martins em pauta

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Finalmente, Amoêdo veste a carapuça e se junta a outros derrotados

Terça, 18 de Outubro de 2022




Por outro lado, o que se vê do lado do Lula é um poço de mágoas com o apoio dos derrotados Ciro Gomes, Simone Tebet, Alexandre Frota, Marcelo Freixo, José Serra, entre outros.

O mais novo looser a se juntar ao grupo é João Amoêdo, fundador do partido Novo, que declarou voto em Lula neste segundo turno das eleições presidenciais. Ele disse à Folha:

“Os fatos, a história recente e o resultado do 1º turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior.”

Em 2018, Amoêdo declarou voto a Jair Bolsonaro no segundo turno. Já neste ano, ele havia sinalizado que anularia o voto. A derrota de Amoedo aconteceu no inicio do ano quando ele tentou se lançar a presidente pelo partido que ele mesmo fundou, o Novo, e foi barrado pelos seus correligionários que optaram pelo empresário Felipe Dávila.

A grande estrela do Novo é o governador Romeu Zema, reeleito em Minas Gerais. E esse, é Bolsonaro roxo!

O próprio partido repudiou a ação de Amoêdo:

"É absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto de João Amoêdo em Lula, que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história.
Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos.
A triste declaração constrange a instituição, que se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020.
Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro.
O NOVO sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa."


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643