martins em pauta

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Com 5G, futuro vai trazer tecnologia que conecta pessoas com prosperidade

Sexta, , 16 de Setembro de 2022

Marcelo Rodino falou sobre tecnologias imersivas, realidade aumentada, realidade virtual e mista, que juntas vão compor a nova internet – muito mais interativa (Foto: Ana Patrícia Almeida/MCom)

Educação, comunicação, metaverso, varejo. A indústria de games vai muito além da diversão e deve crescer ainda mais com a chegada do 5G, tecnologia que traz enorme velocidade e baixíssima latência para a internet móvel. Essas são algumas das oportunidades apontadas por Marcelo Rodino, criador da Flex Universe, a primeira ferramenta brasileira no Metaverso. Ele comandou o painel “5G, a chave para a Nova Era do Universo Digital”, que abriu o seminário “5G, A Era Dos Games e As Profissões do Futuro”, promovido pelo Ministério das Comunicações, em Natal (RN), nesta quinta-feira (15).

Rodino falou sobre tecnologias imersivas, ou seja, realidade aumentada, realidade virtual e mista, que juntas vão compor a nova internet – muito mais interativa. Além disso, tratou das oportunidades que o público, formado principalmente por jovens, pode vivenciar com a nova tecnologia.

“Essas tecnologias trabalham com imagens tridimensionais que deverão aumentar o volume e exigir uma maior velocidade de transporte de dados. Com o 5G, toda essa transferência de dados deverá ser muito mais ágil, gerando uma internet muito mais fluida, mesmo em ambientes tridimensionais complexos como os que fazem parte do Metaverso. Além disso, o 5G possui uma área de abrangência muito maior, atingindo pontos remotos e conectando mais brasileiros”, avaliou.

Ele também explicou como funciona o Metaverso, falou sobre Second Life – uma das primeiras experiências nesse sentido, que acabou não funcionando, pois na época não havia hardwares capazes de fazer com que a tecnologia se estabelecesse – e Pokemon Go. “O Metaverso é o espelho da vida real. Significa uma porta de conexão. Tem imersão, interação e gamificação”, comentou.

Por fim, Rodino chamou a atenção ainda para a importância dos games para a educação e para a comunicação das marcas.

SEMINÁRIOS 5G.BR – Natal é a segunda capital a sediar o Seminário 5G.BR. Em agosto, São Paulo recebeu a primeira edição. Manaus, Brasília e Porto Alegre serão as próximas. Para mais informações sobre a atividade, as programações, dados sobre os debatedores, banco de imagens e próximas agendas, acesse a página especial sobre o evento https://www.gov.br/mcom/pt-br/assuntos/seminarios-5g.br.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643