Informações dão conta de que um avião agrícola de pequeno caiu no município de Capela, interior de Sergipe.
A aeronave realizava uma operação de pulverização nas imediações da Usina Taquari quando caiu em uma área de mata, nas proximidades da sede da empresa.
Segundo informações, o acidente não deixou sobreviventes.
Equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foram enviadas ao local, mas constataram que o piloto já havia falecido no momento da chegada. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, as circunstâncias da queda ainda estão sendo apuradas, e não há, até o momento, informações sobre quem contratou a aeronave.
O meia-atacante Jamal Musiala, do Bayern de Munique, está oficialmente fora do Mundial de Clubes após sofrer uma grave lesão durante o duelo contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final do torneio. A partida, disputada no Mercedes-Benz Stadium, foi marcada por tensão e comoção entre jogadores e torcedores.
A lesão aconteceu após um choque direto com o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma. Na tentativa de finalizar, Musiala levou a pior no lance e caiu imediatamente no gramado, visivelmente com dores intensas no tornozelo.
As imagens do momento geraram forte impacto nas redes sociais. As cenas são fortes. Veja:
Um levantamento citado pelo Washington Post reacendeu o debate sobre a higiene das barbas, ao revelar que elas podem abrigar mais microrganismos do que um vaso sanitário. A combinação de umidade, calor e acúmulo de resíduos cria um ambiente ideal para a proliferação de bactérias.
Em um dos estudos mencionados, pesquisadores encontraram mais microrganismos em barbas humanas do que no pelo de cães usados em exames médicos.
Apesar dos dados, especialistas reforçam que o problema não é a barba em si, mas a falta de cuidados. Lavar, pentear e aparar regularmente são práticas simples que mantêm a pele saudável e evitam o acúmulo de germes. A presença de microrganismos é natural, mas a higiene é o que determina se eles representam ou não um risco à saúde.
A população de micróbios na pele varia de um local para o outro. Ela é influenciada por fatores como a temperatura, pH, umidade e disponibilidade de nutrientes.
A barba cria um ambiente quente e, muitas vezes, úmido, onde pode haver acúmulo de gordura e restos de alimentos. São condições ideais para o crescimento dos micróbios.
Esses micróbios se proliferam não apenas devido às condições quentes e úmidas oferecidas pela barba, mas também graças à constante exposição a novos micróbios e contaminantes – especialmente das mãos, que tocam frequentemente as superfícies e o rosto.
A preocupação dos cientistas com a higiene da barba remonta a mais de 50 anos atrás.
Estudos iniciais demonstraram que os pelos do rosto podem reter bactérias e toxinas bacterianas, mesmo após a lavagem. Isso gerou a sólida noção de que a barba age como reservatório bacteriano e poderia representar risco de infecção para outras pessoas.
No caso dos profissionais de assistência médica, esta ideia transformou a barba em ponto de controvérsia – especialmente no ambiente hospitalar, onde a transmissão de patógenos é uma fonte de preocupação. Mas as pesquisas realizadas nos hospitais demonstraram resultados controversos.
Um estudo concluiu que os profissionais de saúde que usam barba apresentam maior incidência de bactérias no rosto, em relação a seus colegas com barba raspada.
Outra pesquisa procurou saber se seria higiênico examinar cães e seres humanos no mesmo aparelho de ressonância magnética.
O estudo concluiu que a barba da maioria dos homens continha significativamente mais micróbios do que o pelo dos cachorros, incluindo maior presença de bactérias nocivas.
Com informações de g1 e Canal Paulo Mathias
Opinião dos leitores
É por isso que o nine palhaço mentiroso, mantém a sua, seboso.
Um acidente envolvendo pelo menos um carro e uma motocicleta deixou o motociclista gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (5) em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. O motorista envolvido no acidente fugiu do local.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, a colisão aconteceu por volta das 8h, na Rua 13 de Maio, trecho urbano da RN-177, na saída da cidade em direção ao município de Encanto.
Segundo a polícia, o motociclista foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.
A dinâmica do acidente não foi esclarecida até a última atualização desta reportagem.
Por causa da gravidade dos ferimentos, o paciente recebeu os primeiros socorros na unidade local e foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A suspeita é de que ele tenha sofrido um trauma crânio encefálico.
O motorista do carro envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro. O veículo foi recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município.
A Polícia Civil vai investigar as causas e circunstâncias do acidente.
