martins em pauta

sábado, 19 de agosto de 2017

MARTINS-RN: INFORMAÇÕES DE UMA PESSOA MORTA E OUTRA BALEADO SE EMBRENHOU NA MATA.

Sábado, 19 de agosto de 2017

Martins, Informações colhidas pelo Blog Martins em Pauta.com junto ao funcionário ITEP de Mossoró, uma equipe do órgão foi acionada para o município de Martins, e se dirigiu as 17 horas de hoje 19-08 com destino ao Sitio Nogueira local onde aconteceu um confronto entre a Policia e homens foragidos da justiça e nesse confronte um jovem foi morto e outro foi baleado e se evadiu na mata.

Como o acontecimento foi em um Sitio afastado da cidade, são muitas informações desencontradas sobre o ocorrido. Se cometa na cidade que a pessoa que morreu nesse confronto trata-se de um jovem de Martins de nome Eltinho e não se sabe a identidade do que está baleado e se embreou na mata. segundo informações a policia está a procura do baleado que está escondido na mata. 


Voltaremos com mais detalhes

MARTINS-RN: NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

Sábado, 19 de agosto de 2017





















Faleceu ontem sexta 19-08, as 23:00 Horas, no Hospital Dr. Luiz Antonio em Natal o Senhor Luiz Francelino da Silva, aos  69 anos. 

O corpo está sendo trasladada de Natal para cidade de Martins e apos a chegada prevista para o final da tarde de hoje será velado até amanhã domingo 20 por familiares a amigos em sua residencia localizada no Sitio Frade. A missa de corpo presente será celebrada amanhã as 08:00 da manhã na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição no centro e em seguida acontecera o sepultamento no Cemitério Publico de Martins. 

Família enlutada agradece antecipadamente a todos que comparecerem a esta ato de Fé e Solidariedade Cristã

Seu Luiz Francelino foi Vereador do Município de Martins, fazia parte do coral da Igreja católica e sempre teve sua vida pautada na simplicidade, honestidade e no convívio familiar, um homem exemplar que vai fazer falta na sociedade martinense.


Nossos sinceros votos de pesar a todos ao familiares e que Deus na sua infinita bondade o receba em seu Reino Celestial.

7º Homicídio em Umarizal em 2017: Ex-presidiário é morto a tiros no bairro São José

Sábado, 19 de agosto de 2017

Mais um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado na cidade de Umarizal, no alto oeste potiguar, dessa vez o crime aconteceu na Rua Miguel do Coronel, em frente a casa de um parente da vítima no bairro São José. 

José Washington de Morais Fernandes, 42 anos de idade, foi alvejado por várias vezes e morreu sentado em uma cadeira de balanço sem esboçar nenhuma reação, e segundo informações de populares, dois elementos, cada um em uma motocicleta chegaram de repente e passaram a atirar na vítima, que não teve chance de defesa e teve morte instantânea. 

Washington do sítio ação, como era mais conhecido, no final dos anos 90 era integrante de um grupo que praticava assaltos na região, chegou ainda a cumprir pena nos CDPs de Caraúbas e Apodi, mas ultimamente estava em liberdade e não se tinha notícias de seu envolvimento com nenhum ilícito.

O crime será investigado pelo Delegado Paulo Nilo, da Delegacia Municipal de Patu, com o apoio da equipe de Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Umarizal. 




Fonte: Umarizal News

Trio armado invade escola e promove arrastão no bairro Doze Anos em Mossoró no Oeste Potiguar

Sábado, 19 de Agosto de 2017


Por volta das 14 horas desta sexta feira, 18 de agosto, três criminosos armados de revolveres, invadiram a Escola Estadual Moreira Dias no Bairro Doze Anos em Mossoró, e promovoram um verdaeiro arrastão. 

Os bandidos causaram terror aos alunos, funcionários e professores do estabelecimento de ensino e levaram cerca de 15 celulares. 

Policiais militares da Rádio Patrulha 234 com apoio da RP 235 do 2º Batalhão de Policia Militar, estiveram no local colhendo informações do ocorrido, realizaram diligências no intuito de localizar e prender os acusados, mais sem êxito. 

De acordo com informações da PM, os bandidos aproveitaram o momento em que o portão foi aberto para entrada de três alunos e invadiram a escola. 

Os bandidos usaram de violência contra funcionários e alunos que precisaram receber atendimento do Samu. Alem de roubar vários celulares,os criminosos ainda quebraram o retroprojetor que um educador estava usando na sala de aula. 


As vitimas foram orientadas pelos militares a registrarem Boletins de Ocorrência na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró. Após o arrastão as aulas foram suspensas pela direção da escola. 

Esta é a segunda vez esta semana, que bandidos invadem escola, causam pânico e roubam celulares de alunos e funcionários em Mossoró. Na última terça feira (15) o alvo dos criminosos foi a Escola Estadual José Martins de Vasconcelos no Conjunto Liberda I.



