martins em pauta

sábado, 1 de junho de 2024

Cleber Machado encanta com a narração do gol de Vini Jr. na final da Champions League (veja o vídeo)

Sábado, 01 de junho de 2024


Em sua segunda final de Champions League da carreira, Vini Jr. atingiu algo que nenhum brasileiro conseguiu na história. Ao marcar na vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund, o camisa 7 do Real Madrid é o primeiro jogador do Brasil a fazer gols em duas decisões diferentes do torneio.

Porém, nas redes sociais, algo muito interessante chamou a atenção dos internautas. A narração de Cléber Machado do gol de Vini Jr.

Com muita emoção e profissionalismo.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online



Haddad vai se encontrar com o Papa para pedir apoio à taxação de bilionários

Sábado, 01 de junho de 2024

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Na próxima semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai a Roma em visita oficial ao Papa Francisco para tentar convencê-lo a apoiar a proposta de taxação de bilionários para financiar projetos relacionados a mudanças climáticas e combate à fome no mundo.

O plano vem sendo defendido pelo Brasil no âmbito do G20 e já ganhou apoio de diversas nações da América do Sul, África e Europa. No entanto, outros países como Estados Unidos, ainda não se convenceram a apoiar o tema.

O plano exigiria que os multimilionários também pagassem impostos no valor de pelo menos 2% da sua riqueza total todos os anos.

Assim, uma manifestação de apoio do Papa Francisco poderia convencer líderes mundiais a se juntar à proposta brasileira.

O modelo, que vem sendo desenhado pela equipe de Haddad em conjunto com a vencedora do prêmio Nobel de Economia Esther Duflo e pelo economista Gabriel Zucman, consiste em criar um sistema tributário internacional ao qual os impostos de grandes corporações teriam uma alíquota de 15%.

Os valores recolhidos seriam direcionados a um fundo social, que também contaria com a tributação de bilionários ao redor do mundo.

A ideia é ter um aporte de US$ 500 bilhões com essas taxações e os valores seriam revertidos para o combate a mudanças climáticas e à pobreza, além do financiamento de projetos voltados ao meio ambiente.

Segundo o Ministério da Fazenda, na audiência com o Papa Francisco, Haddad apresentará os avanços da presidência brasileira do G20, destacando temas prioritários da trilha financeira do agrupamento.

Entre os tópicos em pauta estão a taxação de grandes fortunas, a luta contra a crise climática, com atenção para a tragédia do Rio Grande do Sul, e a crise da dívida dos países do sul global. A audiência também será uma oportunidade para coordenar posições em vista da Cúpula do G7, que ocorrerá na cidade de Fasano entre os dias 13 e 15 de junho.

Com informações de CNN Brasil

Quatro baleias-piloto morrem após encalhe no Litoral Norte do RN

Sábado, 01 de junho de 2024

Foto: reprodução/InterTV RN

Subiu para quatro o número de baleias-piloto que morreram após um grupo com 21 animais da espécie encalhar em praias de Rio do Fogo, no Litoral Norte potiguar, no início da manhã de sexta-feira (31). A informação foi confirmada pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern).

A morte de um animal já tinha sido registrada durante a tarde de sexta-feira (31). A baleia-piloto foi encontrada na praia de Zumbi, era uma fêmea com cerca de 4 metros de comprimento, e não tinha marcas de interação antrópica, ou seja, com humanos. Os outros animais estavam na praia de Pititinga.

Por volta da meia-noite, os biólogos e médicos-veterinários envolvidos no monitoramento identificaram outras duas baleias-piloto mortas. O quarto óbito aconteceu na manhã deste sábado (1).

Ainda de acordo com os pesquisadores, foram realizadas coletas biológicas, inclusive com amostras das cabeças dos animais que morreram, para análise do aparato auditivo, responsáveis pelo equilíbrio e orientação dos indivíduos.

Segundo o professor Flávio Lima, coordenador do projeto Cetáceos da Costa Branca, embora os animais estejam encalhados na parte rasa da praia, os profissionais não conseguem realizar o protocolo para levar os animais para a área mais funda do mar.

“É raso para os animais, mas não para o humano. O protocolo diz que a área segura para o humano é com a água até a cintura e a parte onde a maioria delas está nem da pé. Nós estamos com essa dificuldade”, diz o professor Flávio Lima, coordenador do projeto.

