martins em pauta

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Brasil ganha reconhecimento internacional por aliviar a crise alimentar do mundo

Segunda, 017 de Outubro de 2022


Segundo o documento, a guerra na Ucrânia desencadeou um desastre humanitário, exacerbando os desafios para o desenvolvimento em todo o mundo, que ainda se recupera da pandemia.

A mensagem destaca que o Brasil tem quase US$ 200 bilhões em compromissos de investimentos em infraestrutura contratados para os próximos 10 anos, com recursos da iniciativa privada, e que esse estoque de projetos assegura o crescimento sustentado.

Também cita a importância do Brasil para aliviar a crise alimentar devido à capacidade de produção sustentável de alimentos em escala.

O documento foi apresentado em nome do Brasil e dos demais países associados à diretoria brasileira no FMI.

É o mundo reconhecendo a força e a importância do Brasil.

Em setembro, durante discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Jair Bolsonaro havia destacado o papel do agronegócio brasileiro para a economia do país, bem como sua importância na garantia da segurança alimentar global,

"Há quatro décadas o Brasil importava alimentos, hoje somos um dos maiores exportadores mundiais. Isso só foi possível graças a pesados investimentos em ciência e inovação, com vistas à produtividade e sustentabilidade. [...]
Como afirmou a diretora da Organização Mundial do Comércio em recente visita que nos fez, 'não fosse o agronegócio brasileiro, o planeta passaria fome', pois alimentamos mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo.
O nosso agronegócio é orgulho nacional". 


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643