martins em pauta

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Com apenas uma postagem, deputado escancara mais uma absurda decisão da justiça contra o cidadão brasileiro

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023

O post foi nas redes sociais do deputado federal Eduardo Bolsonaro, frente a uma decisão extremamente polêmica do Supremo Tribunal Federal (STF), que no último dia 23 de fevereiro decidiu, em plenário, que pessoas inadimplentes no Brasil poderão ser impossibilitadas de participar de concursos públicos e licitações, bem como terem apreendidos o passaporte e até mesmo a carteira nacional de habilitação (CNH), como noticiado aqui no JCO.

-No Brasil se você tem dívida podem te impedir de assumir cargo de concurso público e até confiscar sua CNH. -Já Cuba e Venezuela notórios caloteiros do Brasil ou a caloteira do FMI Argentina devem continuar a ser financiadas pelo BNDES (você). O amor venceu!, escreveu o parlamentar.

Uma ironia que se encaixa com perfeição no momento drástico da economia do país, em função de trapalhadas e da falta de capacidade do atual desgoverno do ex-presidiário Lula.

Afinal, como esquecer que o 'primeiro investimento' bilionário anunciado pelo Janjo, logo após assumir o governo, foi o de liberação de verbas deste mesmo BNDES para a construção de um gasoduto na Argentina? 

A decisão do Supremo cai como uma bomba, justamente quando os trabalhadores ainda buscam se recuperar após dois anos sérios danos sofridos pela economia, em função do ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’ da pandemia.

Segundo dados da Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) divulgada em janeiro deste ano, o endividamento atingiu 77,9% das famílias brasileiras em 2022, um recorde desde que o dado é calculado, em 2010.

Segundo dados do Serasa, o número de endividados no país é próximo de 70 milhões.

Imaginem, agora, todas essas pessoas impossibilitadas até de buscar trabalho, ou mesmo obrigadas a deixar de trabalhar, com as medidas anunciadas pela justiça.

Acreditem... fazer o L não vai resolver!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643