martins em pauta

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Carros batem de frente após tentativa de ultrapassagem e quatro pessoas morrem

Sábado, 25 de fevereiro de 2017

Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após uma batida frontal entre dois carros em Santa Tereza do Oeste, na BR-277, nesta madrugada de sábado (25).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após uma tentativa de ultrapassagem em local proibido. Na iminência da colisão, afirmou a PRF, os dois motoristas desviaram para o mesmo lado.

JOVEM FOI EXECUTADA A BALA EM TABULEIRO DO NORTE/CE!

Sábado, 25 de fevereiro de 2017


Na data de ontem (24), por volta das 19h, foi vítima de homicídio a bala a jovem JURILENY DE SOUSA SILVA, nascida aos 20/09/1996, natural de Tabuleiro do Norte/CE, residente no Sítio Vázea Grande, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE. Segundo o seu companheiro, os dois trafegavam no sentido Centro da cidade para abastecer a moto (uma Honda/pop sem placa, de cor preta ano 2016), e na volta para casa, quando iam chegando na entrada da Vázea Grande, zona rural da cidade, dois homens de capacete em uma moto de características não anotadas, encostaram e efetuaram 3 (três) disparos contra os mesmos, vindo a atingir a garupeira na cabeça com um disparo. A jovem ainda foi socorrida para o hospital de Tabuleiro do Norte, mas não resistiu e veio à óbito. 

Uma composição da Polícia Miliar (RP 6138), compareceu no local da ocorrência, realizou diligências, mas os indivíduos não foram localizados.


Com informações do Blog Erivando Lima

DETENTOS DO PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ DENUNCIAM NA OEA QUE SOFREM "TORTURA E PENA CRUEL" NO BRASIL

Sábado, 25 de fevereiro de 2017


O traficante Elias Maluco (à direita) em foto de 2010

Três chefes do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, detidos no presídio federal de Mossoró, entraram com uma petição na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA) em que classificam como “tortura e pena cruel” o fato de estarem detidos em presídios federais há dez anos.
Nas unidades, os detentos devem permanecer 22 horas por dia, encarcerados em celas individuais e são monitorados por câmeras o tempo todo.
Um dos três é Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, condenado por participação da morte do jornalista Tim Lopes, em 2002, no morro do Alemão, RJ.
Os outros são Marcinho VP (Márcios dos Santos Nepomuceno) e Tchaca (Mário José Guimarães). 
Um quarto, My Thor (Marcos Antônio Pereira Firmino da Silva), também assinou a petição, mas não está preso em Mossoró e sim na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná.
Todos foram condenados por crimes como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a lei 11.671/2008, a inclusão de um preso em uma unidade de segurança máxima “será excepcional e por prazo determinado”.
O texto diz ainda que os presos podem permanecer na unidade por 360 dias, podendo ser renovada “excepcionalmente” por decisão judicial, após pedido do Estado ou Ministério Público.


Informações UOL

Fonte: Passando na Hora

MARTINS-RN, MAIS INFORMAÇÕES UM HOMEM FOI MORTO E OUTRO BALEADO FOGE E SE EMBRENHA NA MATA

Sábado, 25 de fevereiro de 2017


Martins-RN: no final de Tarde nesta sexta feira de carnaval a cidade de Martins foi palco de mais uma morte violenta, a terceira em 2017. Um uma homem que estava acompanhado por Antônio Elton da Silva, Eltinho, natural de Martins, estavam em um bar no Sitio Umarizeira, e quando presenciaram a chegada da Policia Militar teriam revidado atirando contra os policiais que também revidaram e acertado um elemento que veio a óbito e que o Eltinho também teria sido baleado mas que conseguiu se evadir do local entrando na mata existente próximo ao local. 

Segundo informações de um amigo e leitor do blog Martins em Pauta.Com, o homem morto a  é natural de Almino Afonso, chama-se Fabio, conhecido por "Fabinho de Benedito de Manuel Joaquim" e morava com uma tia na Rua da Independência, no bairro Pé do Serrote, e o mesmo era foragido do presidio de Patu -RN, a aproximadamente seis meses.

