martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 1 de janeiro de 2022

Aparece documento contra a Globo e revela “História Secreta” da emissora

Sábado, 01 de Janeiro de 2022

Quase esquecido com o passar dos anos, um fato documentado vem novamente à tona...

Para o terror da Rede Globo, o documento surge quase como um "último prego" no caixão da emissora.

O livro “A História Secreta da Rede Globo", documentado pelo jornalista Daniel Herz é um conteúdo valioso que traz revelações assustadoras através de documentos que mostram desde a criação da emissora até os envolvimentos com a política suja.

É estarrecedor!

Com um exímio trabalho investigativo, o jornalista conseguiu chegar até nos arquivos do Congresso Nacional e, em documentos de uma CPI de 1965, que investigou a sociedade da Globo com o Grupo Time Life, dos Estados Unidos, descobriu algo inimaginável...

Compre agora o livro!

Clique no link abaixo:

https://bibliotecaconservadora.com.br/products/a-historia-secreta-da-rede-globo-daniel-herz

Vale a pena o investimento!

Fonte: Jornal da Cidade Online

44 municípios do potiguares estão em alerta de chuvas intensas no fim de semana

 Sábado, 01 de Janeiro de 2022

Foto: Maria Lima/2019/Ilustrativa

O Rio Grande do Norte tem 44 municípios em alerta de perigo potencial para chuvas intensas. O aviso foi emitido neste sábado (1º) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o aviso, podem ocorrer chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Além disso, são esperados ventos de até 60 km/h.

“Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, complementa o Inmet no aviso.

As orientações são: em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão. Além disso, é preciso evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Todos os municípios do Rio Grande do Norte que estão inseridos no alerta estão no Oeste Potiguar.

Veja municípios do RN em alerta:

Água Nova
Alexandria
Almino Afonso
Antônio Martins
Apodi
Baraúna
Caraúbas
Coronel João Pessoa
Doutor Severiano
Encanto
Felipe Guerra
Francisco Dantas
Frutuoso Gomes
Governador Dix-Sept Rosado
Grossos
Itaú
João Dias
José da Penha
Lucrécia
Luís Gomes
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Mossoró
Olho d’Água do Borges
Paraná
Pau dos Ferros
Pilões
Portalegre
Rafael Fernandes
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Rodolfo Fernandes
São Francisco do Oeste
São Miguel
Serrinha dos Pintos
Severiano Melo
Taboleiro Grande
Tenente Ananias
Tibau
Umarizal
Venha-Ver
Viçosa

Fonte: Blog do BG

Pesquisa no AM mostra Bolsonaro na frente em todos os cenários de 2022

 Sábado, 01 de Janeiro de 2022

No último dia 31 de dezembro, o Instituto de Pesquisas CM7 Brasil lançou a última pesquisa do ano de 2021 sobre as intenções de voto no cenário político amazonense para o pleito de 2022.

O levantamento, apontou o presidente Jair Bolsonaro na frente em todos os cenários.

Tanto no 1º turno, como no 2º, Bolsonaro vence Lula, Sérgio Moro, Ciro Gomes e os demais.

Confira:

Na apuração, foram mobilizados 900 entrevistadores que prepararam e realizaram em mais de 45 dias de trabalho em 10 municípios no interior (Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Parintins, Novo Airão, Careiro Castanho, São Gabriel, Maués, Tapauá Careiro da Várzea) mais a capital, o montante de 3 mil entrevistas.

Instituto de Pesquisas CM7 Brasil não possui vínculo ou apadrinhamento de nenhum pré-candidato mencionado nas projeções.

A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 98%. Ou seja, a cada 100 (cem) entrevistas com a mesma metodologia, 98 (noventa e oito) estariam dentro da margem de erro prevista.

Fonte: Jornal da Cidade Online

O ano não poderia acabar sem isso... Mais uma narrativa cai por terra! (veja o vídeo)

 Sábado, 01 de Janeiro de 2022

Está cada vez mais claro que as pesquisas eleitorais no Brasil não refletem a realidade.

Fica difícil acreditar em pesquisas que mostram Lula com grande vantagem sobre Bolsonaro.

Pois bem, nesse fim de ano - assim como durante todo o 2021 - mais uma narrativa foi ceifada.

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro é incomparável. Não há como negar.

Lula mal pode sair de casa. Certamente, será vaiado e hostilizado onde quer que vá, mesmo no Nordeste.

Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro é tratado como uma estrela de Rock, recebido por multidões em qualquer lugar do país (e no exterior), sendo que a mais recente foi em Florianópolis.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro faz pronunciamento histórico e mostra a força do Governo (veja o vídeo)

 Sábado, 01 de Janeiro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro fez na noite desta sexta-feira (31) um pronunciamento histórico em rede nacional.Bolsonaro destacou que o governo federal dispensou “recursos bilionários para que estados e municípios se preparassem para enfrentar a pandemia” e voltou a criticar governadores e prefeitos por políticas de fechamento de comércio e restrição da circulação.

“Com a política de muitos governadores e prefeitos de fechar comércios, decretar lockdown e toque de recolher, a quebradeira econômica só não se tornou uma realidade porque nós criamos o Pronampe [Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte] e o BEm [Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda]”, disse o presidente, que acrescentou que essas medidas garantiram a preservação de mais de 11 milhões de empregos. 
O Auxílio Emergencial também foi citado no pronunciamento. O presidente afirmou que 68 milhões de pessoas se beneficiaram com o programa e o total pago somente em 2020 foi equivalente a 13 anos de gasto com o programa Bolsa Família.

Economia e infraestrutura

Jair Bolsonaro afirmou que o ano se encerra com um saldo positivo de 3 milhões de novos empregos e 5 milhões de empresas abertas.

“Interrompendo uma série de meia década com saldos negativos”, comentou.

O presidente ressaltou a aprovação da Lei da Liberdade Econômica e a simplificação das normas regulamentadoras. Jair Bolsonaro destacou os avanços na infraestrutura, com as novas obras iniciadas no governo, a conclusão de obras de governos anteriores, como a transposição do Rio São Francisco e a reinserção do modal ferroviário no país.

“Levamos tranquilidade ao campo, flexibilizamos a posse e o porte de arma de fogo para o cidadão e passamos a investir no Brasil e não mais no exterior com obras milionárias financiadas pelo BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]”, completou.

Para 2022, o presidente disse que, na área de infraestrutura, já há mais de R$ 800 bilhões contratados pela iniciativa privada que devem garantir a geração de milhões de empregos.

“Isso é uma prova de que conquistamos a confiança dos investidores, brasileiros e estrangeiros, o que possibilitará, também, a redução da inflação, consequência da equivocada política do ‘Fica em casa. A economia a gente vê depois’”.

O presidente falou do pagamento do Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400, que deve ajudar 17 milhões de famílias e acrescentou que, durante seu governo, foram entregues mais de 1,2 milhão de moradias por meio do programa Casa Verde Amarela.

Chuvas

Sobre as chuvas intensas que atingiram a Bahia e o norte do estado de Minas Gerais, o presidente afirmou que, desde o início da calamidade, determinou que o ministro da Cidadania, João Roma, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, prestassem apoio total aos moradores dos municípios atingidos.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

“Los Cascos Blancos”: Quem são os Capacetes Brancos argentinos?

 Sábado, 01 de Janeiro de 2022



Como eixo central de suas ações, os Capacetes Brancos, encontram no voluntariado, o instrumento principal para desenvolver suas atividades, ações e projetos.

Os Capacetes Brancos atuam, em situações de catástrofes, POR SOLICITAÇÃO de um Estado (país) num contexto de um clamor, um chamamento, uma convocação internacional.

Informações disponíveis: https://www.cancilleria.gob.ar/es/politica-exterior/cascos-blancos

Faço questão de registrar o "POR SOLICITAÇÃO DE UM ESTADO", pois não nos parece razoável o Brasil pedir ajuda humanitária internacional e em seguida dispensá-la.

Logo chega-se a conclusão óbvia de que não houve solicitação por parte do Estado Brasileiro.

O povo Brasileiro, em especial o povo baiano agradecem a pró-atividade dos nossos irmãos argentinos, mas embora a situação seja grave, dentro de nossas possibilidades, nesse primeiro momento agradecemos, mas não tenham dúvidas, se for preciso o Brasil aceitará a ajuda de todos que se disponham a nos ajudar.

O governo Brasileiro mobilizou recursos humanos, inclusive com a visita in loco do Presidente da República acompanhado de ministros para o primeiro enfrentamento à catástrofe.

Liberou recursos humanos e materiais, além de 200 milhões de reais para a região afetada pela chuva.

Ministros com seus auxiliares diretos ainda permanecem no local.

