martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 30 de abril de 2022

RN terá melhor oferta de voos em três anos para o mês de maio

Sábado, 30 de Abril de 2022

Foto: Marcelo Barbosa

Dados divulgados no mais recente Boletim de Inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) estimam um crescimento de 6% na oferta de voos para o Rio Grande do Norte em maio. São previstos 1243 voos para o estado, entre chegadas e partidas. Esse número é a melhor previsão para o mês em três anos, superando a movimentação aérea para o mesmo período de 2019, antes da pandemia. A previsão também é de crescimento na oferta de assentos, passando dos 190 mil. Um aumento de 3% na comparação com maio de 2019.

“Esses números consolidam uma trajetória de crescimento que já acompanhamos desde o final do ano passado, e não acontecem por acaso. O aumento, no fluxo de voos e na oferta de assentos, são uma resposta às ações de promoção do destino em mercados emissores importantes, e acontecem na esteira do decreto estadual que reduz a alíquota dos impostos que incidem sobre o Querosene de Aviação, o que beneficia as aéreas”, explica Bruno Reis, diretor presidente da Emprotur.

A expectativa é que a Latam tenha a maior fatia dos assentos com destino ao Aeroporto de Natal em maio, chegando a 43% do total, seguida pela GOL com 32%. E com a adição de três novos voos semanais ligando Lisboa a Natal, a companhia portuguesa TAP passa a ter uma fatia de 5% do mercado potiguar.

Desembarques de origem argentina e chilena também crescem

O boletim também aponta um crescimento exponencial nos desembarques internacionais no Aeroporto de Natal. Segundo dados obtidos na plataforma Destination Gateway da ForwardKeys a previsão é de um aumento de 597% nos desembarques com origem na Argentina, e de 138% com origem no Chile. A comparação é entre os meses de abril e maio de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.

Confira o boletim da Emprotur.

Novo Notícias

OPINIÃO DOS LEITORES

Lascou: Homem é flagrado furtando ar-condicionado de delegacia, VEJA VÍDEO

Sábado, 30 de Abril de 2022

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança, na madrugada de sexta-feira (29), violando o prédio onde funciona a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Natal e furtando a base da máquina de um ar-condicionado.

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança, na madrugada de sexta-feira (29), violando o prédio onde funciona a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Natal e furtando a base da máquina de um ar-condicionado.

Portal BO / Sobral 24 Horas

Barroso quebra o silêncio

 Sábado, 30 de Abril de 2022

A reação contundente da cúpula da caserna, que considerou o ocorrido como uma “ofensa grave”, não obteve nenhuma resposta do magistrado.

Barroso resolveu não falar mais sobre o assunto e manteve o mais completo silêncio. Decidiu não responder aos militares.

E nesta sexta-feira (29), após esse período em que manteve a ‘boca fechada’, o ministro voltou a fazer manifestações públicas.

Ele participou do encerramento de um seminário promovido pelo TRE-RJ para juízes e desembargadores com atuação eleitoral.

“Sou, como todos os juízes são, um ator institucional, não um ator político. E, portanto, meus compromissos são com a interpretação e a defesa da Constituição”, reverberou o ministro.

Sobre a questão das eleições no Brasil, Barroso voltou a defender a integridade do nosso sistema eleitoral, o qual definiu como “seguro, transparente e auditável”.

E por fim, disparou:

“O Brasil tem muitos problemas, mas nosso sistema de votação não é um deles”.

Tampouco, as nossas Forças Armadas, que evidentemente merecem respeito.

Fonte: Jornal da Cidade Online

A primeira declaração à polícia do falso entregador que matou jovem para roubar o celular (veja o vídeo)

 Sábado, 30 de Abril de 2022

Nesta sexta-feira (28) o falso entregador Axcel Gabriel de Holanda Peres, se entregou para a polícia.

Irá responder por latrocínio, roubo seguido de morte, por assalto a Renan Silva Loureiro e a namorada, na Rua Frei Farto, no Jabaquara, em São Paulo.Axcel desferiu quatro tiros contra Renan. Disse estar arrependido.

Renan chegou a se ajoelhar para o criminoso, mas reagiu para defender a namorada. Desarmado, levou a pior.

Veja o vídeo:

 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Randolfe dá novo ‘piti’, defende o ex-presidiário, mas não consegue animá-lo (veja o vídeo)

Sábado, 30 de Abril de 2022

Mais uma cena inusitada protagonizada pelo senador Randolfe Rodrigues.

Aos berros, o parlamentar da REDE defendeu a candidatura do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma cena patética.