Passageiro reage a tentativa de assalto a ônibus e mata bandido a tiros

Sábado, 25 de fevereiro de 2017

Na manhã desta última quinta-feira (23) um criminoso morreu após tentar assaltar um ônibus na Avenida Ayrton Senna no bairro Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes (17 km de Recife). De acordo com a Polícia Militar, o assaltante entrou no veículo no centro de Recife e pagou passagem normalmente. Segundo relatos de testemunhas, nas proximidades do bairro Piedade o marginal deu voz de assalto aos ocupantes do veículo, mas um passageiro que estava no local armado reagiu e atingiu o bandido com vários disparos. Ainda segundo as testemunhas, o atirador que seria possivelmente um policial à paisana saiu do veículo e não foi mais visto, porém a PM ainda não confirmou se o atirador era de fato um policial. O marginal não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no interior do ônibus. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e pelo Instituto Tavares Buril (ITB). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da região.
Fonte: Repórter Cidades/Plantão Policial Jerry Mesquita

POLICIA MILITAR É ACIONADA PARA UMA OCORRÊNCIA UM TANTO QUANTO INUSITADA EM MOSSORÓ-RN.VEJA.

Sábado, 25 de fevereiro de 2017

O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), Mossoró enviou uma viatura pata a rua Marechal Hermes no bairro Barrocas, por volta das 15:30hs desta sexta feira 24 fevereiro 2017.
O (a) solicitante informou ao COPOM que seu vizinho estava fumando maconha no interior de sua residência e a fumaça da mesma estaria incomodando.
A polícia militar ao chegar no local nada pode fazer haja vista que o acusado não mais se encontrava. Não houve flagrante e ninguém foi preso.
A PM orientou o solicitante ir até DP e prestar queixa haja vista que já faz tempo que há essa desavença entre os vizinhos.


Fonte: Passando na hora

Homem encontrado morto com o corpo crivado de balas em Mossoró era foragido da justiça do Ceará.

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017


O homem encontrado morto, na manhã desta sexta feira (24) em uma estrada carroçável no sítio Passagem de Oiticica na zona rural de Mossoró, com o corpo crivado de balas, foi identificado nesta tarde no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) por familiares. 

Trata-se de um foragido da justiça da comarca de Fortaleza no estado do Ceará, identificado como Emanuel Alesson Lopes da Silva, 25 anos de idade. 

Emanuel cumpria pena em regime fechado em uma unidade prisional da capital cearense, por porte ilegal de arma de fogo e assaltos e quando foi para o regime semi-aberto fugiu e estava escondido na casa de familiares no Conjunto Nova Vida (Malvinas) em Mossoró RN. 

A Divisão de Homicídios de Mossoró, ainda não tem informações sobre o que realmente aconteceu que mataram o foragido da justiça. 

Segundo o delegado da DHPP, Rafael Arraes, as investigações sobre o crime só serão iniciadas depois do Carnaval. Os familiares da vítima serão os primeiros a serem ouvidos. Depois a DHPP de Mossoró, trocará informações com a Divisão de Homicídios de Fortaleza, para tentar esclarecer o caso.



Fonte: Fim da Linha

Foragido da justiça acusado roubar armas e coletes da Policia Civil é preso em Operação da PM


Sábado, 25 de Fevereiro de 2017




Fonte: O Câmera

Governo do RN iniciou pagamento da folha de fevereiro nesta sexta

Sábado, 25 de fevereiro de 2017

Resultado de imagem para imagens de pagamento de salario

O Governo do RN começou o pagamento da folha de fevereiro nesta sexta-feira (24), quando foram depositados os vencimentos dos 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possui recursos próprios, uma soma equivalente a R$ 78,3 milhões.

O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

Rafael Duarte
Assessoria de Comunicação da SEPLAN-RN


Fonte: J.Belmont

Receita de royalties ultrapassa a casa de um milhão de reais em Mossoró, Areia Branca,Tibau e Grossos

Sábado, 25 de fevereiro de 2017



Portal Costa Branca por Jailton Rodrigues.

Fonte: J.Belmont

Dê uma força ao seu anjo da guarda

Sábado, 25 de fevereiro de 2017

Saúde a perigo

Resultado de imagem para imagens de anjo da guarda

Nesse Carnaval, cuide-se.
Sem ortopedia e sem tomógrafo na saúde pública de Mossoró e região, fica difícil até pro seu anjo da guarda.

