martins em pauta

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Entidade ruralista lança forte nota contra invasões e vai pra cima do PT (veja o vídeo)

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) soltou nota subindo o tom contra o movimento terrorista denominado Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), que se passa por movimento de agricultores sem terra, mas cujo objetivo é invadir propriedades privadas, como as ocorridas no último final de semana em diversas partes do país.

Uma delas (como noticiado aqui no JCO) acabou se tornando um vergonhoso revés, quando um grupo de fazendeiros agiu rapidamente, na região Oeste de São Paulo, expulsando os invasores.

As ocupações sorrateiras se concentraram nas cidades de Marabá Paulista, Sandovalina, Presidente Venceslau e Rosana e o grupo que montava acampamento nos locais alegava, supostamente, cobrar do poder público a regularização de assentamentos e de outros direitos sociais.

Na nota, a ABCZ repudiou a ação dos invasores e cobrou que o Judiciário "cumpra o  papel de assegurar a propriedade privada com agilidade", além de exigir respeito à classe agropecuária.

A entidade ruralista também cobrou uma atitude do governo do ex-presidiário Lula: 

Leia a íntegra da nota:

“A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) manifesta publicamente repúdio às invasões registradas no oeste paulista, nos últimos dias.
As ações premeditadas do movimento ‘Carnaval Vermelho’ vão contra a lei de regularização de terras.
Exigimos respeito com a classe dos produtores rurais e solicitamos que as instituições federais e estaduais envolvidas tratem o caso de acordo com o que a lei determina. Que o Judiciário cumpra o papel de assegurar o direito da propriedade privada, garantida na Constituição, tratando os fatos com agilidade.
Aos governos, bem como o Ministério da Agricultura e Pecuária e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, requeremos que tomem providências e adotem medidas severas que restabeleçam a ordem e a paz no campo.
A ABCZ, instituição centenária que representa a pecuária zebuína nacional, condena os crimes cometidos contra o agronegócio e banalização que vem ocorrendo nas discussões sobre o direito de propriedade.
O Brasil, terceiro maior produtor de alimentos do planeta, só conseguirá reverter a imagem equivocada de seus sistemas de produção, quando apresentar políticas públicas eficazes de incentivo aos produtores, acesso à tecnologia e garantia de segurança, punindo de forma exemplar quem instiga, coordena e participa de invasões.
Nossa solidariedade aos reais trabalhadores que tiveram suas propriedades invadidas”.  

Depois da volta da quadrilha petista ao poder, é preciso redobrar a atenção e cuidar ainda mais de tudo o que você conquistou, durante anos de trabalho duro..

Vale a pena rever o vídeo da expulsão:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643