A atual campeã do mundo chegou de novo. Com vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, neste sábado, em um jogaço no estádio Al Bayt, a França se garantiu mais uma vez na semifinal da Copa – pegará Marrocos.
Os gols foram marcados por Tchouaméni e Giroud, em duas assistências de Griezmann. Harry Kane marcou de pênalti para os ingleses – e perdeu um outro, que poderia ter mandado a partida para a prorrogação.
A França volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), para o jogo contra Marrocos pelas semifinais. O vencedor enfrentará Argentina ou Croácia, que se enfrentam na terça, na grande decisão, domingo. O perdedor disputará o terceiro lugar no sábado.
Depois de ser deposto do cargo de presidente Peru, Pedro Castillo está sendo acusação de "insurreição e conspiração" e deve ficar por um longo tempo atrás das grades.
A rápida queda de Castillo ocorreu depois que o Congresso votou por remover o líder profundamente impopular depois de seu esforço para dissolver o Legislativo e governar por decreto foi frustrado mais cedo no mesmo dia.
Castillo foi rapidamente preso.
O ex-presidente está detido em uma prisão na capital Lima, onde outro ex-presidente, Alberto Fujimori, também está preso.
Que este fato sirva de exemplo a qualquer outro esquerdista - incluindo um ex-presidiário - que esteja disposto a tenta dar um golpe sem apoio popular...
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, fez um forte desabafo durante audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CCFC) da Câmara.
O ministro foi convocado a prestar esclarecimentos à comissão sobre "ataques" em 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil - e "escalada de violência pela extrema-direita".
Sobre as eleições, Heleno disparou:
"Estamos esperando solução para algumas coisas que foram pleiteadas. Foram normalmente ignoradas pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral], pelo próprio STF [Supremo Tribunal Federal], e estamos vivendo uma situação esdrúxula no Brasil, que não merece comentário agora porque não é o motivo da convocação.”
Ao falar sobre as manifestações do dia 7 de setembro, o chefe do GSI avaliou que foram atos democráticos e controlados.
“Felizmente, contrariando alguns prognósticos pessimistas, os fatos do dia 7 de setembro foram muito tranquilos, conduzidos de forma democrática, de forma muito controlada. Absolutamente dentro dos padrões de uma manifestação que ocorre em qualquer país democrático do mundo.”
O deputado estadual do Rio de Janeiro Filippe Poubel (PL) voltou a repudiar, dessa vez na tribuna da Assembleia Legislativa (Alerj), a descaracterização da bandeira do Brasil em evento no qual entidades ligadas à esquerda foram homenageadas na terça-feira pelo desenvolvimento de ações voltadas para mulheres, negros e LGBTQIA+.
Nas imagens da entrega do Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos, grupos posaram com uma bandeira do Brasil onde a cor azul foi trocada pelo vermelho e a expressão “Ordem e Progresso” foi substituída por palavras em linguagem neutra: “Indígenes, negres, pobres e putas”.
No mesmo dia do evento, o deputado Filippe Poubel criticou a descaracterização do símbolo nacional. “É o cúmulo do desrespeito com o nosso pavilhão! Contravenção penal, quebra de decoro, um verdadeiro absurdo o que aconteceu dentro da nossa casa de leis! Já estou tomando as medidas cabíveis para que essa excrescência não seja normalizada por estes que só querem causar balbúrdia!”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.
E na tarde desta quarta-feira (07/12), Filippe Poubel subiu à tribuna para reiterar a sua indignação, afirmou ainda que vai representar contra a deputada Renata Souza (PSOL), que promoveu o desrespeito à bandeira do Brasil.
“Promoveram uma vergonha. Nossa bandeira jamais será vermelha, é verde e amarela com ordem e progresso. Não vamos deixar essa turma nojenta da esquerda influenciar negativamente as crianças e o futuro do nosso país”, discursou o deputado Filippe Poubel.