Uma equipe com cerca de 15 pessoas do Projeto Cetáceos e do Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam) trabalham no local monitorando e atendendo os animais. Uma força-tarefa também deverá ser montada para enterrar os animais mortos.

Embora conhecidos como baleias-piloto, os animais na verdade são uma espécie de golfinho de grande porte, assim como as orcas, normalmente chamadas de baleias, mas que também são golfinhos.

O professor explicou que o encalhe de grupos como esse pode ocorrer devido à desorientação de um ou mais líderes, causada por doenças, por exemplo. Embora os animais sejam comuns em águas profundas, no Rio Grande do Norte, raramente são vistos perto das praias.

g1-RN

Brasil está perto de ter embaixador na Coreia do Norte após 4 anos

Sábado, 01 de junho de 2024

Foto: Divulgação

Quatro anos depois, o governo brasileiro está perto de ter novamente um embaixador na Coreia do Norte. O diplomata Luis Felipe Fortuna não consegue voltar para o país desde janeiro de 2020, início da onda de Covid.

Fortuna é embaixador da Coreia do Norte desde dezembro de 2018, final do governo Temer. Quando a Coreia do Norte fechou as fronteiras do país no começo de 2020, o diplomata estava de férias no Brasil. Desde então, o embaixador está em Seul, capital da Coreia do Sul.

A Embaixada da Coreia do Norte em Brasília indicou recentemente que concederia um visto diplomático ao embaixador. A expectativa é que Fortuna retorne à capital Pyongyang em breve.

A relação entre as Coreias voltou a se desgastar nos últimos dias. Na quarta-feira (29/5), a imprensa estatal norte-coreana confirmou que o governo enviou cerca de 250 balões com lixo e fezes à Coreia do Sul, o que classificou de “presente de sinceridade”.

Segundo o comunicado, a medida foi uma retaliação a balões enviados por sul-coreanos que chegam à Coreia do Norte com panfletos anti-Pyongyang, rádios, alimentos e pen drives com músicas k-pop.

 

Guilherme Amado – Metrópoles

Moraes mantém presos suspeitos de ameaça contra seus familiares e se declara impedido no caso

Sábado, 01 de junho de 2024

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se declarou impedido de permanecer no caso da ameaça e perseguição contra seus familiares, segundo decisão do magistrado divulgada neste sábado (1º/6). Ainda assim, Moraes manteve a prisão preventiva dos dois suspeitos, detidos nessa sexta-feira (31/5), pelo suposto envolvimento nas ameaças.

“Nos termos do art. 252, IV, do Código de Processo Penal, indico meu IMPEDIMENTO em relação aos crimes previstos nos arts. 147 (ameaça) e 147-A (perseguição) do Código Penal”, diz o ministro.

Moraes foi criticado por ter decidido sobre um assunto que lhe diz respeito. “A lei brasileira não permite que a vítima julgue o próprio caso”, afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Simonetti acrescentou que o STF erra ao julgar pessoas sem foro especial. A declaração foi dada ao jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo Metrópoles.

Prisões

Após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e ordem de Moraes, a Polícia Federal prendeu, na manhã dessa sexta-feira (31/5), o fuzileiro naval Raul Fonseca de Oliveira, sargento atualmente lotado no Comando da Marinha, e o irmão dele, Oliverino de Oliveira Júnior.

Eles são acusados de mandarem e-mails nos quais ameaçam familiares do ministro do Supremo.

Na decisão divulgada neste sábado, Moraes afirma que “os fatos narrados pela Procuradoria-Geral da República são graves e, presentes a comprovação de materialidade e fortes indícios de autoria, apontam a intenção consciente e voluntária dos agentes em restringir o exercício livre da função judiciária, notadamente quanto às investigações decorrentes dos atos praticados no dia 08/01/23″.

“Evidente, portanto, a presença dos requisitos necessários e suficientes para a manutenção de ambas as prisões preventivas, apontando, portanto, a imprescindível compatibilização entre Justiça Penal e o direito de liberdade, contexto que deve ser considerado”, acrescenta.

Em nota emitida na sexta, o gabinete de Moraes informou que as prisões do fuzileiro e do irmão dele foram por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, crime previsto no artigo 359-L do Código Penal.

O crime tem pena de reclusão que varia de 4 anos a 8 anos. O delito é descrito como tentar “com emprego de violência ou grave ameaça” abolir o Estado Democrático de Direito. O artigo do Código Penal cita ainda que isso acontece impedindo ou restringindo o exercício de poderes constituídos.

