martins em pauta

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Deputado corre para impedir a absurda indicação de Dilma para comando do Banco do Brics

Segunda, 20 de Fevereiro de 2023

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) apresentou um projeto de lei (PL) na Câmara para tentar barrar que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) assuma a presidência do Banco do Brics. sem ter qualificação para o cargo.

"Essa mensagem que temos acompanhado, dando conta da retirada de alguém que tem mandato até 2025. Quando vimos a notícia dando conta que o qualificadíssimo [Marcos Troyjo] e técnico sairia, no início nós achávamos que era uma piada. Dentro do parlamento estamos atento para que isso não siga adiante, por que isso é um desastre para a imagem do Brasil mundo afora", desabafou Sanderson.

O PL 578/2023 estabelece critérios básicos para que o indicado do presidente do Brasil tome posse de cargos em entidades nacionais e internacionais. Entre as condições, estaria a reputação ilibada, dez anos de experiência no setor privado e também o domínio notório do mercado em que vai atuar, similar ao que determina a Lei das Estatais.

Se Dilma - sem a devida qualificação para o cargo e condenada em processo de impeachment por pedaladas fiscais - chegar a assumir o cargo, será responsável por uma carteira financeira bilionária da instituição que integra Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul.

Além disso, ganhará um salário mensal estimado em mais de R$ 290 mil.

O posto, no entanto, ainda está ocupado pelo diplomata Marcos Troyjo, que não deu sinais de que renunciará ao cargo.

Não se pode permitir alguém tão desqualificado em um posto de tal magnitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643