martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 8 de maio de 2021

Bolsonaro anuncia distribuição de novo lote de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford na próxima segunda; RN receberá 64,5 mil doses

 Sábado, 08 de Maio de 2021

Imagem: reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (8) que o Ministério da Saúde enviará 3,9 milhões de vacinas AstraZeneca/Fiocruz para todos os estados e o Distrito Federal.

O estado do Rio Grande do Norte receberá 64.500 doses do imunizante.

A Região Norte receberá 281,4 mil doses, a Região Nordeste terá 984,1 mil doses e a Região Centro-Oeste receberá 294,1 mil doses.

Já as regiões Sudeste e Sul receberão 1,79 milhão e 624,3 mil doses, respectivamente. O comunicado foi feito em redes sociais.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Pessoal. Já que ninguém está indo Se vacinar pois os pontos estão sempre vazios, deveria pegar essas vacinas e baixar a idade de quem realmente quer se vacinar.

  2. Quero saber da 2 dose da corona. Já vai fazer 45 dias que tomei a 1 dose. É mesmo que não ter tomado pois não vai ter eficácia de nada.

    1. Vcs não cansam de serem desmoralizados e de passar vergonha. Quem puxou cadeia e foi implicado em falcatruas por 169 comparsas, tem nove dedos 😁😁😁😁😁😁😁😰😰😰😰😰😰😰

Polícia identifica mortos em Jacarezinho e diz que todos têm ligação com o crime

Sábado, 08 de Maio de 2021

Foto: reprodução/TV Globo

A polícia afirmou na tarde deste sábado (8) que todos os mortos na operação em Jacarezinho, no Rio de Janeiro, já foram identificados e, com exceção de um policial civil, todos têm ligação com o crime.

O número de vítimas subiu para 29, depois que uma pessoa levada viva para hospital não resistiu.

Os corpos foram identificados via digital no Instituto Médico Legal (IML), mas nem todas as famílias foram fazer o reconhecimento. Segundo apuração da CNN, 20 corpos já foram liberados.

O delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente do Rio, Pedro Brasil, informou que, dos 21 alvos da operação, 15 estão foragidos até o momento. Três teriam sido mortos e três presos pela polícia durante a operação, na última quinta-feira (6). A lista com o nome dos mortos deve ser divulgada nas próximas horas, segundo o delegado.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, falou sobre a operação realizada pela Polícia Civil na favela do Jacarezinho, e afirmou que a ação foi o “fiel cumprimento de dezenas de mandados expedidos pela Justiça”.

OPINIÃO DOS LEITORES

Bolsonaro lidera corrida presidencial em todos os cenários para 2022, aponta nova pesquisa

Sábado, 08 de Maio de 2021




Bolsonaro impõe seu favoritismo e consolida liderança em todos os cenários para 2022, segundo o levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas na manhã desta sexta-feira, 7.

Bolsonaro lidera os quatro cenários de primeiro turno, com percentuais que variam de 32,7% a 34,5%. Em seguida, o ex-presidiário Lula aparece com índices que vão de 29,3% a 30,2%. Entre os outros nomes apresentados, estão o do Ciro Gomes (PDT), do apresentador global Luciano Huck, do ex-ministro Sergio Moro, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de João Amoêdo (Novo), do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do senador Tasso Jereissati (CE-PSDB), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Além de Lula e Bolsonaro, nenhum outro possível candidato obteve mais que 8% das intenções de voto.

Na primeira projeção para o segundo turno, Bolsonaro e Lula se enfrentam. O atual presidente tem 42,5%, enquanto o ex-presidiário aparece com 39,8%. A diferença entre os dois opositores tem diminuído desde julho de 2020, quando Bolsonaro registrava 45,6% e Lula, 36,4%.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2010 eleitores com 16 anos ou mais. As consultas foram feitas por telefone, entre os dias 30 de abril a 04 de maio de 2021, em 26 Estados e Distrito Federal e em 198 municípios brasileiros. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro estimada em e 2% para os resultados gerais.

(Folha da República)

Sobre a operação em Jacarezinho, General Mourão confronta a “esquerdalha”: “Tudo bandido”

 Sábado . 08 de Maio de 2021

Na manhã da última sexta-feira (07), o vice-presidente general Hamilton Mourão se pronunciou sobre a ação da Polícia Civil na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (06).

Ao comentar sobre as notícias dos 24 bandidos mortos em decorrência da operação, Mourão foi categórico:

“Tudo bandido! Entra um policial numa operação normal e leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente, essas quadrilhas do narcotráfico são verdadeiras "narcoguerrilhas" tem controle sob determinadas áreas e são um problema da cidade do Rio de Janeiro”, disse o general. 
Segundo informações da corporação, entre os mortos estão 24 criminosos, e o policial André Leonardo de Mello Frias, de 48 anos, que foi baleado durante a operação.