PF prende passageiro no aeroporto de Natal com 4 kg de cocaína na bagagem

Sábado, 01 de junho de 2024

Fotos: PF

A Polícia Federal prendeu na madrugada da última sexta-feira, 31/5, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, um homem de 29 anos, carioca, suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 4,31 kg de cocaína. A droga vinha de São Paulo/SP e seguiria para Portugal.

A ação ocorreu durante fiscalização de rotina, no momento em que a bagagem do homem era inspecionada e foi submetida ao aparelho de raios-X. Um pó branco, distribuído em pacotes, foi encontrado oculto em duas malas e no fundo falso de uma mochila.

Submetido ao exame preliminar com utilização do narcoteste, a substância positivou para cocaína, tendo o homem, de imediato, recebido voz de prisão e seguido escoltado para os procedimentos de autuação em flagrante na Superintendência da Polícia Federal.

Quando do seu interrogatório ele disse que veio de São Paulo há dois dias e ficou hospedado em um hostel em Ponta Negra. Disse ainda que teria recebido cerca de R$ 8 mil para as despesas de viagem, de uma pessoa desconhecida que o contratou, com a orientação de que a droga deveria ser entregue no aeroporto de Lisboa,onde seria procurado tão logo desembarcasse.

Indiciado por tráfico internacional de drogas, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Somente nos cinco primeiros meses deste ano, a Polícia Federal prendeu em flagrante no aeroporto Aluízio Alves, três viajantes que tentavam embarcar para o exterior (Europa e África) levando cocaína, além de um passageiro que chegava de Manaus com 10 kg de haxixe na bagagem.

Leila Pereira vai ao Senado

Sábado, 01 de junho de 2024




De acordo com o requerimento, o empresário John Textor, sócio majoritário do Botafogo, tem feito várias denúncias de irregularidades no futebol brasileiro, envolvendo jogadores e árbitros. Uma das denúncias se refere "à suposta compra de arbitragens pelo Palmeiras, visando obter vantagens no campeonato brasileiro".

Kajuru argumenta que, diante das acusações, é fundamental que Leila Pereira preste esclarecimentos à CPI. O senador ainda aponta que a integridade do esporte e a confiança dos torcedores podem estar comprometidas, e “é crucial investigar todas as possíveis violações para garantir a transparência e lisura no cenário esportivo nacional”.

A CPI das Apostas Esportivas foi criada com o objetivo de investigar fatos relacionados às denúncias e suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, envolvendo jogadores, dirigentes e empresas de apostas.

A comissão é composta por 11 senadores titulares e 7 suplentes, com previsão de durar 180 dias. O senador Romário (PL-RJ) é o relator e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) é o vice-presidente.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Zé de Abreu "surta" ao ver atriz revelar seu passado sórdido

Sábado, 01 de junho de 2024

Em 2020, durante uma live no Instagram com Murilo Rosa, Maria Zilda, de 72 anos, fez duras críticas a José de Abreu:

"Ele estava numa fase muito doida. Bebia demais", afirmou Maria Zilda. 
"A pergunta foi: você já beijou alguém com bafo? Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho", disse a atriz.

José de Abreu, que atuou ao lado de Maria Zilda na novela Bebê a Bordo, de 1988, foi ao ataque:

"Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo anos depois de Bebê a Bordo, quando dizia que eu tinha mau hálito. E ela conseguia sentir algum cheiro? Com o nariz prejudicado?"
"Maria Zilda e eu tivemos um amor lindo. Lindo demais para a mulher baixo astral que ela é", comentou.
"Alguém tem dúvida? Perguntem para maquiadores, cabeleireiros, camareiras, qualquer membro de equipe da Globo, quem era essa estrela, mulher do Talma. Que, aliás, a chifrava com todo mundo", completou o ator.

Mais um "surto" do eterno coadjuvante.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Sem-terra entra em órgão público e ameaça matar servidor federal

Domingo, 01 de junho de 2024

Um fato acontecido no estado de Alagoas dá a exata demonstração dessa situação temerária que estamos vivemos.

O caso referido foi noticiado pelo jornalista Paulo Cappelli no site Metrópoles, que detalha a ocorrência com base em uma gravação que foi realizada no momento da ameaça.

