martins em pauta

domingo, 23 de outubro de 2022

VÍDEO: Bombeiro de folga salva bebê de 16 dias de vida que se engasgou com leite após avó pedir ajuda

Domingo, 23 de Outubro de 2022

Foto: reprodução/CBM-GO

Um bombeiro que estava de folga salvou um bebê de 16 dias que estava engasgado com leite em Porangatu, região norte de Goiás. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o sargento bate nas costas do bebê.

O vídeo foi divulgado no sábado (22). Segundo o bombeiro Cleiton Espindola, ele estava em casa quando a avó do recém-nascido pediu ajuda para socorrer o neto que não conseguia respirar.

“Foi muito gratificante salvá-lo. Temos que agradecer a Deus pela tranquilidade e pela sabedoria de executar o protocolo. Nesse momento, os pais ficam sem reação, desesperados”, disse.

O bombeiro contou que o bebê estava com os lábios e extremidades roxos quando ele chegou no local e que ele conseguiu fazer a desobstrução das vias aéreas, o que fez o bebê voltar a respirar. “Ele já estava desfalecido, poderia ter morrido”, relembrou.

O bebê teve os sinais vitais estabilizados e foi entregue aos cuidados da mãe, que foi orientada a levá-lo ao médico. O g1 não conseguiu a atualização do estado de saúde dele.

g1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643