martins em pauta

sábado, 25 de fevereiro de 2023

"Ministros não são semideuses", dispara autor da PEC que limita o mandato dos magistrados no Supremo

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023




Em entrevista à Jovem Pan, o parlamentar criticou a postura dos ministros do STF:

"Não pode um cidadão ser nomeado ministro e sair de lá com 75 anos. É um recado da população: 'Vocês não são semideuses'. Ministros não são semideuses, há tempo para entrar e sair. É para dar um choque de realidade. O STF, ao contrário do que alguns ministros pensam, não é supremo em tudo", destacou o senador, defendendo um mandato mais breve para cada magistrado para que se faça uma "oxigenação" do Judiciário.

Pela regra atual, cada ministro pode permanecer no cargo até completar 75 anos.

Valério explicou que os próprios parlamentares "judicializaram" o que poderia ser resolvido dentro do Congresso Nacional ao abrir ações para que o Supremo se manifestasse, e que o resultado disso é que a Constituição tem sido desrespeitada e os direitos básicos, quebrados.

"Eles conseguiram rasgar a Constituição e fazer suas próprias legislações. O único remédio para frear é o impeachment de um ministro e, assim, dar exemplo à população. Eu jogaria para cima o nome de quatro ministros e o que caísse na mão a gente votaria. Mas, a aprovação do impeachment é improvável. É preciso maioria. Eu sou minoria", lamentou.

Eis um debate delicadíssimo, mas necessário...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643