Lula reagiu com uma clara demonstração do mais absoluto desânimo.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Lewandowski anula todas as sentenças no maior processo da Lava Jato

Sábado, 30 de Abril  de 2022

Um a um, os réus da maior operação anticorrupção da história do Brasil estão se livrando das suas penas, depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou, em março de 2021, todas as sentenças relativas a Lula (PT). Agora, Ricardo Lewandowski, se apoiou na determinação do colega e também ceifou, na quinta-feira (28), todas as decisões tomadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba, a quem julgou incompetente para decidir sobre o Caso Torre de Pituba.

Lewandowski, ministro indicado ao STF, em 2006, por Lula, decidiu que o caso com o maior número de réus, 39 ao todo, seguirá para a Justiça Eleitoral, porque, segundo ele, houve suposta conotação eleitoral nos crimes praticados.

- Segundo a própria denúncia, a OAS Construtora teria repassado ao Diretório Nacional do PT recursos provenientes dos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e contra o sistema financeiro, mediante o emprego de expedientes para dissimular e ocultar a sua origem ilícita, notadamente através da realização de doações oficiais partidárias - explicou o magistrado.

E acrescentou:

- Trata-se de quantias declaradas e contabilizadas, possuindo, assim, inequívoca conotação eleitoral atrelada à atuação político-partidária dos envolvidos - completou.

Fora isso, alegou que houve "flagrante ilegalidade e abusividade dos atos praticados em desfavor" do ex-presidente da Petros, Luiz Carlos Fernandes Afonso, um dos indiciados. 

Segundo apuração do Ministério Público Federal (MPF), na Torre Pituba, sede financeira da Petrobras em Salvador, na Bahia, foram constatadas as práticas de corrupção, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, organização criminosa e desvio de recursos do Fundo de Pensão dos Funcionários da Petrobras (Petros). O órgão estimou em R$ 1,4 bilhão o rombo dado aos cofres públicos.

Gradativamente, os réus da "Lava Jato" vão se livrando das penas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Por que devemos ir às ruas nesse 1° de maio? (veja o vídeo)

Sábado, 30 de Abril de 2022

Nesse domingo do feriado de 1° de Maio de 2022, mais um importante capítulo da história brasileira estará sendo escrito pelo povo patriota deste país, povo que ama e defende todos os valores que sustentam a nossa nação, que quer principalmente a lei e a ordem constitucional.

Jair Bolsonaro que tem se mostrado um grande estadista, um valoroso líder, querido não somente dentro, mas fora do Brasil, um chefe de nação respeitado por muitos outros líderes mundiais, e nunca antes o Brasil em sua história foi respeitado e até consultado por outras lideranças mundiais. Eis a razão de todos o chamarem de mito.

É óbvio que esse tipo de brilho e grandeza atrai invejosos opositores, que com suas posições tentam atrapalhar as ações do presidente para o avanço do Brasil.

E desde 2019, quando assumiu, o presidente Bolsonaro tem colocado a casa em ordem, a muito custo, em meio a cotoveladas tem avançado, mesmo em meio aos opositores, inimigos da nação.

Esse governo, esplendorosamente tem mudado o país, levando água para quem precisa, auxílio para necessitados, segurança, saúde e uma infraestrutura incrível. O Brasil não é mais o "país do futuro", o Brasil é um país do PRESENTE, devido ao presente que ganhamos: Um presidente sério que realmente se preocupa com o Brasil e que busca forças em Deus para continuar a batalha contra os inimigos nacionais, porém nosso líder precisa de nosso apoio!

Devemos nesse domingo, 1° de Maio, reafirmar nosso apoio e reconhecimento a Jair Bolsonaro, devemos mostrar o quanto queremos respeito pela nossa Constituição e pelas Instituições, não podemos mais tolerar que, alguns atores desse cenário extrapolem as suas atribuições, por ego e vaidade, corrompendo assim o nosso maior valor essencial: A LIBERDADE!

Os Brasileiros devem ir as ruas nesse domingo para o Brasil continuar avançando, para garantir nossa liberdade, exigindo respeito pelo presidente, respeito pelos nossos parlamentares, respeito pela Constituição Federal, enfim RESPEITO AO POVO BRASILEIRO!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Vídeo de Bolsonaro nos anos 90 viraliza e mostra algo surpreendente (veja o vídeo)

 Sábado, 30 de Abril de 2022

Não é de hoje...

Desde os anos 90, Jair Bolsonaro vem alertando sobre o que a esquerda brasileira e seus "braços" são capazes:

"Os direitos humanos são mais importantes que a soberania nacional", questionou ele, em uma entrevista. 
Naquela época a Amazônia já era muito cobiçada por potências estrangeiras e o argumento para a internacionalização era proteger as nações indígenas.

