martins em pauta

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Janones comete o mesmo erro de Noblat e pode sofrer as mesmas consequências

Quinta, 15 de Setembro de 2022


O empresário quer que o parlamentar seja obrigado a pagar uma indenização de R$ 200 mil por danos morais e que a Justiça determine que o deputado retire do ar conteúdo que considera ofensivo.

Em post publicado no mês passado, no Twitter, o coordenador digital da campanha de Lula (PT) fez a seguinte afirmações absurdas e até criminosas contra o empresário catarinense, com relação a morte de sua mãe.

Dias depois, Janones, que é conhecido por seu temperamento agressivo e descontrolado, voltou para as redes sociais e insultou Hang chamando-o de "contrabandista travestido de empresário".

Ao saber que o caso tinha sido levado à Justiça, Janones ainda debochou do bilionário afirmando que quem julga em última instância é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que, por sinal, tem aberto inquérito atrás de inquérito à revelia do Ministério Público, o órgão responsável, de acordo com a Constituição do Brasil

Em maio deste ano, entretanto, o jornalista Guga Noblat, que fez a mesma acusação a Hang, foi obrigado pela Justiça a pedir desculpas públicas e indenizá-lo. 

Noblat afirmou que Hang era o responsável pela morte da mãe e que tinha, inclusive, falsificado o atestado de óbito para não confirmar que a genitora havia falecido em decorrência da Covid-19.

As alegações de Noblat se mostraram sem fundamento e sem nenhuma prova e o comunicador foi obrigado a se retratar nas redes sociais. 

A ação de Hang contra Janones aguarda o despacho do juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior, da Vara de Brusque (SC). 

da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643