martins em pauta

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Bolsa Família exclui 5 milhões de beneficiários

 Sexta, 24 de Fevereiro de 2023

Conforme prometido pelo ex-presidiário Lula (PT), o Bolsa Família acaba de cortar cinco milhões de beneficiários do auxílio mensal.

O governo do PT passou um pente-fino no programa e achou melhor retirar do contingente de atendidos todas as famílias monoparentais, ou seja, aquelas compostas por um só membro.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, minimizou os efeitos das exclusões e alegou que essas pessoas serão convocadas para se submeter a uma revisão mais tarde. Porém, o prazo de verificação dos dados dos eliminados é muito extenso: vai de março a dezembro deste ano.

- O objetivo dessa iniciativa é abrir a porta e dar as mãos aos mais pobres, incluir quem está de fora e corresponde aos critérios e excluir quem está recebendo irregularmente. Quem realmente precisa da transferência de renda não será desligado - declarou Dias.

O Partido dos Trabalhadores acredita que 2,5 milhões de beneficiários estavam no programa irregularmente e não atendem aos novos critérios.

Para que a família apresente renda compatível com os novos critérios adotados, precisa ter uma renda mensal total de até R$ 3906,00.

Os interessados em solicitar o serviço devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de casa. Entretanto, o ministro avisa que uma Medida Provisória será apresentada e tratará de "urgências maiores", reformulação do programa e substituto do antigo formato do benefício.

- Posso assegurar benefício para quem tem direito e, ao mesmo tempo, o desligamento de quem está respondendo indevidamente - disse Dias, enquanto participava de um evento do MTST, indicando que os benefícios podem ser repassados para movimentos sociais de esquerda.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643