martins em pauta

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Michelle dá "surra" de popularidade em Janja

 Segunda, 12 de Setembro de 2022



Não dá nem para começar... A presença digital de Michelle supera a do próprio Lula.

Uma pesquisa realizada pelo 'PoderData' apurou o quanto o eleitorado brasileiro considera conhecer a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a esposa do ex-presidente Lula (PT), Rosângela da Silva, a Janja. Os resultados apontaram que 53% dos eleitores avaliam que conhecem bem a companheira do presidente Jair Bolsonaro (PL). No caso de Janja, o índice é de 28%.

Uma "surra" de popularidade...

O levantamento foi feito entre 4 a 6 de setembro, com 3.500 entrevistados das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Segundo os resultados, a taxa de popularidade de Michelle é maior entre o público evangélico, chegando a 66%. A esposa do presidente é também mais conhecida por homens (59%) que por mulheres (48%).

Já no caso de Janja, o cenário se inverte. A socióloga é mais famosa entre o público feminino (30%) que entre o masculino (25%). Ambas são mais conhecidas por pessoas com ensino superior, sendo 64% no caso de Michelle e 36% para Janja.

No quesito idade, elas são mais populares entre pessoas com 60 anos ou mais, sendo 59% para Michelle, e 30% para Janja. Entre os jovens de 16 a 24 anos, o índice de conhecimento é de 54% para a esposa do presidente, e de 27% no caso da parceira do petista.

A comparação entre as duas pode servir como referência do que podemos esperar nas eleições – uma lavada de votos que pode levar Bolsonaro a vencer no 1º turno.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643