martins em pauta

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Mais um líder do PCC é solto

 Quinta, 15 de Setembro de 2022

Sidney Aparecido Piovesan, conhecido como ‘El-Sid’ e apontado pela polícia como um dos líderes da maior facção criminosa do estado de São Paulo, o PCC (Primeiro Comando da Capital), foi solto da penitenciária de São Vicente, no litoral de São Paulo. El-Sid é acusado de ter matado um PM e responde por tráfico e organização criminosa.

O homem estava na penitenciária desde o dia 23 de agosto, porém foi solto três dias após a prisão, de acordo com documentos do Tribunal de Justiça de São Paulo, obtidos pela repórter Fátima Souza, da Record TV.

“Certifico e dou fé que, apesar do mandado de prisão ser encaminhado às fls. 969 à Penitenciária I de São Vicente, no dia 23/08/2022, o acusado foi solto em 26/08/2022, conforme documento retro juntado”, constava no documento do tribunal, obtido no dia 1° de setembro, sem mais explicações.

O juiz responsável pelo caso afirmou que os crimes cometidos por ele “são de extrema gravidade e há, ainda, indicativos de que Sidney solto seria um perigo para a sociedade”.

Em nota, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que El-Sid foi liberado em cumprimento a um alvará de soltura. Entretanto, a secretaria não apontou nenhum impedimento para que o alvará fosse cumprido. A secretaria afirmou, ainda, que está apurando o caso.

Confira:

El-Sid se junta a outros criminosos de altíssima periculosidade soltos sem maiores explicações como André do Rap e Bi da Baixada. Houve também o caso de Valacir de Alencar perigoso traficante de armas e drogas que foi transferido para prisão domiciliar em 2020 em virtude da pandemia de Covid, a pandemia acabou, mas Valacir ‘se esqueceu’ de voltar para a cadeia.

Outro caso curioso vem de Goiás, em 2018, o braço direito do mega-traficante Fernandinho Beira-Mar, conhecido como Playboy (Leomar O. Barbosa), foi solto por um 'equívoco’ dos funcionários do presidio estadual de Formosa (GO).

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643