martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 6 de novembro de 2021

Bolsonaro chega ao Paraná e é recebido de maneira apoteótica (veja o vídeo)

Sábado, 06 de Dezembro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro está em visita ao estado do Paraná.

E, como tem acontecido em todos os lugares do País, logo ao chegar em solo paranaense, Bolsonaro foi recebido com uma enorme festa pelo povo.

Até uma motociata prepararam para a chegada do presidente.

Incrível!

Uma popularidade estrondosa.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

VÍDEO: Homem morre e outro fica ferido após atentado a tiros na Zona Oeste de Natal

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

Um homem de 22 anos morreu e outro ficou ferido após um atentado a tiros que aconteceu na noite de sexta-feira (5) no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 19h na rua Porto Alegre. O crime foi cometido por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta e fugiram após atirar contra as vítimas.

De acordo as informações iniciais levantadas pela Polícia Civil, Ewerton Caio Silva de Araújo, de 22 anos, estava na calçada de casa com um familiar, quando os dois criminosos chegaram ao local em uma moto.

O passageiro já chegou atirando contra as vítimas, que correram para se abrigar no imóvel. O homem então desceu da moto e continuou se aproximando e atirando com uma arma calibre 380. Após os disparos, ele voltou à moto e fugiu junto com o piloto.

Os assassinos ainda não foram identificados pela polícia e nenhum suspeito foi detido.

As vítimas foram socorridas pelos vizinhos e familiares para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança, mas Ewerton não resistiu e morreu. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele teve ferimentos no tórax, perna esquerda e abdômen.

A outra vítima foi encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, para passar por cirurgia, mas a polícia não informou o estado de saúde do homem.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

G1 RN


Marília e sua equipe já estavam mortos quando o socorro chegou

Sábado, 06 de Novembro de 2021


A Polícia Civil de Minas Gerais informou que, logo na chegada ao local da queda da aeronave que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram inicialmente o óbito dos três passageiros, entre eles da artista sertaneja.

– Quando a equipe chegou, certamente já estavam mortos – afirmou o delegado regional Ivan Lopes.

Sobre a causa da morte, o médico legista Pedro José Fernandes Nunes Coelho informou que ainda não é possível confirmar exatamente o que levou aos óbitos dos ocupantes da aeronave, mas que o ocorrido “foi um acidente de energia de grande impacto”.

– Ainda não conseguimos confirmar, com certeza, a causa do falecimento dos ocupantes da aeronave. Foi um acidente de energia de grande impacto, causou diversos traumas. Não há ainda uma causa principal identificada – relatou.

Especialistas da Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irão na manhã desse sábado (6) examinar o ponto onde a aeronave caiu. Segundo o delegado Ivan, há destroços de uma antena no local onde o fato ocorreu, o que indica que o avião possa ter colidido com o item.

– O trabalho [de resgate] foi feito da melhor forma possível, com todo o cuidado que merece. Tentamos, ao máximo, preservar a imagem das pessoas. Não podemos falar ainda a causa da queda da aeronave. Mas é fato que há destroços de uma antena que sugere que tenha colidido ali – completou.

A aeronave prefixo PT-ONJ, da empresa goiana PEC Táxi Aéreo, era homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para transporte de passageiros, segundo a companhia. O piloto e o copiloto também estavam com treinamentos atualizados no órgão.

(Pleno News)

Marília Mendonça falou sobre medo de voar em 2019

Sábado, 06 de Novembro de 2021



Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos, nesta sexta-feira (5), após a queda do avião em que estava, já tinha falado sobre o medo de voar. Em uma postagem no Twitter há exatamente dois anos, a sertaneja comentou com os fãs a rotina de viagens entre uma cidade e outra.

"Cada um nas suas dificuldades, eu trocaria qualquer coisa pra não ter que ficar pegando avião. Só pra ficar pertinho da família. Mas, é isso. Somos mais fortes do que imaginamos", escreveu Marília no dia 5 de novembro de 2019.