Bolsonaro chamava a atenção de que é impossível proteger uma área equivalente a Europa Ocidental sem forte presença e estrutura militar.

Bolsonaro afirmava:

"O objetivo daquela turma, que combateu o regime militar em 64, que estava a frente Fernando Henrique Cardoso, era realmente desgraçar o nosso País."

Com duras e verdadeiras críticas, o atual presidente lutava pelo país, quase solitariamente

Eis que o tempo mostrou qual lado estava certo...

Hoje o Presidente Bolsonaro segue em sua batalha, com o povo a seu lado.

Confira o vídeo da época:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Elon Musk detona a extrema esquerda: "Odeia a todos, inclusive eles mesmos"

Sábado, 30 de Abril de 2022

O novo dono do Twitter, Elon Musk, já está botando ordem na casa.

Alvo da esquerda, desde que comprou a rede e afirmou ser favorável a liberdade de expressão, Musk finalmente resolveu se manifestar.

Em uma publicação, ele escreveu:

"A extrema esquerda odeia a todos, inclusive eles mesmos!"

Confira:

Obviamente a militância esquerdista começou a surtar na web.

Logo depois, para equilibrar os ânimos, Musk escreveu:

"Mas também não sou fã da extrema direita.
Vamos ter menos ódio e mais amor."

Confira:

As coisas já começaram a mudar no Twitter!

Fonte: Jornal da Cidade Online

“Já que não podem prender Bolsonaro, ‘arrebentam’ seus aliados”, afirma deputado (veja o vídeo)

 Sábado, 30 de Abril de 2022

Em entrevista avassaladora, o deputado federal José Medeiros (PL-MT) abordou diversos assuntos, inclusive o caso do deputado Daniel Silveira, e não poupou alguns ministros do STF:

“Daniel entrou naquele julgamento condenado! Aí eles vêm com desculpa, chega a soar mau-caráter, dissimulação, dizer que o presidente não podia dar o indulto porque o julgamento não tinha terminado. 
Não tinha terminado o quê! Isso é feio! Isso apequena o Supremo Tribunal Federal! Estão deixando nossa corte do tamanho da corte da Venezuela”, ressaltou.  
Para o parlamentar, estamos vivendo em um estado de exceção: 
“Estamos vivendo em um Brasil que eu jamais pensei que fosse viver. A lei que está em vigência é a que está na cabeça de alguns ministros. Já que não podem prender Bolsonaro, arrebentam seus aliados”, detonou. 

Medeiros não vê solução para essa crise institucional:

“O Senado não vai agir. E o ministro Barroso sabe que pode tudo. Ele vai para a frente das câmeras e, sem constrangimento nenhum, faz um discurso que não é verdade, que existem terroristas digitais que pregam fake news, e na mesma fala ele faz fake news. 
Alexandre de Moraes é totalmente um inimigo do presidente da República. Não vejo luz no fim do túnel”, lamentou. 

E o deputado ainda ironizou a postura do ministro Barroso:

“Deixou de ser militante e virou ativista, mais do que quando era advogado do Cesare Battisti. Ele opina sobre tudo! Estou vendo a hora de Barroso começar a comentar a escalação do Tite”, disparou.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro sobre 1º de Maio: “Não será dia de protestos. Será de união”

Sábado, 20 de Abril de 2022

Imagem: reproduação

Ainda sem definir sua participação, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste sábado (30/4), que os atos convocados por apoiadores para as comemorações do 1º de Maio não serão para protestar, mas para enviar recados e demonstrar união em torno do projeto representado pelo governo federal.

Durante a abertura oficial da 87ª ExpoZebu, Bolsonaro se dirigiu a quem vai participar dos eventos de domingo, pedindo que as pessoas participem “para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição e dizer que não abrimos mão da nossa liberdade”.

“Amanhã não será dia de protestos. Será dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor para todos nós”, afirmou ele no discurso.

ExpoZebu

A ExpoZebu, voltada para o agronegócio, é realizado em Uberaba (MG) e contou com a presença de diversas autoridades. Neste sábado, além de Bolsonaro, estavam presentes o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que foi alvo de vaias da plateia, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a quem Bolsonaro elogiou pela administração estadual.

Também estavam presentes os ministros da Agricultura, Marcos Montes; da Secretaria de Governo, Célio Faria júnior; da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; das Relações Exteriores, Carlos França; e da Justiça, Anderson Torres.

Os ex-ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura) e Walter Braga Netto (Defesa), pré-candidatos nas eleições de 2022, também compareceram ao evento.

O presidente retorna a Brasília no início da tarde. Ele não possui outros compromissos públicos previstos para este final de semana.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Achei a foto boa pra botar nas cédulas e moedas de real.
    Essa falando no microfone.
    Dá certinho pra botar no nosso dinheiro.
    Esse homem merece ser homenageado.
    Tá reeleito!

