martins em pauta

sábado, 19 de novembro de 2022

TRAGÉDIA: Agricultor morre carbonizado na tentativa de apagar incêndio em roçado, na zona rural de Reriutaba

Sábado, 19 de Novembro de 2022

Antes do anoitecer de sexta-feira (18), um agricultor de 72 anos foi encontrado sem vida e o corpo completamente carbonizado. O trabalhador foi achado por familiares caído em meio uma mata, nas redondezas onde fica sua casa, no povoado denominado de Primeira Várzea, zona rural de Reriutaba.

Segundo familiares, o agricultor Francisco Rodrigues de Sousa avistou um fogo na área onde costuma plantar, ficou preocupado com aquilo e resolveu ir conferir de perto. A família supõe que o agricultor tenha tentado debelar o fogo, mas acabou morrendo carbonizado em meio às chamas.

A Polícia Militar foi comunicada do fato, e posteriormente a Perícia Forense fez a remoção do cadáver até ao núcleo de Sobral.

Familiares, vizinhos e amigos ficaram chocados com a morte trágica do agricultor.

(O Sobralense) / Sobral 24 Horas

Perdeu mané, é o raio que te parta! (veja o vídeo)

Sábado, 19 de Novembro de 2022

Você sabe o que quer dizer "mané" no linguajar popular?

É um substantivo que tem conotação de adjetivo. Vejamos alguns significados:

"Mané", na linguagem da malandragem (gente que anda pelo caminho do mal), quer dizer:

- Individuo sem capacidade, pouco inteligente; bobo, paspalhão, tolo.
- Zé ruela, ingênuo ou fácil de ser enganado.
- Otário, pateta, tolo.

E mais grave ainda, é que essa expressão chula, vulgar, agressiva, irônica, é usada pela bandidagem quando assalta à mão armada os cidadãos de bem, para subtrair coisa alheia.

Lula - se de fato - venceu as eleições, não juntou maioria.

Teve 40% dos votos.

Então, 60% dos brasileiros não votaram nele.

Como pode então um ministro qualificar o povo do Brasil como se fossemos tolos?

Talvez a melhor qualificação que nos coubesse fosse a de termos sido pouco cuidadosos ou descuidados no transcurso de toda a nossa história recente, impedindo ministros deste naipe de nos submeterem ao cabresto da censura e perda da liberdade.

A história e a reação do povo já estão a demonstrar que os milhões de manés não são otários.

Transcrevo no vídeo, o voto deste mesmo ministro com sua fala aveludada, expondo sobre a subtração de bilhões de reais praticada pelo PT, PMDB, PSDB e outros assaltantes do erário.

Esse mesmo "cara" tratado de excelência, foi quem mudou sua opinião sobre a quadrilha que agora defende tentando tomar na mão grande de toda a Nação o seu direito de reclamar sobre a bandalha que tenta voltar ao poder. 

E quem faz essa denúncia sobre a quadrilha, o roubo escancarado, não sou eu.

É o ministro que nos chama da "manés".

Ele, Luis Roberto Barroso, junto com o senador Randolfe, são a representação da defesa efetiva de tudo o que não somos e não queremos.

Ou reagimos e colocamos as coisas nos devidos lugares, inclusive os ministros do STF, ou validamos e nos curvamos para passarmos a ser para o resto da nossa vida, um povo "mané!"

Você aceita esse jogo? 

Assista ao vídeo:

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Analista da CNN fica atordoada com novo ataque de Lula à responsabilidade fiscal que leva o país para a beira do abismo (veja o vídeo)

 Sábado, 19 de Novembro de 2022


Como já havia feito na semana passada, logo após seu primeiro encontro com a equipe de transição de governo, em Brasília, o molusco voltou a debochar da política de teto de gastos, escanteando a responsabilidade fiscal e realizando graves ataques ao mercado financeiro:

"Não adianta ficar só pensando em responsabilidade fiscal porque a gente tem que começar a pensar em responsabilidade social", disse.

O petista, que deverá assumir o Palácio do Planalto a partir de 1º de janeiro, deu a entender que o governo federal não mais pagará juros para os bancos:

"Quando você coloca uma coisa chamada teto de gastos, você não mexe um centavo do sistema financeiro. Você não mexe um centavo daqueles juros que o banqueiro tem que receber", afirmou de forma irresponsável.

E encerrou, de maneira ainda mais grave, desdenhando da realidade:

"Mas se eu falar isso, vai cair a Bolsa e vai aumentar o dólar… paciência".

O discurso absurdo do bravateiro causou mais um estrago, com o Ibovespa caindo 1,78% e o dólar disparando para R$ 5,50 (+2,21%).

