martins em pauta

sábado, 25 de novembro de 2023

Oposição vence a eleição no Corinthians

Sábado, 25 de novembro de 2023

A oposição venceu com folga a eleição corintiana.

O empresário Augusto Melo será o presidente do Corinthians entre 2024 e 2026.

O candidato da oposição venceu a disputa contra André Luiz Oliveira, o André Negão, em votação dos associados do clube, neste sábado, no Parque São Jorge.

No total, 4.184 sócios participaram.

O resultado final foi:

Augusto Melo: 66,2% (2.771 votos)
André Luiz Oliveira: 33,8% (1.413 votos)

Augusto será o 32º presidente diferente da história do Corinthians, e terá como vices Osmar Stabile e Armando Mendonça.

Fonte: Jornal da Cidade Online

FOTOS: Prédio na esquina da rua Apodi com av. Prudente de Morais é invadido e ocupado pelo MLB e Movimento Olga Benário

Sábado, 25 de novembro de 2023

Membros do MLB e do Movimento Olga Benário invadiram a ocuparam um prédio localizado na esquina da rua Apodi com a av. Prudente de Morais.

Eles chegaram ao local de ônibus, ainda na madrugada deste sábado (25). Lá funcionava o Meios, uma antiga autarquia do Governo do Estado

Além da invasão, os movimentos convocaram um ato para a tarde a segunda-feira (27).

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Quem financia essa galera do MLB? Sempre eles chegam em ônibus, com estrutura de água e lanche, qualquer manifestação de esquerda a muito tempo atrás, esse povo são usado com massa de manobra dos políticos de esquerda, tudo orquestrado.

  2. O prédio em questão foi por muito tempo sede do MEIOS.
    Nada de invasão, ocupação pacífica e ordeira pelo movimento social que busca moradia para os menos assistidos e sem tetos. Tudo isso seria verdade se o prédio em questão não fosse um bem público e de propriedade do estado do RN.
    Todo o processo de ocupação foi com certeza orquestrado e com o pleno apoio dos canhotos que exercem mandatos eletivos. A coisa foi bem simples e objetiva, pois o movimento já estava com a chaves em mãos.

  3. Rn: terra de ninguém! Cadê a segurança pública? Parabéns aos envolvidos (leia-se governo do PT).

Número de mulheres vítimas de violência é o maior dos últimos 5 anos

Sábado, 25 de novembro de 2023

Foto: iStock

Neste sábado (25/11), é celebrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Em 2022, mais de 28,9% das brasileiras, ou seja, 18 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência ou agressão, segundo a pesquisa Visível e Invisível: a vitimização de Mulheres no Brasil, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em parceria com o Datafolha.

No total, 50,9 mil mulheres sofreram violência por dia no período. Esse número é o equivalente a um estádio de futebol lotado por dia durante um ano.

Dados da violência

De acordo com a Lei Maria da Penha, existem cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

No primeiro semestre de 2023, 722 mulheres acabaram vítimas de feminicídio no Brasil. O número cresceu 2,6%. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, é o maior registrado desde 2019.

“O feminicídio é um conceito que qualifica o homicídio. Trata do assassinato de mulher (seja biologicamente nascida mulher ou mulher trans) em razão da sua condição de ser mulher. Ou seja, é o homicídio praticado contra uma mulher por desprezo, discriminação e preconceito baseados no gênero”, explica Hanna Gomes, advogada especialista em direito da mulher.

Foto: Mia M | Metrópoles

Os estupros e estupros de vulnerável, quando as vítimas têm menos de 14 anos ou é incapaz de consentir (por enfermidade, deficiência mental ou qualquer outra causa que não pode oferecer resistência), também tiveram crescimento no primeiro semestre de 2023.

Nesse período, o Brasil registrou 34 mil casos desse tipo de crime, um aumento de 14,9%. Esse é o maior número registrado desde 2019.