Fonte: Fim da Linha

Homem é assassinado após ser acusado de roubo e família alega que ele foi confundido


Sábado, 19 de agosto de 2017


Um homem foi espancado e morto a tiros, após ser acusado de roubo, na noite desta quinta-feira (17), no bairro Lagoa Nova, em Natal. Ivair Ferreira Batista, de 48 anos, de acordo com a família, tinha saído para comprar pão e teria sido confundido.

Segundo informações repassadas pela mulher de Ivair, ele saiu de casa para ir a uma padaria e, quando retornava, foi abordado por um grupo de pessoas, que passaram a acusá-lo de ter praticado um assalto e roubado um celular.

Esse grupo então espancou Ivair e ele ficou gravemente ferido. A mulher dele o socorreu e o levou a uma UPA, mas chegando lá precisou retornar pois estava sem documentação. Ivair e a mulher voltaram pra casa em um táxi e ao chegarem lá homens armados se aproximaram e mataram Ivair com dois tiros.

A polícia foi acionada e começou a fazer levantamento de informações sobre o crime. A família da vítima disse que Ivair trabalhava como técnico em eletrônica e que nunca se envolveu com nada errado, por isso, acredita que ele tenha sido morto por engano.

VIA PORTAL BO

Temer anuncia medidas contra violência no RN

Sábado, 19 de agosto de 2017


Uma equipe técnica, composta por delegados e técnicos, da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) irá até o Rio Grande do Norte na próxima semana para se reunir com representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O objetivo é diagnosticar, em conjunto com as autoridades locais, os pontos mais atingidos pela violência que assola o estado e definir quais as ações deverão ser implementadas nos próximos dias para combater os altos índices de criminalidade.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (17) pelo próprio presidente Temer durante reunião com a bancada federal potiguar. O encontro foi solicitado no início da semana pelo senador José Agripino (DEM). “Vou ter um olhar especial para o Rio Grande do Norte. Agora, peço a contrapartida do governo do estado para dar sequência às nossas ações dentro de um plano estratégico de emergência interno”, disse o presidente Temer no decorrer da reunião.

Durante o encontro, também ficou decidido que deputados e senadores do RN analisem o remanejamento de algumas das suas emendas parlamentares em prol da segurança estadual. Para Agripino, o Rio Grande do Norte vive um dos piores momentos no que diz respeito à ausência de segurança pública e a união de esforços é fundamental para “a organicidade do aparelho de segurança pública potiguar”. “A situação de pânico no RN é generalizada. As estatísticas crescem assustadoramente e os números viraram rostos. Precisamos do apoio do governo federal para potencializar o enfrentamento da criminalidade”, disse o senador.

Segundo a secretária estadual de Segurança, Sheila Freitas, presente na reunião, o RN irá, inclusive, cobrar da União dispositivos, como coletes, armamento, munição e viaturas cedidos para todas as cidades-sede da Copa do Mundo, como é o caso de Natal, material que o governo federal ainda deve ao estado do Rio Grande do Norte. “Vivemos essa calamidade em virtude das deficiências que enfrentamos no efetivo da polícia. E não só isso: é deficiência de viaturas, armamentos, coletes balísticos. Nosso pedido de socorro ao governo federal é porque o crime organizado se instalou no RN; migrou dos grandes centros para o Nordeste. O apoio da União é imprescindível neste momento delicado pelo qual passa a segurança do nosso estado”, disse Sheila que cobrou com veemência recursos que o governo federal ainda deve ao RN.

Além de Agripino, participaram da reunião o senador Garibaldi Alves (PMDB) e os deputados Felipe Maia (DEM), que é o coordenador da bancada; Rafael Motta (Pros); Beto Rosado (PP); Fábio Faria (PSD) e Walter Alves (PMDB). Também compareceram o secretário Nacional de Segurança, general Carlos Alberto Cruz; o secretário Executivo do Ministério da Justiça, José Levi Melo do Amaral Junior; o ministro Eliseu Padilha e o comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Osmar José Maciel de Oliveira.

VIA PORTAL NO AR

Fonte: O Natalense

Rafael Jambeiro: Polícia prende pai acusado de estuprar as três filhas menores de idade

Sábado, 19 de Agosto de 2017

Foto: Reprodução / VilaMulher

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) Joselito Ribeiro Rebouças, acusado de estuprar repetidas vezes as três filhas menores de idade. O crime teria ocorrido em Rafael Jambeiro, região do Piemonte do Paraguaçu. De acordo com a Polícia Civil, os ataques começaram com a filha mais velha, de 11 anos. Com cinco anos de idade, a filha do meio passou a sofrer os abusos, já a mais nova, fugiu de casa na primeira vez que foi estuprada. Joselito foi autuado pela delegada Aline Freitas pelo crime de estupro de vulnerável contra as três crianças e encontra-se encarcerado na Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro à disposição da Justiça. Duas das três filhas já receberam guias para realizar os exames periciais.