Thaís Herédia, que é analista econômica e apresentadora do programa Money da CNN Brasil, esclareceu que o rombo que Lula quer impor ao país com a tal PEC da transição, vai gastar, só no primeiro ano de seu mandato, o que a reforma de previdência tinha previsto economizar em uma década.

Ela também defendeu o mercado financeiro dos ataques:

"O mercado financeiro é sim lugar de especuladores, mas é também o lugar de milhões de brasileiros que passaram a fazer seus investimentos, financiando a economia real, financiando empresas, comprando ações e participando do mercado de capitais. É uma leitura obtusa do que está acontecendo, é uma leitura obtusa dos riscos e dos efeitos que podem ser provocados, se o país embarcar em uma aventura irresponsável", disse a analista.

E explicou o desastre causado:

"As taxas de juros dos contratos futuros já fizeram desaparecer a possibilidade do Banco Central começar a reduzir as taxas de juros do ano que vem. Todo o esforço do aperto monetário feito para controlar a inflação e, ano que vem, conseguir começar a baixar os juros, já sai do cenário. A reação hoje na curva de juros deve vir com mais uma pancada exatamente calculando o quanto vai custar esse estado que Lula quer governar sem responsabilidade fiscal", concluiu, indignada.

De fato, foram necessárias apenas duas falas, em um curto período de uma semana, para Lula jogar fora um ano inteiro de esforços do governo de Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, que atuaram fortemente para colocar o país nos trilhos e ter a chance de acelerar a todo vapor a partir de 2023.

E ele sequer assumiu… imaginem o cenário de terra arrasada que se tornará o Brasil a partir de de janeiro!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

A rampa

 Sábado, 19 de Novembro de 2022

Este grito desesperado do povo nas ruas e nas portas dos quartéis generais do Brasil bem define o âmago da “Insurreição Patriótica de 2022”, que não tem volta.

Se os vermelhos não capitularem e, mais do que isto, se permanecerem a serviço das forças do comunismo e do globalismo para os quais se venderam, vão banhar de sangue o solo desta “Terra Brasillis”.

Não há um só brasileiro que, independente do lugar na sociedade e do grau de conhecimento, não identifique quem são os verdadeiros culpados para se chegar a esse nível de revolta e de indignação dos verdadeiros patriotas que, por sua vez, representam uma esmagadora maioria.

Não vou ficar remoendo ou amargando aqui os 35 anos do social-comunismo ateu e assassino que acabou por levar o País à miséria econômica e social promovida pelas quadrilhas de FHC a Temer, porque isso é revolver um passado em que bem poucos – muito poucos mesmos – não concorreram para aquela ruinosa situação.

Avalio que o remorso daqueles incautos, por sua covarde indiferença, deve assombrar suas almas ao ver e ao experimentar a dor de seus compatriotas que estão nas trincheiras da luta que já eclodiu, de Norte a Sul destes muitos Brasis.

Depois de tantos anos de domínio da podridão, da corrupção sistêmica e da ladroagem por parte da esquerda delinquente, evidentemente não será nada fácil conseguir extirpá-la da vida nacional, contudo não é impossível porque, em primeiro lugar é basicamente uma gente incompetente, ladina, aproveitadora, mas burra por origem e, em segundo lugar, porque depois de anos no poder sem serem molestados se habituaram a subestimar o povo que escravizaram.

Mais esta vez, na história das Nações, o povo escravizado vai vencer a dominação.

Nestes tempos de Brasil sofrido as chances dos patriotas são enormes porque aqueles que nos dominaram até aqui nunca tiveram uma ideia, não têm um cérebro, não têm um líder e, contrariando um princípio básico da própria civilização, os vermelhos escolheram o pior dos piores, um reles ladrão condenado para conduzir este Gigante das Américas.

Percebam como é surreal a situação que atravessamos.

Desde que o mundo é mundo, desde os tempos imemoriais que o homem, ao se organizar em comunidades, escolheu o guerreiro mais forte, mais valente, mais digno do respeito de seus companheiros para chefiar a tribo. Quanto maior foi o líder mais forte se tornou a sociedade.

Aqui, os ordinários de todos os matizes elegeram como seu líder um moleque desclassificado; mal nascido – não pela baixa estirpe, mas pela absoluta falta de princípios e de valores - mal formado; mau caráter e traidor até a excomungada da beira. Não podia mesmo dar certo.

Estes cidadãos, que aos milhões foram para as ruas e que de lá não retrocederão, são o Brasil ultrajado pela mentira e pelo engodo; são o Brasil enojado pelas tramas urdidas nas suas costas e na calada da noite; são o Brasil exaurido pelos subornos dos corruptos e pelos dos corruptores; são o Brasil cansado de ver os saques fraudulentos dos cofres públicos. Este é o Brasil que o povo, postado perante suas Forças Armadas, não quer mais.