Foto: Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
O PSG venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 na tarde deste sábado (5), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Désiré Doué e Ousmane Dembelé marcaram os gols franceses no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, já na etapa complementar. Os alemães chegaram a balançar as redes com Upamecano e Harry Kane, mas a arbitragem assinalou impedimento. Os bávaros ainda viram Musiala sofrer lesão grave no tornozelo.
A equipe parisiense ainda teve dois jogadores expulsos, o zagueiro Pacho e o lateral Lucas Hernández, que desfalcarão o time na próxima fase.
Com o resultado, o PSG avançou à semifinal do Mundial de Clubes. A partida será disputada na quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. Agora, o clube de Paris aguarda o vencedor de Real Madrid e Borussia Dortmund para conhecer o adversário.
O ator norte-americano Michael Madsen, famoso por seus papéis em filmes dirigidos por Quentin Tarantino, morreu aos 67 anos, em Malibu, na Califórnia. A informação foi confirmada por sua assessora de imprensa, Liz Rodriguez.
Segundo Rodriguez, Madsen sofreu uma parada cardíaca e foi encontrado inconsciente em sua residência na manhã de quinta-feira (3). O Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles foi acionado, mas o ator foi declarado morto às 8h25 (horário local). A polícia descartou indícios de crime, indicando causas naturais como motivo do falecimento.
"Michael Madsen foi um dos atores mais icônicos de Hollywood, cuja falta será sentida por muitos", diz uma nota conjunta assinada pelos empresários Susan Ferris e Ron Smith, da Bohemia Entertainment, e pela assessora.
Conhecido por sua presença marcante e voz rouca, Madsen se destacou como um dos rostos recorrentes nos filmes de Quentin Tarantino. Entre seus trabalhos mais notáveis estão os filmes Cães de Aluguel (1992), Kill Bill (2003 e 2004) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019).
Ao longo de sua carreira, o ator participou de mais de 150 produções para o cinema e a televisão, consolidando-se como um dos grandes nomes do cinema independente americano.
A principal maternidade de alto risco do estado, a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), enfrenta um cenário alarmante: nesta semana, a unidade operava com 140% de lotação, chegando até a 150%. O estado não consegue dar conta do serviço, causando este colapso; além dos pacientes que chegam de outros municípios.
A maternidade está superlotada, com pacientes internadas em corredores, mesmo com indicação de cesárea. Essas gestantes aguardam vaga na UTI neonatal. Além disso, recém-nascidos com quadros graves continuam ocupando salas de cirurgia, sem poder ser transferidos, devido à falta de vagas nas unidades neonatais de terapia intensiva.
O cenário de colapso não se limita ao MEJC. Outras unidades hospitalares do estado enfrentam dificuldades, como a Maternidade Mariano Coelho, em Currais Novos, a Maternidade Araken, em Natal e o Hospital Ana Bezerra, em Santa Cruz, que funcionou no sábado com apenas um obstetra de plantão, número abaixo do necessário para a realização de procedimentos cirúrgicos com segurança.
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, perdeu o 1º round na luta judicial travada com Murilo Huff, pela guarda de Léo.
O cantor e a mãe de Marília vinham mantendo os cuidados compartilhados desde a morte da cantora em novembro de 2021, porém agora o cantor pediu na Justiça a guarda unilateral do filho de 5 anos, e conseguiu.
Léo ficará provisoriamente sob os cuidados do pai. Para tanto, um depoimento foi crucial para a decisão do juiz.
Devyd Fabricio, marido de Ruth, foi uma das testemunhas do processo. Casado com ela antes mesmo de Marília engravidar, ele convive diariamente com Léo e está inserido na rotina familiar. Foram as falas dele que fortaleceram a confirmação do conflito existente entre a avó e o pai do menino.
"A avó materna, ora ré, co-guardiã legal, vem agindo de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do genitor, desfigurando em partes o regime de guarda compartilhada e convertendo a convivência familiar em uma arena de desinformação. Fato esse confirmado em audiência quando seu marido, Devyd, relatou que a relação entre autor e ré é muito ruim, não havendo diálogo".
No documento, é dito que a relação inicial, de quando Murilo aceitou compartilhar a guarda do filho, foi se perdendo e a "convivência harmônica que justificou aquele acordo deteriorou-se gravemente ao longo do tempo, sendo substituída por um ambiente de conflito, omissão, alienação parental, negligência e desvio patrimonial".
Opinião dos leitores
É por isso que o nine palhaço mentiroso, mantém a sua, seboso.
É por isso que os petralhas fedem mais que um vaso sanitário.
Barba é algo muito seboso assim como os pentelhos.