Marília Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5), após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A cantora viajava a trabalho e faria shows pelo estado. A notícia da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, de seu produtor Henrique Ribeiro, de seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do copiloto do avião, dos quais iremos preservar os nomes neste momento", informou em nota.

O avião que levava Marília decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria uma apresentação esta noite. (R7)

Muito emocionado, Bolsonaro fala sobre a morte de Marília Mendonça e manda recado (veja o vídeo)

 Sábado, 06 de Novembro de 2021


Milhares de fãs, amigos e colegas de profissão desabafaram nas redes sociais e prestaram condolência à família da cantora.

O presidente da República Jair Bolsonaro também fez questão mandar um recado à família de Marília Mendonça e, visivelmente emocionado, lamentou a morte da cantora.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

O último post e o último vídeo de Marília, no avião, pouco antes do acidente (veja o vídeo)

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

"Essa é a realidade meu povo! hahahah Me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais!"

Este foi o último post de Marília Mendonça em suas redes sociais, por volta das quatro horas da tarde desta sexta-feira (05), pouco antes do acidente fatal que matou a cantora e mais quatro pessoas que estavam a bordo do bimotor que caiu no interior de Minas Gerais.

Ela também incluiu um vídeo em que fazia uma analogia entre a expectativa do que poderia ser um tour com direito às guloseimas mineiras, e a realidade, com maçã e marmitex a bordo do avião.

Infelizmente, a própria expectativa de um vôo seguro acabou ruindo e Marília partiu precocemente, deixando os brasileiros órfãos de seu grande talento musical.

Aos familiares de todos que vieram a óbito, que Deus possa confortá-los, em sua infinita misericórdia e sabedoria!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Sinceridade de propósito

 Sábado, 06 de Novembro de 2021



Refiro-me ao finório FHC que, tentando amenizar sua pecha de parceiro em muitas falcatruas de um ladrão petista encarcerado em Curitiba, proclamou:

“Lula é um intelectual público”. 
Este cidadão, cujo maior feito quando estava no governo foi comprar em Paris - não se sabe como - um palácio de alguns milhões de euros, está redondamente equivocado. Mesmo vivendo em um País onde os intelectuais, tirantes algumas exceções de que fala o Mestre Olavo de Carvalho, integram uma elite que é mil vezes pior do que o povo, ele devia considerar que o “Ogro Duplamente Condenado” nunca reuniria condições para ser um intelectual porque é portador de um Quociente de Inteligência (QI) baixíssimo, tanto que nunca conseguiu nem aprender a falar português. É apenas um moleque ladino, craque em dar tombo em quem passa, que tem a audácia da inconsequência e nada mais, sem se falar que, publicamente, não é considerado mais do que um verme.

Por conta do que então, o tal cínico tucano afirmou aquela boutade de mau gosto? É porque o calhorda nunca teve em relação à sua Pátria - que não se cansa de trair sob o comando do Foro de São Paulo - a menor sinceridade de propósito. O pensamento não é meu, mas o admiro:

“Se conheces os propósitos de um homem, conhecerás o homem”.

Desde que a “Nova Ordem Brasileira” se instalou em 2018, são conhecidos os malfeitos do sabidão e de sua quadrilha, cujos propósitos são reles e condenáveis.

Este estigma parece que marca o Brasil, há quase um século. Dentre os mais jovens poucos são os que sabem que o comunista histórico Luiz Carlos Prestes, quando senador da República pelo velho Partido Comunista Brasileiro- PCB (o partidão), aí nos idos de 1946, estarreceu a Nação proclamando, em alto e bom som, que na hipótese de uma guerra entre o Brasil e a Rússia de Stalin lutaria a favor da Rússia contra o Brasil.