Estima-se que, em média, apenas 8,5 em cada 100 casos de estupros que ocorrem no país sejam registrados pelas polícias do país, e apenas 4,2 em cada 100 pelos sistemas de informação da saúde.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Sabendo de que essas leis não funcionam, vai aumentar mais ainda o feminicidio, o cara é preso, o advogado solta, qd é julgado, pega 200 anos de cadeia, o máximo é 30, tira 1/3, vai responder em casa, tá fácil de mais, é mão na roda, mata e fica solto, pra que julgar ? Pra que esse movimento todo pra acontecer uma audiência, não acredito na justiça desse país, e quem morreu só pq não suportou as agressões que nunca mais volta, leis fracas, deputados e senadores não fazem nada pra mudar essas leis, são fracos, ninguém fala nada há anos, lamentável, vai morrer muitas mulheres e esses políticos só assistindo as tristezas das famílias, se pega 30 anos, tem que ser em regime fechado, era pra ser perpétua, infelizmente não é, passa só uns dias.

  2. Deve ser culpa de Bolsonaro, assim como o aumento de queimadas na Amazônia e no Pantanal. Afinal, o Bozo é genocida, racista, misógino, fascista, miliciano e nazista… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mais uma narrativa da extrema esquerda petista caindo por terra.

    1. Ignorância a gente vê por aqui. Boa parte é culpa dele sim. Armou os agressores.

Atos de vandalismo na sede do América, a poucos metros do Comando Geral da PM, são um sinal de total falta de respeito às instituições

Sábado, 25 de de novembro de 2023

O ocorrido na manhã deste sábado (25) na sede do América é um sinal de total falta de respeito pelas instituições. Tudo isso aconteceu a poucos metros do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN.

Vândalos invadiram patrimônio privado, depredaram o prédio da sede do América, que inclusive é tombado como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do RN. Os vândalos ainda depredaram veículos que estavam estacionados em frente ao local.

Além da sede alvirrubra, os marginais que se dizem torcedores também causaram prejuízo ao Themis Bar, que funciona no local.

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse País cujo presidente é um ladrão , corrupto e cachaceiro, e o estado governado por uma incompetente, estamos fundidos….

  2. Vai ter cacete novamente lá no frasqueirão, quando acidentalmente morre um anjo desse, ele era “trabalhador, não fazia mal a ninguém”.

Irlandeses fazem vaquinha para agradecer brasileiro que salvou crianças de atentado e já arrecadam mais de R$ 1,3 milhão

Sábado, 25 de novembro de 2023

Imagem: reprodução/GoFundMe

O brasileiro Caio Benicio vive na Irlanda há um ano. Ele trabalha como entregador na cidade de Dublin.

Na quinta-feira (24), ele ficou famoso no país ao passar por uma rua, ele viu um homem atacando com uma faca crianças e monitores de uma creche.

Caio desceu da moto e salvou as vítimas com o próprio capacete.

Nesta sexta-feira, foi aberta uma campanha de vaquinha virtual para Caio. A meta era de 200 mil euros, mas esse número já ficou para trás: até a noite, o valor arrecadado era de 258 mil euros (R$ 1,3 milhão).

O título da campanha é “compre uma cerveja para Caio Benicio”. Mais de 24 mil pessoas já contribuíram.

‘Vi uma briga na calçada’

Em entrevista ao g1 na manhã desta sexta (24), Caio explicou que trabalha como entregador no país e não pensou duas vezes após passar e ver a situação.

“Eu trabalho de delivery aqui, eu estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha”, contou Caio.

O ataque contra a escola gerou uma série de protestos em Dublin. Nesta sexta, as autoridades disseram que 34 pessoas foram presas durante uma série de manifestações anti-imigração violentos. O homem que atacou a escola e foi derrubado por Caio seria estrangeiro. Um ônibus e um carro da polícia foram queimados durante os protestos.

O governo do país não considera o ataque contra a escola como um ato de terrorismo, mas as investigações ainda não determinaram as motivações do crime. No total, cinco pessoas ficaram feridas, sendo três crianças.

Ataque em área movimentada

Caio viu que aquela cena na Parnell Square, praça movimentada de uma área residencial no centro da capital irlandesa, não era uma briga comum.