A Lei 5.700, de 1971 afirma que a violação dos símbolos nacionais configura contravenção e o infrator estará sujeito à pena de multa. Organizado pelo PSOL, o evento premiou instituições como Redes da Maré, Instituto Promundo, Ong Criola, Instituto Candaces, Casa Preta da Maré, Núcleo Piratininga de Comunicação, Fundação Rosa Luxemburgo, Coletivo Papo Reto, Mídia Ninja, Rede Nami, Mapa das Mina, Fogo Cruzado, Observatório de Favelas, Justiça Global, e a Coalizão Negra por direitos.
Glória Perez, de 74 anos, voltou a se estressar com críticas de internautas à novela "Travessia" (TV Globo). Desta vez, a escritora sugeriu que a autora da reclamação de que a trama não está agradando o público votou em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na eleição presidencial.
Por meio do Facebook, a autora da novela das 21h da Globo publicou um vídeo mostrando uma brincadeira do ator Nando Cunha, como Joel, "contracenando" com o robô garçom Haroldo nos bastidores da trama.
Entre os comentários, o ex-BBB André Gabeh disse que não está conseguindo acompanhar a atração.
"Ainda não tive tempo pra ver a novela, gente. Tem até robô e eu ainda não vi. Que noveleiro sou eu?", escreveu.
Uma internauta, então, ironizou a novela escrita por Gloria Perez.
"Você não está perdendo grande coisa, não, viu, fique tranquilo", postou.
Incomodada, Gloria Perez rebateu o comentário da seguidora:
"Fez o L, é, fia?", indagou ela, sugerindo que a internauta é apoiadora do ex-presidiário Lula.
Vale ressaltar que durante a festa de lançamento da novela, em outubro, Glória foi provocada pela imprensa, sobre uma curtida num post de Jair Bolsonaro e ela não recuou:
"Eu curti mesmo. O que posso dizer é que não sei se dou risada ou se choro. Que coisa triste essa patrulha de likes. Não acho que deva ser um problema ficar comentando esse tipo de coisa. Estamos em um momento muito importante", disse ela, sem entrar em mais detalhes sobre seu posicionamento político.
O comentário curtido por Glória afirmava:
"Em 2018, votei nele porque era o mal menor. Dessa vez, votarei nele não apenas como um antídoto ao PT, mas porque ele teve a coragem de defender nossa liberdade nesses quatro anos”.
Pelo jeito, Glória é uma das únicas vozes lúcidas na Rede Globo.
O apresentador e humorista Fábio Porchat, acaba de ser condenado pela Justiça a pagar indenização por danos morais ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
O sujeito extrapolou todos os limites e ofendeu gravemente o filho do presidente da República.
É comum que humoristas satirizem políticos. É assim em todo mundo livre. Porém, o que é peculiar no Brasil é que determinados humoristas só façam piadas com uma corrente ideológica.
Dias atrás, assistimos o papelão do humorista-esquerdista Fábio Rabin, chorando, se dizendo ameaçado de morte pelas autoridades do Catar, quando ele simplesmente foi detido na ‘Tenda da Sobriedade’, um local onde a Policia do Catar detém os "pau-d’águas" até que eles fiquem sóbrios.
Gregório Duvivier, outro humorista-engajado dedica seu programa semanal a criticar o governo e louvar a corrupção petista – se você não conhece o programa Greg News não se preocupe, ninguém assiste. Dada a sua escandalosa parcialidade, Duvivier acaba de tomar uma sapecada da justiça e terá de pagar uma indenização ao bilionário Luciano Hang.
Outro desses previsíveis humoristas-marxistas é exatamente Fábio Porchat.
A decisão de sua condenação no processo contra Carlos Bolsonaro foi assinada na última terça-feira (6) pelo juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do 1º Juizado Especial Cível da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O parlamentar moveu uma ação contra o ator após ser chamado de “miliciano” e “corrupto”.
