martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 16 de abril de 2022

GRAVE: Mulher trabalhadora é agredida por esquerdopata por estar usando uniforme da Havan (veja o vídeo)

Sábado, 16 de Abril de 2022

Viraliza nas redes sociais um vídeo em que uma funcionária da Rede de Lojas Havan é agredida por uma militante esquerdopata.

Uma violência totalmente gratuita e sem qualquer motivação.

Ignorância e intolerância.

Uma trabalhadora sendo agredida por trabalhar na Havan.

Esses esquerdopatas são insanos.

Isso sim é fascismo...

A esquerda é assim... sempre disseminando o ódio.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

O jornalista esfaqueado e a autodefesa

 Sábado, 16 de Abril de 2022

As imagens das câmeras de segurança mostram claramente os dois animais seguindo e preparando o bote contra o jornalista Gabriel Luiz.

Ele estava distraído e, lamentavelmente, os animais tiveram sucesso no ataque: um deu uma gravata no jornalista e o outro o esfaqueou várias vezes.

A cena se assemelhou a duas hienas numa savana finalizando o ataque a uma gazela indefesa.

É evidente que o jornalista é absolutamente inocente, mas também é evidente que o jornalista não foi vítima apenas desses dois animais, mas de uma cultura esquerdista que predomina no Brasil, ou seja, a cultura da bandidolatria.

A bandidolatria prega a proteção total dos animais (proibição de ações policiais, desencarceramento, audiência de custódia, menoridade penal, progressão de pena, saidinhas, demonização da polícia, impedimento da construção de presídios) e o abandono total do cidadão (desarmamento civil, proibição de armas brancas, incentivo a não reação, demonização da legítima defesa, mistificação dos animais como "vítimas da sociedade").

Agora, imaginemos que esse jornalista não fosse brasileiro e nem estivesse em Brasília, mas, digamos, no Texas, e que ele tivesse boas noções de autodefesa e estivesse portando legalmente uma arma de fogo.

Qual seria o resultado dessa história?

Não temos como saber, mas sabemos que haveria uma grande possibilidade de haver dois animais a menos no mundo, e de que, nesse momento, o jornalista estivesse são e salvo.

Marco Frenette. Jornalista e escritor.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Profanação na Igreja Católica: Convocação de Ato de Desagravo (veja o vídeo)

 Sábado, 16 de Abril de 2022


Ameaças de políticos aos cristãos, profanações mais diversas, representações obscenas com a imagem de Cristo, quebradeira de imagens sacras, inclusive, da sagrada cruz, e até invasão de igrejas, já são rotina no Brasil.

 

 

As autoridades da Igreja Católica de Minas Gerais devem se explicar, a começar pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor de Oliveira de Azevedo. Com a palavra as autoridades eclesiásticas e a CNBB.

O Apostolado Beato Padre Victor, o Instituto Plínio Corrêa de Oliveira (IPCO) e a Frente Universitária Lepanto, convocam os cristãos para um ATO DE DESAGRAVO e REPARAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÂO DE JESUS, para este sábado, às 15 horas, nas escadarias da igreja São José.


Fonte: Jornal da Cidade Online

URGENTE: Morre General Newton Cruz, o homem mais polêmico do Regime Militar (veja o vídeo)

 Sábado, 16 de Abril de 2022

Aos 97 anos, faleceu nesta sexta-feira (15) um dos militares mais conhecidos de todo o período do Regime Militar: o histórico General Newton Cruz.

Conhecido por chefiar a antiga Agência Central do Serviço Nacional de Informações (SNI), Newton Cruz esteve envolvido em inúmeras polêmicas durante sua carreira.

Com uma voz imponente e sem papas na língua, Newton Cruz protagonizou cenas como essa:

Em sua biografia “General Newton Cruz – Cassado e Caçado Por Ser Patriota” estão histórias nunca reveladas sobre ele.

O Atentado do Riocentro (1981); a morte do jornalista Alexandre von Baumgarten (1982); e muito mais…

O general morreu de causas naturais e estava internado no Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Deixa quatro filhos.

Caso queira conhecer tudo sobre o General Newton Cruz e o Regime Militar, clique no link abaixo e compre com exclusividade o livro na Biblioteca Conservadora:

https://bibliotecaconservadora.com.br/products/general-newton-cruz-cassado-e-cacado-por-ser-patriota

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Polícia age com eficiência e prende homens que esfaquearam jornalista para roubar

Sábado, 16 de Abril de 2022

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desta sexta-feira (15), os dois suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, em Brasília.

Um dos autores da tentativa de latrocínio tem 19 anos, não teve o nome revelado até o momento e confessou o crime em depoimento.

