martins em pauta

sábado, 17 de julho de 2021

ALCAÇUZ: Presos fugiram de cela pelo sistema de ventilação e usaram uma ‘teresa’ para pular muro

Sábado, 17 de Julho de 2021

Foto: divulgação

Os doze presos que fugiram da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada deste sábado (17), escaparam da cela 09, da ala A, do Pavilhão IV pelo sistema de ventilação que fica no banheiro. Eles usaram um vergalhão da cama para ampliar a abertura do espaço e conseguir deixar a cela.

Já do lado de fora da cela, os presidiários usaram uma ‘teresa’, uma corda feita com lençóis amarrados e passaram pela muralha do presídio. Foi o primeiro registro de fuga em Alcaçuz nos últimos 3 anos.

VEJA MAIS: Identificados os 12 presos que fugiram da Penitenciária de Alcaçuz; Quatro deles são membros de facção criminosa

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), 22 ocupavam a cela de onde partiram os fugitivos, outros 10 presos que ocupavam o mesmo espaço não fugiram. Ainda de acordo com a Seap, o Pavilhão 4 abrigava 738 presos antes da fuga. Já a Penitenciária de Alcaçuz tinha 1.649 presos.

Até agora, nenhum fugitivo foi recapturado. Equipes da Polícia Penal e das forças de Segurança pública estão mobilizadas em operação para capturar os fugitivos.

Com informações de G1-RN e UOL / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Acertar o ponto nessa penitenciaria foi a única coisa que Robinson fez, o resto foi um desastre. Já essa governadora vai deixando um o RN como terra arrasada, ainda não disse a que veio, erra no ponto em tudo, se esconde, vive dos recursos do governo federal, que sempre quer capitalizar como seus, agora essa de presos fugirem, como se já não bastassem os índices de criminalidade crescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643