"Vocês criticam as ações do presidente Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, tentando aparelhar o Estado pra proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população, negacionista, você não faria o mesmo? #Empatia", escreveu Porchat no Twitter.
O juiz acatou o pedido e determinou a indenização em R$ 48.480,00. Além disso, o humorista terá que remover o conteúdo, publicar a sentença e fazer uma retratação nas mesmas redes sociais onde as ofensas foram feitas. Na decisão, o juiz entendeu que Porchat demonstrou “a intenção de ofender a honra do autor e seus familiares, impondo aos mesmos a pecha de corruptos e inaptos ao exercício democrático”.
Desde a data da sentença, o humorista teria 48 horas para remover a postagem, caso contrário sofrerá penas de multas diárias no valor de mil reais. Carlos Bolsonaro comemorou a decisão e falou sobre as críticas que ele e seus familiares recebem dos adversários políticos.
"Diariamente, eu e minha família somos alvos do 'ódio do bem', que passou a empestear o ambiente deste país e que desumaniza adversários políticos. Recebemos, hoje, decisão contundente e assertiva", afirmou o vereador.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), determinou, nesta sexta-feira (9/12), que a PEC da Transição seja somada a uma proposta cuja tramitação na Casa está avançada. O apensamento é uma manobra para que a votação tenha maior celeridade entre os deputados. A PEC foi aprovada pelo Senado Federal na última quarta (7/12).
Com a manobra de Lira, a PEC pode ir à votação diretamente no plenário, sem passar por comissões, conforme determina o rito da Casa. A matéria deve ser apreciada entre os dias 13, 14 e 15 de dezembro. O objetivo do texto é garantir ao governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o cumprimento das promessas de campanha do petista e prevê um acréscimo de R$ 145 bilhões no teto de gastos. O teto de gastos é a regra fiscal que limita o crescimento das despesas do governo à inflação.
A proposta à qual Lira anexou o texto da transição é a PEC 24/2019, de autoria da deputada Luisa Canziani (PTB-PR), que prevê que os recursos arrecadados por universidades, por meio de ampliação de serviços, doações ou convênios, sejam utilizados de maneira integral pelas instituições. Dessa forma, os recursos próprios das universidades ficam fora do teto de gastos.
Mas, para vigorar, o texto da PEC precisa ser aprovado e adicionado ao relatório do Orçamento de 2023. Este deve ser votado até 22 de dezembro, por isso, a tentativa de celeridade na Casa Baixa. Para que a proposta seja aprovada, pelo menos 308 deputados precisam ser favoráveis.
O coordenador do programa de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Aloizio Mercadante, é hoje um dos nomes mais forte para comandar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo apurou o Estadão.
O comando do banco desenvolvimento terá papel decisivo na política econômica que Lula quer implementar para ativar o investimento e acelerar o desenvolvimento do País.
Procurada, a assessoria de Mercadante não negou a informação obtida pelo Estadão: “Haverá uma reunião no domingo para definir. Há outras possibilidades e Aloizio Mercadante vai falar pessoalmente com o presidente Lula sobre o assunto”, respondeu a sua assessoria.
Ex-ministro, ex-senador e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, braço do pensamento econômico do PT, Mercadante coordena os grupos de trabalho do governo de transição.
Em entrevista nesta semana, ele falou sobre os planos para o BNDES e antecipou que o banco de desenvolvimento do governo federal deve ficar vinculado ao novo ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Mercadante disse que o governo eleito quer fortalecer o financiamento de longo prazo do BNDES, sem comprometer recursos do Tesouro Nacional. “Somos contra a visão de um BNDES acanhado e sem capacidade de financiamento. O BNDES precisa ser uma fábrica de projetos e estimular startups”, disse na entrevista.
O economista Gabriel Galípolo, próximo ao futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é cotado também para presidir o BNDES. Galípolo é ex-presidente do banco Fator e interlocutor na campanha com o mercado financeiro. É próximo da Haddad.