Grávida, mulher do cantor sertanejo Victor acusa marido de agressão

Sábado, 25 de fevereiro de 2017


Grávida, Poliana Bagatini, de 29 anos, mulher do sertanejo Victor Chaves, de 41, da dupla com Léo, registrou no início da tarde desta sexta-feira um boletim de ocorrência contra o marido em Belo Horizonte. A jovem afirmou na Delegacia de Mulheres que foi jogada no chão e chutada pelo marido. A violência teria ocorrido na residência do casal, no Bairro Luxemburgo, na Região Centro-Sul da capital mineira.


Fonte: Robson Pires

Aplicativo do TCE-PB permite ao cidadão fiscalizar a administração pública

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intensifica a divulgação nesta sexta-feira (24), do aplicativo “Controle Social”, para telefones celulares e tablets que permitirá ao cidadão enviar manifestações à instituição para auxiliar na fiscalização e acompanhamento, sistemático, das ações da administração pública.

O aplicativo foi desenvolvido pela equipe de informática do próprio Tribunal de Contas e está disponível gratuitamente na loja Google Play para aparelhos que utilizam o sistema ‘Android’. Celulares que utilizam ‘IOS’ poderão baixá-lo no ‘Apple Store’. A primeira versão foi lançado em novembro de 2014, na gestão do conselheiro Fábio Nogueira.

Fonte: Robson Pires

PGR deve pedir investigação de Padilha após depoimento de Yunes

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve pedir a abertura de inquérito para investigar o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, após o depoimento do ex-assessor do presidente Michel Temer. Em depoimento à PGR e em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Yunes afirmou ter recebido em 2014, a pedido de Padilha, um pacote em seu escritório político em São Paulo, entregue por Lúcio Funaro. Segundo Folha, diante da versão de Yunes, a PGR avalia ser inevitável o pedido de autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro. Yunes afirmou ter sido um “mula” do ministro, que pediu licença do cargo para uma cirurgia de retirada da próstata. A previsão inicial é de que ele retorne ao gabinete no dia 6 de março. Em seu depoimento de delação premiada, cujo conteúdo foi revelado em dezembro do ano passado, mesmo mês em que Yunes pediu demissão, o ex-diretor da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, relatou que participou de um jantar no Palácio do Jaburu com Marcelo Odebrecht, Temer e Padilha. Segundo Melo Filho, Temer pediu, durante o encontro, apoio financeiro para o PMDB na campanha eleitoral de 2014.

Após nomear irmã para governo petista, vice-presidente da Câmara rompe com Temer

Sábado, 25 de fevereiro de 2017

Foto: Ananda Pimentel/ Agência Câmara

Correligionário do presidente Michel Temer, o vice-presidente da Câmara, deputado federal Fábio Ramalho (PMDB-MG), afirmou nesta quinta-feira (23) que vai romper com o governo. A motivação, segundo ele, é o fato de Temer não ter nenhum mineiro entre os quase 30 ministérios da Esplanada. Segundo a coluna Expresso, da revista Época, a nomeação de Osmar Serraglio, que é do PMDB do Paraná, para o Ministério da Justiça acabou sendo o estopim. Outra situação acentuou o mal-estar do mineiro com Temer. Na segunda, o deputado conseguiu nomear sua irmã Maria Ivone Ramalho dos Santos para um cargo no governo do petista Fernando Pimentel, em Minas Gerais.

Marco Aurélio diz que não foi ‘politicamente correto’ ao libertar goleiro Bruno

Domingo, 25 de Fevereiro de 2017 

Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), admitiu nesta sexta-feira (24) que não foi “politicamente correto” ao conceder habeas corpus para o goleiro Bruno, preso há seis anos e sete meses pelo assassinato de Eliza Samudio . Para Mello, o Judiciário deve cumprir as leis mesmo que a população não concorde. “Nem sempre nós concebemos harmonia com os anseios sociais. Às vezes, o Supremo tem que ser contra majoritário. É função dele tornar prevalecente a ordem jurídica, e foi o que eu fiz. Claro que a minha posição não foi politicamente correta”, avaliou, em entrevista ao jornal O Globo. O ministro do STF disse ainda que nunca se incomodou com as críticas, apesar de atender aos anseios da sociedade sempre que pode: “Caso contrário, paciência”. Para Mello, nada indica que Bruno cometerá outro crime quando for posto em liberdade. “Não, ele é primário, de bons antecedentes. O homicídio geralmente é praticado por um agente episódico, por motivação na base da emoção, da paixão. A não ser que a pessoa seja integrante de um grupo de extermínio. No caso dele, não é isso”, concluiu.

