Visita do Papa Bento XVI ao Brasil – 11/05/2007 Brasil, São Paulo, SP. O papa Bento XVI acena para fiéis ao chegar para encontro com os bispos do Brasil, na catedral da Sé, centro de São Paulo | Foto: Celso Junior/Estadão Conteúdo/AE
Morto neste sábado, 31, aos 95 anos, o papa emérito Bento XVI esteve à frente da Igreja Católica de 2005 a 2013. Durante seu papado, viajou ao Brasil em 2007.
Na ocasião, passou pela capital paulista e pelo Vale do Paraíba. Meses depois, classificou a viagem como um dos destaques daquele ano. A vinda ao país ficou marcada pela canonização de Frei Galvão.
Bento XVI esteve no Brasil entre os dias 9 e 13 de maio de 2007, pouco mais de dois anos após assumir como pontífice. O então papa participou de encontros em São Paulo e nas cidades de Guaratinguetá e Aparecida.
Na capital paulista, Bento XVI passou pelo Mosteiro de São Bento e pela Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, região central da cidade.
Foi também ao Memorial da América Latina e a um encontro com jovens no estádio do Pacaembu, na zona oeste, além de ter reunido uma multidão durante missa no aeroporto Campo de Marte, na zona norte. O Frei Galvão foi canonizado durante o evento.
No Vale do Paraíba, o pontífice visitou a Fazenda da Esperança, que abriga dependentes de drogas, em Guaratinguetá, e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, onde celebrou uma missa.
A visita de Bento XVI a São Paulo mobilizou as forças de segurança do Estado. Um efetivo superior a 20 mil homens atuou ao longo dos cinco dias de visita. A tropa era equivalente a cerca de 27% dos 93 mil policiais militares existentes à época no Estado.
Os responsáveis diretos pela segurança do pontífice foram o Exército Brasileiro e a Polícia Federal.
Bento XVI classificou viagem como ‘inesquecível’
Durante audiência com a presença de cardeais realizada em dezembro daquele ano, Bento XVI reservou mais da metade de seu discurso para falar dos dias em que esteve no Brasil. O pontífice classificou a viagem como “inesquecível”.
Para o então papa, aquele foi um dos eventos de destaque no balanço das realizações de 2007.
Bento XVI relatou aos presentes na audiência, que também contou com autoridades do Vaticano, alguns dos momentos da viagem que considerou culminantes, como o encontro com milhares de jovens no estádio do Pacaembu.
Bento XVI classificou como inesquecível o dia em que canonizou o Frei Galvão, ao lado de bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis. Para o pontífice, o frei foi “um filho do Brasil, proclamado santo pela Igreja universal”.
As horas que passou na Fazenda da Esperança também foram lembradas com “particular vivacidade”, segundo o pontífice. “Ali, na Fazenda da Esperança, os confins do mundo são verdadeiramente superados e se abre um olhar para Deus, para a vastidão da nossa vida”, afirmou.
O papa recordou ainda o encontro com os bispos brasileiros na catedral de São Paulo. Conforme Bento XVI, a experiência da “colegialidade efetiva e afetiva” com o episcopado brasileiro é uma prova da alegria do catolicismo.
No fim do balanço sobre a viagem ao Brasil, o pontífice destacou os momentos que passou em Aparecida e a Conferência Geral dos Bispos da América Latina e do Caribe. O pontífice ressaltou que ficou particularmente “tocado pela pequena imagem de Nossa Senhora”.
CNN Brasil
OPINIÃO DOS LEITORES
Vai ensinar José Aldo a lutar melhor pelo Brasil.
Aproveite pq a responsabilidade tem preço e vai pagar por cada vida, cada desvio e cada crime assim que depois do devido processo legal. Eu creio!
A onça cansou de beber água…….kkkkkkk.
E a cobra não aguenta mais fumar rsrsrsrs
Fugiu do país com o dinheiro do povo. Seus crimes serão julgados e ele será condenado. E os cagadores dos quartéis ainda estão por lá?
Diferente de vc ele tem vergonha de conviver e passar a faixa pra um ladrão condenado,liberado pela canetada de um ministro biônico !tua alcunha serve muito bem pra sua carapuça !
Parasita, bem que vc poderia ter ficado calado. Qualquer pessoa é melhor que o teu comparsa LULADRAO, portanto, CALADO.
BG vc tem vir pre rua para lula não assim o mandato.
O legado deixado pelo governo Bolsonaro servirá até para frear as incompetências vindouras.
Não agradeço pelo bom governo pq isso é uma obrigação, mas parabenizo a toda equipe virtuosa que contribuíram pra dar um alicerce para construçao dessa futura nação que hoje chamamos de Brasil
Parabéns!!!
Deus
Família
Brasil
Fica por aí mesmo, carniça
Se voltar, que venha para o presídio da papuda.
Parece que da Papuda vcs entendi, até pq pra ser um político respeitado no Brasil tem que pelo menos tirar alguns meses de férias na prisão!!!!
Interessante, o ladrão mor, cujas provas existem, pode ser presidente
Seu ladrão de estimação que robou o país durante longos 14 anos marginal condenado em terceira instância que devolveu bilhões e bilhões de reais roubados dos cofres públicos está solto e ainda foi eleito pelo esquema, porque você não vai comer uma tigela cheia de Marda pra deixar de conversar bosta e defender ladrão , vocês tem sim é muita inveja do presidente Bolsonaro porque ele é amado pelo seu povo enquanto seu marginal preferido não pode sair às ruas, espera um pouco que ele voltará pra o lugar de onde nunca deveria ter saído , a cadeia
a parti de janeiro vcs ver que e carniça
Quem vai engolir carniça canhota é vc Tereza , e vai comer achando bom !
Mito!
Injustiçado!
Incompreendido!
Obrigado JMB!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é!
Aguardemos o que vem por aí, aguardemos!
Deus tenha compaixão de nós!
É impressionante como esse povo, gado, são idiotas. Não vêm a vdd, não se convencem da real situação sobre a pessoa do Bozo. Ele é ruim, homofóbico, genocida, desonesto, só pensa na família dele, os filhos milicianos, e essa gente não se convence. Tá bom Lula é ladrão! Isso faz do Bozo um santo é? Lula foi inocentado sim, o juiz foi um safado imparcial. Bolsonaro lhe abandonou em frente ao batalhão, só resta chorar e orar p um tanque decguerra quebrado. No mais, a real é que Lula é presidente, Bozo um foragido e vc um babaca. Vai arrumar uma lavagem de roupa que tem mais futuro seu mané!!!
O MELHOR PRESIDENTE DOS ÚLTIMOS TEMPOS..,VAMOS PRA FRENTE,VE O LAMAÇAL QUE FICARÁ O BRASIL…FAZ O “ L” …O MARGINAL LULA NÃO PODE SAIR ÀS RUAS,JÁ O NOSSO ETERNO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO,FICARÁ NA HISTÓRIA DO BRASIL,COMO O MELHOR!
Frias, tu não vê que estás entrando numa fria ao defender um bandido e corrupto como LULADRAO, a não ser que vc seja semelhante a ele, que parece ser o caso.