martins em pauta

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Ante a insinuação maldosa, Bolsonaro analisa ação judicial contra ministro de Lula

Segunda, 20 de Fevereiro de 2023

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confessou a pessoas próximas que está pensando em processar o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, indicado pelo ex-presidiário Lula (PT) ao cargo.

O motivo é uma entrevista recente de Carvalho, em que afirma que Bolsonaro pode ter se vacinado contra a Covid-19, enquanto manifestava apoio a quem não quisesse se imunizar.

"Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar", disparou.
"Se há anotações no cartão de vacina dele, do DataSUS, de que ele se vacinou e, se houver uma inserção indevida de anotações sobre a vacina dele, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou de retirar informações relativas à sua vacinação, nossa expectativa é que, com a apuração, a gente descubra se isso aconteceu". - acrescentou.

Bolsonaro comentou com aliados que essa estratégia pode ser um plano do PT para colocá-lo na cadeia sob a absurda acusação de genocídio e deixá-lo inelegível pelos próximos oito anos. 

O capitão disse ainda que está disposto a realizar exames para constatar que nunca se vacinou contra o Coronavírus e que analisa a possibilidade de processar o ministro.

No final de 2022, houve várias invasões ao sistema do Ministério da Saúde e a própria CGU - ainda sob o comando de Bolsonaro - abriu investigação para apurar se os dados da pasta haviam sido adulterados.

Essa invasão, aliás, foi confirmada pelo ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, que fez questão de detonar mais uma mentira criada pelo governo do ex-presidiário (no noticiado aqui no JCO).

Eles não sabem mais o que inventar para tentar incriminar o capitão!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643