Segundo Mourão, não é a primeira vez que as Forças Armadas são chamadas para intervir na região, onde os traficantes tentam comandar a comunidade.

“É um problema sério da cidade do Rio de Janeiro que vamos ter de resolver um dia ou outro”, completou.

Durante a operação foram apreendidas diversas armas e até munição antitanque, incluindo uma escopeta, uma metralhadora, um revólver, 14 granadas e 16 pistolas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Comício para meia dúzia de 'gatos pingados', mais um vexame de Gleisi (veja o vídeo)

Sábado, 08 de Maio de 2021

Um vídeo que circula na internet, em que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) faz um comício de 1º de Maio, foi exibido em um dos blocos do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (6).

Nele, uma mulher que passava pelo local, uma praça em Curitiba, capital paranaense, mostra a parlamentar em cima de um carro de som fazendo comício para menos de dez pessoas, sendo algumas com camisas e bandeiras vermelhas.

O âncora do programa, Vitor Brown, compara a cena melancólica com um outro comício em que o ex-senador petista e atual vereador do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, o namorado de Gleisi, também falava “para o vazio” aparentemente na entrada de uma feira de rua.

“O comício sem plateia não é criação original de Gleisi, Lindbergh já havia inventado a modalidade em 2018”, disse Brown

O comentarista Augusto Nunes tripudiou sobre o fato vergonhoso.

“o Lindbergh liderou três ou quatro manifestações do tipo para que eu constatasse que ele foi o inventor do comício sem platéia em lugar movimentado … como ele vive com a Gleisi, ela esta treinando pra fazer comício sem plateia em lugar que costuma ficar movimentado”

Nunes finalizou comparando o ato da presidente do PT com as manifestações pró-Bolsonaro, no mesmo dia:

“Olha a capacidade do PT em reunir multidões … eles estão felizes com as multidões que no sábado se manifestaram contra o PT … olha o que eles conseguem mobilizar … esse é o partido que acha que vai aprovar o impeachment do presidente … é mais fácil eu me eleger Papa”

Veja o vídeo:

“O Exército é o anjo da guarda da população brasileira”, afirma coronel Gobbo (veja o vídeo)

 Sábado, 08 de Maio de 2021


O Exército é uma das instituições mais admiradas pelos cidadãos, reconhecido como garantidor da paz e da soberania. Jose Gobbo Ferreira, Coronel do Exército, destacou a importância da instituição, em entrevista exclusiva à TV Jornal da Cidade Online.

“O Exército é o anjo da guarda da população brasileira. É o braço forte, a mão amiga. O braço forte tem sido pouco usado, mas a mão amiga está em todos os lugares. Desde a recepção de refugiados da Venezuela; carregando material da pandemia, para baixo e para cima; apoiando populações em situação de calamidade, fazendo estradas, abrindo caminhos... em todo lugar estão as Forças Armadas. O Exército somos nós! seus filhos eventualmente vão servir o Exército um dia, aquele garotinho fardado podia ser meu filho, seu filho, o Exército é o povo”, ressaltou.
“A China é o maior perigo que enfrentamos desde que somos uma nação”

Gobbo alertou ainda sobre o risco que a China pode representar para o Brasil:

“A China é o maior perigo geopolítico, estratégico, o maior perigo ideológico... é o maior perigo que enfrentamos desde que somos uma nação. A China quer nos engolir. Esse embaixador que está aí, transformou a Argentina no que a Argentina é agora, e ele é atrevido!”, frisou. 
“Quer eles queiram ou não, neste momento, é um governo conservador”

O coronel também criticou duramente a CPI da Pandemia.

“Você vai assistir, ao longo dessa palhaçada, a um monte de declarações tipo as do Mandetta. Haverá mentiras, mentiras e mais mentiras. Essa CPI é para desgastar o governo federal. Eles vão fazer tudo o que for possível para falar do presidente Bolsonaro. Quer eles queiram ou não, neste momento, é um governo conservador. E ele vai tomar atitudes conservadoras e, vai tomar atitudes contrárias às ideias de esquerda. Acontece que esse pessoal de esquerda não entendeu isso ainda. Então estão esquecendo claramente qualquer regra, qualquer legislação, qualquer Constituição”, ressaltou.

Gobbo elogiou a postura e a conduta do General Pazzuelo, enquanto Ministro da Saúde, como um ‘homem de logística’, afirmou que ele foi ‘perfeito’ e ‘não tem que temer nada’.