Vamos a mais um exemplo das intenções de outro traidor da Pátria, este agora em tempos recentes. Poucos jovens sabem, igualmente, que Carlos Marighela - o bandido assassino travestido de revolucionário, o mesmo cuja vida de crimes o “artistalha rouanet” Wagner Moura quis com dinheiro dos cofres públicos - pregou sempre que:

“Ao guerrilheiro urbano (...) cumpria o extermínio físico dos chefes e assistentes das forças armadas e da polícia”. Se isto não é o propósito de um Serial Killers, que afronta sua Pátria, já nem sei o que possa ser.

Qual o propósito dos Mandarins do STF? Certamente que não é cumprir o múnus (dever) público para qual são regiamente pagos pelo cidadão trabalhador. Não estão ali para julgar, com ardor cívico, em defesa da Lei Maior do País, mas para desfrutar de seu dolce far niente ou de seu prazeroso privilégio, como agentes políticos nomeados por Presidentes acusados na Operação Lava Jato, objetivando, em primeiríssimo lugar, defender seus escusos interesses ou de seus comparsas. A meu sentir, não há a menor sinceridade de propósito dessa gente ordinária e estamos conversados.

Perceba-se a real intenção do nosso Congresso, mormente do lado negro de suas duas casas. Com raríssimas exceções, que se pode contar nos dedos das mãos, os nossos parlamentares não legislam, só barganham para se perpetuarem no poder. Não defendem a necessidade do povo que representam e sim aquilo que contribui para aumentar seu patrimônio ou lhes trazer mais poder. Não trabalham no sentido de fazer a Nação progredir ou de melhorar a qualidade de vida de nossa gente, mas em defesa de suas vidas de fausto que o homem comum morrerá velho e doente e jamais vivenciará. É nojento o propósito dessa camarilha sem verniz. É isto que é.

Avalie-se o quanto são torpes e vis as intenções da mídia podre e vendida aos Barões das Comunicações, tanto quanto as dos “Contras” de uma maneira geral e a dos “terceirosviistas” em particular. Da parte desses que integram estes cancros odientos se vê, com tristeza, que não criticam, apenas caluniam e difamam; não aplaudem qualquer avanço, a boa obra ou um bom programa, somente pateticamente os ignoram ou doentiamente os escondem como o assassino frio se livra de sua vítima.

De quando vez recebo, pelas redes sociais, por nítida afronta ou contundente agravo, a menção a uma pérfida alcunha referente ao Capitão; uma montagem criminosa ou uma falsa acusação da parte de quem Bolsonaro tirou algo ou alguma vantagem. A crise de abstinência desta gente a está ensandecendo a ponto de comprometer seus valores ou de destruir seus bons propósitos, se é que realmente um dia foram bons.

Nos dias de agora já ficaram muito claros os propósitos do Mandarim de Dilma - que em Sete de Setembro o povo chamava nas ruas de “Barroso Boca de Veludo” – que juntamente com o Senador mineiro, Pachequim das demandas milionárias no STF, criaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito, composta pelo lixo do Senado Federal para tentar emparedar o Presidente eleito. Bolsonaro saiu-se disto pisoteando na reputação dos seus algozes.

Agora estão voltados para tomar na mão grande a reeleição já sedimentada do Capitão. Assim, almejam alcançar seu banimento total das redes sociais. As ações se sucedem diferentemente, mas o propósito é o mesmo.

Primeiro tentaram calá-lo com a facada, não conseguiram. Depois tentaram calá-lo com o ataque feroz aos seus familiares, não conseguiram. Aí tentaram por diversos meios caçar a chapa Bolsonaro Mourão e, por derradeiro, valendo-se da arma biológica chinesa pela qual o mundo foi flagelado, pretenderam quebrar a economia, implantar o caos e atiçar o povo contra seu líder. Finaram-se.