Máfia do Apito: FPF penhora moto do ex-árbitro Edílson de Carvalho

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Foto: Divulgação
Pivô do escândalo da Máfia do Apito em 2005, o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho segue sofrendo duras consequências mesmo após mais de dez anos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) conseguiu a penhora de uma motocicleta, em ação que cobra indenização por danos morais. Edílson foi condenado a pagar a entidade paulista por ser o protagonista de um esquema que manipulou resultados do Campeonato Brasileiro para favorecer um grupo de apostadores. À época, onze partidas foram anuladas, repetidas e o Corinthians terminou como campeão. "O processo correu à revelia, acho que nem teve recursos. Só que você sabe, ainda mais se tratando do Edílson, há uma dificuldade grande de localizar bens dele", declarou o advogado Ricardo Di Giaimo Caboclo, representante da FPF, ao Blog Bastidores FC, do site globoesporte.com. A penhora, no entanto, não é suficiente para satisfazer a dívida, que beira os R$ 100 mil.

Dois mil turistas chegam de cruzeiro no Porto de Salvador

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 

Foto: Mauro Akin Nassor/Correio*

Em torno de dois mil turistas desembarcam nesta sexta-feira (24) no Terminal Marítimo do Porto, no bairro do Comércio, em Salvador. Ao final do Carnaval, a previsão é de que mais de 9 mil pessoas desembarquem na capital baiana. De acordo com o Correio, no Cruzeiro Sea Princess, embarcação que veio do Rio de Janeiro, boa parte dos passageiros eram de aposentados de países como Austrália, Nova Zelândia, Holanda e Alemanha. Até o final de abril, um total de 155 mil turistas chegará em Salvador via cruzeiros. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), quase 8 mil visitantes irão desembarcar na cidade ainda esta semana e serão recepcionados por agentes da pasta.

Justiça de SP libera Doria a apagar grafite sem aval do conselho

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

por Fabio Leite | Estadão Conteúdo
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

A Justiça de São Paulo suspendeu a liminar que proibia a gestão do prefeito João Doria (PSDB) de apagar murais e grafites na capital paulista sem aval prévio do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo (Conpresp). A proibição foi determinada há dez dias por um juiz de primeira instância a partir de uma ação popular movida por moradores da cidade. Em decisão publicada na quinta-feira (23), a desembargadora Maria Olívia Alves, da 6ª Câmara de Direito Público, acolheu o recurso da gestão Doria contra a liminar e afirmou que o pedido contido na ação popular era "demasiadamente genérico" e que a proibição imposta à Prefeitura "parece tolher a ação do administrador no cuidado e preservação de áreas e prédios públicos". "Não há dúvida que as manifestações artísticas, como é o caso do grafite, merecem toda proteção por parte do Poder Público, conforme assegura a Constituição Federal. Por outro lado, não se pode perder de vista que incumbe ao próprio Poder Público exercer o poder de polícia ambiental e implementar políticas públicas para zelar pela paisagem urbana", afirma a desembargadora. No dia 13 de fevereiro, o juiz Adriano Marcos Laroca, da 12.ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, deferiu o pedido de liminar pedido em ação popular movida pelo munícipe Allen Ferraudo depois que a gestão Doria pintou de cinza o mural com uma série de grafites na Avenida 23 de Maio, no mês passado. Na primeira decisão, o juiz afirma que esse tipo de alteração da paisagem urbana, conforme previsto no Estatuto da Cidade, "não pode ser decidida discricionariamente pelo administrador de plantão, e, também, deve ser orientada no sentido de proteger, preservar e recuperar o patrimônio cultural e artístico". A magistrada que derrubou a liminar ponderou que "se houver violação à manifestação reconhecidamente cultural e artística, isso deverá ser questionado e avaliado de forma individual", mas que "não se pode admitir a imposição de comandos genéricos à ação do administrador público, pois sua atuação estará totalmente frustrada e não haverá sentido em sua eleição pelo povo".