Polícia Civil prende 15 integrantes de quadrilha na Bahia e Sergipe

Sábado, 19 de Agosto de 2017 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Quinze pessoas foram presas durante operação realizada nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil nos municípios de Rio Real (Bahia) e Indiaroba e São Cristóvão, em Sergipe. Ao todo, foram emitidos 34 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão, sendo cumpridos por 140 policiais civis baianos, entre delegados, investigadores e escrivães, além de mais de 30 viaturas. A quadrilha estava sendo investigada há mais de 10 meses pelas equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas). De acordo com o delegado titular da delegacia de Rio Real, Jobson Lucas Marques, a organização criminosa responde por mais de 20 homicídios, todos de traficantes rivais e usuários com dívidas de droga, além de casos de roubos, torturas, sequestros e extorsões. Durante a ação foram apreendidos 10 quilos de maconha e 300 trouxas da mesma droga, além de oito papelotes de cocaína, uma arma e 11 celulares. Cerca de 40 pessoas integravam a quadrilha, seguindo uma hierarquia estruturada, com divisão de tarefas delimitadas e poder de intimidação. A organização é liderada por André Luiz Conceição Ferreira, que está preso no Presídio de São Cristóvão, em Sergipe, que emite ordens através da companheira, Iraíldes Santos de Sá, a “Tico”. Há ainda o braço direito de André, Luiz Alex Sá Santos, o “Alex Neguinho”, residente em Indiaroba, que foi o principal alvo da operação. Foram presos também: Francisco Alves Santos Júnior, o “Seriguete”; Igor Souza, o “Gordo”; Tailan Souza Cardoso, o “Pezão; Ricardo dos Santos Maciel; Renilton dos Santos Moura, o “Cheiro”; Enrique Caio Oliveira Santos, o “Tchuk”; Adson Goes da Paixão; Ricardo Paulo Melo de Oliveira, o “Ricardo do Brega”; Jânio de Jesus Rosa; Eunice Felícia dos Santos; Aleci dos Santos Vieira; Rosilange Carvalho Santos; Jossilene Dos Santos de Souza; e Clécia dos Santos Vieira. Outros seis integrantes da organização criminosa já haviam sido presos em ações da policia na região.

HOJE TEM RASGA FOLHINHA, E VAI PARA UMA PESSOA MUITO ESPECIAL

Sábado, 19 de agosto de 2017

Ontem, sexta 18, quem rasgou folhinha foi "Dona Geraldina Lemos", uma pessoa muito querida em nossa cidade.

Que o papai do Céu lhe conceda muita Saúde, muita Paz e que essa data se repita por muitos e muitos anos. Deus a ilumine sempre!! 


Mãe reconhece corpo errado e descobre que filha não morreu em acidente na PB

Sábado,19 de agosto de 2017 

Confusão aconteceu após mãe olhar foto na delegacia a achar que corpo de outra vítima era da jovem, que está em estado grave.




Divulgação

A mãe de uma jovem atropelada na BR-101 em Mamanguape, na zona da mata da Paraíba, achava que a filha estava morta, mas descobriu que ela estava viva quando foi liberar o corpo na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa, para fazer o sepultamento. O acidente aconteceu na quarta-feira (17) e o reconhecimento na quinta-feira (18).

O acidente que deixou a jovem ferida e matou outras duas mulheres aconteceu no acostamento da BR-101, na entrada da cidade de Mamanguape, a cerca de 52 km de João Pessoa. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as três vítimas praticavam cooper no acostamento da rodovia quando o carro desgovernado invadiu o trecho e as atropelou.

A confusão no reconhecimento das vítimas começou ainda na delegacia de Mamanguape, quando a mãe Sandra Regina olhou fotos do acidente e achou que um dos corpos fosse de sua filha Rita de Cássia Lima de Almeida. O corpo visto pela mãe era, na verdade, de Edvânia Neves, de 40 anos. Além de Edvânia, também morreu no acidente Maria Priscila de Araújo, de 25 anos.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital de Trauma de João Pessoa na noite de quinta-feira, Rita de Cássia seguia internada em estado considerado grave. Segundo informações repassadas por testemunhas, Rita de Cássia teve uma perna e um braço quebrados.

O carro envolvido nos atropelamentos seguia de Recife, em Pernambuco, para Natal, no Rio Grande do Norte. O impacto foi tão forte que a parte dianteira do veículo ficou completamente destruída. O acidente aconteceu em um trecho da BR-101 onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.
Carro desgovernado invadiu acostamento e atropelou as três mulheres em Mamanguape (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Fonte: Umarizalense

RN tem mais policiais mortos do que estado de São Paulo

Sábado, 19 de agosto de 2017

Números


Com mais de 86 mil integrantes, a Polícia Militar de São Paulo teve 22 mortos este ano, a maioria fora do serviço.

São pessoas caçadas como animais silvestres, a maioria vítima em serviço particular de segurança – o chamado “bico”.

No Rio Grande do Norte, a baixa até aqui chega a 14 homens, com um universo infinitamente menor, mas com as mesmas características dos colegas paulistas.

Em resumo, o RN tem proporcionalmente muito mais policiais mortos do que São Paulo.

A Polícia Militar de São Paulo conta com mais de 86 mil homens e a do Rio Grande do Norte apenas cerca de 8.300.

Déficit

A de São Paulo é a maior tropa do país, mas assim mesmo precisaria saltar para 93.070 e o Rio Grande do Norte para 13.466.