Agora o filho desse PTralha fica bilionário, pois nos governos anteriores dos PTralhas o mesmo não tinha um pai para dar num gato e saiu milionário, imagine agora o pai no BNDES.
Entregando o galinheiro para a raposa tomar conta… Lembro-me da história conhecida de Ali-Babá e seus 40 ladrões… Numa deformação bem própria de nossa cultura, nós o associamos aos 40 ladrões como se ele fosse um deles… No nosso caso, na realidade ele roubou mesmo, só que em forma de corrupção, que dificilmente deixa rastro… A moral da história é óbvia: roubar é coisa fácil… E cada vez mais fácil… O difícil, às vezes, é esconder o roubo (apartamentos, granjas, caixas de dinheiro)… Mas nem sempre… Os casos mais notórios da nossa vida pública repetem monotonamente a aflição tentando fechar a caverna do tesouro, mas se esquecendo da senha mágica… Num caderninho ou na agenda eletrônica, levam o nome salvador… Muitos conseguem entrar e sair. Ganham nas instâncias finais (STF)… Depois de saquearem a maravilhosa caverna do erário, alegam que enriqueceram na iniciativa privada… Como explicar aos nossos filhos, que o crime não compensa???
Moradores de rua em Natal— Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 487,8 mil pessoas (13,7% da população) sobreviviam na faixa da extrema pobreza, com uma renda per capita de até R$ 168 por mês, ou R$ 5,60 por dia, no Rio Grande do Norte em 2021.
No comparativo com 2020, o Estado tinha 215,2 mil (6,1% da população) pessoas nesta condição, o que corresponde a um aumento de 126% na extrema pobreza de um ano para o outro.
Em números absolutos, cerca de 272 mil pessoas se tornaram pobres extremos no período. O número de pessoas em extrema pobreza em 2021 é o maior desde 2012.
Na faixa da pobreza, em 2021, o RN tinha 1.538.352 pessoas neste grupo ou 43,2% da população. Em 2020 esta taxa era de 34,2%, o que correspondia a 1.206.918 pessoas. De um ano para o outro o aumento de pobres foi de 27,4%.
Todos os números constam na “Síntese de Indicadores Sociais: Uma análise das condições de vida da população brasileira” e consideram as linhas de pobreza propostas pelo Banco Mundial, que adota como linha de extrema pobreza os rendimentos per capita US$ 1,90 PPC (Poder de Paridade de Compra), equivalentes a R$ 168 mensais per capita. Já a linha de pobreza é de US$ 5,50 PPC, ou R$ 486 mensais per capita.
A série histórica apresentada pelo IBGE revela que a proporção de potiguares extremamente pobres em relação à população oscilou de 7,9% a 10,9% entre 2012 e 2019. Em 2020, no primeiro ano da pandemia, esse índice caiu para 6,1% e voltou a subir em 2021 quando atingiu o maior patamar em nove anos: 13,7%.
Todas as grandes regiões do País registraram aumento da extrema pobreza, mas o crescimento foi mais intenso nas regiões Norte e no Nordeste do País, regiões que foram mais impactadas pelos programas emergenciais de transferência de renda em 2020 e que, portanto, tiveram queda mais acentuada deste indicador neste último ano.
Lula chegou, bolsonaro e sua claque vai começar a prestar contas com a justiça e essa caos que o brazil está vivendo vai acabar, os números da pobreza, violencia e analfabetismo voltarão a reduzir e seremos um país para todos, inclusive para os bolsolóides!
