martins em pauta

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Para cada mentira existem sete verdades (ouça o podcast)

Sexta, 189 de Outubro de 2022

“PARA CADA VÍCIO EXISTEM SETE VIRTUDES”

Passei boa parte de minha infância ouvindo essa sabia frase, dita por meu pai. E sem dúvida tornou-se algo que trouxe para minha vida, passei para os meus filhos e amigos e agora passo aqui para todos vocês: 

Ela representa algo que nos faz refletir e pode mudar a vida de qualquer pessoa que entenda corretamente a profundidade do seu sentido.

Equivale a dizer também, que: “para cada problema existem sete soluções”. Algo que definitivamente me guiou e muito ajudou ao longo da vida, na medida em que, não apenas me fez uma pessoa mais crítica e otimista, como exponenciou minha criatividade na busca por soluções mais efetivas e duradouras.

E o que essa frase quer dizer se aplicada ao nosso momento eleitoral? 

⦁ Quer dizer que para cada MENTIRA existem SETE VERDADES.

Porque a mentira é sempre algo que precisa ser “empurrado” por narrativas e muita REPETIÇÃO (como defendia Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler) ... já as VERDADES bastam ser vistas e interpretadas por qualquer pessoa de bom senso, para saber o que são FATOS IRREFUTÁVEIS e o QUE NÃO SÃO. E hoje, mais do que em outras épocas, para conhecer AS VERDADES basta “DAR UM GOOGLE” e filtrar o retorno das pesquisas (fazer uma boa curadoria). Mesmo que exista gente empenhada em REEDITAR A HISTÓRIA (como o Ministério da Verdade na distopia 1984, de Orwell), ainda somos nós que decidimos o que entendemos por VERDADES IRREFUTÁVEIS (que podem ser provadas e comprovadas).

No momento em que se afunila a campanha pelo segundo turno, a ESQUERDA  com a NÍTIDA PERCEPÇÃO DE QUE BOLSONARO ESTÁ NA FRENTE e pior, com tendência de crescimento,  intensifica sua única ESTRATÉGIA que é MENTIR DESLAVADAMENTE, como havia alertado que o fariam, em artigos anteriores ( Leiam, por exemplo, o artigo  https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42941/porque-bolsonaro-vai-vencer-ouca-o-podcast ).

E apenas para ilustrar do porquê a ESQUERDA ESTÁ DESESPERARA basta vermos a nova realidade das pesquisas (mesmo que ainda as questione e não confie nelas):

Enquanto o DATAFOLHA, que dava margem de 15 ponto em favor do candidato Luiz Inácio L. da Silva nas prévias do primeiro turno,  agora em 19/10 dava empate técnico (na margem de erro) e outros dois Institutos já davam vantagem ao Candidato Jair Messias Bolsonaro:

Pesquisa do Instituto Veritas em 16/10 

Sendo em votos válidos 51,2% para Jair Messias Bolsonaro e 48,8% para Luiz Inácio L. da Silva 

Pesquisa da Brasmarket em 20/10 

 

E votos válidos 52,7% para Jair Bolsonaro e 47,3% para Luiz Inácio L. da Silva.

Más voltando à questão das MENTIRAS DESLAVADAS: 

Se as MENTIRAS DESLAVADAS (a ideia de Demonizar; Desumanizar ou Desconstruir o adversário) são a única estratégia da Esquerda, já que as VERDADES os condenam, é natural que essa prática se intensifique diariamente até as eleições e que sejam produzidas em larga escala pela militância desprovida de munição de verdade, me refiro a realizações e FATOS POSITIVOS que pudessem ser atribuídos a eles.

E um fato curioso: quanto mais MENTEM mais o adversário cresce...

Logo, não nos deixemos dispersar por esse jogo que certamente representa um INEQUÍVOCO DESESPERO com o rumo das INTENÇÕES DE VOTO NO SEGUNDO TURNO. 

Neste momento em que as MENTIRAS ESTÃO LIBERADAS (para a esquerda) e as VERDADES PROIBIDAS (na verdade CENSURADAS) para a DIREITA, sabemos que a cada dia (pela própria movimentação do Sistema) que o que está em jogo é O FUTURO DO BRASIL E DOS BRASILEIROS e não, qual dos candidatos tem a maior rejeição.