Desemprego cresce e fica em 12,6% no trimestre encerrado em janeiro

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 

Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

O desemprego no Brasil chegou a 12,6% ao final do trimestre encerrado em janeiro, maior taxa da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que teve início em janeiro de 2012. No trimestre de agosto a outubro do ano passado, o índice era de 11,8%. A pesquisa divulgada nesta sexta-feira (24) indica ainda que a população desocupada chegou a 12,9 milhões de pessoas, número 7,3% maior do que o registrado no trimestre de agosto a outubro de 2016. Em comparação com o período entre novembro de 2015 e janeiro de 2016, o crescimento é de 34,3%. Este é o nono trimestre consecutivo em que o IBGE registra aumento no desemprego. Desde o período entre agosto e outubro de 2014 o país não apresenta queda no índice.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

03 assassinatos em 2017 na Serra de Martins: Elemento é morto e outro baleado em confronto com a PM em Martins-RN

Sexta, 24 de fevereiro de 2017

Um elemento, ainda sem identificação, reagiu atirando durante uma abordagem da Policia Militar em Martins. Ele foi morto e seu comparsa baleado


No final da tarde de hoje, 24 de fevereiro, a polícia militar da cidade de Martins foi acionada com a informação de dois elementos armados em atitudes suspeita, num dos bairros da cidade. Quando perceberam a chegada da polícia, os suspeitos reagiram atirando em direção a viatura.

Segundo informações, os militares revidaram a ação, acertando os dois elementos. Um deles chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital.


Fonte: O Câmera

ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS É PRESO NA CIDADE DE AREIA BRANCA-RN

Sexta, 24 de fevereiro de 2017


Uma operação envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar.foi cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela justiça da cidade de Areia Branca no Rio Grande do Norte.
Um indivíduo conhecido por Dudé, foi preso em sua residência, com aproximadamente meio quilo de crack, balança de precisão e vários objetos que comprovam a atividade criminosa.
Segundo o Cap. Almeida, comandante da Companhia de polícia da cidade, três mulheres, suspeitas de envolvimento com a atividade criminosa, que estavam na casa com Dudé, foram conduzidas para a Delegacia, onde deverão prestar esclarecimentos.



Fonte: Passando na Hora

Um terço dos presos no Brasil são provisórios, aponta pesquisa do CNJ




Sexta, 24 de fevereiro de 2017


Existem 654.372 presos no Brasil, dos quais 221.054 – um terço do total – são provisórios. Estes são os números divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira, 23, após a análise e organização de dados solicitados, em janeiro, aos Tribunais de Justiça estaduais e do Distrito Federal.

O levantamento mostra que o tempo médio da prisão provisória no Brasil é de um ano e três dias. Pernambuco é o Estado que segura por mais tempo os presos provisórios: 974 dias. Enquanto Rondônia é o que os mantêm por menos tempo: 172. O balanço aponta também que a proporção de presos provisórios nos Estados oscila entre 13%, caso do Amazonas, e 82%, caso do Sergipe. São Paulo tem o terceiro índice mais baixo: 15%.

Pai reclama que filha tem namorado e é esfaqueado até à morte pela filha de 14 anos

Sexta, 24 de fevereiro de 2017


A menor de 14 anos, que fugiu com o namorado logo após o pai ter sido morto com uma facada no peito, acabou se entregando na delegacia da cidade, ela prestou depoimento ao delegado e disse ter sido ela quem esfaqueou o pai.

O delegado, que conduz as investigações, acredita que a menor teria arquitetado o crime e que inclusive, a menor estava pesquisando na internet como matar os pais.

O crime chocou a cidade de Águas Lindas e toda família. O velório da vítima foi na casa dele, local do fato, no setor Mansões Odisseia.

Ednaldo Bernardo da Silva foi morto depois de levar uma facada certeira no coração depois de uma discussão em casa. A vítima, era mais conhecida como “Kuka”, chegou ser socorrido, mas ao dar entrada no hospital acabou morrendo.

O delegado disse que ouviu a menor e o namorado dela que juntos, estavam acompanhados de advogados e logo em seguida liberaram os dois.

33º/34º Homicídios em Mossoró 2017: Criminosos invadem casas e matam dois jovens no Macarrão

Sexta, 24 de Fevereiro de 2017


Francisco Ádison foi executado em um dos quartos da casa onde dormia

Dois jovens foram executados a tiros, durante ataques simultâneos em duas residências no bairro Aeroporto II (Macarrão) em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os crimes aconteceram por volta de 01h50min desta madragada de sexta feira 24 de fevereiro de 2017, quando cerca de 10 homens armados e encapuzados, usando marretas e pés-de-cabras, arrombaram e invadiram duas residências vizinhas de fundos,e mataram dois jovens que dormiam com familiares. 

