martins em pauta

sexta-feira, 16 de julho de 2021

TRAGÉDIA – (FOTO E VÍDEO): Fortes chuvas deixam mais de 100 mortos e centenas de desaparecidos na Alemanha e Bélgica

Sexta, 16 de Julho de 2021

Foto: Boris Roessler/picture alliance via Getty Images

As enchentes causadas por fortes chuvas que atingem a região oeste da Alemanha e a Bélgica deixaram dezenas de mortos e centenas de desaparecidos. Também há registros de inundações na Holanda e em Luxemburgo.

Após um dia de intensos trabalhos de resgate e de operações para evacuar as cidades que começaram na noite anterior, as autoridades alemãs confirmaram a morte de 93 pessoas.

A maioria das mortes ocorreu nos estados da Renânia do Norte-Vestfália e na Renânia-Palatinado, em cidades cortadas pelos rios Ahr e Reno.

Autoridades disseram que ainda não puderam localizar 1.300 moradores da cidade de Bad Neuenahr-Ahrweiler. A administração regional afirmou que a rede de telefonia não está funcionando na região, e por isso as autoridades esperam que as pessoas que ainda não puderam ser contatadas estejam simplesmente passando por dificuldades de comunicação.

Cerca de 3.500 pessoas da região estão alojadas em acomodações de emergência e mais de mil trabalhadores, entre bombeiros, policiais e outras forças, estão atuando no serviço de emergência, afirmou em comunicado a administração do distrito.

Na Bélgica, autoridades relataram que ao menos 11 pessoas morreram em decorrência das enchentes. Os moradores de Liège foram evacuados quando o rio Meuse, que corta a quarta cidade mais populosa do país, transbordou.

Com Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643