“Um trabalhador rural sem terra identificado como Gilvan Emidio da Silva ameaçou de morte um servidor federal do Instituto Nacional de Colonização e Reformas Agrária (Incra) dentro da superintendência do órgão em Alagoas. As ofensas foram feitas na frente do superintendente do Incra no estado, Junior Rodrigues do Nascimento e registradas em vídeo.
Na gravação, à qual a coluna teve acesso, o trabalhador rural começa a se exaltar enquanto toma um café. ‘Estão brincando com a verdade’, repete o sem-terra. ‘Por que não me mataram antes?’, pergunta, não detalhando o motivo da revolta.
Em seguida, o sem-terra se dirige à sala onde está o servidor alvo da fúria e inicia as ameaças. ‘Tu sabe que me deve, não sabe? Tu sabe que deve à gente, não sabe? Se eu quiser encher tua cara de bala aqui, agora, a gente enche tua cara de bala, viu?’, diz.
Ao perceber que está sendo filmado, o homem fica mais irritado. ‘É pra filmar mesmo. Eu não tenho medo não’, grita. ‘O que eu tô falando, eu não tenho medo de fazer, não. Se eu for bandido igual a você, eu mato você aqui dentro. Eu mato você aqui dentro’, esbraveja.
‘Eu sou um homem, não sou bandido, não. Estão querendo me tornar bandido aqui dentro. Quer que eu entre na gangue? Qual é a que você quer? PCC? Comando Vermelho? Qual é a que você quer? Seu idiota! Seu idiota! Seu merda!’."

Depois das ameaças, o Incra diz que acionou a Polícia Militar, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) e entregou a gravação.

As ameaças relatadas ocorreram no dia 14 de maio.

Até o momento nada aconteceu contra o sem-terra, que continua solto e certamente pode vir a cumprir a ameaça a qualquer momento.


Fonte: Jornal da Cidade Online

A condenação de Trump e a destruição da Justiça pela esquerda

 Sábado, 01 de Junho de 2024


Ele foi condenado por acusações ridículas, de "falsificar registros contábeis" da sua campanha de 2016, por tratar o pagamento de um contrato de sigilo simplesmente como "despesa legal", envolvendo um suposto caso que ele teria com uma striper.

Isso nem é crime em NY, mas contravenção, e já havia prescrito. Para trazer o caso à justiça, um procurador de extrema-esquerda, Alvin Bragg, eleito com dinheiro do globalista George Soros, criou uma teoria legal esdrúxula, afirmando que o "crime" de falsificar registros eleitorais teria se associado ao crime de usar meios ilegais para ser eleito, uma acusação jamais utilizada num tribunal.

Tudo fica mais escandaloso quando descobrimos que Bragg tem um histórico de deixar de denunciar bandidos que cometem crimes "mais leves", como tráfico de drogas e invasão de propriedades, entre outros.

Para deixar o julgamento ainda mais corrompido, o juiz do caso é um democrata, cuja filha TRABALHA como consultora em campanhas do partido.

Trump pediu para o julgamento ser transferido à outra corte, visto que Biden ganhou no distrito da corte com 85% dos votos em 2020, portanto, dificilmente haveria um júri isento.

A principal testemunha do caso, Michael Cohen, ex-advogado de Trump, caiu em contradição e foi pego mentindo na sua oitiva. Ainda durante o julgamento, foi revelado que ele roubou U$ 60 mil de Trump...

Trump está certo: esse julgamento é uma desgraça para os EUA e para o mundo. A esquerda opera há décadas para aparelhar instituições, e busca o poder totalitário, através da perseguição e eliminação dos seus opositores.

Enquanto isso, Biden, que recebeu dezenas de milhões de dólares de empresas estrangeiras para traficar influência, através do seu filho, segue intocado pela justiça.

No final, até mesmo os democratas sabem que Trump foi condenado por ser o principal oponente na disputa pela presidência.

Seria de se esperar esse tipo de julgamento em republiquetas bananeiras, mas não nos EUA. É uma prova que a esquerda opera de forma totalitária em qualquer lugar do mundo.

O tiro deve sair pela culatra: o efeito eleitoral da injustiça sofrida por Trump é análogo à facada em Bolsonaro. Qualquer ser humano com um pingo de senso moral não suporta injustiça.

Trump na Casa Branca é uma possibilidade cada vez mais real.

Leandro Ruschel.

Donte: Jornal da Cidade Online

O fim da linha para Lula: O esvaziamento do “balcão de negócios”

 Sábado, 01 de junho de 2024

- Onde isso vai parar?