“O PL 4754/16 é um pleonasmo vicioso”

Em relação a PL 4754/16 que pune o ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal, o coronel acredita que este PL é um pleonasmo vicioso.

“Porque a Constituição já diz que os poderes são independentes e harmônicos. Se eles são independentes e harmônicos, não pode haver interferência de um poder no outro. Já está escrito lá, o que acontece é que esses caras são covardes, não querem enfrentar o Supremo e nós todos sabemos o motivo, então eles querem uma lei explícita que diga: ‘Aqui você não pode mexer’. No entanto, quando o Supremo manda o Pacheco abrir uma CPI, ele abre. Depois uma juíza diz que o Renan não podia ser o relator, ele dá uma de machão, e diz que ‘aqui não tem interferência’. Como não tem interferência? São as coisas do Brasil. A gente está mal. É um tempo ruim”, lamentou.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: O Brasil no limite! Facções criminosas e políticas tentam dominar o país (veja o vídeo)

Sábado, 08 de Maio de 2021

Depois da operação que deixou 25 mortos, entre eles um policial civil, na comunidade do Jacarezinho no Rio, a mídia do ódio, ONGs e políticos de esquerda já correram para condenar os policiais, inocentar traficantes armados e espalhar mentiras.

O Contraponto de hoje recebe dois grande especialistas para desvendar o que de fato aconteceu na comunidade do Jacarezinho. Os bandidos estavam aliciando crianças para o tráfico, invadindo casas e matando os moradores, mas, a imprensa se recusa a mostrar a verdade.

Durante a operação, os criminosos atacaram a polícia com equipamentos de guerra – até uma bala de canhão foi encontrada.

Marcelo Rocha Monteiro, procurador de Justiça, e Roberto Motta, engenheiro que já atuou na área de segurança do Estado, falam sobre o avanço do narcoterrorismo, que, com as bênçãos de políticos inescrupulosos e juízes ativistas, está provocando uma verdadeira destruição da segurança pública no Rio de Janeiro.

Assista AO VIVO e compartilhe:

Fonte: Jornal da Cidade Online

“Infelizmente nossos colegas preferem ficar de cócoras, se agachar mais uma vez para o STF”, dispara deputado Sóstenes Cavalcante (veja o vídeo)

Sábado, 09 de Maio de 2021

Por apenas um voto, o Projeto de Lei 4754/16, que pretendia tornar crime de responsabilidade a usurpação de competência do Legislativo pelo Judiciário, não foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O deputado federal Sóstenes Cavalcante, autor do projeto, conversou com exclusividade com a equipe da TV Jornal da Cidade Online sobre o caso. Segundo o parlamentar, um dos responsáveis pela não aprovação do projeto foi o PTB, partido de Roberto Jefferson.

“O PTB foi uma das traições que tivemos. Nós não iríamos votar uma matéria dessas, sem antes consultar os parlamentares. O titular do PTB deu a palavra à relatora [Cris Tonietto] que votaria conosco e outros dois deputados também deram a palavra para a nossa relatora e para alguns dos nossos interlocutores e, na hora H, votaram contrariamente”, lamentou o parlamentar.

Para o deputado, o Supremo está usurpando as prerrogativas do Congresso.

“Está claro a quem interessa [dar poderes irrestritos ao Supremo]. Lamentavelmente os nossos legisladores, quando fizeram a nossa Constituição em 88, eles previam a alternância do Poder, como são nas democracias, nas grandes democracias do mundo. Logo depois da nossa Constituinte, fizeram uma alteração constitucional. 
Na época do Fernando Henrique, permitiram a reeleição do Executivo, o que, para mim, já é um erro. Foi daí que começaram as deformidades. A pessoa no cargo, fazendo campanha para si mesma. Depois veio a era PT e ficaram 16 anos no Poder. Automaticamente, quem indica o nome do ministro do STF é o presidente da República e, o que aconteceu? A ampla maioria hoje, do STF, foi indicada por partidos da esquerda do PT”, destacou.

Cavalcante criticou a postura dos parlamentares:

“Infelizmente, os nossos colegas preferem ficar de cócoras, se agachar mais uma vez para o STF, ao invés de se fazer valer as nossas prerrogativas. Esse projeto de lei não é um enfrentamento ao STF. É fazermos valer os votos que recebemos”, explicou.

Entre tantos exemplos de ativismo judicial, o deputado citou a agenda da liberação do aborto até a 12ª semana.

