martins em pauta

sábado, 17 de setembro de 2022

Não dá mais para esconder: Nova pesquisa confirma cenário para reeleição de Bolsonaro em outubro

Sábado, 17 de Setembro de 2022



Na disputa do primeiro turno, com os nomes de todos os candidatos, o capitão foi apontado como o preferido de 41,9% dos entrevistados, seguido pelo ex-presidiário Lula, com 36,9%.

Uma diferença de 5% a favor de Bolsonaro.

Na sequência está Ciro Gomes, com 7%, seguido de perto por Simone Tebet, com 6,4% das intenções de voto.

Brancos e nulos foram apontados por 3,3%. Não souberam ou não quiserem responder atingiu 3,2%. Todos os demais candidatos ficaram abaixo de 1%, cada (confira na tabela, abaixo).

Segundo o levantamento, em um cenário hipotético de segundo turno contra o descondenado, Bolsonaro permanece na dianteira, com 46,4% contra 44,5% do petista, vencendo o pleito.

Os entrevistados também avaliaram o atual governo:

36,1% responderam que consideram a gestão do presidente ótima ou boa.

26,4% afirmaram considerá-la regular.

35,9% disseram ser ruim ou péssima.

Segundo uma análise prévia do administrador e colunista do site Infomoney, Eduardo Cavandish, os dados podem ser ainda mais favoráveis a Bolsonaro, considerando ajustes que não foram realizados na tabela que estabelece a renda dos entrevistados e ainda a possível subnotificação de intenção de votos de evangélicos:

Vale notar que o percentual de Evangélicos segue abaixo do estimado atualmente (~30%) e pessoa com renda até 2 salários mínimos estão superestimadas.
Tais dados levam a crer que vantagem do Bolsonaro é ainda maior que os 5p.p., podendo ser superior a 10p.p. se ajustarmos, escreveu Cavendish no Twitter

Apesar dos números, enfim, apontarem a vitória de Jair Bolsonaro, como ocorreu também na pesquisa Brasmarket, publicada aqui no JCO nesta quinta (15), eles ainda estão distantes da realidade das ruas e do DataPovo.

A pesquisa realizada pelo instituto Futura Inteligência e contratada pelo Banco Modal foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-00745/2022.

Foram entrevistados 2 mil eleitores de todo o país, entre os dias 12 e 14 de setembro , com margem de erro 2,2 pontos percentuais  para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643