Mas tá tudo bem pra população, não há do que reclamar, pois ela reelegeu a Governadora do partido que cuida bem dos pobres e deu uma vantagem esmagadora ao descondenado que é guru político dela. Relmente, eles adoram os po res, tanto que multiplicam o número deles, já que mantém pobre quem já era e levam à pobreza aqueles que não são. Assim foi como eles deixaram a população e a economia qua do saíram do poder. O governo atual não foi o melhor que o país já teve, mas está entregando, apesar de uma pandemia, melhor do que quando recebeu, consequência dos deixados por três administraçõe petistas. Agora aguentem! Façam o L que melhora. O povo tem o que merece.
O município de Parnamirim é uma exceção, pois, no local especialmente Nova Parnamirim onde residem os ascencionados funcionários públicos estaduais e os federais; especialmente bancários, militares e os professores de universidades e institutos federais e também de outros órgãos, fundações e autarquias federais e também os profissionais liberais e os bancários do setor privado com os seus salários e rendas medianas.
Geralmente o quadro social e econômico especialmente em 165 municípios do interior do estado secularmente permanece inalterado a sua mobilidade social e econômica, 99% das pessoas do interior são da classe D e E aquelas pessoas sobrevivem do salário do funrural e do salário da prefeituras e Câmaras e rara exceção de alguns ou poucos funcionários estaduais lotados naquelas cidades que fazem movimentar o setor comercio e serviços e a pequena agropecuária de subsistência.
Pois é. Além de não termos uma cultura empreendedora, o Estado poderia alocar mais recursos na formação de cadeias produtivas. Dá mais curso técnico e empresta dinheiro a fundo perdido para o pessoal ter um giro e comprar maquinário. Dá para comeaçr a formar polos de móveis, de carnes ovinas e caprinas, de derivados de frutas, de plásticos, de alguma metalurgia. Isso sem falar em confecções e calçados.
Cara esquerdista arruma desculpa para tudo Kkkkkkkkkkkk
OPINIÃO DOS LEITORES
Muito bom! Tira o Paulo Jegues de lá o mais rápido possível.
Nunca roubou..
Agora o filho desse PTralha fica bilionário, pois nos governos anteriores dos PTralhas o mesmo não tinha um pai para dar num gato e saiu milionário, imagine agora o pai no BNDES.
Se gritar pega l…. não fica um….
Se fosse filme de terror ganhava o Oscar!!!
Fernando Haddad, Flávio Dino, Rui Costa e Mercadante, ou melhor, os Cavaleiros do Apocalipse – kkk – o circo está ficando melhor do que a encomenda.
Entregando o galinheiro para a raposa tomar conta…
Lembro-me da história conhecida de Ali-Babá e seus 40 ladrões…
Numa deformação bem própria de nossa cultura, nós o associamos aos 40 ladrões como se ele fosse um deles…
No nosso caso, na realidade ele roubou mesmo, só que em forma de corrupção, que dificilmente deixa rastro…
A moral da história é óbvia: roubar é coisa fácil…
E cada vez mais fácil…
O difícil, às vezes, é esconder o roubo (apartamentos, granjas, caixas de dinheiro)…
Mas nem sempre…
Os casos mais notórios da nossa vida pública repetem monotonamente a aflição tentando fechar a caverna do tesouro, mas se esquecendo da senha mágica…
Num caderninho ou na agenda eletrônica, levam o nome salvador…
Muitos conseguem entrar e sair. Ganham nas instâncias finais (STF)…
Depois de saquearem a maravilhosa caverna do erário, alegam que enriqueceram na iniciativa privada…
Como explicar aos nossos filhos, que o crime não compensa???
Continuem votando 13 azininos
Tragédia anunciada !!! Parabéns aos cúmplices !!!
Passaram 4 anos se organizando pra o sucateamento do Brasil, só a misericórdia
Quem tiver movimentação nessa instituição que fuja enquanto é cedo.
Pronto dessa vez o Brasil não dura um ano.
Afuuuuuuunndaaaaaa Brasil!
Só tem nem time de ladrão kkkkkk
É colocar uma raposa em um galinheiro. Em breve vamos sentir as consequências da escolha dos nossos representantes através de um ideologia política!