martins em pauta

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Consultoria com atuação global prepara a maior demissão em massa da sua história e assombra o mundo

Quinta, 23 de fevereiro de 2023

A situação é cada vez mais preocupante.

O fantasma do desemprego assombra o mundo.

Nesta quarta-feira (22) acaba de vir à tona o Projeto Magnolia.

Trata-se de um plano de demissão da Consultoria McKinsey.

A empresa que em regra cria planos de redução de pessoal para seus clientes, desta feita planeja ‘cortar na própria carne’ com a demissão de cerca de dois mil funcionários.

Chamado de Projeto Magnolia, as demissões fazem parte de uma reestruturação da companhia que visa alterar a forma como organiza suas equipes de suporte para centralizar algumas das funções.

Empresas de setores como o de finanças, tecnologia e varejo estão reduzindo funcionários em meio a uma desaceleração na demanda e previsões de uma recessão iminente. Gigantes da tecnologia, incluindo Amazon e Microsoft, anunciaram planos de cortes, assim como Goldman Sachs Group e Morgan Stanley.

Enquanto isso o Brasil, que durante o governo anterior vinha num processo acelerado e elogiável de recuperação de empregos, com a posse de ex-presidiário Lula (PT) parece que entrou em 'parafuso'. O clima de insegurança na nossa economia é generalizado, as empresas estão se recolhendo, promovendo demissões e enxugando investimentos, num prenúncio de uma grande catástrofe.

Lula precisa ser defenestrado do cargo o quanto antes.

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643