A Primeira invasão aconteceu na Rua Antônio Calistrato do Nascimento, onde os criminosos arrombaram o portão de ferro da casa,invadiram a residência e mataram a tirosa de escopeta 12 e revolver, Francisco Adison da Costa de 23 anos de idade. 

Ádison dormia em um quarto com a esposa na casa dos sogros, mas somente ele foi atingido prelos tiros. O dono da casa relatou para a polícia que todos, acordaram com o barulho do arrombamento da casa, mas quando se levantaram os criminosos já estavam dentro de casa e atirando em Ádison. 

Após matarem a primeira vítima, uma parte do grupo, quebrou a porta da cozinha e pelo muro, invadiu a outra casa vizinha de fundos, na Rua Antônio Bandeira da Silva, onde estava Lucas Daniel da Silva Dantas de 21 anos. 

Ele foi arrastado para fora de casa e a cerca de 20 mestros, em um terreno baldio que fica em frente a residência dele, foi executado com tiros de escopeta 12 e pistola. A esposa de Lucas foi polpada pelos assassinos. 

Os locais dos crimes foram isolados pela Polícia Militar até a chegada das equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão. O delegado Dr. Evandro dos Santos, disse que conversou com familiares das vítimas, mas até o momento não há informações sobre a motivação dos assassinatos, bem como os possiveis autores. 

Os dois corpos foram removidos dos locais, para a sede do ITEP sem a realização de perícias, uma vez que a Unidade Regional do órgão em Mossoró, está sem perito criminal na escala desta sexta feira. 

O Dr. Evandro lamentou a ausência da perícia criminal nos dois locais de crimes e ressaltou que mesmo assim a equipe do ITEP que foi aos locais, fez o máximo, para coletar informações que possam ajudar na investigação da Polícia Civil. 

O delegado repassará em relatório, as poucas informações colhidas nos locais, para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que vai investigas os casos. 

Até o momento não há informações se as duas vítimas tinham antecedentes criminais. Já são 35 homicídios registrados em Mossoró, neste ano de 2017.

Casa de Francisco Ádison foi arrombada pelos grupo fortemente armado

Casa de Lucas Daniel foi arrombada pelos criminosos

Lucas Daniel 21 anos foi morto em um terreno baldio em frente a sua residência


(OBS: estamos publicando 34 homicídios, por que a morte do pedreiro que foi vítima de choque na casa do Birinigth foi retirada da estatística, pois não foi considerado homicídio intencional)


Fonte: Fim da Linha

DEZESSETE AGENCIAS BANCÁRIAS FORAM EXPLODIDAS EM 45 DIAS NO RN

Sexta, 24 de fevereiro de 2017

Polícia investiga quadrilhas, mas se depara com a falta de estrutura para combater o crime. 


As polícias Militar e Civil registraram nos primeiros 47 dias do ano de 2017 dezessete casos de agências bancárias explodidas em todo o Rio Grande do Norte, a maioria em cidades do interior do Estado. As frequentes investidas de assaltantes nesse tipo de crime revela a ineficiência na prevenção e nas investigações para combater essas quadrilhas.

De acordo com dados coletados com as polícias, do dia 05 de Janeiro até o dia 22 de Fevereiro várias cidades foram alvo de quadrilhas fortemente armadas e que utilizaram de explosivos para efetuar os saques. Os municípios de Baraúna, Cerro-Corá, Japí, Tangará, Lages, Campestre, Umarizal, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Florânia, Apodi, Extremoz, Serra Negra e Santana do Matos não escaparam dos criminosos que nesses casos fugiram sem deixar pistas.

A reportagem do PortalBO conversou com o delegado geral da Polícia Civil do Estado sobre o assunto, Clayton Pinho relatou que de certo houve um crescimento nesses casos, mas três equipes da ( DEICOR) Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado estão trabalhando para dar uma resposta a altura nos próximos dias. "O trabalho de investigação conta com o apoio da Polícia Federal e os nossos delegados e agentes não estão medindo esforços para frear essas ações. Em breve teremos resultados para apresentar", disse.

O comando da Polícia Militar aguarda a efetivação de novos policiais através de concurso público previsto para os próximos meses e com isso fortalecer os destacamentos, companhias, pelotões e Batalhões em todo o RN. Para as associações representativas de praças o baixo efetivo nessas cidades é uma ameaça iminente para os policiais que trabalham tentando garantir a ordem.


Por Sergio Costa

Fonte: Passando na Hora

Vigia de rua baleado durante a madrugada em Rafael Godeiro morre no HRTM em Mossoró-RN.


