martins em pauta

quinta-feira, 15 de julho de 2021

GloboNews afronta a Constituição Federal e constrange assinantes. Saiba o motivo

Quinta, 15 de Julho de 2021

"O RESPEITO AOS VALORES ÉTICOS E SOCIAIS DA PESSOA E DA FAMÍLIA" 
É importante dizer que todas as emissoras de rádio e televisão são concessões do Poder Público Federal.

Pois bem, ainda assim, sem o mínimo valor e peso informativo, sem pudor, sem recato, e sem ser matéria jornalística - salvo de baixíssimo nível e padrão - a GloboNews, desde às 17 horas desta terça-feira (20/7), está exibindo numa faixa vermelha, com letras brancas, que corre da direita para a esquerda na parte inferior da tela da televisão, chamadas de matérias e notícias para seus assinantes. Até aí, nada de mais. Mas uma delas diz textualmente:

"ENTENDA A CIRURGIA QUE O SERTANEJO TIAGO FEZ PARA AUMENTAR O PÊNIS". 
Indaga-se: em qual daquelas finalidades que a Constituição Federal estabelece para as emissoras de televisão esta notícia se enquadra?

Que valor ético, jornalístico, e social das pessoas e das famílias o chamado da GloboNews se encaixa?.

A resposta, induvidosamente, é: EM NENHUM.

Em nenhuma família se discute tamanho de pênis. Em nenhuma família se fala em pênis. Se disserta ou se debate sobre o pênis e seu tamanho. Nem nas famílias, nem nas escolas. Em lugar nenhum.

A chamada da notícia é uma afronta aos compromissos que a emissora, implícita e explicitamente assumiu quando recebeu do Poder Público Federal a autorização para explorar a concessão. Espera-se que o Governo Federal, em nome da decência, leve em conta este fato quando da renovação da autorização para a GloboNews continuar a entrar em nossas casas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643