martins em pauta

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Queiroga entra na briga e detona mais uma mentira plantada pelo Governo Lula: "Isso não existe"

 Segunda, 20 de Fevereiro de 2023

O ex-Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se manifestou nesta semana sobre rumores que o governo do ex-presidiário Lula ventila para a imprensa, de que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria se vacinado contra a Covid-19, enquanto lutava pelo direito da população brasileira optar livremente sobre 'tomar' ou não o medicamento.

O ex-ministro e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) garantiu que a informação é uma mentira e que Bolsonaro efetivamente não se vacinou.

Queiroga disse que, em dezembro de 2022, o Ministério da Saúde identificou a ação hacker no sistema da pasta, informou à Controladoria-Geral da União (CGU) e Wagner Rosário iniciou uma investigação em 30 de dezembro.

De acordo com Queiroga, a invasão ao sistema gerou um cartão de vacinação do dia 19 de julho de 2021 em São Paulo, época em que o líder da direita esteve no Estado para desobstruir o intestino. Mas, o problema é que nesse dia 19, em específico, Bolsonaro já não estava mais na capital paulista. Já estaria em Brasília; desfazendo a mentira.

- Bolsonaro jamais diria que não tomou vacina, tendo tomado. Jamais faria isso. O Bolsonaro tomar vacina escondido, isso não existe. Na minha opinião, um hacker entrou lá e incluiu essa informação - afirmou o médico, em entrevista à CNN.

Desfeita a Fake News, Vinícius Carvalho, indicado de Lula para a CGU, parece não estar tão certo quanto ao que vinha sugerindo em público e disse que a pasta investiga o caso para confirmar se houve extração ou inserção fraudulenta de dados.

E assim eles criam mais uma cortina de fumaça para desviar o foco dos quase 50 dias de mandato sem quem uma única ação positiva tenha sido feita em prol do país.

São 37 ministérios eivados de indicados 'ficha suja' e sob as mais diversas investigações judiciais.

Enquanto a velha mídia se contorce para esconder os escândalos, esse desgoverno tropeça na própria mentira e só passa vergonha.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643