O Rio Grande do Norte está com um déficit de 5.166 homens – 61,6% – e não faz concurso público há cerca de 12 anos.

Polícia reduzidíssima, acuada e também vítima da violência que o Estado não consegue conter.

Mas o campeão em letalidade é o Rio de Janeiro, com 92 policiais mortos só de janeiro a julho de 2017. Sua tropa é de 45.865 homens e mulheres na ativa.


Fonte: Carlos Santos

Após juiz receber R$ 503 mil, CNJ resolve ‘olhar’ pagamentos

Sábado, 19 de agosto de 2017

Da revista Exame

A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, decidiu que o órgão vai investigar a folha de pagamentos de todos os magistrados do país.

De acordo com portaria publicada hoje (18) pelo CNJ, os tribunais de Justiça de todos os estados deverão enviar mensalmente ao conselho cópias do contracheque dos magistrados cinco dias após a liberação do pagamento.

A medida foi tomada após o surgimento de suspeitas de irregularidades a 84 juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

O caso veio à tona após a imprensa publicar que um dos magistrados recebeu R$ 503 mil em julho. Diante do fato, o conselho determinou a suspensão imediata de novos repasses.

Veja matéria completa AQUI.

Nota do Blog – Tudo voltará à normalidade em muito breve, ou seja, não acontecerá nada demais. Ninguém leve essa notícia a sério. A publicamos apenas para deixarmos consignada a decisão da ministra.

Tudo está arrimado em argumentos como “direito adquirido”, “está dentro da lei”, “quem tiver achando ruim que seja aprovado em concurso para juiz” e por aí vai.

Bola para frente!

Fonte: Carlos Santos

Moro proíbe cônsul honorário da Grécia de deixar o País

Sábado, 19 de agosto de 2017

juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, expediu decisão proibindo o cônsul honorário da Grécia, Konstantinos Georgios Kotronakis, de deixar o país. Moro determinou que ele entregasse o passaporte e que a Delegacia da Polícia Federal de Fronteiras fosse informada da proibição.

Kotronakis é um dos alvos da Operação Sem Fronteiras, a 43ª Fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje (18) pela Polícia Federal (PF). A operação investiga a participação de empresas estrangeiras e armadores gregos em contratos fraudulentos com a Petrobras.

“Expeça-se portanto mandado para intimação de Konstantinos Georgios Kotronakis acerca desta decisão, para que entregue de imediato o passaporte ao portador do mandado. Encarrego a autoridade policial de cumprir o mandado juntamente com as buscas”, diz a decisão, que acrescenta: “Concomitantemente, oficie-se à Delegacia da Polícia Federal de Fronteiras solicitando a anotação da proibição de que Konstantinos Georgios Kotronakis deixe o país”.

A decisão diz ainda que, em vista do disposto na Convenção de Viena sobre Relações Consulares, cumprido o mandado, a Embaixada da Grécia em Brasília deve ser comunicada, “para ciência da restrição, ainda que limitada, imposta ao cônsul honorário”.

A investigação teve início a partir de relato do ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa em seu acordo de colaboração premiada. A Polícia Federal cumpriu mandados judiciais no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre eles, 11 mandados de condução coercitiva e seis mandados de prisão temporária.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as apurações concluíram que o então diretor de Abastecimento da estatal ajustou com o cônsul honorário da Grécia no Brasil, Konstantinos Kotronakis, um esquema de facilitação de contratação de navios gregos, mediante o fornecimento de informações privilegiadas e o pagamento de propinas.

A investigação detectou que os grupos Tsakos e Aegean, dos quais Konstantinos Kotronakis é, respectivamente, diretor e sócio-administrador, além das empresas Dynacom Tankers Management, Galbraiths e Dorian Hellas, com as quais o cônsul grego ostenta vínculos indiretos, formalizaram contratos de afretamento com a Petrobras, entre os anos de 2009 a 2013, em valores que superam US$ 500 milhões. De acordo com o MPF, ao menos 2% desses valores eram “destinados ao pagamento de propina a funcionários públicos corrompidos, operadores financeiros e agentes políticos”.

A decisão foi expedida no dia 14 de junho, mas estava sob sigilo até a efetivação da prisão e das buscas e apreensões. “Efetivadas as medidas, não sendo mais ele necessário para preservar as investigações, fica levantado o sigilo”. Segundo Moro, considerando a natureza e magnitude dos crimes investigados, o interesse público e a previsão constitucional de publicidade dos processos impedem a imposição da continuidade de sigilo sobre os autos.

Mais cedo, quando procurada para comentar a 43º Fase da Operação lava Jato, a Embaixada da Grécia informou que Konstantinos Kotronakis é cônsul honorário e, como tal, não integra o quadro da chancelaria grega e que não se manifestará sobre o assunto. Às 17h, a Agência Brasil não conseguiu fazer contato novamente com a embaixada.

Agência Brasil

Fonte: Blog do BG

Juíza do DF suspende aumento de imposto sobre combustível

Sábado, 19 de agosto de 2017

A juíza Adverci de Abreu, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, acaba de conceder uma liminar suspendendo imediatamente o aumento da PIS/Cofins sobre combustíveis, em vigor desde o dia 20 de julho.