                                       

Sexta, 24 de Fevereiro de 2017


O vigilante de rua, Claudio da Costa Oliveira, de 28 anos de idade, foi baleado na madrugada desta quinta feira 23 de fevereiro, na cidade de Rafael Godeiro, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações de testemunhas, o vigilante estava trabalhando e teria se aproximado de um veículo que estava parado em atitude suspeita nas imediações da agência dos Correios.

Os homens que ocupavam o carro e que segundo informações supostamente planejavam atacar a agência dos Correios daquela cidade atiraram no vigia e fugiram. 

Cláudio foi atingido com um tiro de espingarda de cartucho na região lombar. O mesmo foi socorrido para o hospital de Patú e depois transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na tarde de hoje naquela unidade hospitalar. 

O corpo do vigia de rua foi removido do necrotério do HRTM para a sede do ITEP e depois de necropsiado será liberado para sepultamento. 

A Polícia Civil de Patu, vai investigar o caso, mas até o momento não tem pistas dos suspeitos, nem conhecimento da motivação do crime.


                                  


Fonte: Fim da Linha

Preso de justiça é assassinado a caminho de casa na zona rural de Felipe Guerra, região Oeste Potiguar

Sexta, 24 de Fevereiro de 2017



Um crime de homicídio foi registrado no início da manhã desta quinta feira 23 de fevereiro de 2017 na zona rural de Felipe Guerra, município localizado na Chapada do Apodí, Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações da PM a vítima um preso, de justiça identificado como, Marcelo Rodrigues de Oliveira de 30 aos de idade. Ele foi assassinado com vários tiros, quando se dirigia para sua casa na comunidade rural de Pindoba naquele município. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o preso que estava em regime aberto, dorimia na prisão e passava o dia em casa teria deixado a cadeia nesta manhã e quando se deslocava para casa, em uma moto, foi interceptado por um desconhecido entre as comunidades de São Lourenço e Pindoba e que atirou várias vezes na vítima 

O corpo da vítima será removido para a Unidade Regional do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró onde será necropsiado e depois liberado. 

A Polícia informou que Marcelo Rodrigues, respondia processos na justiça, por porte ilegal de arma de fogo e assaltos, mas não sabe se a morte dele está relacionada aos crimes praticados por ele no passado. 

O caso vai ser investigado pela Equipe do DR. Renato Oliveira, delegado de Polícia Civil de Apodi.




Fonte: Fim da Linha

Serraglio diz que manterá orçamento da Lava Jato e diretor-geral da PF


Sexta, 24 de fevereiro de 2017


Novo ministro também disse que é preciso evitar interferência na operação. 
Ele foi anunciado no Ministério da Justiça por Temer nesta quinta-feira (23). 

O novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, disse nesta quinta-feira (23) que vai garantir a continuidade dos recursos financeiros destinados à Operação Lava Jato para que as investigações continuem. Ele foi anunciado para assumir a pasta no fim desta tarde, pelo Palácio do Planalto. 

"No que depender de nós para que a Operação Lava Jato tenha o êxito que a população espera, pode contar, que nós tomaremos as providências necessárias", afirmou o novo ministro. 

Ele também afirmou que pretende manter o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra, no cargo. "A menos que ele pretenda deixar o cargo. De minha parte, nenhuma restrição e só elogios", pontuou Serraglio. 

O ministro disse que, para proteger a Lava Jato, é preciso evitar influência externa, "não criando dificuldades, não imaginando que se possa interferir e, acima de tudo, colaborando para que ela tenha o instrumental necessário para obter o êxito que nós esperamos". 

Serraglio defendeu a prática da delação premiada. "Tem mostrado resultados, é uma prática internacional, não vejo por que criar dificuldades", afirmou. 

G1 Paraná.


Fonte: J.Belmont

Tomógrafo do Tarcísio Maia apresenta defeito e é desativado

Sexta, 24 de fevereiro de 2017

Problema


Primeiro final de semana foi de uso intenso (Foto: HRTM)

Colocado em funcionamento no último dia 27 de janeiro, após “inaugurado” no dia 12 do mesmo mês (veja AQUI), o Tomógrafo Multislice 16, do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), apresentou defeito.

O problema surgiu na terça-feira (21).