“Aí eu diminuí para ver o que estava acontecendo quando o cara conseguiu agarrar a garotinha e puxou uma faca. Eu parei a moto e o vi esfaqueando a menininha no peito. Eu não tive tempo de pensar. Fui para cima, tirei o capacete, até para me proteger, e acertei com o capacete na cabeça e ele caiu”, disse o motoboy.

O brasileiro contou que a menina parecia ter cerca de cinco anos de idade, e que não para de pensar na criança, que está internada.

“Achei que fosse só a garota, mas depois eu vi que ele tinha esfaqueado duas crianças dentro da escola e a professora. Mas acho que a menina está em estado mais grave”, disse Caio, que só soube da gravidade dos ferimentos da criança depois.

g1

Abeeólica diz que insegurança jurídica pode frear investimentos no RN

Sábado, 25 de novembro de 2023

Serra do Feiticeiro, em Lajes — Foto: Cícero Lajes

A recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para que o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) cancele a Licença de Instalação (LI) de um Parque Eólico em Lajes, no interior do Estado, pode frear investimentos na cadeia produtiva local de energia eólica. É o que aponta a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Gannoum, para quem a interferência pode representar um cenário de insegurança jurídica às empresas investidoras.

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, ela reiterou a necessidade global de descarbonização da matriz energética e os impactos que podem resultar de medidas como a do MPRN. “Esse tipo de interferência traz uma insegurança muito grande para quem está fazendo investimentos, porque um parque eólico exige uma grande quantidade de capital porque tem muito investimento. Se a todo momento os licenciamentos ficarem sujeitos a dúvidas e questionamentos por órgãos do Ministério Público, que tem o seu papel fundamental, isso vai prejudicar os nossos investimentos em energia eólica”, argumenta.

Ela lembra, ainda, que o licenciamento dos parques eólicos está baseado em uma resolução federal do Conama, publicada em 2014, seguida rigorosamente pelos órgãos ambientais para realizar a licença de empreendimentos. Isso significa que não há impedimentos do ponto de vista legal e regulatória para a instalação do Parque Eólico de Lajes, uma vez que a licença foi pautada pela legislação.

A recomendação do Ministério Público do Estado foi divulgada na última quinta-feira (23). De acordo com o documento, a emissão da LI pelo Idema ocorreu mesmo após decisão contrária do  Núcleo de licenciamento de Parques Eólicos (NUPE), dada a importância da Serra do Feiticeiro na conservação da Caatinga.  Em nota, o Idema/RN informou que vai analisar os critérios técnicos indicados pelo MPRN “para posterior posicionamento, pois a mesma se trata de um projeto amplamente discutido tecnicamente pelo órgão ambiental”.

Cruzeiro com duração de três anos é cancelado pouco antes do embarque e passageiros ficam sem lugar para morar

Sábado, 25 de novembro de 2023

Foto: Reprodução/Instagram

Uma empresa que prometia levar passageiros a vários cantos do mundo num cruzeiro, durante três anos, cancelou o embarque de última hora. A Life At Sea Cruises confirmou aos clientes da viagem inaugural do projeto que não tinha dinheiro para comprar o navio, num momento em que muitos deles já haviam vendido ou alugado suas casas, largado os trabalhos e enviado os pertences para o tour.

De acordo com a rede americana CNN, que confirmou o cancelamento com a empresa e passageiros, a partida do cruzeiro estava prevista, inicialmente, para 1º de novembro em Istambul, na Turquia. Pouco antes, foi transferida para o dia 11 e depois para o dia 30 — saindo de Amsterdam, na Holanda. Em 17 de novembro, veio a confirmação: a viagem estava cancelada.

Ainda segundo a CNN, 111 cabines do navio estavam reservadas, ao custo de “dezenas de milhares de dólares”. Parte dos clientes ainda está em Istambul, onde eles se preparavam para o primeiro embarque, e agora aguarda o dinheiro de volta para repensar a vida.