Até aqui Bolsonaro e os patriotas estão resistindo e tudo isso porque, como bem admitiu há uns meses, um esperto cacique político em um surto de sinceridade, se pode reclamar do Presidente seja lá o que for, mas ele está fazendo tudo quanto prometeu que faria em sua campanha de 2018 e até aqui, se mais não fez, foi por conta de que a vermelhada delinquente o logrou impedir, pela ação nefanda do STF e do Congresso Nacional. Contudo Bolsonaro não muda.

“O segredo do êxito é a constância de propósito”, como um dia escreveu Benjamim Disraeli (1804/1881), o grande estadista do Império Britânico da Rainha Vitória e fundador do seu Partido Conservador.

Talvez aí esteja o segredo do sucesso e da popularidade de Bolsonaro, aqui e no exterior, onde está se tornando um ícone, uma referência no combate ao social-comunismo ateu e assassino e como líder da Nação que mais progride e se recupera no mundo, nestes tempos de pós-pandemia.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: Toffoli dá 10 dias a Bolsonaro / PT a favor de demissões (veja o vídeo)

Sábado, 06 de Novembro de 2021


Bolsonaro mais uma vez na mira dos ministros do STF.

Toffoli dá 10 dias para Bolsonaro explicar supostas agressões a jornalistas na Itália!

Para comentar esses e outros assuntos, o Jornal da Noite recebe o advogado Gustavo Reis e o pastor Wellington Santos.

E o PT se mostra mais uma vez contra o povo, claro! O partido vai ao STF para liberar “justa causa” para não vacinados.

Com a falta de respeito que lhes é característica, os esquerdopatas postaram ofensas à cantora Marília Mendonça, que morreu hoje em um trágico acidente aéreo.

Bispos da extrema esquerda estão organizando um seminário com a presença do comunista Flavio Dino, governador do Maranhão, e da deputada federal Tabata Amaral, entre outras figuras da esquerda.

Termine o dia bem informado com o Jornal da Noite.

Assista, compartilhe, contribua para que o Jornal da Cidade Online Continue a ser sua voz!

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro conta o que a imprensa “escondeu” em sua participação no G20, com direito a "pisão no pé" de Merkel (veja o vídeo)

Sábado, 06 de Novembro de 2021

Em sua tradicional live de quinta-feira, Jair Bolsonaro narrou alguns fatos e detalhes de sua participação de três dias no G20, o encontro de lideranças das 20 principais economias do planeta, realizado na Itália, no final de semana passado.

Foram várias falas, conversas bilaterais e até um bate papo informal com Angela Merkel, após um episódio inusitado, em que Bolsonaro, olhem só, pisou no pé da chanceler da Alemanha.

O presidente conta ainda sobre suas saídas pelas ruas de Roma, sempre acompanhado por centenas de apoiadores, que aguardavam para vê-lo, bater fotos e até mesmo conversar, e narra ainda a emoção das homenagens que recebeu e do momento, segundo ele, indescritível, quando esteve na Basílica de Santo Antônio de Pádua.

Se a velha mídia, não mostra, aqui nós trazemos pra você e, melhor ainda, na voz do próprio presidente Bolsonaro.

Veja o vídeo

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Para o "desespero" dos lacradores, Bia Kicis lança a "Lei Maurício Souza" (veja o vídeo)

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) protocolou nesta sexta feira o projeto de lei 3911/2021, a "Lei Mauricio Souza", para prever o crime de ‘cerceamento ilegítimo’.

A deputada afirma que “não podemos permitir a punição de pessoas por seus pensamentos e opiniões”.

A lei recebeu o nome de Maurício Souza, por conta de toda a polêmica envolvendo o jogador. No mês passado, o atleta teve seu contrato rescindido junto ai Minas Tênis Clube após publicar em suas redes sociais críticas em direção ao novo Super-homem, que será bissexual nos quadrinhos.

Após a publicação e sua demissão, o jogador foi alvo de diversas críticas e ‘cancelamento’ na internet. Além de ter sido cortado antecipadamente da Seleção Brasileira de Vôlei, numa atitude muito precipitada do técnico Renan dal Zotto.