Em face disso, a empresa fornecedora e que presta assistência ao equipamento, a Siemens do Brasil, foi acionada e enviou um técnico que fez retirada de placa que apresenta comprometimento.

Carnaval

Estimativa é que só possa retomar às atividades na próxima semana, o que deverá ensejar sua paralisação em momento historicamente crítico, ou seja, o Carnaval.

O tomógrafo custou R$ 1,4 milhão e foi adquirido com recursos do Programa RN Sustentável.

No primeiro final de semana em janeiro (27 a 30 de janeiro) foram realizados 75 exames, entre tomografias e angiotomografias.

TCE permite que governo emposse professores e especialistas

Sexta, 24 de fevereiro de 2017

Concurso 2015


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu permitir novas nomeações e posses de professores e especialistas em educação aprovados no concurso público realizado através do edital 001/2015, desde que seja demonstrada a real necessidade e risco de comprometimento de aulas pela falta de pessoal e que sejam vagas oriundas de reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento dos servidores.

Segundo o voto do relator, conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, acatado pelos demais conselheiros na sessão desta quinta-feira (23), a Secretaria Estadual de Educação deverá demonstrar o risco de prejuízos ao ano letivo em relação a cada disciplina e escola da rede de ensino.

As nomeações do referido concurso estavam suspensas após medida cautelar da Corte de Contas, agora revista após pedido de reconsideração da Secretaria Estadual de Educação e da Secretaria Estadual de Administração.

O Blog Carlos Santos focalizou o assunto há poucos dias, através da secretária da Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, dia 8 último (veja AQUI).

Veja matéria completa clicando AQUI.


Fonte: Carlos Santos

Novo ministro do STF é favorável aos bloqueios do WhatsApp

Sexta, 24 de fevereiro de 2017


Nomeado como novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes acumula polêmicas, e uma delas tem diretamente a ver com o setor de tecnologia nacional. Durante a sabatina do Senado Federal antes de sua nomeação oficial, ele defendeu que o WhatsApp possa voltar a ser banido no Brasil quando o serviço não oferecer as informações que a Justiça pede em investigações policiais.

Segundo a Agência Brasil, Alexandre de Moraes, quando perguntado sobre o assunto, se mostrou favorável aos bloqueios vistos nos últimos anos como uma forma de sanção quando o app não cumprir uma determinação judicial.

Para quem não lembra, o WhatsApp foi bloqueado algumas vezes nos últimos dois anos, sempre pelo mesmo motivo. Uma investigação policial recorria à Justiça para que o aplicativo cooperasse e entregasse informações dos investigados, mas a empresa alegava não guardar informações dos usuários. O Marco Civil da Internet, no entanto, diz que serviços precisam armazenar os dados por seis meses, mas o WhatsApp alega que não tem sede no Brasil e não precisa nem pode respeitar a norma, já que ela vai contra os princípios fundamentais do aplicativo. Os juízes que pediram o bloqueio do serviço, por sua vez, acreditam que o Facebook Brasil, que tem sede no país, responde pelo app e deveria se adequar às leis nacionais, criando um impasse.

Alexandre de Moraes reconheceu que bloqueios do WhatsApp causam impactos aos usuários, mas que a empresa deveria se adequar à legislação brasileira, corroborando com as decisões de juízes que decidiram interromper o funcionamento do serviço no país. Ele defende que o Marco Civil seja alterado para obrigar a empresa a ter uma representação no país, e, assim, ser forçado a cooperar em investigações policiais.

“O bloqueio acaba sendo geral, a partir do momento em que não se fornece as informações. Há uma proposta que foi encaminhada pelo Ministério da Justiça de se obrigar a empresa responsável pelo Whatsapp de ter sede no Brasil para fins de fornecimento de informações, para evitar a necessidade do bloqueio”, afirmou o ministro, ressaltando que o Congresso Nacional deveria analisar a questão rapidamente pela sua importância.

Vale lembrar que, nos últimos anos, o WhatsApp adotou criptografia de ponta-a-ponta no serviço, o que faz com que as mensagens deixem o celular do remetente cifradas e só sejam decodificadas ao chegar no smartphone do destinatário. Ou seja: se o aplicativo realmente começar a guardar as informações que trafegam pelos seus servidores, a única coisa que conseguirá entregar à Justiça é um monte de dados desconexos, já que a empresa jura que não tem acesso às chaves usadas para decifrar as informações, e que elas ficam exclusivamente nas mãos dos usuários.


Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643