— Há muitas pessoas neste momento sem ter para onde ir, e algumas precisam do reembolso até mesmo para planejar um lugar para ir. A situação não está boa neste momento — afirmou à rede americana um passageiro, que pediu anonimato.

A companhia disse que vai custear hospedagem e voos de volta para os clientes afetados. A Life At Sea também prometeu reembolsar os clientes com parcelas mensais, a partir de dezembro, ou restitui-los com outras viagens em navios de cruzeiro.

— Estou muito triste, irritado e perdido. Eu planejei os próximos três anos para viver uma vida extraordinária e agora [não tenho] nada. Estou tendo dificuldade em seguir em frente. Eu estava orgulhoso e me sentindo corajoso, agora não confio em ninguém nem em nada. Sei que vai dar certo e que a vida continuará, mas não tenho certeza da direção — relatou outro passageiro, frustrado.

Empresa planejava comprar navio aposentado

De acordo com a CNN, a Life At Sea Cruises, controlada pela Miray Cruises, planejava fazer a viagem de três anos a bordo do AIDAaura, um navio que seria aposentado neste verão europeu por outra companhia. Ele seria reformado, rebatizado de MV Lara e levado até Istambul para o embarque. A ideia é que a transação fosse concluída até setembro. Mas, em 16 de novembro, outra empresa arrematou a embarcação.

Os passageiros então receberam uma mensagem do proprietário da Miray Cruises, Vedat Ugurlu. Na manifestação, à qual a CNN teve acesso, ele lamentava o “incoveniente” e relatava que a empresa não tinha dinheiro para comprar o navio.

Segundo Ugurlu, a Miray não podia se dar “ao luxo de pagar 40, 50 milhões [de dólares] por um navio”. Por isso, apresentou o projeto a investidores que toparam aportar recursos. Tempos depois, porém, eles “se recusaram a nos apoiar ainda mais devido à agitação no Oriente Médio”, disse o empresário, sem detalhar o caso. Em 7 de outubro, um ataque terrorista do Hamas contra Israel deflagrou uma guerra na região.

A empresa tentou comprar outras embarcações, como o MV Gemini, mas decidiu depois que era pequeno demais para a empreitada. Outro funcionário da companhia entrou em contato para informar sobre o processo de reembolso e a recuperação das “cápsulas” de pertences que os clientes já haviam enviado para a viagem.

A Life at Sea Cruises e a Miray Cruises não responderam perguntas específicas da CNN. Mas, em comunicado enviado à rede americana, citaram a “retirada de investidores” como a raiz dos “desafios” do projeto.

O Globo

Aneel mantém bandeira verde e conta de luz segue sem adicional

Sábado, 25 de novembro de 2023

oto: iStock

]A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira, 24, que vai manter a bandeira tarifária verde acionada em dezembro. Com a decisão, as contas de luz seguem sem cobranças de custos extras no próximo mês. O nível foi mantido devido às condições favoráveis de geração de energia no País.

Com os reservatórios das usinas hidrelétricas cheios, não é necessário acionar fontes mais caras, como as termelétricas. Deste modo, fica confirmada a previsão feita no início do ano, de que não haveria o acionamento de um patamar mais caro de bandeira tarifária para 2023, totalizando 20 meses sem a cobrança de custos adicionais nas tarifas de energia.

A bandeira verde está em vigor desde abril de 2022 e vale para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN).

UOL

AO VIVO: STF e Congresso em colisão (veja o vídeo)

Sábado, 25 de novembro de 2023

Após a aprovação da PEC que limita poderes do STF, alguns ministros mandaram duros recados para o Senado, mas Rodrigo Pacheco foi para cima e disse que não admite ‘agressões’ dos togados... 

E agora?

Em pauta também a decisão do presidente Lula de vetar integralmente o projeto que prorrogaria a desoneração da folha de pagamento de 17 setores. Parlamentares alertam que isso vai colocar em risco 9 milhões de empregos! 

Para falar sobre esses e outros assuntos, o Hora Notícia recebe o advogado Claudio Caivano e o analista político Coronel Tadeu. Apresentação do jornalista Valdecir Cremon.