Vai parar quando a imprensa alugada perceber que o aluguel não vai ser pago porque a grana acabou.

Vai parar quando político sujo perceber que o 'por fora' não vai ser pago porque a grana acabou.

Vai parar quando a máquina espalhada pelo Brasil perceber que político corrupto sem grana é uma roubada como aliado.

Vai parar, finalmente, quando as engrenagens começarem a emperrar e parar por falta do lubrificante essencial do lulopetismo: grana.

O lulopetismo não é uma gestão ou um governo.

É um balcão de negócios.

E lojinha sem grana para de funcionar, até loja de 1,99.

Dilma, a louca, que o diga.

Estatística financeira falseta, infelizmente, não salva por mágica o comércio que afunda, a indústria que capenga, o povo angustiado nos supermercados e o risco Brasil cada vez maior, afugentando o capital externo.

O que derrubará Lula, como já derrubou outros, é o mercado financeiro.

Amigos são amigos até a morte, mas negócios, querido, são à parte.

Especialmente no caso dos batedores de carteira do PT e satélites.

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Assim como foi com Dilma, surge a primeira manifestação pelo impeachment de Lula

Sábado, 01 de junho de 2024

 


 

"Vocês pediram, então bora lutar! Vamos colocar nas ruas o apoio ao maior pedido de impeachment da história, assinado por quase duas centenas de parlamentares. Organize também em sua cidade!", declarou a parlamentar.

Nesta segunda-feira (27), Zambelli reforçou o convite aos brasileiros em suas redes sociais e apresentou diretrizes importantes para a organização do ato.

"Cartazes permitidos: no sentido de impeachment, apoio ao Rio Grande do Sul, liberdade de expressão e liberdade de manifestação."

Ela ressaltou que cartazes com "ofensas à honra ou dignidade de pessoas" serão proibidos.

"Pedir o fim de instituições constitucionais está proibido; pedir golpe de Estado ou intervenção militar não será admitido", destacou Zambelli.

Com Dilma Rousseff, nos anos 2013 e 2014, foi exatamente assim... Aos poucos as manifestações se tornaram um impressionante "mar verde e amarelo" que tomou conta da Paulista e de todo o Brasil. O clamor popular venceu! Lula que se prepare...

Recentemente, um dos maiores medos do PT, da esquerda e de Lula ocorreu... Seu passado foi exposto como nunca antes! Um livro polêmico acaba de ser lançado! Trata-se de "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva", uma obra impactante. Aproveite enquanto é tempo e adquira essa obra no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-homem-mais-desonesto-do-brasil-a-verdadeira-face-d...

Vale a pena o investimento!

da Redação

Dino atende grupos LGBT, suspende lei e abre o caminho para a linguagem neutra no Amazonas

Sábado, 01 de Junho de 2024


Dino atendeu ao pedido de suspensão requerido pela Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh). As entidades alegaram que a lei amazonense é inconstitucional por invadir a competência do Congresso Nacional para legislar sobre diretrizes e bases da educação.

Ao analisar a questão, o ministro deu razão aos peticionantes e entendeu que o estado não pode legislar sobre a matéria. 

"Na ausência de legislação nacional acerca da linguagem neutra, estará maculada pelo vício da inconstitucionalidade formal qualquer legislação estadual, distrital ou municipal que autorize ou vede sua utilização, como é o caso da legislação analisada nestes autos", afirmou.

Flávio Dino também acrescentou que a língua portuguesa é "viva" e não é possível impor ou impedir mudanças sociais.

"Não há dúvida de que a língua é viva, sempre aberta a novas possibilidades, em diversos espaços e tempos, por isso não se descarta, evidentemente, a possibilidade de utilização da linguagem neutra", completou.

Em outra decisão, o ministro Alexandre de Moraes suspendeu na semana passada a lei de Ibirité (MG) que proibiu o ensino de linguagem neutra nas escolas públicas e privadas do município.

Moraes também entendeu que municípios não podem legislar sobre normas educacionais, conteúdos curriculares e metodologias de ensino. Para o ministro, somente o Congresso Nacional pode tratar da matéria.

Felipe Neto faz seu autorretrato: Cara de Otário! (veja o vídeo)

Sábado, 01 de junho de 2024


Essa aprovação se deu num acordo entre Arthur Lira e Lula, com apoio do PT na Câmara.