  2. Tudo o que esse Minto fala é mentira… Mente mais do que Lula e Calígula, o puxa-sacos…. O povo tem que criar juízo e escolher candidatos melhores para salvar o Brasil…

  3. Com records de desempregado e Sub empregados, será o dia do desespero pra comemorar a volta da inflação e aumento insuportável de miseráveis. E o fim da aposentadoria, muita maldade.

  4. Como é Lindo o discurso do nosso Presidente.
    Amanhã estarei lá.
    Deixei de ir pra minha Barra do Cunhaú ou Meu querido Seridó, só para prestigiar meu amado e querido Presidente Bolsonaro.
    Hô Véio macho.

  5. E ainda por cima ajudando os agricultores da Expozebu, isso mesmo nosse presidente!!!!!
    Agora o preço da carne abaicha!!!!
    Aguardem e lembrem que o roubo maior da história a um banco foi o que os Petralhas cometeram no Banco do Nordeste!!
    Por isso que o preço da carne de gado bovina está alto, para cobrir o rombo!!!!

  6. Da de 6X1 em qualquer um desses cagão corruptos que são seus adversários.
    Pode olhar!!!!
    Não sou eu que estou inventando.
    O homi, por onde passa ARRASTA MULTIDÕES!!!!!!!!
    é mentira????
    Manda os outros irem pras ruas.
    Manda o assaltante de cofres públicos ir pras ruas, num é o lider das pesquisas??
    Então Vai!!
    Vá sentir o carinho do povo.
    Vai, covarde!!

    1. É bom ler um pouco mais sobre o real significado da palavra ESTADISTA. Uma classificação que serve a pouquíssimos políticos do mundo, e com certeza não se aplica ao Presidente do Brasil, como provam os fatos e como confirmará a história.

    2. Estadistx sim e homem rarx, mais rarc que todes es estadistxs juntes.
      Ele faz o bem e se sacrifica e daria até a propria vida pele Estado, então ele é estadistx sim!!!!!!

      A facada, ia ia sendo imolade mas conseguiu vencer, tudo pele Brasil e seus ESTADOS!!! ESTADISTX SIM!!!

Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas fortes em 45 cidades potiguares; confira a lista

Sábado, 30 de Abril de 2022

Imagem: divulgação/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou dois alertas de chuvas fortes em 45 cidades do Rio Grande do Norte deste sábado (30) até 10h do domingo (1º).

Um dos alertas atinge 43 cidades, sendo de chuva de perigo potencial, o primeiro numa escala de três do órgão. Para Tibau e Grossos foi emitido o alerta laranja.

Níveis de chuvas

Perigo potencial (amarelo) – Situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.

Perigo (laranja) – Situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autotidades.

Grande perigo – Situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.

De acordo com o Inmet, nesse tipo de alerta as chuvas são entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o segundo alerta tem o grau de severidade de perigo, o segundo na escala de três, e atinge cinco cidades, sendo três que também já constam no outro alerta (Mossoró, Baraúna e Areia Branca), além de Grossos e Tibau.

As chuvas neste tipo de alerta podem atingir de 50 a 100 milímetros por dia, com ventos entre 60 e 100 km/h.

O órgão instrui, nesses casos, que, em casos de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Veja cidades:

  1. Assú
  2. Afonso Bezerra
  3. Alto do Rodrigues
  4. Angicos
  5. Apodi
  6. Areia Branca (alerta de perigo)
  7. Baraúna (alerta de perigo)
  8. Caiçara do Norte
  9. Caraúbas
  10. Carnaubais
  11. Doutor Severiano
  12. Encanto
  13. Felipe Guerra
  14. Francisco Dantas
  15. Galinhos
  16. Governador Dix-Sept Rosado
  17. Guamaré
  18. Ipanguaçu
  19. Itaú
  20. Jandaíra
  21. João Câmara
  22. Lajes
  23. Macau
  24. Mossoró (alerta de perigo)
  25. Parazinho
  26. Pau dos Ferros
  27. Pedra Grande
  28. Pedra Preta
  29. Pedro Avelino
  30. Pendências
  31. Porto do Mangue
  32. Pureza
  33. Riacho da Cruz
  34. Rio do Fogo
  35. Rodolfo Fernandes
  36. São bento do Norte
  37. São Francisco do Oeste
  38. São Miguel do Gostoso
  39. Serra do Mel
  40. Severiano Melo
  41. Taboleiro Grande
  42. Touros
  43. Upanema
  44. Tibau (alerta de perigo)
  45. Grossos (alerta de perigo)

g1-RN

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055