“Está na pauta, para ser votada a qualquer momento, a legalização do aborto até a 12ª semana. Ora, nós temos na Câmara dos Deputados uma comissão especial tratando do assunto. Será que o STF não tem a mínima paciência e respeito ao parlamento brasileiro, de esperar que essa comissão vote?”, questionou.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Documentos da Sputnik ainda são insuficientes, informa Anvisa aos estados que voltaram a pressionar agência por liberação da vacina russa

 Sábado, 08 de Maio de 2021

Foto: DADO RUVIC/ILLUSTRATION/REUTERS – 02.05.2021

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou nesta sexta-feira (7) que documentos adicionais enviados pelos governos da Bahia, Maranhão e Sergipe para apoiar o pedido de autorização para importação da vacina russa contra covid-19 Sputnik V são insuficientes, e que segue aguardando os esclarecimentos necessários para realizar uma nova análise do imunizante.

“Após avaliação, verificou-se que os novos documentos apresentados não cumprem o requisito alusivo à apresentação do relatório técnico de análise da autoridade sanitária estrangeira”, disse a Anvisa em nota.

“Em razão disso, os Estados foram comunicados que os processos seguem em diligência até que os esclarecimentos necessários sejam capazes de subsidiar a análise dos pedidos de importação”, acrescentou.

A Anvisa rejeitou na semana passada pedido de governos estaduais para importar a Sputnik V, alegando falta de informações suficientes para garantir a segurança, a qualidade e a eficácia do imunizante. A agência citou a presença de adenovírus replicante na vacina como um dos principais pontos críticos observados pela área técnica na análise do imunizante.

Os desenvolvedores russos da vacina, assim como os Estados brasileiros que buscam a importação, negam que haja qualquer problema com a Sputnik V, que já está em aplicação em diversos países.

“A agência segue na busca de informações referentes à vacina Sputnik V que resguardem os aspectos mínimos de qualidade, segurança e eficácia para uso na população brasileira”, acrescentou a Anvisa na nota desta sexta.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES

Bolsonaro diz que já tem nome ‘terrivelmente evangélico’ para o STF, mas não bateu martelo ainda

 Sábado, 08 de Maio de 2021

Foto: reprodução/Facebook

Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (8) que já tem um nome para a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello em julho, mas que ainda não bateu o martelo.

Ele voltou a afirmar que será alguém “terrivelmente evangélico”, e imaginou a cena de as sessões da Corte começarem com orações do novo ministro. Em abril, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, afirmou ao ‘O Globo’ que os dois nomes analisados pelo pai para a mais alta Corte do país são os de André Mendonça, atual advogado-geral da União, e Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ambos são evangélicos

 Vai ser um terrivelmente evangélico. Tem um cotado aí. Por enquanto é ele. Mas não está batido o martelo. O importante é que ele fale… Eu até falei uma das vezes: imagine no STF, as sessões começarem com oração esse ministro. Deus é essencial em todos os lugares — disse Bolsonaro.

O presidente não usava máscara e repetiu uma série de declarações que costuma dar, como a defesa do voto impresso, que já foi vetado pelo STF, e de remédios sem eficácia contra a Covid-19. Também voltou a fazer críticas à imprensa e a governadores e prefeitos que adotaram medidas restritivas para frear o avanço do vírus.

— Estamos lutando para o voto auditável, voto impresso, para que se afaste a suspeita de fraude, para a gente poder melhorar Executivo, Legislativo e também o Judiciário. Porque quem indica vagas para o Supremo Tribunal Federal passa por mim. A palavra não é minha, é do Senado, que tem sabatina lá — disse o presidente, novamente sem apresentar provas de possíveis fraudes no voto eletrônico.

Bolsonaro disse que a hidroxicloroquina, um medicamento sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, é a alternativa do momento. Ele também reclamou das críticas da CPI da Covid, que funciona no Senado, contra o uso de outro remédio: a cloroquina. E sugeriu que esses medicamentos, que são baratos, não são usados por pressão da indústria farmacêutica, que quer dinheiro.

— A CPI, só se fala em cloroquina. Mas o cara que é contra não dá alternativa. Tenho certeza que alguém tomou hidroxicloroquina aqui. Alguém tomou hidroxicloroquina aqui? — perguntou Bolsonaro.

— Eu — responderam alguns apoiadores.

Bolsonaro também reclamou da falta de emprego no país, voltando a culpar governadores e prefeitos que tomaram medidas restritivas para frear o avanço da pandemia.

— Não está fácil emprego no Brasil. E quem destruiu empregos não fui eu. Foram governadores e prefeitos que fecharam tudo. Deixar bem claro isso. Por mim, nada seria fechado. Se a gente não trabalhar, vai morrer de fome.

