martins em pauta

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Tarcísio, paciência de um monge e resiliência de um velocista, para assombrar a imprensa militante

Quarta, 22 de Fevereiro de 2023

Na idade média, muitos reinos lutavam entre si, pelo controle e poder dos espaços geográficos próximos aos seus limites. Muitas vezes, esses ataques eram frustrados por grandes muralhas, ou mesmo pela localização das fortalezas, que impedia o avanço dos exércitos inimigos.

Nesse caso, líderes mais inteligentes cercavam o perímetro dos castelos, impedindo que água ou comida chegassem para abastecimento. Era uma estratégia de longo prazo, que poderia levar meses. Porém, ao longo da escassez de alimentos, o Castelo sempre acabava se entregando, sobre condições de acordo. Nenhum soldado era morto.

Bolsonaro é um líder nato, com qualidades ímpares, e uma vontade verdadeira de governar para o povo, porém, devido a sua pouca paciência com militantes, Jair tinha um sério problema com provocações, e sempre caía nas pegadinhas de jornalistas plantados nas coletivas para criar polêmicas semanais.

As reações de Jair eram a base do alimento das narrativas, que sempre eram usadas e anexadas as antigas, no intuito de criar uma atmosfera de animosidade e irracionalidade para o então presidente. Claro que o pessoal de direita nas redes, entendia esse processo, mas os isentos e os apáticos a política, caiam na armação e enxergavam Bolsonaro como um líder chucro para a população.

Diferente de Bolsonaro, Tarcísio tem características interessantes. Seu tom de voz ameno, suas respostas prontas e seu senso comedido, faz o mesmo que as tropas ao redor do castelo faziam com os defensores das fortalezas. Os matam por inanição. Sem polêmicas ou reações de Tarcísio, é muito difícil construir narrativas. E por isso ele é enxergado como alguém extremamente perigoso para a esquerda, por ter os mesmos valores de Bolsonaro, mas a paciência de um monge, e a resiliência de um velocista.

A tragédia no litoral de São Paulo foi um teste. Notem que as redações tentam no máximo, dizer que ele é ligado ao bolsonarismo, mas não conseguem condenar nenhuma de suas ações no contexto do ocorrido.

Logo as narrativas vão ter de ser inventadas, e o desafio será frear a quantidade de Fake News que vão rolar para criar a mesma atmosfera de animosidade, que criaram com Bolsonaro.

E por isso ele deve ser blindado.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643