Diversos estados da federação enviaram bombeiros e outros profissionais para atuarem na busca e salvamento dos desabrigados. Também para atuar na logística de recepção, guarda e distribuição de materiais enviados de todas as regiões do país.

Estamos unidos em orações e ações por todo irmão Brasileiro afetado por esta tragédia.

Que Deus minimize o sofrimento dos afetados.

Henrique Alves da Rocha. Coronel PM/Sergipe.

@coronelrochase

Fonte: Jornal da Cidade Online

Acreditem! Teremos um grande 2022...

 Sábado, 01 de Janeiro de 2022


Até para quem não acreditava, ou que pelo menos não depositava expectativas num governo menos maléfico, o tempo foi o senhor da razão.

Veio o final de 2019 e o país começou a entender que o governo tinha um comandante totalmente avesso ao que aconteceu em pelo menos três décadas anteriores. Nessa altura, nossos olhos já estavam abertos.

Mal começou o ano de 2020, veio uma praga e acabou de revirar tudo. Mas o que vimos foi um governo cada vez mais digno e firme para com o país e seus cidadãos.

De onde vinha tamanha resistência e persistência?

Ficou explícito um ensinamento cristão:

“Eu, porém, vos digo: não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, ofereça-lhe também a outra.”

Nada estava sendo capaz de impedir que o governo, dentro dos limites das 4 linhas da constituição, como diz o chefe da nação, trabalhasse para alcançar seus objetivos.

O sofrimento para aqueles que apoiam o governo, e claro, para todos que atuam nele, continuou em 2021, ainda mais penoso, mais doído. Mas todos continuavam firmes em seus propósitos.

Em poucas horas, vai chegar 2022, e todos estaremos a postos, como verdadeiros combatentes do bom combate, prontos para restabelecer definitivamente o país como uma grande nação. Nós merecemos!!!

E, então, 2023 é logo ali. FELIZ ANOS NOVOS!


Fonte: Jornal da Cidade Online

A última mensagem do ano

Sábado, 01 de Dezembro de 2022

E chegamos ao final do ano.

Esfarrapados, mas chegamos.

Foi o ano mais incrível que o Brasil já viveu.

Ano em que perdemos a inocência!

Ano em que a natureza cruel esfregou em nossa cara a realidade de que nada somos, apenas fazemos parte dela, que podemos ser varridos a qualquer momento, seja por fenômenos naturais, seja por pandemias desconhecidas, seja por experimentos científicos.

A natureza é desumana, assim como a vida.

A natureza é como é e não como idealizam as “Gretas Thunmbergs” do mundo digital.

É desigual no reino vegetal, no reino mineral e no reino animal.

Árvores maiores consomem mais oxigênio, trepadeiras sufocam árvores às quais se agarram.

O Everest não se importa com os pequenos morrinhos ou com pedrinhas.

Um animal come o outro. Mas alguns comem todos e não são comidos por ninguém.

Um veado bebe água, come gramíneas, e serve de antepasto aos carnívoros. Todos comem todos. Todos se envolvem com todos numa luta gigantesca, sem regras e sem limites.

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” - (Lavoisier).

Fugindo de tudo isso o homem criou um mundo artificial dividido em países, com línguas diferentes, costumes diversos, cidades, vilas, crenças, religiões.

Nelas vivem os homens e suas sociedades distintas. Nesse mundo particular do “homo sapiens” a vida deveria ser mais amena, mais suave, mais bela.

Mas, nesses lugares, a luta entre os homens é intensa. Luta por poder. Poder ilimitado.

E os homens pelejaram intensamente nesse ano uns contra os outros em busca de dinheiro, sexo, controle, poder, ideias....

Lutaram animalescamente!

E no meio dessa luta insana apareceu em vírus mortal abatendo a todos. Todos contra o vírus, todos contra todos...

Nessa luta insana sofremos carência de tudo, mas comemos um pouco de pão. Tivemos sorte e sobrevivemos.

Sim, sobrevivemos! Vamos lamber nossas feridas, consertar os rombos feitos no casco e nas velas do navio em que navegamos e que foi jogado contra os rochedos íngremes.

Reconhecer que somos frágeis, mas não fugir da luta. Reconhecer que de um jeito ou de outro vencemos a morte numa batalha duríssima.

Então comemore e agradeça ao Ser Supremo, pois se este não foi um ótimo ano, foi uma ótima luta!

Feliz Ano Novo!

