martins em pauta

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Raio mata sete garrotes em fazenda na região Oeste do RN

Segunda, 20 de Fevereiro de 2023

Foto: Reprodução.

Sete garrotes morreram após serem atingidos por um raio na zona rural de Campo Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. Outros três animais também foram atingidos, mas sobreviveram.

O caso foi registrado no sitio Riacho de Baixo, por volta das 16h30 do último sábado (18). Os proprietários não estavam em casa no momento em que o raio atingiu os animais.

De acordo com informações de Macilene Diniz, proprietária da fazenda, dez garrotes, que são bovinos com idade entre 15 e 24 meses, estavam debaixo de um Pereiro, quando o raio atingiu um dos galhos da árvore. No momento do incidente apenas garoava na região.

Um trabalhador que tinha ido pegar capim para alimentar o rebanho escutou o barulho quando retornava para o curral.

“Ele já estava perto quando escutou o barulho. Na hora que ele chegou, os animais já estavam caídos. Ele disse que ficou com medo de se aproximar, mas percebeu que três garrotes se levantaram e saíram. Mas os outros já estavam mortos”, contou Macilene Diniz, proprietária da fazenda.

Foi o trabalhador quem fez o vídeo mostrando o que tinha acontecido com os animais. Os bovinos que conseguiram sobreviver não tiveram ferimentos. Macilene contou que eles possuem outros animais na fazenda, mas estavam em outro área e não foram atingidos. Ainda de acordo com os proprietários, isso nunca havia acontecido na fazenda.

Por G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643