martins em pauta

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Para desespero de Lula e Dino, oposição vai pra cima e já tem 150 assinaturas para a CPMI do 8 de janeiro

 Segunda, 20 de Fevereiro de 2023



No Senado, o requerimento já conta com 30 assinaturas.

Juntando as duas casas é necessária a adesão de 171 nomes.

Número que deverá ser atingido nos próximos dias.

A oposição pretende apurar a fundo se o governo sabia antecipadamente que haveria quebradeira no domingo (8 de janeiro), omitindo-se para, posteriormente, tomar uma série de medidas contra adversários políticos e críticos da esquerda.

Além disso, como a Polícia Federal (PF) cumpriu ordens do Judiciário e mandou prender mais de 1.200 manifestantes, a oposição quer investigar se há contra todos eles provas de que foram flagrados depredando prédios públicos ou não.

- Para que não haja injustiça contra aqueles que efetivamente não participaram e não concordaram com os atos de vandalismo - explicou Fernandes.

Com base em depoimentos de advogados de pessoas que foram presas nos dias seguintes ao ato e de parlamentares de oposição que têm visitado os presídios da Papuda e da Colméia, em Brasília, onde a maior parte segue encarcerada, há fortes indícios de ilegalidades.

Urge esclarecer para inocentar quem de direito, mas também para punir 'todos' os que cometeram crimes, desde a participação nas depredações até o incentivo e a omissão para que elas ocorressem.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643