O garoto propaganda da extrema-esquerda Felipe Neto fez um vídeo questionando o Lula pela aprovação, uma vez que ele teria a garantia do próprio presidente que isso não ocorreria.

Quem não lembra da "célebre" frase da Janja em abril do ano passado quando Lula tentou aprovar esse aumento de imposto:

"... A taxação é da empresa e não do consumidor."

Pois bem, Felipe Neto entrou em defesa da Janja de que o consumidor não pagaria essa conta.

Acreditou no Lula. Putz!

Ficou com cara de Otário, como ele próprio se definiu ao questionar Lula em um vídeo postado no X, antigo Twitter.

O garoto foca apagou o vídeo de seu perfil depois de afirmar que o PL apoiou a taxação e foi desmentido pela plataforma X, através das notas da comunidade.

Ninguém seria capaz de pintar o retrato de Felipe Neto como ele mesmo o fez.

Cara de Otário.

Veja o vídeo:

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Revelado como se desenhou a "derrota fragorosa" de Lula no Congresso

Sábado, 01 de junho de 2024

Para o senador, "a mobilização do povo brasileiro" foi essencial.

"Ontem tivemos um exemplo de como, com a mobilização do povo brasileiro, se conseguem grandes vitórias. O Congresso está de parabéns. Ontem, foi uma derrota fragorosa deste Governo, que, se continuar plantando o ódio, a vingança, a irresponsabilidade com o dinheiro do contribuinte, em querer destruir a família, em querer destruir a vida, valores e princípios do povo brasileiro, vai continuar levando derrotas."

Em seu discursou, o parlamentar também criticou ação de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) ingressada pelos partidos PSOL, PCdoB e Solidariedade, no Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender todos os acordos de leniência celebrados no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo o parlamentar, os partidos sustentam que os acordos foram obtidos sob coação e uso de prisões preventivas prolongadas. Girão destacou que a operação resultou em 278 acordos de leniência homologados, o que gerou o compromisso de R$ 22 bilhões a serem devolvidos aos cofres públicos.

"Muito estranho que esses partidos de menor expressão política, os ditos "nanicos", vão ao STF depois de tantos anos confrontar esses acordos, sendo que eles foram firmados, na enorme maioria das vezes, sob provas robustas e confissões de corruptos, todos do alto escalão na hierarquia de empresas corruptoras, como diretores, presidentes ou mesmo os donos das companhias. Cabe lembrar que muitos desses acordos foram feitos com informações e o aval dos órgãos de investigação internacionais, bem como com dados fornecidos por grandes instituições financeiras de países europeus, como a Suíça."

Girão também criticou a decisão do STF que beneficiou Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira Odebrecht, que havia sido condenado na Lava Jato. Segundo o senador, o ministro Dias Toffoli suspendeu todas as ações penais que estavam em curso contra Marcelo, mesmo ele sendo réu confesso. 

Para o senador, a Lava Jato começou a ser “desconstruída" e “devastada” a partir de 2019, quando passou a ser menosprezada pelos três Poderes da República.

"Inclusive o que a gente faz parte, o Poder Legislativo, quando vota, na calada da noite, aquela situação toda, a Lei de Abuso de Autoridade, o Pacote Anticrime, é desfigurado, uma série de coisas e, quando o STF, num dos maiores malabarismos jurídicos já vistos, mudou em apenas três anos o entendimento sobre a prisão em segunda instância por seis votos a cinco, preparando o terreno para a escandalosa decisão que suspendeu a condenação de Lula."


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Grupo vende operação no Brasil, fecha mais de 300 lojas e reforça presságio de empresas deixando o país

Sábado, 01 de junho de 2024

A decisão foi motivada por resultados financeiros negativos persistentes.

A medida envolve o fechamento de 343 lojas e três centros de distribuição, permanecendo apenas no estado de São Paulo com 244 unidades.

Pertencente ao Banco Master, a responsável pela compra será a gestora de ativos brasileira MAM Asset Management. Esta venda faz parte de uma reestruturação mais ampla, que também incluiu a saída do mercado português, onde o grupo vendeu cerca de 500 supermercados.

A operação brasileira vinha enfrentando dificuldades há algum tempo, e a nova estratégia do grupo será concentrar esforços em mercados mais “rentáveis", como Espanha e Argentina.

A empresa espanhola se comprometeu a injetar 39 milhões de euros em sua unidade brasileira antes da venda.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643