O pedido foi feito deputado Aliel Machado.

A juíza diz entender o momento pelo qual passa a economia do país, mas afirma não parecer “razoável” que o governo venha a ser valer da “solução mais fácil” para “corrigir desmandos de gestões anteriores”.

No dia 25 de julho, a Justiça Federal do DF tomou a mesma decisão. Mas ela foi cassada dias depois.



O Globo

'Abate': Vaccarezza teria recebido pelo menos US$ 438 mil em esquema na Petrobras

Sábado, 19 de Agosto de 2017

Foto: Laycer Tomaz / Agência Câmara

O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza (PT) é suspeito de ter recebido pelo menos US$ 438 mil no esquema de corrupção investigado pela Operação Abate, uma das novas fases da Operação Lava Jato. O ex-parlamentar foi alvo de prisão temporária. A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18), concomitante com a Operação Sem Fronteiras, também desdobramento da Lava Jato. De acordo com investigadoresd a Polícia Federal, Vaccarezza favoreceu a contratação da empresa norteamericana Sargeant Marine, que forneceu asfalto para a Petrobras entre 2010 e 2013. O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, também teria sido beneficiado pelo esquema, recebendo pelo menos US$ 162 mil por cinco contratos. O Partido dos Trabalhadores seria outro beneficiário da propina. Há suspeita de que o ex-petista tenha usado parte do dinheiro da propina para pagar contas do seu atual partido, o PTdoB, novo Avante. De acordo com o delegado Filipe Hille Pace disse que Vaccarezza se mostrou "bastante surpreendido e bastante assustado" no momento da prisão. Também foram encontrados R$ 122 mil na casa de Vaccarezza, dinheiro com o qual ele estaria pagando despesas do novo partido. Conforme apurado pelas investigações, o ex-parlamentar era pressionado para retirar da Petrobras funcionários não ligados ao PT, o que indica que havia "loteamento político" na estatal. Além de Vaccarezza, também foram alvos de prisão o ex-gerente da Petrobras, Márcio Albuquerque Aché Cordeiro, e o operador financeiro Henry Hoyer de Carvalho. Outros dois alvos estão no exterior, mas não são considerados foragidos: Luiz Eduardo Loureiro Andrade, da Seargent Marine, e Dalmo Monteiro Silva, ex-gerente da Petrobras. A PF ainda pediu a prisão de outro ex-gerente da Petrobras, Carlos Roberto Martins Barbosa, mas ele está hospitalizado e o mandado não será cumprido. Quanto à Operação Sem Fronteiras, as investigações apontam que Paulo Roberto Costa ajustou com o cônsul honorário da Grécia no Brasil, Konstantinos Kotronakis, um esquema de facilitação de contratação de navios gregos. O operador Henry Hoyer de Carvalho - alvo da 13ª fase da Operação Lava Jato - teria efetivado o esquema entre 2008 e 2010. Quem assumiu o comando foi uma empresa de brokeragem constituída na Inglaterra e pertencente a Georgios Kotronakis, filho de Konstantinos. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os grupos Tsakos e Aegean, dos quais Konstantinos é respectivamente diretor e sócio-administrador, formalizaram contratos de afretamento com a Petrobras entre 2009 e 2013, em valores que superam US$ 500 milhões. Também participaram da negociação as empresas Dynacom Tankers Management, Galbraiths e Dorian Hellas - em todas o cônsul grego tinha relações indiretas. Pelo menos 2% dos valores eram destinados ao pagamento de propina a funcionários públicos, operadores financeiros e políticos. Costa já tinha declarado o recebimento de US$ 530 mil. O delegado Igor Romário de Paula explicou que as duas operações foram deflagradas no mesmo dia para "otimização de recursos". "Não é porque eles faltaram. Não houve ordem para limitar recursos ou faltou recurso e a gente foi obrigado a fazer ao mesmo tempo. Nós estamos trabalhando numa perspectiva de que os recursos para o Ministério da Justiça, assim como para todos os ministérios, estão escassos. Usando um jargão antigo, [é preciso] fazer mais com menos", explicou.

China faz investigação sobre importação de frango brasileiro

Sábado, 19 de Agosto de 2017

Foto: Divulgação / Big Frango

O Ministério de Comércio da China anunciou nesta sexta-feira (18) o início de uma investigação sobre possível dumping (venda de produtos com preço abaixo de mercado) nas importações de frango procedentes do Brasil. Segundo a agência EFE, a investigação se prolongará por pelo menos um ano, até 18 de agosto de 2018, com a possibilidade de prorrogação por mais 12 meses, informou o Ministério em um comunicado. A pasta estima que 50% do fornecimento de frango na China, o segundo maior consumidor desta carne do mundo, procedia do Brasil entre 2013 e 2016. Além disso, a China é o maior consumidor mundial de frango brasileiro, e 85% das importações congeladas desta carne procedem do Brasil. O Brasil substituiu os EUA como o maior fornecedor de frango à China porque o gigante asiático lançou taxas antidumping contra as importações do setor procedente de produtores americanos em 2010.

