martins em pauta

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

A vergonhosa omissão de Ciro Gomes

Quarta, 19 de Outubro de 2022


E, apesar de circunstâncias adversas (inclusive pouco espaço de TV), ele teve um papel relevante no debate: fez críticas severas ao governo Bolsonaro e desmascarou mentiras sistemáticas de Lula.

Foi ele quem revelou aquilo que a extrema imprensa esconde: 

"O governo Lula/Dilma pagou aos ricos brasileiros 4 trilhões de reais de juros. A fonte é o Tesouro Nacional", disse. 

E foi taxativo: 

"Ele [Lula] fez muito mesmo foi pelos ricos".

E lembrou esta fala de Lula (está no Youtube):

"A coisa mais fácil que tem no Brasil é agradar os pobres, eles se conformam com muito pouco! Os banqueiros deveriam votar em mim para sempre. Deviam fazer uma estátua pra mim, porque eles nunca ganharam tanto na vida como comigo".

Ciro também fez lembrar que, embora a farra dos juros haja sido criada por Fernando Henrique, foi o lulopetismo que a levou à enésima potência.

"Vamos falar bem baixinho aqui", disse irônico, "nós estamos [no governo Bolsonaro] com o menor juro dos últimos 35 anos. Olha que coisa vergonhosa para essa conversa mole de esquerda...".

Em 16/09/22, em Recife, Ciro afirmou:

"O Lula se corrompeu, se vendeu ao sistema e vendeu o Brasil, como de novo, está vendendo".

Agora, o experiente e culto Ciro, em vez de liderar, submeteu-se ao PDT, um partido dominado por gente que não tem um pingo do seu preparo: Ciro está calado enquanto o fisiológico e oportunista  PDT apoia Lula.

Quem votou em Ciro não queria Lula nem Bolsonaro, que estão no 2º turno.

Por que não alertar seus eleitores para o risco? Ciro já mostrou que, votar em Lula, é dar um sinal verde ao crime. Frise-se, Lula está mentindo quando diz que foi inocentado aqui e acolá!

Outro critério de escolha para quem não gosta de ambos é que Bolsonaro tem prazo de validade: eleito, sai fora no final de 2026. Já o PT, tendo a corrupção por método, planeja imitar o chavismo, que há 30 anos está vampirizando a Venezuela, sendo, pois, mais sensato votar em Bolsonaro.

Ciro Gomes sabe tudo isso. Sabe que nada pode ser pior para o Brasil do que a volta do PT. O que estará então motivando a sua omissão?

Foto de Renato Sant'Ana

Renato Sant'Ana

Advogado e psicólogo. E-mail do autor: sentinela.rs@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643