uma carnificina na nossa economia, todos eles autorizados pelo STF. Nós vamos passar todo esse inferno, vamos atravessar toda essa pandemia, incluindo aí o oportunismo do Congresso, incluindo aí a militância do STF, incluindo aí a luta contra o ‘jornazismo’.
Nós vamos atravessar tudo isso de cabeça erguida e, se Deus quiser, vamos chegar a 2022 com números cada vez melhores”, frisou.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: PF denuncia fragilidade das urnas / Protestos na Europa / Crise Global (veja o vídeo)

 Sábado, 02 de Outubro de 2021

Mais um Jornal da Noite imperdível, com a presença do pastor Welington Santos e do sociólogo Thiago Cortês.

A Polícia Federal sugeriu que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) faça a segurança de votos das urnas eletrônicas.

Mas o ministro Barroso segue afirmando que o povo deve confiar no processo eleitoral...

Seguem atacando a família do presidente Bolsonaro!

Os protestos contra a ditadura sanitária continuam! Cada vez mais o povo está indo às ruas na Europa, na Austrália, Reino Unido contra a exigência do passaporte vacinal.

Termine o dia bem informado com o Jornal da Noite!

Assista, compartilhe, contribua para que o Jornal da Cidade Online continue a ser a sua voz!

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Presidente da Caixa vai às lágrimas ao anunciar nova linha de crédito: "O objetivo desse governo é ajudar quem precisa" (veja o vídeo)

Sábado, 02 de Outubro de 2021

Na última segunda-feira (27), durante a cerimônia de lançamento do crédito CAIXA Tem, em conjunto com a celebração de 1000 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, se emocionou ao falar da nova linha de crédito.

Guimarães chorou ao comunicar que o banco, agora, levará crédito às pessoas mais necessitadas, e afirmou que o presidente Bolsonaro está socorrendo ‘invisíveis’.

Segundo ele, o governo federal mostrou a cara de pessoas que nunca tinham sido ajudadas por qualquer governo e explicou que pessoas com renda proveniente de atividades informais, quando buscavam crédito, acabavam pagando juros de até 15% fora do sistema financeiro.

Guimarães se emocionou ao relatar as condições de vida de pessoas que visitou em suas viagens pelo Brasil, explicando que a Caixa levará crédito a eles:

“O objetivo desse governo é ajudar quem precisa”.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

O CICLO...

 Sábado, 02 de Outubro de 2021

- Se votou numa enquete que derruba seu candidato: "SÃO ROBÔS!"

- Se organizam uma manifestação para reclamar do sistema: "SÃO ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS PASSÍVEIS DE PUNIÇÕES SEVERAS!"

- Se estão falando demais de um assunto que não concordam: "É UMA REDE DE DISPAROS POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PAGA POR BOLSONARISTAS!"

- Quando os conservadores praticam o ápice da democracia e transformam apoio em votos para deputados, senadores e Presidente da República:

"DE ONDE SAIU TANTO FILHO DA P***????"

FOTOS: Com sindicatos e partidos, Rio de Janeiro recebe ato contra Bolsonaro; Recife e Belém também reuniram manifestantes pela manhã

 Sábado, 02 de Outubro de 2021

Foto: Marcela Lemos/UOL

Com faixas atacando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), críticas à condução do combate à pandemia pelo Ministério da Saúde e o reforço de vacinados que foram pela primeira vez às ruas, os atos contra o governo federal e pelo impeachment do presidente da República começaram na manhã deste sábado no Rio de Janeiro e outras capitais.

Estão presentes FUP (Federação Única dos Petroleiros), CUT (Central Única dos Trabalhadores), SinproRio (Sindicatos dos Professores do Rio) e partidos políticos como PT, PSOL e PCO. As camisas do Partido dos Trabalhadores dominam o tom do protesto “Fora Bolsonaro”, com forte presença do PSOL. A PM não estima o número de manifestantes.

No Recife (PE) e em Belém (PA), os manifestantes se concentram para os protestos na região centrais dessas capitais. A adesão ainda é baixa.

Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Foto: MARX VASCONCELOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em Maceió (AL), os manifestantes pediram “mais Paulo Freire”, na manhã de hoje. As pessoas começaram a se concentrar por volta das 10h, na praça do Centenário, no bairro do Farol, e seguem em direção às ruas do centro da capital alagoana.

Com informações de UOL

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Bando de inútil, sem pauta ,sem objetivo algum. Manifestação ridículo, cadê o povo que não participa? Passam vergonha sempre que se juntam, coitados destes desesperados.

  2. Esse pivo está exercendo o direito de espernear, embora queiram a volta de corruptis ao poder. Agora, pedir “mais paulo freire” é demais. Oh caterva………

  3. O que eu acho mais interessante é que as fotos das manifestações dos devotos do partido que virou quadrilha são sempre tiradas do chão, dando a impressão que tem muita gente, quero ver do alto pra gente comparar! Fico imaginando o fumaceiro de maconha e o festival de tornozeleiras eletrônicas no meio dessa turma! Kkkķ

  4. O bandido de 9 dedos não quis compartilhar a vergonha? Vai, bandido! Você não tá eleito! Tá com medo de quê?

  5. Valha,só esqueceram de chamar os manisfestante,kd o povo dessa manifestação 😂😂😂😂😂.Destá que iremos fazer uma outra com o Mito pra esse povo aprender como se faz uma manifestação.

Padre é assaltado na porta de igreja em Natal e carro da paróquia é roubado

Sábado, 02 de Outubro de 2021

Foto: reprodução

Um padre foi vítima de assalto na manhã deste sábado (2), no conjunto Cidade Verde, no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A abordagem criminosa foi realizada assim que o sacerdote chegou à uma igreja da Paróquia de São Mateus Moreira.

De acordo com relatos, o criminoso desceu de um veículo e dirigiu-se até o padre, que teve pertences, como o celular, roubados. Além disso, o assaltante, que estava armado, tomou posse da chave do carro que estava com o padre, que faz parte de uma paróquia em Parnamirim, na Grande Natal.

O criminoso fugiu no veículo da igreja, e ainda não foi identificado. Não se sabe, também, quantos criminosos prestaram apoio à ação de dentro do carro que trouxe o criminoso que conduziu o assalto. Ninguém ficou ferido.

Com informações de Agora RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Mais uma Vítima da sociedade, aluno do método Paulo Freire.
    O padre estava no lugar errado, na hora errada.

    1. Titia, sempre com opiniões e comentários errados. Misturando assuntos que não tem relação. Nem sabe nada de Paulo Freire. Ouviu falar e repete como um papagaio, assuntos que desconhece. Volte pro aconchego dos seus sobrinhos, titia pernóstica. (Procure no dicionário o significado).

    2. Eu não tinha nenhuma prega nenhum cabelo branco o o RN já era perigoso, sempre achei que falta inteligência policial, é um estado pequeno, Natal não era pra está dessa maneira nem antes nem agora.

  2. Essa governadora, importada da Paraíba, que subiu na vida fazendo greve e zoada, não gosta do nosso estado, acredito que para ela, quanto pior melhor. Segurança, turismo, educação e saúde aos frangalhos, vai demorar muito a voltarmos a ser alguém.

Perseguição policial iniciada na Paraíba termina no RN com dupla de assaltantes presa

Sábado, 02 de Outubro de 2021

Foto: PM/cedida

Uma perseguição policial iniciada no município de Mataraca, na Paraíba, após um assalto, só terminou na cidade de Goianinha, no RN. Uma dupla de assaltantes foi presa. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola e um simulacro (arma falsa). A caminhonete roubada também foi recuperada.

A ação criminosa ocorreu na noite de sexta-feira (1º). Segundo a PM, os criminosos roubaram o veículo na cidade paraibana. A PM da Paraíba iniciou a perseguição na BR-101. Depois que os bandidos passaram pela divisa entre os dois estados, a Polícia Militar do RN foi acionada, dando apoio aos militares da PB e ao chegar em Goianinha conseguiram interceptar os criminosos.

Com informações de g1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055