A iniciativa da deputada é louvável porque reforça a ideia do artigo 146 do nosso Código Penal:

Art. 146 - A Molestar alguém invadindo-lhe a esfera de privacidade ou perturbar-lhe a tranquilidade, por acinte ou por qualquer outro motivo reprovável:
Pena - detenção, de 02 (dois) a 04 (quatro) anos.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Felipe Neto, flagrado na hipocrisia, é desmascarado por Nikolas Ferreira (veja o vídeo)

Sábado, 06 de Novembro de 2021

Com milhões de seguidores, Felipe Neto foi um dos maiores defensores do “fica em casa, a economia a gente vê depois”.

Como todos os lacradores globais, Felipe neto é adepto daquela filosofia ‘faça o que eu digo, não o que eu faço’, o exemplo mais recente foi ontem no jogo Botafogo 1 x 0 Confiança pela Série B, onde imagens o mostravam em espaço fechado (camarote) e sem máscara.

Nikolas Ferreira, vereador de BH, não perdoou a hipocrisia do "imitador de focas".

"Todo mundo viu você sem máscara no estádio, Felipe Neto.
Não foi só na hora de tirar foto. Você acha o que?
Que a gente vai acreditar em você ou em que nossos olhos estão vendo?
Que loucura, cara. Para de mentir."

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Segundo motor de avião em que morreu Marília Mendonça é encontrado na parte de baixo da cachoeira, diz delegado

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

Foto: Carlos Eduardo Alvim / TV Globo

Foi encontrado, na manhã deste sábado (7), o segundo motor da aeronave que caiu e matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas. De acordo com a Polícia Civil, a peça foi localizada a cerca de 200 metros de distância do local onde a aeronave caiu.

“Durante sobrevoo na região o motor foi encontrado. A Cenipa está investigando as causas do acidente e, após os trabalhos, a empresa dona da aeronave tem a obrigação de recolher o avião e o outro motor”, explicou o delegado regional de Caratinga, Ivan Sales.

Ainda na sexta-feira (5), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a aeronave atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa. Testemunhas já haviam afirmado que após a colisão o avião teria perdido um dos motores, que foi localizado na manhã desse sábado.

Nos meses anteriores ao acidente, outros pilotos já haviam relatado aos órgãos aéreos da região que os fios elétricos atrapalhariam o pouso no aeródromo de Caratinga. O delegado Ivan Sales aponta que isso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Os corpos da cantora e das demais vítimas do acidente já foram liberados do IML, porém os laudos que vão apontar a causa das mortes ainda não estão prontos. Eles devem ser concluídos em 10 dias.

“O que se pode dizer nesse momento é que as vítimas possuíam politraumatismos”, disse o delegado.

G1

Governo aumenta valor dos benefícios pagos a famílias carentes

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

Foto: © Marcello Casal Jr / Agência Brasil 

O presidente Jair Bolsonaro publicou, em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta feira (5), um decreto que reajusta os limites para classificação das famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza e o valor dos benefícios básicos do Programa Bolsa Família. Os novos valores serão levados em consideração para definição do pagamento do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família a partir do dia 17 incorporando um aumento de 17,84% no tíquete médio. O valor médio do benefício passará para R$ 217,18 mensais.

Pelo decreto, as famílias com renda per capita de até R$ 100 passarão a ser consideradas em situação de extrema pobreza; aquelas com renda per capita de até R$ 200 passam a ser consideradas em condição de pobreza. No Bolsa Família, os valores eram, respectivamente, de R$ 89 e de R$ 178 por pessoa. Os benefícios básicos do Bolsa Família para famílias em situação de extrema pobreza passam de R$ 41 para R$ 49 e as parcelas variáveis sobrem de R$ 41 para R$ 49. O Benefício Variável Vinculado ao Adolescente vai de R$ 48 para R$ 57. No Auxílio Brasil, a estrutura básica foi simplificada para Benefício Primeira Infância, Benefício Composição Familiar e Benefício de Superação da Extrema Pobreza.