Ex-governadores do DF são indiciados por superfaturamento do Mané Garrincha

Sábado, 19 de Agosto de 2017

por Júlia Vigné

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

As obras do estádio Mané Garrincha para a Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, resultaram no pedido da Polícia Federal (PF) do indiciamento de 21 gestores públicos e empresários por suposto faturamento na construção da praça esportiva, que recebeu a abertura da Copa. O documento, enviado pela PF à 10ª Vara da Justiça Federal no DF cita os ex-governadores Agnelo Queiroz (PT), José Roberto Arruda (PR) e o ex-vice e ex-assessor de Michel Temer, Tadeu Filippelli (PMDB). De acordo com o relatório, que conta com quase 350 páginas, o sobre preço nas obras do estádio atingiu R$ 559 milhões, apenas R$ 1 milhão a menos do que foi previsto inicialmente como valor de toda a obra. O documento sustenta que os ex-governadores e o ex-vice-governador receberam propina, assim como informado por delatores da Andrade Gutierrez. O acordo realizado previa o favorecimento das empresas vencedoras frente as demais empresas concorrentes. A Polícia Federal também identificou a possível concessão de informação privilegiadas à Andrade Gutierrez. Funcionários públicos, advogados e executivos de empreiteiras também foram indiciados. A PF afirma que o gasto total com a construção do estádio, inaugurado em 2013, foi de R$ 1,575 bilhão. O Tribunal de Contas aponta gastos de até R$ 2 bilhões, enquanto o Palácio do Buriti afirma que o gasto foi entre R$ 1,4 bilhão e R$ 1,6 bilhão. A Operação da PF que investiga o caso, Panatenaico, foi deflagrada em 23 de maio.

Casal faz arrastão em casa na Zona Sul de Natal e rouba R$ 100 mil em relógios

Sábado, 19 de agosto de 2017


Um casal assaltou uma casa localizada em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, na tarde desta quinta-feira (17) e roubou relógios e joias avaliados em R$ 100 mil. De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 15h30.

Na casa funcionava um salão de cabeleireiro. A dona da casa, que pediu para não ser identificada, contou que uma mulher ligou e pediu para marcar horário para cortar o cabelo. No horário marcado a mulher chegou ao local acompanhanda de um homem.

Já dentro da casa os dois anunciaram o assalto. Eles estavam armados com dois revólveres cada um e ameaçaram a dona da casa de morte. Segundo ela, o casal sabia que havia joias e relógios valiosos na casa. Eles roubaram 4 relógios, joias e ainda quatro mil euros.

A dona da casa contou que voltou da Europa recentemente e trouxe os relógios de lá. Os criminosos fugiram em um Celta prata.

VIA G1/RN

Juazeiro: Familiares do jogador Daniel Alves são encontrados mortos na zona rural

Sábado,19 de Agosto de 2017 


por Ana Cely Lopes
Marlúcia Capistana, tia do jogador | Foto: Reprodução / Preto No Branco

Dois parentes do jogador Daniel Alves foram encontrados mortos nesta semana, na zona rural de Juazeiro, região do Sertão de São Francisco. De acordo com a Polícia Civil, o corpo da irmã da mãe do jogador do Paris Saint-Germain, Marlúcia Capistana, foi encontrado nesta sexta-feira (18) no rio Salitre, afluente do rio São Francisco. Já Evaldo Oliveira, apontado como primo da mãe do jogador, teria sido encontrado morto na quinta, alvejado a tiros. Ainda não se sabe em que circunstâncias o afogamento e o crime ocorreram. O corpo da tia do jogador foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Associações de juízes movem ação no STF para garantir aumento salarial

Sábado,19 de Agosto de 2017 

Foto: STF

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) ingressaram com uma ação direta de inconstitucionalidade por omissão no Supremo Tribunal Federal (STF) por não promover a revisão anual dos salários da categoria. As associações alegam que o Congresso Nacional não observou a garantia da revisão geral anual prevista nos Projetos de Lei (PLs) 7297/2006, 5291/2009, 7749/2010, 2197/2011, 4360/2012, 6218/2013, 7917/2014 e 2646/2015 enviados pelo STF e nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDOs) e Leis Orgânicas da Assistência Social (LOAS) de 2009 a 2001, além da omissão na votação de projeto de lei que tramita há mais de dois anos. As entidades ainda apontam omissão da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, ao não encaminhar projeto de lei nos anos de 2016 e 2017, para dar aumento ao salário dos ministros do STF, que tem efeito cascata nos salários dos juízes de primeiro grau. O PLC 27/2016 (PL 2646/2015 na Câmara), que prevê que os salários dos ministros do Supremo passem de R$ 33.763,00 para R$ 39.293,32, em janeiro de 2017, aguarda manifestação da relatoria da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal desde março deste ano. De acordo com a AMB, Anamatra e Ajufe, a perda salarial acumulada da carreira é superior a 40%. “A magistratura sofre um congelamento de seus vencimentos desde 2015, enquanto diversas carreiras do serviço público federal tiveram aumentos remuneratórios no período de 2016/2017. É intolerável que em relação à magistratura e aos membros do Ministério Público não seja respeitado o comando constitucional de revisão anual”, afirmou o presidente da AMB, Jayme de Oliveira.