Assista a essa live esclarecedora no canal Fator Político BR, parceiro do Jornal da Cidade Online! 

Veja o vídeo:

da Redação

Depois de enfrentar os ministros do STF, Pacheco manda recado para Lula

Sábado, 25 de novembro de 2023

Repentinamente, o senador Rodrigo Pacheco, passou a dar inúmeras demonstrações de preocupação com o país.

Enfrentou corajosamente ministros do STF, que fizeram declarações truculentas contra pautas atinentes a corte, encaminhadas pelo Senado Federal. Demonstrando altivez, Pacheco conseguiu desmontar os argumentos dos magistrados.

Na sequência, cheio de determinação, o ‘novo’ Pacheco mandou um recado a Lula, sobre o veto à desoneração da folha.

Lula vetou integralmente a prorrogação até 2027 da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Com isso, a medida perde valor em 31 de dezembro. O Congresso pode derrubar o veto.

Eis o que disse Pacheco:

“Esse episódio do veto já aconteceu antes. Já foi objeto de veto em governo anterior e o Congresso Nacional derrubou. Obviamente, o veto do presidente Lula vai ter um caminho próprio. Mas o que eu posso afirmar é que o sentimento do Congresso é que a desoneração é algo positivo para o país”.

E complementou:

“A desoneração da folha de pagamento tem uma razão de ser. Ela não é um beneficiário ao acaso, o país precisa gerar emprego. O impacto reduzido da oneração previdenciária gera empregabilidade. O que se tem é uma prorrogação daquilo que já existe, não é uma isenção nova. Uma desoneração que já existe para 17 setores de alta empregabilidade, muitos deles empregam jovens no primeiro emprego. Já houve uma ampla maioria na aprovação desse projeto”.

A medida impacta empresas que contratam diretamente 8,9 milhões de pessoas.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Afinal, por que Lula tem "medo" de Juscelino?

Sábado, 25 de novembro de 2023

O ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho (União Brasil-MA), está sob escrutínio por direcionar emendas para obras executadas por uma empresa que a Polícia Federal alega ser de sua propriedade.

Estas verbas, indicadas quando ele era deputado federal, beneficiaram seu reduto eleitoral no Maranhão.

Segundo o Estadão, ao menos quatro empresas ligadas a Juscelino ganharam contratos de R$ 36 milhões com a prefeitura de Vitorino Freire (MA), governada por sua irmã Luanna Rezende (União Brasil). A Arco Construções e Incorporações, uma dessas empresas, executou contratos de R$ 16 milhões com a prefeitura entre 2017 e 2022. A PF indica que Juscelino é o "dono de fato" da empresa, apesar de oficialmente pertencer a Antonio Tito Salem Soares, apontado como "testa de ferro" do ministro.

Juscelino e Tito negam as acusações. A assessoria de Juscelino afirmou que ele não tem relação com a empresa e Tito refutou ser um laranja, declarando:

“As alegações que fazem é de que sou um laranja de uma pessoa que só conheço socialmente, mas nunca tive nenhum acordo, nenhuma negociata. Sou dono da minha própria empresa, que foi aberta desde antes de conhecê-lo, inclusive”.

Essa não é primeira vez que Juscelino está envolvido em polêmicos e atos criminosos..

O que causa estranheza é o fato de Lula "fechar os olhos" para isso e mantê-lo no cargo.

Afinal, qual o "medo" do petista?

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Ex-titular da seleção, não escapa de assaltantes, que levam carro e o deixam deitado em calçada de bairro nobre do Rio (veja o vídeo)

Sábado, 25 de novembro de 2023

Os assaltantes estão cada vez mais ousados e não escolhem mais as suas vítimas. Pegam qualquer um que apareça...

Com armas em punho, os bandidos renderam Fred, ordenando que ele ficasse deitado no chão.

O ídolo do Flu obedeceu os bandidos, que levaram embora seu carro. Eles também roubaram o celular de Fred.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643