A meu juízo, o povo das ruas, convicto embora do escândalo internacional em que se transformou o pleito eleitoral de outubro último, já ultrapassou inclusive este triste e lamentável episódio. Quer a ordem e a lei de volta e a severa punição dos culpados que instauraram o caos social e a tirania e são os que devem ser extirpados do cenário nacional da forma mais eficiente que couber, para que nunca mais ousem iludir e desafiar o povo a quem devem se submeter.

A todo instante a descomunal demonstração de força do Brasil que está nas ruas se multiplica pelas redes sociais. Aqui enxergo algo que transcende o plano material e que nasce n’alma de uma gente convencida de que se revoltar contra os tiranos e contra quem lhe usurpou a paz e a liberdade é, em derradeira análise, obedecer ao designo de seu Deus.

Não sei como uns moleques da Suprema Corte imaginam que vão contornar esta situação e escapar das punições que fatalmente vão advir, mormente quando - escarnecendo petulantemente da enorme mobilização das tropas de nossas Forças Armadas – vociferam em público que, segundo seus entendimentos, “no Brasil o crime compensa”.

Penso que aquele vassalo de FHC - justamente quem o não menos calhorda Mandarim da Dilma, Luiz Roberto Barroso, acusou de “estar sempre atrás de um interesse que não é o da justiça” - que, com um cínico sorriso nos lábios disse aquela boutade, deixou de considerar o pensamento Bonapartista no sentido de que “as revoluções são opiniões que encontram o apoio das baionetas”.

Em sua concepção arquitetônica o Palácio do Planalto – sede do Poder Executivo - é composto por um forte elemento de fachada: a rampa que conduz ao parlatório (plataforma do alto-falante) e de onde o presidente e os chefes de nações estrangeiros pode dirigir-se ao público na Praça dos Três Poderes.

Subir a rampa é o derradeiro passo que um presidente, legitimamente eleito, deve dar para receber a faixa presidencial, símbolo do Chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas.

Permitir que o “Ogro Fraudador” humilhe novamente esta Terra de Santa Cruz perante o mundo subindo a rampa do Planalto é nos tempos de agora algo inimaginável, porque quando um povo se revolta não volta à tranquilidade, justo porque toma consciência de que em toda insurreição passam a mandar os demandados, exaustos de tanto padecer. É simples assim.

Foto de José Maurício de Barcellos

José Maurício de Barcellos

Ex-Consultor jurídico da CPRM-MME. É advogado.

Fonte: Jornal da Cidade Online

De pires na mão, Lula discursa para plateia reduzida e envergonha o Brasil na COP-27 (veja o vídeo)

Sábado, 19 de Novembro de 2022



Mas basta prestar só um pouquinho mais de atenção para se certificar de que não foi nada disso e o ex-presidiário parece ter participado de uma grande 'fraude', colocando em dúvida até mesmo se sua presença por lá foi por meio de um convite oficial ou de uma ONG qualquer, de olho na Amazônia.

Pois aquele que foi considerado o principal discurso do petista, realizado na quarta-feira (16), ocorreu em um auditório que não comportaria mais do que 100 pessoas, boa parte a sua própria plateia de militantes, incluindo o senador saltitante Randolfe Rodrigues, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e membros do ‘futuro governo’.

Em sua fala, ele voltou a tratar o próprio país como uma nação pobre, pedinte e dependente do dinheiro alheio, ignorando que o Brasil é a nona economia do mundo e tem apresentado os melhores resultados de desenvolvimento, geração de empregos, recuperação fiscal pós pandemia, recorde de arrecadação mesmo com isenções de impostos, lucros históricos nas estatais e distribuição de renda por meio de programas do atual governo

Mas Lula, sem sequer disfarçar, chegou de ‘pires na mão’ e, sim, pediu dinheiro na cara dura:

"Países em 2009, na COP-15, se comprometeram a mobilizar 100 bilhões de dólares por ano a partir de 2020 para ajudar os países menos desenvolvidos a enfrentarem as mudanças climáticas. Então, eu não sei quantos representantes de países ricos tem aqui, mas quero dizer que a minha volta é também para cobrar aquilo que foi prometido na COP-15"; disse, no velho padrão ‘síndrome de vira-lata’.