Em fala para estudantes, Lula mantém tom de messianismo: 'Resolvemos mudar as coisas'

Sábado, 19 de Agosto de 2017

por Francis Juliano / Júlia Vigné
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

Presente em Cruz das Almas durante sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve seu tom de “messianismo” ao afirmar que seu governo mudou a realidade das oportunidades para brasileiros. O discurso foi realizado para universitários durante o Festival da Juventude na praça municipal. De acordo com Lula, foi o seu governo que “resolveu” o problema de desigualdade social. “O que aconteceu aqui no Brasil foi que foi dado pela primeira vez a oportunidade de um filho de pedreiro tem o direito de ser engenheiro, de um filho de empregada doméstica ter o direito de ser médica. Porque nesse país, antes da gente chegar no governo, dependendo do hospital que a criança nascia a gente sabia se a criança seria pedreiro ou engenheiro”, disse Lula. O presidente apontou os programas sociais Programa Universidade para Todos (Prouni), Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) como responsáveis por isso. “Porque antigamente existia alguns dos programas mas não tinha fiador para garantir o dinheiro. E no nosso governo nós admitimos que o Estado seria o fiador”, bradou.


sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Suspeitos de assalto em lotérica morrem em confronto com a polícia civil em Janduís RN

Sexta, 18 de Agosto de 2017



Suspeitos ainda sem identificação morreram no Hospital de Caraúbas pra onde foram socorridos pela Polícia

Dois homens, ainda não identificados morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Civil, na tarde desta sexta feira 18 de agosto de 2017, no município de Janduís, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os dois são suspeitos de assaltarem uma casa lotérica na cidade de Messias Targino. De acordo com a equipe da 7ª. Delegacia Regional de Patu, os homens teriam invadido a lotérica, localizada no centro daquela e rendido clientes, funcionários e anunciaram o assalto. 

A Polícia Civil foi acionada e após buscas na região,conseguiu localizar os suspeitos próximo a comunidade de Permissão, zona rural de Janduís, onde aconteceu o confronto. 

Os suspeitos foram baleados e socorridos, pelos próprios policiais para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, porém, não resistiram aos ferimentos e morreram naquela unidade hospitalar. 

No confronto, nenhum policial saiu ferido na troca de tiros. Os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda/Pop 100, modelo 2008, de cor vermelha, placa MYW 0762, que foi roubada na cidade de Caraúbas.


Moto roubada em Caraúbas estava em poder dos suspeitos mortos no confronto com a Policia Civil.

VÍDEO: SENHORA É ASSALTADA E ESFAQUEADA EM PLENO CENTRO DA CIDADE


Sexta, 18 de agosto de 2017


Na manhã do dia (16), por volta de 07:00 horas da manhã, uma senhora saía de seu carro em direção ao seu trabalho, quando foi surpreendida por um elemento que sacou de uma faca do tipo peixeira e desferiu dois golpes na vítima. A intenção do elemento era tomar os pertences da mulher. O ato covarde aconteceu na Rua Paulo Aragão ao lado da agência do SEBRAE no Arco do Triunfo. 

Confira o vídeo da ação criminosa:

Com informações do Blog Tiro e Queda Notícias

Menores são apreendidos pela PM após assalto em bar com arma de brinquedo

Sexta, 18 de Agosto de 2017



Dois menores foram apreendidos pela PM depois que praticaram um assalto em um bar na noite desta quinta feira 17 de agosto no bairro Boa Vista em Mossoró RN. 

Segundo as vítimas os dois infratores usando uma arma de brinquedo, chegaram e entraram no estabelecimento comercial, anunciando o assalto. Um dos menores foi dominado e detido por clientes enquanto que o outro conseguiu fugir levando um celular de uma das vítimas. 

Policiais da VTR 234, composta pelos cabos, Ocimar e Silva Belo, foram acionados pelo COPOM, para o local e durante o percurso, visualizaram um jovem correndo em via pública em atitude suspeita. 

O menor foi detido com o celular roubado e levado para o local do assalto onde foi reconhecido pelas vítimas. O outro infrator estava detido no local com a arma de plástico e com a chegada da guarnição foi entregue aos policiais. 

Os dois foram conduzidos à delegacia de Plantão,juntamente com o simulacro de arma e uma moto usada por eles no assalto. Depois de uma conversa com os policiais, os menores informaram que a moto não era deles e sim de uma mulher que havia emprestado para que os mesmos praticasswem assaltos. 

Os policiais foram até a residência da dona da moto, no bairro Boa Vista e lá encontraram uma arma de calibre 12 artesanal e um cartucho do mesmo calibre intacto. 

A mulher identificada como Adriana Gomes da Silva de 26 anos,também foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Plantão e apresentada ao delegado Roberto Moura, para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.