A partir de segunda-feira (8), o Bolsa Família será revogado e substituído pelo Auxílio Brasil. Segundo o governo, com a transição dos programas, todos os beneficiários do Bolsa Família receberão os valores reajustados automaticamente.

O reajuste dos benefícios básicos será incorporado ao programa em caráter definitivo e não tem relação com o valor mínimo de R$ 400 por família previsto para o Auxílio Brasil em 2022. O pagamento deste valor, previsto para ser pago em dezembro retroativo a novembro, depende da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, a PEC dos Precatórios, no Congresso.

O texto-base PEC foi aprovada em primeiro turno na Câmara nesta semana e a votação dos destaques e do segundo turno está prevista para terça-feira. O texto ainda tem que passar por duas votações no Senado. O valor de R$ 400 do Auxílio Brasil tem caráter temporário com duração até 31 de dezembro de 2022.

Os pagamentos do Auxílio Brasil começam em 17 de novembro para cerca de 14,6 milhões de famílias. Todas as pessoas já cadastradas receberão o benefício automaticamente, seguindo o calendário habitual do Bolsa Família. Não há necessidade de recadastramento.

Agência Brasil

CASO RARO: Bebê brasileiro nasce com cauda de 12 cm e bola de 4 cm na extremidade

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

Foto: Reprodução

Um bebê brasileiro nasceu com uma cauda de 12 centímetros e uma bola de quatro centímetros na extremidade. O nascimento foi realizado no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza. O recém-nascido veio ao mundo ainda prematuro, com 35 semanas, no início deste ano. O caso foi noticiado pelo Journal of Pediatric Surgery Case Reports.

De acordo com médicos, todos os bebês desenvolvem uma cauda embrionária no útero entre quatro a oito semanas de gestação. Ela é reabsorvida pelo corpo, mas, no caso desse bebê, seguiu crescendo.

O recém-nascido foi submetido a exames, que não apontaram nenhuma alteração no quadro neurológico do bebê. O brasileirinho também não tinha outras alterações sistêmicas além do apêndice cutâneo.

O caso é considerado raríssimo, já que apenas 40 episódios assim foram registrados até hoje na medicina.

IstoÉ

VÍDEO: Pela terceira vez em menos de 40 dias, pátio de delegacia na Zona Norte de Natal sofre com incêndio

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

Um incêndio atingiu novamente o pátio ao lado da 2ª Delegacia de Plantão, na Zona Norte de Natal. Essa é a terceira ocorrência de incêndio no local em menos de 40 dias.

O registro foi feito por moradores e pessoas que passavam pelo pátio.

O local fica na Travessa Macaé, no bairro Potengi e era onde funcionava a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), que atualmente está no bairro de Lagoa Nova.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h30, e duas viaturas foram encaminhadas ao local.


Fonte: Blog do BG

POLÊMICA: Folha de SP afirma que Marília “nunca foi uma excelente cantora e seu visual não era atraente”

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

Foto: Divulgação

Uma matéria da Folha de S.Paulo sobre a trajetória da cantora Marília Mendonça, morta em acidedente de avião na última sexta-feira (5), irritou os fãs da cantora.

No texto, o jornal questionava o talento musical de Marília e mencionava sua aparência, comprarando-a até com outras artistas do ramo sertanejo.

Confira o trecho polêmico:

“Nunca foi uma excelente cantora. Seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado da música sertaneja, então habituado com pouquíssimas mulheres de sucesso –Paula Fernandes, Cecília (da dupla com Rodolfo), Roberta Miranda, Irmãs Galvão, Inhana (da dupla com Cascatinha).

Marília Mendonça era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Ela se tornava também bela para o mercado. Mas definitivamente não foi isso que o Brasil viu nela”, escreveu.