Ao aplaudir, a platéia acabou revelando que havia ainda mais brasileiros do que se imaginava no auditório, talvez em número maior do que o de estrangeiros. E o coro que foi iniciado tornou a cena ainda mais constrangedora:

Ooo, o Brasil voltou, o Brasil voltou, o Brasil voltooooou!, gritavam

De fato, esse Brasil covarde e dependente, plantado e disseminado por Lula em toda sua trajetória política, acaba de mostrar a cara novamente.

Para não incorrermos em fake news, registramos que o descondenado conversou com António Guterres, o secretário geral da ONU, uma formalidade.

Ele ainda se encontrou com a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, e com o ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide, países conhecidos por seus ‘interesses’ na Amazônia e sedes de ONGs que, até a posse de Jair, deitavam e rolavam por lá.

Na agenda, nenhum presidente do chamado G20, os países mais ricos do mundo, incluindo o Brasil.

Esse é o ser que pretende ‘tomar o poder’ a partir de janeiro, a não ser que os ‘bons ventos soprem ao contrário’ trazendo algo novo e muito grave.

Em sua ganância, Lula pede dinheiro na primeira vez que tem a oportunidade de se dirigir a representantes (ainda que pouco relevantes) de outros países.

Repete o que faz faz aqui, na insistência de aprovar uma PEC transitória que vai custar, de imediato, R$ 200 bilhões aos cofres públicos.

Em três falas (só 3!) ele conseguiu queimar a imagem do país lá fora, fazer o dólar subir, os juros explodirem, a bolsa cair e os economistas e investidores fugirem.

Ele ainda coloca em risco todo o trabalho de responsabilidade fiscal dos últimos quatro anos realizado pelo governo Bolsonaro e, quem diria, faz até mesmo parte da velha mídia vendida se voltar contra ele.

Se passaram apenas 20 dias desde o segundo turno das eleições e esse estrago todo já foi feito.

Que tragédia… que terrível visão do inferno, temos adiante!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Sob o comando da esquerda, Chile registra a maior queda trimestral do PIB dos últimos dois anos

 Sábado, 19 de Novembro de 2022




O PIB do país, que chegou a atingir US$ 278,6 bilhões em 2019, tem registrado a sua maior retração trimestral dos últimos dois anos, de acordo com dados do próprio Banco Central chileno.

Segundo a instituição, o PIB despencou 1,2% em relação ao segundo trimestre, o maior índice desde 2020, durante a disseminação da pandemia da Covid-19, que puxou os números para baixo e retraiu incríveis 13%.

O presidente do país, o esquerdista Gabriel Boric, tratou logo de justificar a crescente e escandalosa contração.

Ele acredita que a economia chilena só está afundando em virtude da forte inflação que assola várias nações do mundo. Mas, a verdade é que o capital estrangeiro e até empresas nacionais, como a Arauco, estão retirando os investimentos de lá por conta da certeza de que o governo socialista não será muito justo com as companhias daqui por diante.

O ex-líder estudantil nega e continua alegando "fatores externos" para a decadência econômica.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Gilmar suspende investigação sobre corrupção e fraudes na FGV

Sábado, 19 de Novembro de 2022

Foto: NELSON JR./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou a suspensão das investigações sobre corrução e fraudes na Fundação Getúlio Vargas e integrantes da família Simonsen, que fundou a instituição. Em sua decisão, o ministro questiona a competência da Justiça Federal do Rio de Janeiro para julgar o inquérito.

“Pelo que se observa, há uma evidente e insuperável lacuna processual em termos de demonstração da competência ou da conexão probatória de tais fatos com a competência ou os processos apurados no âmbito da Justiça Federal do Rio de Janeiro”, anotou.

VEJA MAIS: PF faz operação contra suposto esquema de corrupção, fraudes a licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro na Fundação Getúlio Vargas

Deflagrada nesta quinta-feira, 17, a Operação Sofisma cumpriu 29 mandados de busca e apreensão no Rio e em São Paulo. A investigação mira, segundo a PF, uma suposta organização criminosa que ‘se utilizava de instituição de ensino e pesquisa de renome nacional’, no caso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

LEIA TAMBÉM: Operação da PF na FGV assombra ministros de tribunais superiores

Batizada Sofisma, a ofensiva apura um esquema de corrupção, fraudes a licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, o nome da Operação faz ‘alusão à figura grega dos Sofistas’. “Filósofos que, através da argumentação, transvestiam de veracidade informações que sabiam ser falsas, com a intenção de manipular a população”, afirmou a corporação.