Ao contrário do que se possa pensar, o segundo turno não é UMA LUTA ENTRE REJEIÇÕES e sim, uma comparação de PROPOSTAS E PLANOS DE GOVERNO e é aí que a ESQUERDA patina, se equivoca e perde o rumo ...perdendo terreno: não é tão fácil enganar o POVO como no passado, mesmo com a VELHA MÍDIA engajada como nunca se viu.

A luta será permeada por ATOS DE DESESPERO por todos aqueles que perderam uma “boquinha” no Brasil da Esquerda ou que ainda podem perder com a REELEIÇÃO DE BOLSONARO. Me refiro ao GRANDE SISTEMA CORRUPTO e até mesmo AOS PAÍSES MEMBROS DO FORO DE SÃO PAULO que esperam ser financiados pelo Brasil, como o foram no passado. Algo que agora é ainda mais importante para eles que se veem em derrocada irreversível.

Imaginem um Governo tirando recursos dos Brasileiros para bancar as ideologias (sempre digo que de ideologia não tem nada) da Esquerda Socialista; Comunista, Progressista ou o nome que lhes queiram dar, pois no fim dá na mesma: são organizações criminosas a sugar seus países e degradar a população.

Assim, nada é mais eloquente do que a DERROCADA DOS PAÍSES da América Latina que infelizmente “aderiram ou foram conduzidos” para Governos de Esquerda.

No Caso do BRASIL, não é preciso ir muito longe na nossa história para ver o desastre promovido pela Esquerda no País: uma “Herança maldita” que a DIREITA recebeu em 2019 e que, mesmo com Pandemia; Crise Hídrica e a Guerra na Ucrânia, em apenas 4 anos, com uma boa gestão e sem Corrupção estamos conseguindo reverter essa curva e voltando a crescer (depois da maior recessão que a má gestão Petista produziu em 2015, como todos sabemos).

MAS A MISSÃO DE VIRAR VOTOS CONTINUA 

Como diz o ditado: “O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA”! E só termina dia 30/10.

Mesmo sabendo que o “placar virou” (e pesquisas sérias já apontam isso) e, nesse sentido, basta ver o que esta acontecendo em Minas Gerais; São Paulo e Rio de Janeiro (Região Sudeste que tem mais eleitores), é FUNDAMENTAL que cada um que não deseja ver no Brasil o que vimos entre 2003 e 2016 (a chamada era PT) e o que estamos vendo em boa parte da América Latina (me refiro a Venezuela; Nicarágua; Argentina; Chile; Equador dentre outros tomados pela Esquerda), se posicione decisiva e ativamente  para trazer votos para a Reeleição. 

Como eu disse não é uma questão de gostar mais ou menos de um dos candidatos ou nem gostar de ambos: trata-se da defesa da nossa sociedade e apoio a pautas que estão produzindo resultados inquestionáveis (sabemos cada dia mais do que cada lado propõe). Nesse aspecto, apenas para ilustrar quero mostrar apenas o INDICADOR DE INFLAÇÃO (nos Países do G20 e na América Latina) pois esse indicador é a base para demostrar se um Governo está protegendo com competência ou não sua População:

Inflação acumulada Jan a Set 2022 países do G20 (quanto mais baixo o índice melhor)

  

Fonte: Poder 360°

Inflação acumulada Jan a Ago. 2022 na América Latina (quanto mais baixo o índice melhor)

 

Fonte: Poder 360°

REAFIRMO:

Mesmo com todo um SISTEMA mobilizado contra um ÚNICO CANDIDATO, na verdade contra o Brasil e o Povo Brasileiro, a força está conosco a parte majoritária da população.

A mobilização dos Brasileiros de Bem que desejam um País livre; pujante e isento de Corrupção está vencendo.

Portanto, não descanse um minuto sequer até o dia 30 de Outubro...cada voto é um voto. Ninguém precisa gostar do Candidato da Direita, mas sim do Brasil e do Futuro que sonhamos para nós e nossos entes queridos.

OLHO VIVO: o brasil está em suas mãos!  

Link para a versão Podcast, CLIQUE AQUI!

Foto de JMC Sanchez

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643