Mais cedo, investigadores da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que apura o caso, apreenderam um adolescente de 17 anos que também confessou participação no crime. O jovem contou que segurou o repórter para o comparsa esfaqueá-lo.

Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado na noite de ontem (14), pouco depois das 23h, perto de sua casa no Sudoeste, um bairro da capital federal.

Após passar por cirurgias, no Hospital de Base do DF, o jovem foi transferido para um hospital particular, onde segue internado em situação estável. Segundo as investigações, ele recebeu cerca de 10 golpes da faca, que atingiram regiões do abdômen, braços e pescoço.

Motivação

Em coletiva de imprensa, na noite desta sexta, os delegados responsáveis pelo caso disseram que a motivação do crime foi patrimonial, corroborada nos depoimentos dos envolvidos e nas provas colhidas.

"Segundo eles relataram, em depoimento, um dos indivíduos deu um mata leão na vítima, enquanto o outro desferiu diversas facadas. Enquanto um estava dando as facadas, o outro conseguiu subtrair a carteira e o celular. E ambos disseram que efetivamente nem conheciam a vítima, foi uma vítima escolhida a esmo", descreveu Douglas Fernandes, delegado-chefe adjunto da 3º Delegacia de Polícia.

O delegado Peter Raquetat, responsável pelas principais diligências na região onde ocorreu o crime, acrescentou que os dois suspeitos levaram dinheiro que estava com a vítima.

"Houve a subtração da carteira, que havia valores em reais, muito provavelmente R$ 250, descartando-se, com isso, as outras linhas de investigação que também apareceram ao longo do dia".

Além da carteira, os envolvidos na tentativa de latrocínio também levaram o celular da vítima. A carteira foi dispensada com documentos e cartões, e o celular também foi localizado nas proximidades do apartamento onde um dos autores do crime estava hospedado. O local seria a casa de um amigo.

Ainda segundo os investigadores, os dois suspeitos disseram, em depoimento, que fizeram uso de drogas antes do crime para justificar a brutalidade do ataque.

"Eles falam que estavam sob efeito de drogas e, por essa razão, realizaram esse ato brutal aqui na nossa região", disse Fernandes.

O jovem maior de idade preso não tem passagem pela polícia. Após a prisão em flagrante, ele deverá ser encaminhado para uma audiência de custódia com um juiz, que decidirá se converte ou não a prisão em preventiva. O adolescente apreendido terá o caso investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente.

A Polícia Civil ainda espera colher o depoimento de Gabriel Luiz, quando ele tiver condições de saúde. O caso está sendo investigado como tentativa de latrocínio.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Governo amplia recorde na entrega de títulos de propriedades

 Sábado, 16 de Abril de 2022

Com números do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, nos últimos três anos e três meses, o governo federal entregou mais de 330 mil títulos de propriedade ao povo brasileiro, com a agenda da regularização fundiária e o programa Titula Brasil.

Esse montante de títulos de propriedade rural tem em sua soma, muito mais entregas do que a executada pelo governo federal de 2011 a 2016 (133 mil), na gestão petista.

E se o governo federal, neste primeiro mandato de 4 anos, cumprir a meta de 500 mil títulos até o final da gestão, vai superar, e muito, os últimos 10 anos de (des)governança petista. Nestes 10 anos, de 2007 a 2016, o governo vermelho entregou, no total, 366,4 mil títulos.

Nesta semana, no dia 14 de abril, o governo cumpriu mais uma etapa do programa. Desta vez, na cidade de João Pinheiro/MG, onde foram, finalmente, entregues para famílias que esperavam há décadas pela posse de suas terras, completando mais de 8 mil títulos de propriedade rural para o estado mineiro. Um diferencial importante deste programa, é que os títulos de propriedade são colocados em nome da mãe. Uma medida que aumenta a segurança familiar.

Cabe ressaltar, ainda, que nos governos petistas, há processos na justiça com questionamentos para os titulares que receberam terra, para pagamentos feitos em desapropriação e compra de terras, entre outros, e especialmente, as invasões por membros do famigerado MST e os métodos utilizados.

E por falar em invasões... Em dezembro de 2021, a Câmara de Conciliação Agrária do Incra registrou no período de 2019 a 2021, 3 anos do atual mandatário do executivo, Jair Bolsonaro, um total de 24 invasões a fazendas no país. Para se ter uma ideia da drástica queda nestes números, podemos citar que nos dois mandatos do governo FHC (1995 a 202), 2.442 fazendas foram invadidas. Nos 8 anos de governo do Lula (2003 a 2010), foram 1.968 invasões, e por fim, de 2011 a 2016, no governo de Dilma Rousseff, 969 fazendas foram ocupadas ilegalmente. 