Adriana foi autuada em flagrante delito por posse ilegal de arma e depois de pagar fiança foi liberada para responder o processo em liberdade. Já os dois menores, foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional (CIAD)



Fonte: Fim da Linha

Jovem é presa com quase 100 quilos de maconha escondidos embaixo de berço dentro de casa na Bahia

Sexta, 18 de agosto de 2017

Vanessa Stefani Falcão, de 22 anos, era monitorada pela polícia e foi flagrada no momento que entregava encomenda.


Por G1 BA
Jovem de 22 anos foi presa com quase 100 kg de maconha (Foto: Divulgação/SSP) G1/BA

Uma jovem de 22 anos foi presa com quase 100 quilos de maconha escondidos embaixo de berço dentro da casa onde ela mora, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

De acordo com a polícia, Vanessa Stefani Falcão era monitorada pelas equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e foi flagrada no momento que tentava entregar uma encomenda. Quando os investigadores perceberam a possibilidade de fuga da jovem, fizeram a abordagem.

Ainda segundo a polícia, uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada com Vanessa. Quando os policiais civis foram até a casa da jovem, no bairro Jardim Cruzeiro, encontraram, embaixo de um berço, 33 tabletes de maconha. Em seguida, localizaram outros 50 tabletes dentro de um armário. Cada um pesando um quilo.

A prisão de Vanessa e apreensão da droga ocorreram na noite de quarta-feira (16), mas as informações só foram divulgadas nesta quinta-feira (17). De acordo com o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Marcelo Sansão, a jovem faz parte de uma quadrilha que é investigada pela polícia.


Fonte: O Câmera

BRIGA EM BAR NO CENTRO DE MOSSORÓ, TERMINA COM UMA PESSOA FERIDA POR ARMA BRANCA.

Sexta, 18 de agosto de 2017



Uma briga em um bar no famoso "Beco das Frutas" no centro das cidade, próximo ao Mercado Central, terminou com uma pessoa ferida por arma branca(faca), na tarde desta quinta feira 17 agosto 2017. De acordo com testemunhas no local, o acusado conhecido como "Ferrugem", entrou em luta corporal com outro frequentador do "Bar Santa Luzia", e desferiu uma cutilada contra o mesmo na altura do ombro direito. A polícia militar foi acionada e realiza diligências na tentativa de encontrar o agressor, que tem problemas mentais. A vítima permaneceu no local bebendo e negou atendimento médico. Perguntado se o mesmo queria que chamasse o SAMU ele disse não precisar. 


Fonte: Passado na Hora

Ministério Público pede anulação de processo seletivo em Upanema-RN


Sexta, 18 de agosto de 2017

O MP recomenda que o Prefeito Luiz Jairo, torne sem efeito eventuais nomeações para membros do Programa Criança Feliz selecionados no processo seletivo simplificado acima referido.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Upanema, expediu recomendação para o prefeito do município de Upanema/RN, Luiz Jairo Bezerra de Mendonça pedindo a anulação imediata do processo seletivo simplificado lançado pelo Edital nº 001/2017 para preenchimento das funções de supervisor e visitadores do Programa Criança Feliz, considerando os seguintes itens;

A) Edição da Lei Municipal nº 614, de 5 de junho de 2017, publicada no Diário Oficial dos Municípios (FEMURN) na data de 14 de junho de 2017, que autoriza o Município de Upanema a contratar temporariamente um supervisor e três visitadores para atender à execução do Programa Criança Feliz, sem fixar prazo limitado às contratações;

B) Considerando a realização de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de pessoal para as funções de supervisor e visitadores do Programa Criança Feliz, cujo Edital nº 001/2017, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (FEMURN) no dia 7 de julho de 2017;

C) Considerando que antes da edição da lei e da convocação, por edital, do processo seletivo simplificado, foi publicada, na data de 31 de maio de 2017, Edição 1526 do Diário Oficial dos Municípios (FEMURN), a Portaria nº 0268/2017- GPMU, que nomeou membros para a execução do Programa Criança Feliz, dentre os quais ao menos dois membros foram posteriormente selecionados para contratação direta;

D) Considerando a irregularidade verificada no Edital nº 001/2017 do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Upanema/RN, consistente na realização de entrevistas sem espelho co critérios objetivos de avaliação;

E) Considerando a fundada suspeita de que uma das candidatas aprovadas possui grau de parentesco com secretário municipal, bem como que um outro candidato aprovado é irmão de vereador municipal pertencente à base de apoio do Prefeito Municipal, foi doador de campanha do então candidato a Prefeito Municipal Luiz Jairo Bezerra de Mendonça e, por fim, foi representante de sua coligação, afetando, em potencial, o princípio da impessoalidade;

O MP pede ainda na Recomendação que o Prefeito Luiz Jairo;

REFORMULE futuros editais de processos seletivos simplificados, abstendo-se de utilizar critérios essencialmente subjetivos e evasivos na aferição da pontuação dos candidatos, bem como fixe prazo certo para duração dos contratos, garantindo o caráter temporário do vínculo de trabalho; e TORNE SEM EFEITO eventuais nomeações para membros do Programa Criança Feliz selecionados no processo seletivo simplificado acima referido.

Upanema/RN, 16 de agosto de 2017
Clayton Barreto de Oliveira 
Promotor de Justiça


Fonte: O Câmera

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643