Fãs da cantora reagiram imediatamente nas redes sociais e teceram diversas críticas à matéria e ao veículo. Até mesmo a cantora Gabi Luthai optou por se manifestar e relembrou uma situação semelhante após a morte do também cantor Cristiano Araújo.

Veja algumas críticas:

OPINIÃO DOS LEITORES

Rosa Weber dá 24 horas para Câmara explicar votação da PEC dos Precatórios

 Sábado, 06 de Novembro de 2021

Rosinei Coutinho / STF

A ministra Rosa Weber, relatora no Supremo Tribunal Federal (STF) da ação que pede a anulação da votação da PEC dos Precatórios, estabeleceu prazo de 24 horas para a Câmara dos Deputados prestar informações sobre a aprovação do texto.

Um grupo de deputados entrou com uma ação no STF para contestar o rito adotado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante a votação em primeiro turno da proposta, que foi aprovada na última quinta-feira (4) por 312 votos – quatro a mais que o necessário.

A PEC é a principal aposta do governo para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 400 – o programa social irá substituir o Bolsa Família. Ela livra o governo da obrigação de pagar uma parte dos precatórios prevista para 2022, o que, na prática, libera recursos no Orçamento para serem gastos com o Auxílio Brasil.

Precatórios são dívidas reconhecidas pela Justiça.

Para ler a matéria na íntegra acesse AQUI.

VÍDEO – EMOCIONANTE: Equipe de Marília Mendonça chega sob aplausos no enterro da cantora

Sábado, 06 de Novembro de 2021

A banda da cantora Marília Mendonça, que já estava em Caratinga, local onde a Rainha da Sofrência faria um show nessa sexta-feira (5/11), chegou por volta das 15h ao velório da artista. O grupo foi recebido com aplausos no Ginásio Goiânia Arena, na capital goiana, por volta das 15h deste sábado (6/11).

Acidente

Marília morreu em um acidente aéreo entre 14h e 14h30 dessa sexta-feira (5/11). A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião que transportava a cantora e mais quatro pessoas bateu em cabos de energia de uma torre de transmissão antes de cair perto de uma cachoeira próximo ao aeroporto de Caratinga.

Além de Marília, que tinha 26 anos, morreram no acidente seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana.

Metrópoles 

Homem que recebeu 170 pagamentos do auxílio emergencial de forma fraudulenta é condenado

 Sábado, 06 de Novembro de 2021 

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / CP

Um homem acusado de usar documentos falsos para obter 170 pagamentos do auxílio emergenciais foi condenado em Campinas, interior de SP, a uma pena de 3 anos e 6 meses de prisão, além do pagamento de multa.

Com a ajuda da mãe, o réu utilizava documentos falsos para abrir contas. Ele teria recebido de forma irregular a importância de R$ 435 mil.

De acordo com a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o réu utilizou-se de documentos de identidade falsos para se hospedar, por curto espaço de tempo, em hotéis de São Paulo e também para solicitar os auxílios. Desta forma, buscava dificultar as investigações e impossibilitar sua localização e identificação.

A decisão é da juíza federal Valdirene Ribeiro de Souza Falcão, da 9ª Vara Federal de Campinas, Para ela, a autoria restou comprovada pela situação de flagrância do acusado, preso após apresentar documentos falsos para assegurar o preenchimento da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes). Os documentos apreendidos também comprovaram a materialidade do crime.

“Uma vez ausentes os excludentes da ilicitude ou dirimentes da culpabilidade, restando, pois, caracterizados a materialidade, autoria e dolo do delito tipificado no artigo 304 (uso de documento falso) c.c. o artigo 297 (falsificação de documento) em concurso material com o artigo 299 (falsidade ideológica), todos do Código Penal, a condenação é medida que se impõe”, concluiu Valdirene Falcão.

Correio do Povo

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643