Governo Federal já transportou 200 toneladas de insumos para cidades da Bahia atingidas pelas chuvas; Forças Armadas enviaram cestas básicas e água potável

 Sábado, 01 de Janeiro de 2022

Foto: Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa informou na sexta-feira (31) que as Forças Armadas transportaram 200 toneladas de insumos para a população atingida pelas enchentes na Bahia. Os carregamentos estão sendo enviados pelo Exército, Marinha e a Aeronáutica desde 11 de dezembro.

Os militares atuam no transporte de cestas básicas, água potável, kits de primeiros socorros, roupas, produtos de higiene, profissionais especializados em resgate e médicos. As equipes também estão trabalhando na desobstrução das vias de foram interditadas pelos alagamentos.

Mais cedo, a FAB envidou 4,8 mil litros de água mineral para Ilhéus (BA), por meio da aeronave de carga C-130 Hércules. Ontem (30), homens da Marinha entregaram mantimentos em um dos bairros da cidade, e um helicóptero do Exército transportou 500 cestas básicas para regiões isoladas do município de Poções (BA).

De acordo com a Defesa, o apoio das Forças Armadas beneficiou 24 municípios do estado.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. E o consórcio Nordeste e os Artistas Baianos Gilberto ninguém viu, Ivete sem bagos, Caetano Seboso e Daniela melda, vai doar o quê?

  2. Depois a imprensa fica vociferando que o Governo não está fazendo nada. Infelizmente esse é o Brasil que idolatra quem destruiu a nação,suas estatais e fundos de pensão. Brasileiros que fecham os olhos para isso, conquanto que leve alguma vantagem.

  3. Para os meninos da esquerda não interessa o fornecimento de insumos, medicamentos, água potável entre meios de sustentação para a população o que de fato é importante para eles é as VERBAS (DINHEIRO) E REPASSES FEDERAIS, pois só assim eles tem como criarem mecanismos de estado de calamidade pública e com isso fazerem o que bem entenderem com os recursos inclusive a famosa apropriação indébita e descaminho como meio de nutrição do sistema podre PETISTA, coisa tão em voga eles eles.
    Nunca devemos esquecer dos recursos que foram enviados para o combate da PANDEMIA DO COVID 19, que até hoje ninguém sabe e nem viu o seu destino.

  4. O governo federal está presente desde o início da tragédia natural.
    O PR sobre voo as áreas afetadas com também caminhou ao lado das pessoas, mandou os ministros irem ao local, tudo certinho.
    Aí vem o BG na rádio revoltado não sei com o quê dizer que o PR estava ausente, precisava sobrevoar as áreas toda semana.
    Kkkkkkkk
    Deixa que conversar merda BG.
    Pra quê é que se quer ministros??
    Não é papel do presidente aqui e nem em lugar nenhum do mundo, ficar voando uma vez por semana em áreas atingindas por desastres naturais ta??
    Quem resumiu isso direitinho foi o ministro Rogério.
    Se o PR vai, é criticado, se não vai é criticado.
    Então o Rogério disse.
    Se amanhã Bolsonaro descobrir a cura do câncer, vai ser criticado também.
    . BG o negócio é o seguinte.
    Agora em 2022 ou é JAIR ou já era.
    Viu????????
    Pare de conversar miolo de pote na 96fm nesse ano novo blz??
    Eu gosto de lhe ouvir.
    Vou continuar ouvindo, mas lembre se que os meis ouvidos não é pibico.
    Tamos juntos.
    👊👊👊👊😂😂😂😂

Governo do RN divulga novo calendário do IPVA 2022

 

Sábado, 01 de Janeiro de 2022

Foto: Bruno Vital/G1

O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) portaria que define a tabela anual e o prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes ao exercício de 2022.

O pagamento do IPVA 2022 pode ocorrer em sete parcelas – desde que a parcela não seja inferior a R$ 100,00, começando em março e terminando em dezembro, prazo final determinado pela Resolução do CONTRAN nº. 110/00, de 24 fevereiro de 2000, à qual o Estado deve se adequar.

A parcela única pode ser paga com desconto de 5% no mês de vencimento do IPVA do veículo, de acordo com o calendário de pagamento – março para as placas terminadas em 1 e 2 e os outros meses com os números subsequentes. Para os contribuintes cadastrados no Programa Nota Potiguar o desconto pode subir para 10% tanto na cota única quanto no parcelamento.