É coincidência que a brusca queda das atividades ilegais de invasores aconteceu no mesmo período que as famílias puderam se armar na defesa de suas propriedades?

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: A maior motociata do Brasil / O vexame de Alckmin (veja o vídeo)

Sábado, 16 de Abril de 2022

A maior motociata do Brasil, talvez do mundo, aconteceu hoje em São Paulo. Milhares de pessoas aclamaram o presidente Bolsonaro. 

 Para comentar esses e outros assuntos, o Jornal da Noite recebe o jornalista Claudio Lessa e o mestre em Direito Público Renato Gomes. 

E as máscaras caíram de vez! Os internautas estão postando vídeos de Alckmin detonando o ex-presidiário Lula em um passado não muito distante. 

O presidente se manifestou contra o acordo entre TSE e o WhatsApp.

Termine o dia bem informado com o Jornal da Noite.

Assista, compartilhe, contribua para que o Jornal da Cidade Online continue a ser a sua voz. 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Com imagens incríveis, motociata de Bolsonaro entra para a história (veja o vídeo)

 Sábado, 16 de Abril de 2022

A motociata Acelera para Cristo, realizada em São Paulo nesta Sexta-Feira Santa (15), com a presença de Jair Bolsonaro, tem tudo para ser considerada a maior do gênero já realizada em todo o mundo.

A presença de milhares de apoiadores do presidente, uma verdadeira multidão a pé ou sobre rodas pode ser considerado um marco da política nacional, após o advento da República e provavelmente a maior mobilização popular já vista no país, só comparável ao último 7 de setembro.

Os motociclistas rodaram mais de 130 Km, desde a região central da capital paulista até o município de Americana, no interior do estado, em uma longa e interminável fila.

Desta vez, a pesquisa DataPovo se mostrou de todas as formas e jogou por terra os ‘palpites’e dados irreais apresentados pela velha mídia nos últimos meses.

Se ainda ficou alguma dúvida, é só conferir no vídeo, pois a resposta está nas ruas!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro anuncia o possível “acordo” entre as Forças Armadas e o Tribunal Superior Eleitoral (veja o vídeo)

 Sábado, 16 de Abril de 2022

Em sua live de quinta-feira (14), o Presidente Bolsonaro falou sobre as eleições na França.

Em tom de ironia, disse:

“Eles estão mais atrasados que o Brasil, pois ainda votam em papel”. 
Na sequência, Bolsonaro confidenciou que, embora não tenhamos votação com voto impresso e contagem pública, há duas mudanças que devem ocorrer nestas eleições, em “comum acordo” entre as Forças Armadas e o TSE.

Primeiro, a apuração será descentralizada do TSE para os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), evitando assim, um controle único na contabilização dos votos.

E a segunda alteração, é que a apuração deve continuar numa sala “secreta”, porém, vai contar com a presença das Forças Armadas, dentre outras instituições que acompanharão o pleito.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Gilmar chama de “atentado”, mas a polícia conclui que esfaqueamento de jornalista foi tentativa de roubo

 Sábado, 16 de Abril de 2022

O jornalista Gabriel Luiz foi esfaqueado na noite da última quinta-feira (14) perto de sua casa no Distrito Federal. 

Aos 29 anos de idade, o repórter da TV Globo em Brasília foi internado em estado grave no Hospital de Base do DF (HBDF).

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de maneira extremamente precipitada, classificou o caso como um ”atentado” e disse estar "indignado”.

“Recebo com indignação a notícia do atentado - ainda inexplicado - contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional”, escreveu em uma rede social o ministro.

Porém, as investigações da polícia, com a consequente prisão dos autores, concluiram que o crime foi apenas uma tentativa de roubo e que os autores estavam drogados.

Felizmente, a polícia desvendou o caso e prendeu os envolvidos, caso contrário a tese do ministro poderia prevalecer.

Isso é lamentável.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Governo lança plano para acabar com lixões no Brasil dentro de 2 anos

 Sábado, 16 de Abril de 2022

Foto: André Borges/Especial para o Metrópoles

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares) foi publicado pelo governo federal no Diário Oficial da União (DOU), na última quarta-feira (13/4). Com ele, fica estabelecido o prazo de acabar com lixões e aterros controlados em todo o país dentro de dois anos.

Existem cerca de 3 mil unidades desse tipo no território nacional. Segundo o Planares, a meta até 2040 será reciclar ou recuperar 48,1% dos resíduos sólidos urbanos. Atualmente, pouco mais de 2% passam por reaproveitamento.