Ele também voltou a dizer que será o último a tomar a vacina contra a Covid-19. E, como já havia feito outras vezes, deu a entender que nem todas as mais de 400 mil mortes no Brasil foram em decorrência da doença:

— Tem que enfrentar o vírus. Lamento as mortes. Dificilmente alguém não tem um parente que morreu de covid, ou de suspeita de covid. Tudo é suspeita de covid.

O Globo

VÍDEO: Empresária é assaltada enquanto fazia live dentro de sua loja

 Sábado, 08 de Maio de 2021

Foto: reprodução/redes sociais

Uma empresária foi assaltada enquanto fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ela estava fazendo uma live em sua loja de sapatos quando um homem entrou e levou dois celulares. O assalto ocorreu na quinta-feira (6/5) em Santos, litoral paulista, e foi filmado pelas câmeras de segurança da loja. As imagens viralizaram nas redes sociais.

As pessoas que assistiam à live no Instagram puderam acompanhar toda a cena, inclusive alguns segundos depois que o homem pegou o aparelho.

“Quando ele levou o celular, pensei no pagamento da minha colaboradora. Estamos trabalhando com portas fechadas nesta pandemia, que não é o mesmo movimento. Quando abrimos, acontece isso”, disse a empresária.

Ela ainda disse que sentiu uma mistura de sentimentos na hora. “Mas senti, principalmente, revolta. (…) vivemos mais um ano em uma pandemia, tendo que fechar de novo, e quando reabro, e estamos nos adaptando, fazendo trabalho de internet, divulgação, acontece isso. Você acha que está segura, tenta garantir seu ganha pão, trabalhar, vender, pagar as contas e o bandido vem roubar os celulares”.

Metrópoles

Cálculos apontam que chance de foguete chinês cair no Brasil é de 1,48%

Sábado, 08 de Maio de 2021

Foguete chinês descontrolado deve entrar na atmosfera no fim de semana – Foto: Reuters

Nesta semana, a notícia de que um foguete chinês poderia entrar na atmosfera da Terra deixou muita gente preocupada. Para os brasileiros, a notícia parecia pior ainda, uma vez que previsões apontavam que os destroços do foguete poderiam cair no país.

Apesar da informação parecer preocupante, é possível ficar tranquilo. Cálculos realizados pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), pela empresa de meteorologia Clima ao Vivo e pela comunidade internacional demonstram que a chance da reentrada ocorrer em céus brasileiros é de 1,48%.

A previsão, atualizada às 18h desta sexta-feira (7), é de que o foguete entre na atmosfera por volta das 9h53 de domingo (9), pelo horário de Brasília, com margem de erro de 12 horas. Durante o período, o Longa Marcha 5B faz quatro passagens sobre o Brasil e a chance do foguete ser visto daqui é de 3%.

Mesmo com o pequeno risco de cair no país, isso não representa grandes perigos. Entre 60% e 80% do foguete de ser totalmente vaporizado antes de atingir 60 km de altitude. As partes que resistirem devem continuar se deteriorando por quilômetros até que a resistência atmosférica reduza a velocidade dos fragmentos. Os destroços restantes devem se disseminar ao longo da superfície terrestre, diminuindo a velocidade e zerando o risco de explosões.

“A cada hora que passa os cálculos são refeitos e tendem a ser mais precisos, mas o que podemos garantir é que caso a reentrada ocorra sobre o Brasil, cerca de 350 câmeras do Clima ao Vivo e da Bramon estarão registrando o evento”, disse o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Para aqueles que continuam apreensivos com o desfecho do caso, vale ressaltar que objetos são abandonados em órbita e reentram na atmosfera da Terra quase todos os dias. Recentemente, foi registrado a entrada na atmosfera da Terra do foguete Ariane 5, que pôde ser visto em diversas cidades entre os estados do Pará e do Ceará.

A diferença, no entanto, é que o foguete chinês Long March 5B tem cerca 33 metros de comprimentos, cinco metros de diâmetro e aproximadamente 21 toneladas de massa. Embora os números pareçam grandes — e são–, o efeito prático será que mais detritos serão espalhados em uma área mais extensa.

Processo de reentrada

A reentrada do foguete na atmosfera da Terra tem início entre 100 km e 120 km de altitude. Ao chegar nessa altura, a compressão dos gases atmosféricos começa a formar uma bolha de plasma, que aumenta o brilho à medida que o objeto vai penetrando na atmosfera.

Quando o foguete chegar perto dos 80 km de altitude, a resistência do ar e o calor devem começar a deteriorar os destroços.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055