“Esta medida mantém o prazo para pagamento do IPVA no RN a partir do terceiro mês do ano, evitando o ônus deste imposto para os contribuintes nos dois primeiros meses do ano, que já são comprometidos com demais despesas”, destacou o secretário de Estado da Tributação, Carlos Eduardo Xavier.

Também foi publicado, na edição extra do DOE desta sexta-feira (31), o Decreto Nº 31.261 que altera o Regulamento do IPVA, como disposto no Decreto Estadual nº 18.773, de 15 de dezembro de 2005. A alteração define, excepcionalmente para o exercício financeiro de 2022, a base de cálculo utilizada no exercício financeiro de 2021, acrescida da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ocorrida no período de novembro de 2020 a outubro de 2021.

Para os veículos novos adquiridos no exercício de 2021, a base de cálculo do IPVA será a pesquisa aplicada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) no ano de 2021, em razão desses veículos não terem sido objetos da pesquisa realizada pela FIPE no ano de 2020.

“A adoção do IPCA para o cálculo do imposto reduz o aumento que, de acordo com a tabela FIPE, seria em média de 22%. Com o IPCA a média fica em 10%, segundo informou Carlos Eduardo.

Confira a tabela de pagamento do IPVA 2022:

Portaria-SEI Nº 1202/2021/SET, de 30 de dezembro de 2021.

Decreto Nº 31.261, de 31 de dezembro de 2021.

Fonte: Blog do BG

Homem morre afogado e mulher é socorrida com vida em Ponta Negra

Sábado, 01 de Janeiro de 2022

Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Um homem morreu afogado e uma mulher sobreviveu após serem tirados do mar por guarda-vidas na manhã deste sábado (1º), na praia de Ponta Negra, em Natal. Os casos aconteceram com poucos minutos de diferença.

O primeiro caso registrado pouco depois das 10h foi de um homem que foi retirado da água por banhistas e comerciantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado, tentou reanimar a vítima de afogamento, mas ela não resistiu e morreu. Ele foi identificado como José Guiberto, de 29 anos, natural de Sítio Novo e trabalhava como vigilante em uma obra próximo ao local.

Minutos depois uma mulher que segundo testemunhas teria ajudado a tirar o homem da água voltou ao mar e também começou a se afogar, mas foi resgatada pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. Ela saiu do mar caminhando normalmente e passa bem.

Com informações de g1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. E cadê o corpo de bombeiros?
    Será que z governadora Fátima do PT vai criar a taxa de afogamento?
    Assim como criou a taxa de incêndio veicular.
    Governo Cidadão de Mentiras.

    1. Um caso de fatalidade e sua alma nada cristã comenta isso. Começaste mal o ano.

Violência contra mulheres insulta a Deus, diz papa em mensagem de Ano Novo

 Sábado, 01 de Janeiro de 2021

Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

O papa Francisco usou sua mensagem de Ano Novo, neste sábado, para lançar um apelo pelo fim da violência contra as mulheres, dizendo ser um insulto a Deus.

Francisco, de 85 anos, celebrou uma missa na Basílica de São Pedro no dia em que a Igreja Católica Romana marca a solenidade da Santa Maria Mãe de Deus, e também o Dia Mundial da Paz.

Francisco parecia estar em boa forma no sábado, após um incidente sem explicações na véspera de Ano Novo, quando compareceu a uma solenidade religiosa, mas no último minuto não presidiu como era esperado.

No início da missa de sábado, ele percorreu toda a extensão do corredor central da basílica, ao contrário da noite de sexta-feira, quando surgiu de uma entrada lateral perto do altar e ficou nos arredores do local.

Francisco sofre de problema no ciático que causa dores nas pernas e, às vezes, isso o impede de ficar em pé por longos períodos.

Ele teceu sua homilia de Ano Novo em torno dos temas da maternidade e da mulher –dizendo que são elas que mantêm os fios da vida– e a usou para fazer um de seus apelos mais fortes até o momento pelo fim da violência contra elas.

“E visto que as mães dão a vida e as mulheres mantêm o mundo (unido), vamos todos fazer maiores esforços para promover as mães e proteger as mulheres”, disse o papa.

“Quanta violência é dirigida contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é insultar a Deus, que de uma mulher assumiu nossa humanidade – não por meio de um anjo, não diretamente, mas por meio de uma mulher”, afirmou, referindo-se a Maria, mãe de Jesus.

Exame

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055