O plano era esperado desde 2010, quando foi instituída por lei a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e representa a estratégia de longo prazo para colocar a política em prática. Em janeiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) regulamentou a Lei nº 12.305/2010 e alterou a Política Nacional de Resíduos Sólidos e implementa o Programa Nacional de Logística Reversa.

O Planares traz metas, projetos e ações para as próximas duas décadas. O documento deve ser atualizada a cada quatro anos.

“O Planares fortalece a relação do governo com o setor privado”, diz o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, em nota. “A publicação traz mais segurança jurídica e previsibilidade para o investidor desenvolver infraestrutura física e logística para melhorar a gestão de resíduos sólidos no país, como reciclagem, reutilização e transformação de tudo isso em uma atividade verde relevante para o Brasil”, completa.

Efeito estufa

O Brasil gera 217 mil toneladas de resíduo sólido urbano ao dia. São 79 milhões de toneladas por ano. A taxa de descartes secos que, no lugar de irem parar no solo, são recuperados para reciclagem, é de pouco mais de 2% da massa total.

Para orgânicos, que são quase metade do lixo, é de 0,2%. A decomposição do lixo orgânico é fonte de emissão do metano, gás de efeito estufa.

Também foi lançada a nova versão do Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (SINIR+). Por meio de mapas 3D, painéis e relatórios, ele reúne dados sobre a gestão do lixo no país.

Metrópoles com informações do Estadão

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse é o governo mais nojento da história do país. Teve 3 anos e meio pra fazer alguma coisa. Tudo que conseguiu foi tirar direitos dos trabalhadores, impedir sua aposentadoria, aumentar gasolina, gás, carne, arroz, café, manteiga, frango, inflação, desemprego, subemprego e faltando poucos meses para terminar o mandato, fica anunciando o que vai fazer. Só os chifrudos acreditam. Igual ao Rogério marinho que diz tá aqui os recursos e as obras nem começar começa. Um governo de mentiras, feito por mentirosos para hipócritas.

    1. Só o adjetivo usado por você (nojento) já mostra a sua falta de capacidade de rotular alguém. Só existe inflação no Brasil, né? Ou você é retardado, ou tá usando de má-fé, pra ver se engana algum retardado. Inclusive, já tá certo da Vitória do JB. Sendo retardado ou não.

    2. Esse aloprado é arrochado que só um prato de papa
      Bicho brabo dá até sair sangue
      Lava tua boca quando for falar de um governo decente de JMB e ROGÉRIO MARINHO

    3. E o número de estabelecimentos que vendem comida só aumenta. Só idiotas caem na sua narrativa vigarista.

  2. O papel aceita tudo, inclusive mentiras, propaganda enganosa e promessas que não serão cumpridas.

  3. A Lei nº 12.305/2010 tem mais de DEZ anos e poucos entes federativos avançaram alguma coisa nesse sentido. Então, não tem como o MINTO avançar em nada quanto a isso, muito menos em apenas DOIS anos e dessa vez a culpa não é dele, pois os prefeitos não estão nem aí pra isso…

    1. Isso aí é muito fácil fazer. Só começar a limpar a fossa da boca dele e dos familiares… que é um ótimo começo. Tá no desespero fazendo promessas inalcançáveis. Já era. Perdeu playboy.

  4. Ô véi bom.
    Esse mandato foi pra arrumar a sucata que Lula e Dilma deixaram.
    De 2023 pra frente, é só obras novas.
    O Brasil vai continuar avançando, rumo ao primeiro mundo.
    E o PT, vai rumando pra se acabar.

    1. Meu irmão, vcs estão no tempo do PAC, agora a coisa mudou, vamos deixar de torcida negativa, o veio é bom e honesto, os homens de bem desse país gostam e confiam nele, acabou a muvuca.

Bandido aborda operadores de caixa e leva dinheiro de supermercado em Nova Descoberta

Sábado, 16 de Abril de 2022

Imagem: divulgação

Um bandido, sozinho, abordou dois operadores de caixa de um supermercado no bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, nesta Sexta-feira da Paixão (15) e levou o dinheiro arrecadado do dia.

O crime aconteceu por volta das 13h. O criminoso estava de máscara e com um chapéu, se protegendo de ser reconhecido. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação dele.

O bandido primeiro chega a um dos caixas, que é operado por uma funcionária, e anuncia o assalto. É possível ver a arma. Ela abre a máquina com o dinheiro e passa a entregá-lo ao criminoso, que coloca em uma mochila.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Hoje é dia de matar o Judas de nove dedos, como a justiça não vai permitir um serviço desses, pois o marginal é “inocente”, eles estão arrecadando dinheiro para tomar um cerveja.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643