Fausto Macêdo – Estadão 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. 🇧🇷 Esse não é aquele ministro que não soube responder a uma senhora se o crime compensa no Brasil?
    Tai a resposta senhora. Este indivíduo é aliado de quem zumbis?🇧🇷

  2. O que me revolta é esse povo não esclarecidos fica defendendo esse LULALADRÃO e Cia… Não sabe eles que iram amargar juntos a nós…

  3. Virou moda….pra justificar, esconder paralisar condenações e investigações basta apenas um, apenas um ministro do STF dizer que tal tribunal, tal juiz. tal vara. não tem competência pra julgar…
    E descondena, anula, esconde, torce a lei mas livra o corrupto. Depois eles ” agradecidos” pagam um jantar em portugal ou Nova York e se reunem pra comemorar..
    Perdeu, mané!

  4. Querem destruir o Brasil. Não pode investigar roubalheira, não pode fazer operações nas favelas…. ATE QUANDO IRÃO PERMITIR ISSO? 😤😤😤😤

  5. Operação da PF na FGV assombra ministros de tribunais superiores. E É ASSIM? QUANDO ENVOLVE ALGUM PODEROSO É PROIBIDO. AGORA, BLOQUEIAM CONTAS DE BANCOS, REDES SOCIAIS DE QUEM É OPOSIÇÃO AO PT E NEM FALAM ONDE TÁ PREVISTO NA LEI O TAL CRIME. A DITADURA ESTÁ IMPOSTA NO BRASIL.

Almoço em Lisboa reúne Lula, Haddad, Gilmar Mendes e fundador da Qualicorp

 Sábado, 19 de Novembro de 2022

Foto: reprodução

Um almoço no restaurante de comida brasileira Cícero, em Lisboa, na tarde desta sexta-feira (18/11), reuniu Lula, Fernando Haddad, Gilmar Mendes e o empresário José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde, que deu carona ao presidente eleito na viagem à COP 27, no Egito.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Lula ouve gritos de ‘ladrão’ e deixa restaurante às pressas em Lisboa

Os quatro sentaram-se a uma mesa no subsolo do restaurante. Janja preferiu ficar no térreo, mais arejado. A conversa foi boa. Falaram da COP, das críticas à fala de Lula sobre o teto de gastos e sobre a viagem dos ministros do STF a Nova York para o evento da Lide, empresa da família de João Doria.

Lula comeu uma moqueca de carabineiro, tomou duas taças de espumante e comeu uma sobremesa de banana com chocolate.

O dono do Cícero, o empresário Paulo Dalla Nora Macedo, deu a Lula uma peça do artesanato pernambucano: uma gola de guerreiro, de caboclo de lança do maracatu, feita em Escada, cidade de Cícero Dias, artista que dá nome à casa.

Com informações de Guilherme Amado – Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Quero saber quem no Brasil vai dá a descarga nisso tudo!!!!
    Somos idiotas é? Triste do poder que não pode.

  2. Quero ver deixar rastro o cara receber a bufunfa dirá do país e em espécie, aliás, a mala preta era Prada ou uma outra marca?

  3. O absurdo sendo praticado por esse corrupto que nem assumiu o mandato e já os sinais do que será seu governo duas ou três vezes mais corruptos do que os outros e agora num cenário perfeito para acabar com o Brasil toda a corte suprema ao seu lado acatando e apoiando tudo , toda roubalheira toda safadeza será praticada diante dos olhos apavorados do povo brasileiro com essa quadrilha de bandidos , e o pior não teremos como fazer nada. Vergonha

  4. O homem tá tirando o arrasado todinho do tempo que esteve preso. Janja no começo só conhecia a cadeia e agora vai conhecer o mundo todo. É a vida!

  5. Bom ver um pretenso presidente da República impopular e que não pode andar nas ruas…nas ruas de qualquer lugar do planeta.

    LULARAPIODOCENTRÃO STANDUP COMEDY

  6. Esse bandido nem participou da COP27. Falou pra um painel paralelo pra extrema esquerda. (Carta da Amazônia). Os grandes líderes mundiais nem viram a cara do cachaceiro.

    1. Verdade! Foi fazer cena como se estivesse sido convidado para discursar para o mundo. O partido ridículo. O presidente fraco.

    1. Petista acéfalo. BG não depende de Bolsonaro, BG é independente.

  7. Muita coincidência após o almoço o Ministro Gilmar Mendes suspende a investigação de suspeita de fraudes na FGV.

    1. O apoio aos criminosos é incrível, não tem vergonha nenhuma de apoiar bandido, só sendo semelhante. Kkkk

    2. Como diria o outro: ‘Reme, escravo’. A conta é alta.
      A diferença é vc rema feliz.

  8. É o Palácio de Versailles. O resto é escravo, onde 49,2% deles já acordaram (mas, pelo visto, vão continuar escravos junto com os outros 50,8%).

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643