martins em pauta

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Ibama faz operação para investigar criação de aves de Anderson Torres

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023

Reprodução 

O Ibama fez uma operação nesta sexta-feira (24/2) na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

A suspeita é de que ele tivesse uma criação ilegal de aves silvestres em sua residência em Brasília. Procurado, o Ibama ainda não respondeu sobre o resultado da operação.

Procurado, o advogado de Anderson Torres, Rodrigo Roca, confirmou a operação do Ibama e afirmou que o órgão registrou quatro autos de infração, com multas de cerca de R$ 34 mil. Roca alegou que trata-se de “burocracia”.

“Foi uma fiscalização de rotina do Ibama, que não encontrou nenhuma infração relativa aos animais. Somente com relação à burocracia. Ele tem um criatório de aves registrado, mas não sei quantas. O Ibama lavrou quatro autos de infração de cerca de R$ 34 mil e eles serão respondidos. Você vai me perguntar: ‘Foi coincidência eles terem ido à casa dele hoje?’ Não sei, você é um homem inteligente e vai tirar as conclusões”.

Anderson Torres está preso desde meados de janeiro, quando retornou dos Estados Unidos, suspeito de ter sido cúmplice dos golpistas que invadiram o Congresso Nacional, STF e Planalto no 8 de janeiro.

Em uma busca da Polícia Federal (PF) em sua casa, foi encontrada uma minuta de um ato que justificaria um golpe de Estado no caso de derrota de Bolsonaro nas eleições.

Metrópoles 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643