martins em pauta

terça-feira, 13 de julho de 2021

Com aparente desequilíbrio emocional, Xuxa se apega a narrativas e mentiras para atacar o governo

 Terça, 13 de Julho de 2021

Xuxa Meneghel atacou o governo, em post no Instagram, por causa do seu ex-marido e pai de sua filha, Luciano Szafir, internado há mais de 20 dias, após ter se curado de Covid-19, mas ainda em recuperação, após algumas complicações.

“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, escreveu a apresentadora.

Informações sem provas, sobre suposto esquema de corrupção envolvendo a compra, que nunca ocorreu, da vacina Covaxin, e uma narrativa que já foi desconstruída pelo representante da Pfizer e pelas regras obrigatórias determinadas pela Anvisa, sobre um atraso na compra do antídoto produzido pelo laboratório americano.

O fato de opositores utilizarem mentiras, narrativas sem provas e, muitas vezes, até mesmo fake news contra o presidente Jair Bolsonaro, não é novidade. O problema é quando tais ataques partem de celebridades e pessoas conhecidas, com milhões de seguidores.

São formadores de opinião, com influência, principalmente, sobre as classes mais baixas.

Talvez esteja na hora da Advocacia Geral da União criar um departamento só para processar “os famosos” que acusam o governo sem provas.

Vai ser uma linha de produção em série...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643